MENOS LARGADAS

SÃO PAULO (decidam-se) – Há um mês, no dia 26 de junho, FIA, FOM & Agregados decidiram que, a partir de 2015, as entradas de safety-car forçariam relargadas com os carros parados no grid. Naquele dia, escrevi que era uma bobagem, e que iria banalizar um dos momentos sublimes de uma corrida — justamente a largada, única, tensa, imbatível no quesito “prender a respiração”.

Depois do que aconteceu no GP da Hungria, com o safety-car embaralhando o pelotão e proporcionando uma ótima prova com relargadas em movimento, FIA, FOM & Agregados resolveram que não vai ter largada parada pós-SC no ano que vem. Desistiram da ideia de jerico e fica tudo como está.

Ótimo.

Subscribe
Notify of
guest

11 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Ricardo Arcuri
9 anos atrás

Otimo mesmo…. ideia de jerico total!

Roberto Fróes
Roberto Fróes
9 anos atrás

Ainda bem, uma imbecilidade a menos!
Acho, aliás, que essa história de safety car, como é, é ridícula, e prejudica – emuito – quem faz um bom trabalho e está na frente.
Vejam o que aconteceu com o Rosberg e os outros (Bottas e Alonso? Não me lembro bem).
Haviam acabado de passar pela entrada dos boxes, e tiveram que dar uma volta inteira para parar nos boxes!
Para mim, num caso em que a pista fique ruim de fato – caso de bandeira vermelha – aí sim, a prova tem que ser interrompida, com nova largada, etc.
Mas a maioria dos safety cars me parece desnecessária, uma invenção mais ou menos recente – imitação da Formula Indy – que, apesar de tornar a prova, digamos, mais emocionante para quem a assiste, é uma grande sacanagem para quem conseguiu abrir uma grande vantagem sobre os outros.
Bandeira amarela deveria ser apenas na parte da pista em que houve o problema, com a proibição de ultrapassagens e limite de velocidade no trecho.

Marcelo Dalbelles
Marcelo Dalbelles
9 anos atrás

Só falta acabar com a bosta de pontuação dobrada…
É esporte e não Game Show de TV

Fabio Tust
Fabio Tust
9 anos atrás

Imaginem os problemas que os carros apresentariam ao ficarem parados esperando a relargada. Deixando as unidades de força aquecendo e os pneus e freios esfriando. Os ponteiros seriam bastante prejudicados, pois seriam os primeiros a parar e teriam que ficar esperando os demais alinharem e todo o procedimento de relargada.

Enfim, que bom que desistiram dessa bobagem!

Flavio
Flavio
9 anos atrás

Ainda bem. Ia ser uma confusão dos diabos!

Fábio
9 anos atrás

Que horas esse bando de doentes vão discutir projetos que contemplem mais aderência mecânica do que aerodinâmica? Quantos anos ainda serão necessários para que se entenda que essa história de aerodinâmica é o câncer da F1.

Gondo
Gondo
9 anos atrás

ufa.

Flavio Elias Pilot Goiânia
Flavio Elias Pilot Goiânia
9 anos atrás

Meus amigos, as declarações de Eclestone, de quem será Campeão este Ano nos leva a começar a rever as atitudes da Mercedes com Hamilton, nos tempos dos pites,” o cara do macaco não descia o carro, e as coisas do Carro ?….alguém tem dúvida? Ele está lutando não só para o Campeonato, mas, conta a Equipe…..e ninguém fala nada !!!!

Celio Ferreira
Celio Ferreira
Reply to  Flavio Elias Pilot Goiânia
9 anos atrás

Pois é amigo, por isso êle está pedindo 270 milhões de reais para
permanecer até 2018.

FERNANDEZ
FERNANDEZ
Reply to  Flavio Elias Pilot Goiânia
9 anos atrás

Pois é, outra coisa que não entendi na estratégia da Mercedes, que disseram que o Rosberg poderia ter ganho a corrida, é de não terem mudado a estratégia do Hamilton, também colocando pneus mais macios, pois se o Rosberg que estava atrás do Hamilton e tinha condições de ganhar, pq o Hamilton não teria?!!
Ou melhor, entendi da mesma forma que o amigo Flávio Elias.
Abraço!