FUSCA DO DIA | Blog do Flavio Gomes | F1, Automobilismo e Esporte em geral
MENU

segunda-feira, 28 de julho de 2014 - 22:55Fusca & cia.

FUSCA DO DIA

Coisa do Mário Cézar Buzian. Quero ver se vocês notam o que há de diferente nesse Fusca. E expliquem.

fusca1500std

94 comentários

  1. Ronaldo disse:

    Olá,
    Este fusca tem a tampa do motor do fuscao 73, as calotas tbm são do fuscao, as lanternas são do 1300.

  2. Erik disse:

    O TL e a Variant Básicos (esse era o nome), assim como o VW 1500 Básico, somente foram produzidos em 1973. Um tio teve um Fuscão desses. Pense na carroceria e no acabamento interno do 1300 1973. Agora monte no chassis do Fuscão (que tinha rodas de 4 furos e bitola mais larga), e troque a tampa traseira pela aletada. Pronto, esse era o Fuscão Basico. Eu achava interessante aquela combinação de lanternas pequenas com tampa aletada, e gostava do acabamento espartano. Talvez fosse o modelo ideal para quem gostava de equipar o carro do seu jeito. Mas o público em geral não gostou. Eu vi o TL e a Variant Básicos na concessionária na época, e pude comparar com a Variant 73 “normal” do meu pai. Eles tinham o acabamento interno simplificado, com bancos com revestimento igual ao do Fusca 1300, forros de porta mais simples e painel pintado da cor do carro, com cinzeiro e tampa do porta-luvas em preto corrugado. Por fora, não tinham os frisos laterais e as borrachas nos para-choques, os furos eram cobertos por fita adesiva. As lanternas traseiras eram as pequenas, do modelo 72, mas o recorte da placa era “reto”, não acompanhava a inclinação da parte interna das lanternas, por que o estampo da chapa já previa as lanternas maiores. No TL e na Variant o interior até agradava, mas por fora a impressão de pobreza, por causa da ausência total de frisos, era maior que no Fuscão. Parecia que faltava alguma coisa. Foram igualmente rejeitados pelo publico. Parabéns pelo post.

  3. George Lima disse:

    Se trata de um fuscao 1500 standard
    Uma versão mais simples e despojada do Fusca 1500 padrão.
    Era um Fusca 1300 porém,com motor mais potente.
    Versão raríssima de ser ver nos dias de hoje.

  4. paulo disse:

    e aí qual a resposta correta?

  5. phill disse:

    Tenho um 73 série bravo amarelo!!!

  6. Cristiano disse:

    Eu tenho um fusca 72 1300 mas o fusca por fura é igual o fuscão, e dentro igual o 1300.Alguem sabe se sai algum fusca com esta configuração

  7. Igor disse:

    Este é um Fusca 1500 STD (standard). Ele foi feito para que queria um motor mais potente, mas com o acabamento simples do Fusquinha 1300. Ele não pegou, porque a moda na época era ter um carro metido a luxuoso, por isso, ele é bom raro e valioso.

  8. Junior disse:

    Ola, Gostaria de saber qual a tampa traseira que saiu no fusca 1979 lanterna oval ão fafá.
    Fusca 1979 saiu monocromático? ou com detalhes em jacaranda?

    Alguem poderia me dizer com propriedade

  9. VICTOR FERREIRA disse:

    ESSE ERA O FUSCA 1500 STD 73 UM PE DE BOI ROBUSTO

  10. VICTOR FERREIRA disse:

    ESSE FUSCA/VW 1500 FOI UMA SERIE QUE SAIU EM 73 ERA STD UM PE DE BOI ROBUSTO

  11. Edmilson disse:

    As lanternas traseiras sõa fusca 1300 ou a tampa é do 1500 1973.

  12. Beto Antunes disse:

    Lembro que um vizinho tinha um desse modelo na cor verde e como gosto de Fusca nunca soube o motivo que o carro tinha a tampa do motor do Fuscão 1973 de em diante e o painel não era de jacarandá como era os até 1973. Agora fiquei sabendo Fusca STD, valeu pela informação.

  13. Duarte Bechir disse:

    Tenho uma raridae dessa, na cor Ocre Marajó, com 45 mil KM originais, estoifamento e assoalhos empecáveis. Muito lindo mesmo. Tinha curiosidade em conhecer melhor esse raro modelo, que une detalhes dos modelos 1300 e 1500. Fiquei muito contente em ver aqui a história do meu veículo predileto. Fusca série Bravo ou Básico como queiram. Carroceria de 1300 com motor de 1500. o Meu exemplar é maravilhoso! Obrigado por discutirem o tema aquí.

  14. Douglas Zenker disse:

    Ele tem lanternas do modelo 1300.

  15. Gustavo Zanin de Oliveira disse:

    E um fusca 1500 STD, foram poucos fabricados, houve pouca demanda deste carrinho possuía lanterninha do 1300 e não possuía acabamento imitando jacarandá nas portas e painel. Quem comprava tratava logo de colocar os mesmos acabamentos do 150o normal!

    • Beto Antunes disse:

      Lembro que um vizinho tinha um desse modelo na cor verde e como gosto de Fusca nunca soube o motivo que o carro tinha a tampa do motor do Fuscão 1973 de em diante e o painel não era de jacarandá como era os até 1973. Agora fiquei sabendo Fusca STD, valeu pela informação.

  16. Janir disse:

    Fui com meu pai buscar um na concessionária em 1972 Verde Guarujá, a lanterna traseira já tinha luz de ré.

  17. Marcelo #49 disse:

    Fácil, Fuscão 1500 com lanterninhas do 1300 mais antigo.

  18. Kilim disse:

    Lanterna traseira pequena. Saia na versão básica !

  19. Farid Salim junior disse:

    Creio que o painel sem o revestimento e as lanternas traseiras do 1300 (ovais, sem a parte inferior reta onde fica a luz de ré).

  20. JP disse:

    Esses faróis traseiros eram presentes nos modelos 1300 até 1974, salvo engano.

  21. Valter Filho disse:

    Não tem a luz de ré que os 1500 (Fuscão) tinham;

  22. luiz disse:

    lanterna trazeira e painel.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>