A F-1 E AS REDES

RIO (modernizar é preciso) – Ótima a discussão proposta pela Revista WARM UP na edição #51, que acaba de entrar no ar. Trata-se de inserir a categoria num mundo, o das redes sociais, que Bernie Ecclestone praticamente ignora. E fora o resto, como um material especial sobre a F-1 em tempos de Copa.

É só clicar, entrar e ler. De grátis. E a ilustração da capa, como sempre, está genial. By Bruno Mantovani.

capada52

Subscribe
Notify of
guest

11 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Caipira
Caipira
9 anos atrás

A turma aqui malha o Bernie, tudo bem, de santo o cara nao tem nada, mas a F1 ainda assim deve muito a ele, que ja mandava no circo dos bons tempos.
Quem ferra tudo, e sempre ferrou, eh a FIA, antiga FISA, com seus Ballestres, Todts e aquele mocorongo do Mosley, com seus regulamentos absurdamente anti-esportivos e comissarios pra la de babacas. Parece que eles tem inveja dos pilotos, dos verdadeiros esportistas, sao verdadeiros ‘”spoilt bastards”, como se diz na Inglaterra.

Robertom
Robertom
Reply to  Caipira
9 anos atrás

Os cartolas da FIA sempre foram fantoches do Bernie, às vezes fingem ter alguma divergência mas são farinha do mesmo saco.

Ricardo Arcuri
Ricardo Arcuri
9 anos atrás

Se bem conheço Bernie, ele deve estar “lobbyando” alguma das redes sociais mais poderosas para conseguir algum dinheiro do trabalho deles com a imagem da Formula 1. Ele é retrogrado, mas nao é burro….

Giovani Jardim
Giovani Jardim
9 anos atrás

Pra mim não faz falta nenhuma, pois não gosto nem utilizo redes sociais. Mas por outro lado entendo que é praticamente inevitável que isso ocorra, afinal o mundo esta cada vez mais interligado pelas redes sociais.

RENE FERNANDES
RENE FERNANDES
9 anos atrás

O Bernie só conheça a rede de intrigas….

Luiz Felipe Loureiro Foresti
Luiz Felipe Loureiro Foresti
9 anos atrás

O Victor Martins fez uma análise muito boa outro dia (falando do caso Caterham) de como o Bernie já está queimando óleo.
Não é só a questão das redes sociais. A exasperação do modelo de negócios que ele adota esta fazendo com que, o que foi genial no passado, hoje seja suicida. Veja-se a falta de empatia do público com grande parte da nova leva de pistas ou a impossibilidade de uma equipe pequena (tão necessárias para o show e para movimentar o mercado de pilotos) sobreviver de forma descente.

Ah, falando em Monza, eis uma boa solução para o problema do “barulho”:
https://www.facebook.com/photo.php?v=10152263590458717&fref=nf

guilherme
guilherme
9 anos atrás

acho que o grid de largada deveria ser definido pelos fãs no facebook, quem tiver mais curtidas largaria na frente… o que acham da ideia??? acho que as equipes poderiam programar as paradas de box pelo facebook tambem, ou pelo whatsapp, enviar uma mensagem para o piloto no celular, este vibraria no bolso do macacão do piloto e ele saberia quando entrar no box… bem bacana a idéia, seria muito mais interativo e todos poderiam saber antecipadamente pelo face das paradas dos pilotos…

Paulo Barros
Paulo Barros
9 anos atrás

Esse Bernie já deu. Tá ficando gagá, só pode. Alguém tem que dar um fim nele, antes que ele dê um fim na F1. Ontem fiquei estarrecido ao ler a notícia que ele quer tirar a F1 de Monza! Já não basta a implicância dele com Spa, agora vem com essa?
Pelas barbas do profeta! Aquilo é solo sagrado. Seria o equivalente a tirar Indianápolis da Indy. Se ele fizer isso, eu nunca mais assisto uma corrida de F1.

Giovani Jardim
Giovani Jardim
Reply to  Paulo Barros
9 anos atrás

Exagera não. Acho algumas coisas ruins na F1, como por exemplo correr em locais só por dinheiro em detrimento aos grandes autódromos do mundo (principalmente Europa). Mas acho que Ecclestone é muito importante para a F1. Concordo inclusive com o que disse Jacques Villeneuve, em entrevista publicada pelo UOL, que a F1 morre sem Ecclestone (ou sem o modelo dele de cuidar da categoria, afinal ninguém vive para sempre).

Caso interesse, vai abaixo o link da entrevista.
http://esporte.uol.com.br/f1/ultimas-noticias/2014/06/26/villeneuve-defende-ecclestone-e-ataca-meninos-no-grid-da-formula-1.htm

GUSTAVO RANGEL
GUSTAVO RANGEL
9 anos atrás

A oergunta é? por exemplo, vcs do GRANDE PRÊMIO estariam dispostos a pagar o que as TVs pagam para que vcs possam exibir a F1 no seu site? Pq, a partir do momento que for liberada essa transmissão, as TVs não vão mais pagar o que pagam hoje. E pq o Bernie trocaria oc erto pelo duvidoso?

Ricardo Bigliazzi
Ricardo Bigliazzi
9 anos atrás

Quem melhor faz isso é a Mclarem e a Lotus, cada uma ao seu estilo.