MELHOR DO QUE SE PENSA

nicodepeSÃO PAULO (primeira marcha) – O anúncio da renovação de Rosberguinho com a Mercedes indica algo que já há algum tempo é visível. Nico é melhor do que as pessoas imaginam. Talvez o fato de ser discreto, de nunca ter entrado em briga nenhuma por título (é a primeira vez que tem carro para isso) e de não se meter em grandes polêmicas tenha construído essa imagem.

Na miúda, Nico já está em sua nona temporada na F-1. E tem só 29 anos. Defendeu apenas duas equipes: a Williams, de 2006 a 2009, e a Mercedes, onde está desde a volta do time à categoria, em 2010. É paciente. Foi conquistando os resultados possíveis em ambas, já soma números interessantes na carreira (19 pódios, 8 poles, 6 vitórias) e, agora, está na luta pela taça. Disputa interna, contra um adversário tão forte quanto instável.

A Mercedes gosta muito de Rosberg. Seu primeiro infortúnio na temporada aconteceu na última corrida, em Silverstone. Uma quebra num dia em que poderia ter vencido de novo. Perdeu pontos preciosíssimos e viu sua diferença para Hamilton cair para apenas quatro pontos. Mas não parece ter se abalado muito.

Domingo, corre em casa. Numa semana encantada para a Alemanha em geral, por conta do tetra da seleção, da hegemonia da Mercedes nas pistas, da liderança de Rosberguinho.

Lewis não terá vida fácil pela frente. A frase batida de que é muito mais piloto que seu sossegado companheiro ainda carece de comprovação.

Subscribe
Notify of
guest

41 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
André Luiz
André Luiz
9 anos atrás

Ele é um grande trapaceiro.

Giovanni
Giovanni
9 anos atrás

Pela milésima vez, vou repetir. eu avisei que ele era foda, que não era o Schumacher que tava mal quando eram companheiros, pq o cara andava muito, a linha de traçado dele é perfeita! Aí falei que o Hamilton ia ter com ele os mesmos chiliques que teve com o Button. Poucos acreditaram. Agora tá aí. Chupem essa manga.

Speed Racer da Mooca
Speed Racer da Mooca
9 anos atrás

Em minha opinião, Hamilton é melhor. Mas, como escrito no texto, é instável e isso pode custar o título. Em caso de título do Rosberg, creio que terá sido mais por Hamilton tê-lo perdido do que Rosberg tê-lo conquistado por suas habilidades, o que não desmerecerá nem diminuirá o feito. A Fórmula Um tem uma vasta lista de pilotos campeões nessa condição.

Paulo Pinto
Paulo Pinto
Reply to  Speed Racer da Mooca
9 anos atrás

“A Fórmula-1 tem uma vasta lista de pilotos campeões nessa condição.”

O pai do Nico é um deles.

Cláudio F1
Cláudio F1
9 anos atrás

Realmente Gomes, o fato do Nico ser um piloto discreto fez com que ele fosse muito subestimado por quase todo mundo, inclusive por mim. Agora percebo que o comandante Amilton é apenas pouca coisa mais rápido que o “Nikkita”, porém este é muito mais consistente em termos de visão/estratégia de corrida e de psicológico, sabendo lidar muito melhor com a pressão do que o seu companheiro que, por sinal, não consegue lidar com pressão alguma. É por isso que mudei a minha torcida de Hamilton pra Arrosberg e torço para que 2014 tenhamos o primeiro piloto metrossexual campeão mundial de F1.

Go Nikkita Go!!!!

Gabriel
Gabriel
9 anos atrás

Sempre achei o Nico um baita piloto. Quando ele andou mais rápido que o Schumacher, muitos diziam que o Schumacher estava velho etc, preferindo-se falar dos possíveis defeitos do Schumacher a enaltecer o talento de Nico. Quanto à certa apatia de Nico perante o Lewis, é porque eles ainda não tiveram uma real luta pelo campeonato ainda. O alemão sempre esteve na frente e foi mais cauteloso pela vantagem na tabela. O alemão se mostrará realmente quando Lewis ultrapassá-lo no campeonato, pois, daí sim, vamos ver o quanto Nico é rápido ou não. Além disso, Lewis fica muito inconsistente quando o campeonato vai chegando ao fim e ele tem a possibilidade de ser campeão, parece que ele fica igual a cor do capacete – amarelo. Nico, por seu lado, é mais frio. Vamos ver se o Lewis conseguiu superar essa dificuldade de amarelar na hora “h”.

Thiago Dias
Thiago Dias
9 anos atrás

A questão é não superestimar Nico e não subvalorizar Hamilton. Lembrem-se: para ficarmos em condições de igualdade, falta um abandono do Nico. Hamilton é superior a Nico mas não a ponto de estar a frente do companheiro com dois abandonos a zero antes de Silverstone. Calma…

Pedro Jr.
Pedro Jr.
9 anos atrás

Ambos estão entre os melhores do grid, mas trabalham na garagem e dirigem de formas distintas, cada um tem sua virtude. Eu diria que lembra o embate Prost e Senna. E eu que vou de Senna, vejo Hamilton dirigindo no limite o tempo todo. Já quem vai de Prost…

Thiago Azevedo
Thiago Azevedo
9 anos atrás

E ele derrotou o Schumacão de maneira categórica. Foram dois anos, quase sempre andando mais rápido. Mesmo que o multicampeão ja estivesse em vias de se aposentar, esse feito do Nico é algo que deve ser considerado.

Antônio
Antônio
9 anos atrás

A diferença entre Lewis e Nico é que enquanto Hamilton provavelmente confia em poder superar o parceiro utilizando-se principalmente em suas habilidades : Nesta curva eu freio 3 metros depois, na outra eu acelero 2 metros antes e assim por diante. O que o inglês não contava é que o aproach do alemão é diferente, é mais o tipo 2 libras a menos nos traseiros e terei menos desgaste, uma cambagem diferente e tenho mais aderência, se eu frear assim, carrego mais o ers, se eu frear assado poupo os pneus, ou seja Rosberg parece ser muito mais dedicado a parte técnica assegurando uma vantagem na regulagem e compreensão do sofisticado equipamento o que geralmente iguala ou desequilibra o jogo a seu favor contra o maior talento crú ( mas nem por isso superior…) de Hamilton.

Edvaldo
Edvaldo
Reply to  Antônio
9 anos atrás

Será?
Pois Hamilton foi mais veloz que Rosberg por pelo menos uns 80% da temporada até agora.
Foi mais veloz nas corridas que venceu, Inglaterra incluída, e outras como Canadá e Áustria.
Só precisa parar de dar sopra pro azar. Rosberg não é difícil de ser batido e sua maior arma é a regularidade. E o fato de se fazer tudo errado ainda ter carro pra chegar em 2º.

Lell
Lell
Reply to  Edvaldo
9 anos atrás

O que não deixa de ser méritos para o Rosberg.

Ricardo Arcuri
9 anos atrás

“O anúncio da renovação de Rosberguinho com a Mercedes indica algo que já há algum tempo é visível. Nico é melhor do que as pessoas imaginam”

Venho falando isso ha anos, mas parece que a visao dos fãs continua superficial…. Diria ate que ele é melhor que o pai!

Cláudio F1
Cláudio F1
Reply to  Ricardo Arcuri
9 anos atrás

Concordo, enquanto o Nico é subestimado, o pai foi muito superestimado.

Daniel
Daniel
9 anos atrás

Ahamm… e os pits sempre 1 segundo mais lentos pro Hamilton?
Alem do carro que quebra mais…
Mas o que quebrou mesmo o Hamilton foi a equipe passando a mão na cabeça do Nico quando ele sacaneou o Ham em Monaco… aquilo ali foi pra matar.

Alemão
Alemão
9 anos atrás

Nos treinos da pré-temporada de 2009, perguntaram ao Schumacher, quem havia impressionado nos testes e ele disse: – Nico Rosberg (Williams). Nos 3 anos seguintes ele deu pau no Schumacher na Mercedes e se este ano ganhar do Hamilton, está consagrado!! Eu ainda acho que o Hamilton vai ter uma boa sequência de vitórias neste segundo semestre e leva o caneco, mas vai ser “osso duro”!! Isso se o carro dele não “quebrar” mais algumas vezes…..

Seu Barrica
Seu Barrica
9 anos atrás

Passei a torcer pelo Nico rosberguinho logo na primeira prova(se ñ me engano) do ano quando a mercedes privileguiou o comandante Amilton, Alí passei a torcer por ele. E manifestei isso aqui. Abraços.

charles
charles
9 anos atrás

E ainda casou-se, se bem que…

Ricardo Bigliazzi
Ricardo Bigliazzi
9 anos atrás

O Lewis é um dos grandes pilotos da F-1 atual, O Nico começa a dar mostrar que pode ser tão grande quanto o Lewis.

Acredito que nesse ano dará Hamilton, ele é extremamente competitivo e tem um carro espetacular. Guardadas as devidas proporções e comparando-os apenas pela forma de se manifestar os dois guardam bastante semelhança com os protagonistas do duelo Senna (Hamilton) X Prost (Nico).

Samuel Engel
Samuel Engel
9 anos atrás

Fugindo um pouco do assunto,estava pensando que um provável futuro companheiro de NIco seja o Bottas.Explico:Toto Wolf é acionista da Willians,foi empresário do finlandês(não sei se ainda é) e o fato da escuderia inglesa usar motores dos alemães seja devido à presença do austríaco nos dois times.Pra mim faz sentido,o cara vem tendo bons resultados e parece ter uma porta berta na equipe.

Thiago
Thiago
9 anos atrás

9 temporadas… 29 anos… é o famoso “saber esperar”. Talvez o Lewis ainda seja o melhor piloto da categoria (depois de Alonso), mas Rosberg tem tudo (capacidade e equipamento) para ser o campeão de 2014… sei lá, e tem gente que ainda não está satisfeito com essa temporada.

John Player
John Player
9 anos atrás

É bom não elogiar muito o Nico.

Provavelmente o número de “haters” do rapaz vai começar a crescer por aqui…

Hamilton é mais arrojado. Corre mais riscos e acaba ‘errando’ mais. E tem dado azar algumas vezes.

Rosberg, não é tão arrojado quanto o inglês, mas não erra, é rápido e muito regular. E, até o momento, está com a sorte que está faltando á Hamilton e Vettel, por exemplo.

Daí a complicação para Hamilton. E para todos os outros.

carlos lima
carlos lima
9 anos atrás

Realmente, o Nico Rosberg é eficiente, discreto e muito focado, faz um grande campeonato. A disputa com Lewis Hamilton será intensa, e é a grande atração desta temporada.

Renato
Renato
9 anos atrás

essa bola eu canto há anos. O rosberguinho sempre foi fera, e quando tiver carro de ponta, segura o cara.

Quanto ao Hamilton, cabe-lhe a definição do piquet sobre Mansell: um idiota veloz. Rosberg no conjunto é muito mais piloto, e vai mostrar isso nesse campeonato.

Pablo Ramon
Pablo Ramon
Reply to  Renato
9 anos atrás

Acho que vc esta tremendamente enganado. Com essa opinaiao vc esta indo de encontro ao perfil de Senna . Igualmente rapido e arrojado ,Lewis ja colocou Alonso no bolso na Mc Laren e vai fazer a mesma coisa com Rosberg .Formula 1 e espetaculo , quer regularidade vai assistir outra categoria

Edvaldo
Edvaldo
Reply to  Renato
9 anos atrás

Em 9 corridas, Rosberg foi efetivamente mais veloz em UMA. O GP da Espanha. E perdeu lá.
Em todas as outras foi mais lento e nas que venceu, o fez porque se beneficiou da posição de pista. Resultado é que venceu com Hamilton colado.
Corridas como China e Malásia em que Hamilton colocou 20 segundos nele, ele não fez nenhuma.

E isso porque é “muito mais piloto”. kkk
É um bom piloto e está usando as armas que tem, mas não vejo ele vencendo este título se não contar com a sorte.

Luiz
Luiz
Reply to  Renato
9 anos atrás

Achar que Hamilton é apenas um idiota veloz é apenas bobagem. Lembre-se que Lewis quebrou duas vezes, e mesmo assim está no calcanhar do alemão, que diga-se, está mostrando mesmo que é um ótimo piloto, coisa que já deveríamos saber pois deu vários binóculos no Schumacher. Cordialmente.

Fernando Passos
9 anos atrás

Flavio,

Realmente Nico é muito bom.

Talvez melhor do que muitos imaginam porque há muito preconceito das pessoas quanto a filhos e demais parentes de antigos excelentes pilotos. Quase todos acham que o cara só está lá porque teve o sobrenome ajudando comercialmente.

Que Nico seja melhor que o pai, que foi um baita piloto!

Abraços

Sil C San
9 anos atrás

Gosto do estilo do Nico, mais na dele e acelerando forte quando é preciso. O Flavio, porque não temos programas, tipo mesa redonda de automobilismo como temos tantas pra futebol?

Luiz
Luiz
9 anos atrás

Bem, a se considerar o que sempre falam por aqui, apenas números valem, Lewis é melhor, foi campeão e tal… Só que o Rosberguinho encheu o capacete do Schumacher de riscos, não é pouca coisa, tem feito ótimas corridas, levou a Mercedes até o fim no Canadá, enfim, Lewis é muito mais rápido, mas será mais piloto? Mais completo? A frieza do Niko impressiona, sua regularidade também. Esta é a vantagem de uma equipe deixar (aparentemente) os pilotos lutarem de igual para igual, desta forma não surgem falsos campeões, e a gente pode “julgar” melhor o talento dos pilotos, sem os ridículos fanboysmos. Pena que as outras equipes não sejam assim.

Marcos
Marcos
9 anos atrás

No braço, pilotagem pura, certamente Hamilton é melhor que ele. Mas um piloto campeão do mundo não é feito só disso.

Lembra muito Senna x Schumacher.

Cláudio F1
Cláudio F1
Reply to  Marcos
9 anos atrás

Eu acho que seria mais Senna x Prost, já que Senna X Schumacher ficou só no ensaio em razão da morte precoce do brasileiro.

ALEX B.
ALEX B.
9 anos atrás

Só por aturar o estrelismos do “seu Amilton” já merece respeito!

Alex Santos
Alex Santos
9 anos atrás

O Lewis é mais piloto, mas tem menos cabeça.

O Lewis quis criar uma guerra, para tentar “minar” o Rosberg, que só deu um beijinho no ombro pra ele, senão tivesse quebrado na última, fatalmente teria vencido…

A briga vai ser boa, mas como a “pressão” tente a aumentar daqui pra frente, Lewis pode jogar outro campeonato fora, devido sua mentalidade inconstante, ele em vez de pensar na prova dele, está mais preocupado no que o Rosberg está fazendo.

Essa prova vai ser decisiva, se o Rosberg chegar na frente, vai levar o caneco, na minha opinião…

John Doe
John Doe
9 anos atrás

Que ele é bom é fato, dificultou a vida do Schumacher e mesmo nos tempos da Williams era um piloto promissor,

agora, sem quebras para ambos Hamilton teria uma vantagem ao redor dos 20 pontos facilmente, acredito mais no talento do Hamilton, mas os erros toscos como acontecido nas classificações é o que pode acabar derrotando ele esse ano ou… uma quebra, Rosberg ainda leva vantagem nessa do pontos perdidos pelo “azar” esse ano, não vejo ele no mesmo nível de Alonso e Hamilton, mesmo que seja campeão batendo o Hamilton, mas quem sou eu para dizer alguma coisa? se ganhar ganhou, já ganhou o contrato para (possivelmente) continuar com o melhor carro por mais alguns anos.

Saul
Saul
9 anos atrás
Marcos José da Silva
Marcos José da Silva
9 anos atrás

Tudo indica que Hamilton não terá seu contrato renovado no fim de 2015, será que ele retornará a McLaren em 2016?

David Santos
David Santos
9 anos atrás

Éh! Foi preciso de um infortúnio do abandono (incrível! o primeiro) na Inglaterra para que a pontuação e a luta pelo campeonato ficasse digamos justa nesta metade do campeonato. E sempre lembrando do suspeito “erro” do Rosberguinho para formação do grid em Mônaco e a sempre lentidão do box na troca de pneu do Hamilton. Espero que a cúpula da Mercedes realmente não interfira na luta do dois pilotos pelo campeonato.

Rafael Chinini
Rafael Chinini
9 anos atrás

sinceramente, não vejo nada demais ainda nesse cara.
não tem nada que ele tenha ou tenha feito que me cative a torcer por ele.

Tuta
Tuta
9 anos atrás

Me parece que o vaidoso vai fazer como faz o alemão em geral: Primeiro ganhar o título para depois se lançar como objeto de merchandising mundial:

Primeirra, carantir gue fai der aia (ovo) no aschloch (cu) da huna (galinha), tepois zim, pota o currissinho no mítia!

Rafael Rego BH
Rafael Rego BH
9 anos atrás

Lembro de uma entrevista do Michael Schumacher do ano passado onde ele disse, diante da batalha apertada entre Nico e Lewis: “agora as pessoas provavelmente estão entendendo o quão bom o Nico é”.