DICA DO DIA | Blog do Flavio Gomes | F1, Automobilismo e Esporte em geral
MENU

sexta-feira, 25 de julho de 2014 - 20:08Dica do dia

DICA DO DIA

leica001

SÃO PAULO (acertem o carro!) – O Alex Faria mandou o link. As fotos de Le Mans Classic são ótimas, essa do carro da dupla Emerson/Fittipaldi é demais (se vocês não souberem qual é, nota zero), mas o mais bacana é saber que a mítica Leica tem um fotoblog. Merece a visita.

10 comentários

  1. Fabio Taccari disse:

    A LOLA sempre deu historias por aqui…
    Mas a qualidade de imagens filtradas pelas lente de uma maquina fotografica LEICA sempre forma impressionantes.
    Não tem pra ninguém!
    Qual o segredo destes caras??

  2. Tohmé disse:

    Simplesmente essa Lola não é original. E está sendo vendida como tal. Até a plaquinha de serial number está errada.

  3. Farid Salim Junior disse:

    Eu vi uma foto deste Lola em uma revista de clássicos de corrida inglesa há alguns anos. Ela estava em exposição em um evento e, não era para vender. Mas, eu me lembro que o Avallone até participou das gravações do filme “Roberto Carlos a 300km/h” com um Lola, só que era amarelo…

  4. disse:

    Deste carro, o que corria aqui, duas considerações:
    1ª: O Di Mattar postou a sequencia fazem anos: http://sportv.globo.com/platb/amilporhora/2009/07/31/um-outro-angulo-do-acidente-do-marinho/
    2ª: Luizinho Pereira Bueno nos papos das noites no hospital me disse um dia rindo: Olha Eduardo, só se sobrou a plaqueta do chassis para terem mantido aquela máquina. Pensei que o Marinho estava lá dentro.

  5. Robertom disse:

    Até que está fácil, Lola T70 Chevrolet, com a qual Wilson Fittipaldi Jr disputou a Copa Brasil em 1970, ganhando uma das provas.
    Pelo que sei pertencia ao Antonio Carlos Avallone, que disputou várias provas com ele em 71.
    Vendida ao Marinho Antunes em 72 foi destruída num incêndio nos treinos para os 500 Km de Interlagos no mesmo ano.
    Por uma incrível e desagradável coincidência, a outra T70 que havia, do Norman Casari, teve exatamente o mesmo destino no mesmo dia.

  6. Ney Dias disse:

    Na verdade é um clássico que corre na Europa há anos, com os patrocínios que usava no Brasil e que chegou a correr na época na Inglaterra. Por lá ficou e corre nos Clássicos de lá até hoje.
    Salvo falha minha, o Antonio Carlos Avallone (dono do carro na época), correu com o Wilsinho Fittipaldi em alguns momentos.
    Seu atual piloto e proprietario é um tal de Leo Voyazides, e acho que é de origem grega.
    Como disse o Cezar Fittipaldi acima, é uma Lola T70 Mk3B, salvo engano.

  7. Julio Cesar Gaudioso disse:

    O Fittipaldi era o mano Wilson. Pena que a T70 quando correu aqui em Tarumã não estava bem afinada e não pode pelear com o 908 do príncipe Juan de Bagration. A lolinha T210 1.8 do Emerson passeou, sendo o primeiro a virar abaixo de 1 e 10.
    De outra parte, o Antônio Carlos Avallone não teve o reconhecimento histórico devido; apaixonado pelo automobilismo, tentou de tudo: piloto, preparador, dirigente esportivo e construtor de alguns dos mais espetaculares carros que já disputaram provas no Brasil. Pena que um problema pessoal (alcoolismo) levou ao seu banimento das corridas.

  8. Guzz disse:

    Tá certo a dupla citada?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>