FOTO DO DIA | Blog do Flavio Gomes | F1, Automobilismo e Esporte em geral
MENU

sexta-feira, 25 de julho de 2014 - 0:46Automobilismo brasileiro, Foto do dia

FOTO DO DIA

Piracicaba, 1965. Os branquinhos da Vemag. Se alguém tirar uma foto desse mesmo ângulo para mim hoje, é só mandar para meu e-mail: flaviogomes@warmup.com.br.

piracicaba65

28 comentários

  1. Celia disse:

    Oi Flavio, sou de Piracicaba , e me lembro do meu irmao comentar sobre as corridas, esse lugar fica na curva do S, na Armando Salles de Oliveira, tempos bons, quando for pra la vou fotografar “`pra vc, bjs.

  2. Eder Coelho disse:

    Foto fantástica….

    Mas o que me chamou mais a atenção não foram as Vemags…

    Não foi o vontade de ter visto esta corrida sentado à sombra no trilho…

    Não foi o fato do prédio ao centro da foto, de arquitetura “muderna”, ser muito parecido com a sede da antiga prefeitura da minha cidade natal (Virginópolis/MG)…

    Nem foi aquele Jipe Willys maravilhoso estacionado de parta aberta….

    O que me chamou a atenção mesmo foi o layout estranhamente moderno do carro estacionado no canto esquerdo inferior, ao lado da Kombi (cujo modelo não identifiquei) !!!

  3. Paulo Pinto disse:

    Parece mas não é: Paracambi – RJ.

  4. Martim disse:

    Esta mesma curva já apareceu neste blog há quase cinco anos.

    http://flaviogomes.warmup.com.br/2009/11/foto-do-dia-122/

  5. Robertom disse:

    Marinho ¨DKW¨ Camargo, Eduardo Scuracchio e Chiquinho Lameirão.
    Em Piracicaba os Malzoni mandavam melhor que a Mercedes em Hungaroring neste fim de semana.
    Quanto à pole do Nasr na GP2, eu também tenho certeza que merecia uma divulgacão melhor.

  6. Kassandra Sullivan disse:

    Flávio Gomes, não seja prepotente a esse ponto, sendo um site de notícias e, além de tudo, visitados por brasileiros faz mais que necessário que as notícias não sejam veladas, não é mesmo? E Nasr não é um brasileiro qualquer,convenhamos. É um piloto “brasileiro” que está em ascensão. Quem visita o site procura por notícias à respeito de todas as categorias, principalmente tendo a chance de ter mais um brasileiro na fórmula 1, visto que a situação está um tanto quanto horrorosa em relação ao atual “brasileiro” que representa uma parcela daqueles que ainda assistem a f1. Bom seria se ainda houvesse apreço pelo esporte como na época do Fittipaldi, do Piquet, do Senna. Queria ter vivido em época tão boa. Época em que tínhamos orgulho de torcer por um piloto “brasileiro”.Por isso que a fórmula 1 e as categorias de menor influência estão perdendo força no Brasil., porque hoje as notícias são escolhidas pela relevância da audiência. Espero não ter retirado o direito de opinar .

    • Flavio Gomes disse:

      Me diga uma coisa… Você encontrou a notícia que queria sobre a pole do Nasr? Sim? Então OK, deixa a gente trabalhar.

    • WAGNER CAMPOS disse:

      Sabe o que incomoda Kassandra? É que a imprensa critica a CBA por omissão, má gestão, etc., o que concordo inteiramente. Mas a própria imprensa não dá destaque pros caras que tão começando a despontar nos monopostos ou mesmo pros que já estão quase lá, como é o caso do Nasr. Por exemplo, onde anda o Razia, alguém sabe, alguém viu? Tem brasileiro na Renault 3.5? Quem são os brasileiros com chance ainda que futura pra F1? O Piquetzinho? Mais alguém? Em compansação não falta notícia sobre campeonatos regionais de carros esportivos e derivados. Depois ficam especulando pq o interesse pela F1 só diminui por aqui.

  7. leonardo disse:

    Amanha estarei em Pira e vou tirar a foto!!!

  8. Heber do Valle Junior disse:

    Boa Tarde Flavio….. vou mandar um print do Google Maps…. mas assim que conseguir vou lá tirar uma foto para vc…. agora… só não sei para qual endereço enviar…. abs…

  9. Flávio Camilo disse:

    Pertinho aqui do meu trabalho.

    O problema de uma foto atual é acertar o ângulo para ficar igual, pois as áreas que não estão com construções na época, hoje está tomada por elas.
    Famosa curva do “S”.

  10. carlos lima disse:

    Bela foto! Bravo!

  11. LENILCE RIGHETTO disse:

    Corrida realizada na Avenida Armando de Sales Oliveira (avenida existente até hoje)

  12. Wagner Campos disse:

    Sei que não tem nada a ver com o post, mas como sei que esse será menos comentado, talvez vc leia. Por que o Grande Prêmio fala tão pouco da GP2? Por exemplo, o Nasr fez a pole hj e na página principal não aparece nada, só quando se busca pela categoria GP2 que se encontra algo. Outro exemplo, na programação da tv, vemos os horários da F1, da Nascar e até da copa petrobrás de marcas, mas não há nada sobre os horários da GP2. Querendo ou não, essa categoria tem alguma relevância, sobretudo pra quem anseia por um piloto brasileiro na F1 num futuro próximo. Fica a sugestão.

  13. gilberto v. de sousa disse:

    Tempo bom,que não volta mais.

  14. Essa época devia ser sensacional ,corridas de rua, sem frescura, ta certo pouca segurança……mas queria muito ter vivido isso !!!

  15. cardosofilho disse:

    Linda foto. Espectadores na linha do trem. Malzoni, circuito rua. Romantismo de um automobilismo que encantava a todos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>