ONE COMMENT, ONE QUESTION


SÃO PAULO (prendam) – Final da segunda etapa da Sprint Race em Cascavel. O carro azul é de Gustavo Martins. O laranja, de Marco Garcia. O comentário: esse Martins deveria ser banido das pistas. E a pergunta: que diabo faz um poste ao lado da pista?

Subscribe
Notify of
guest

57 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Marcos Henrique Reis
Marcos Henrique Reis
9 anos atrás

Muitas vezes, enquanto eu corria de kart, chamavam o “autor” deste tipo de manobra de “arrojado”…

ARROJADO de &% é R#%*!!!

gilberto v. de sousa
gilberto v. de sousa
9 anos atrás

Não precisava dar um chega pra lá,desses,numa dessa é fatal.

fredy palmeira
fredy palmeira
9 anos atrás

No meu ramo profissional chamamos isso de tentativa de homicídio.

Ismailly
Ismailly
9 anos atrás

Lembrou bastante a manobra do Johnny Herbert em interlagos no ano de 1994…

Thiago
Thiago
Reply to  Ismailly
9 anos atrás

Irvine, vc quer dizer…

Ricardo
Ricardo
9 anos atrás

Bom vendo o lado bom é que ninguém se machucou, e no fim o poste não ta mais lá pq com a pancada ele caiu.

Bruno
Bruno
9 anos atrás

Sobre o cara do carro azul não há nada a acrescentar.
Sobre o Tubo, sim.

Conhecendo esse autódromo a vida toda, digo com certeza que esse tubo nunca pertenceu ao autódromo, mas sim, foi colocado pela Truck.
Vive dando m$¨%da com essas placas que a Truck insiste em colocar dentro da pista. Sempre achei isso um absurdo completo, e neste fim-de-semana só foi mais um exemplo. Hora que alguém se machucar de verdade eles param com essa palhaçada.

bara
bara
9 anos atrás

se automobilismo fosse mais acessível, não estaria forrado de playboyzinho BABACA, que sonha em ser o Cacá!!!!!!!!!!

Jonny'O
9 anos atrás

Duas vergonhas.

O poste tinha que ser colocado no fundilho do responsável da CBA que responde pela região.

E o piloto, logicamente banido, um idiota.

Alias as disputas em reta estão cada vez mais bizarras e anti esportiva, acho que toda reta tinha que ter um limite (distancia ….talvez 50% da reta) onde o piloto defensor deve escolher em que lado ficar e resolver no alicate do freio, fechar a porta em cima da curva ou como vimos no vídeo acima tá passando dos limites.

Fernando Parlangeli
Fernando Parlangeli
9 anos atrás

Absurdo……

luiz alberto
luiz alberto
9 anos atrás

Eu acho que deveria ser BANIDO do automobilismo,pois é um psicopata,iria chamar de ANIMAL DE QUATRO RODAS,más não convém ofender os animais , pois este é um legitimo ser (+-)humano da PIOR ESPÉCIE.

Marcelo Liberatori
Marcelo Liberatori
9 anos atrás
Tohmé
Tohmé
9 anos atrás

a CBA deveria ser punida poe liberar a pista com o tal poste. isso sim.

Sam
Sam
Reply to  Tohmé
9 anos atrás

Mais uma prova, que a CBA nada faz! A não ser recolher taxas…R$!

Alex Santos
Alex Santos
9 anos atrás

Ele deu sorte de não ter dado no meio do poste. Coisa absurda aquele poste ali.

E o cara de azul, devia ter apanhado uma surra. PQP!

Fernando Amaral
Fernando Amaral
9 anos atrás

Em Tarumã houve já uma morte, de um piloto de motos, numa corrida em que uma barra de ferro suportando uma placa publicitária estava fincada na pista, logo à frente do guardrail. Foi nos anos 80, eu acho.

Valmir Passos
Valmir Passos
9 anos atrás

O cara imbecil tinha que ser banido de fato. Mas essa pista é um crime. Muito ruim quando o assunto é segurança. Aliás, como quase todas por aqui.

Samuel Engel
Samuel Engel
9 anos atrás

Esse tipo de desonestidade é coisa de cara covarde.
Sempre penso que um cara assim no mínimo é corno.

Ricardo Bigliazzi
Ricardo Bigliazzi
9 anos atrás

Carreras son carreras… idiotas são idiotas.

De vez em quando os caras que constroem autodromos e os proprios pilotos esquecem que dentro dos carros existem “vidas”.

Vale tudo por uma vitoria, o que vemos no filme acontece na Granja Viana toda a noite com os karts alugados… um dia a proteção divina falha e um vai para o “saco”.

Thales Marchiori
Thales Marchiori
9 anos atrás

Afinal qual foi o resultado? O canalha homicida foi excluído do resultado ou não?

No mínimo deveria ter apanhado bastante da vítima.

Thales Marchiori
Thales Marchiori
Reply to  Thales Marchiori
9 anos atrás

Olhando do site da categoria está confirmado Gustavo Martins como vencedor da prova. Zero para eles!

Claudio
Claudio
Reply to  Thales Marchiori
9 anos atrás

Foi desclassificado sim.

MarceloPOA
MarceloPOA
9 anos atrás

Ou eu to muito enganado, ou aquilo é um simples cone e não um poste. Um cone, tipo o Fred

GustavoC
GustavoC
9 anos atrás

O Schumacher fez coisa pior com o Barichello. Lá, nada aconteceu, mas foi perigoso. Aqui, nesse caso, faltou cabeça para um, braço para o outro e responsabilidade para muitos.

Samuel Pavan
Samuel Pavan
Reply to  GustavoC
9 anos atrás

Desculpe, não acho que foi pior. Schumacher testou os limites do Barrichello, e este comprou a briga, pois teve tempo de assimilar e reagir. Já o sujeito acima foi vítima de tentativa de homicídio.

Paulo Pinto
Reply to  Samuel Pavan
9 anos atrás

Schumacher também testou seus próprios limites, ao deixar um espaço mínimo para Barrichello “encarar”.

Manobra de gênio de Herr Hepta, apesar do alto risco envolvido na manobra.
Mereceu a punição aplicada. E a vilania (mais uma), já virou folclore na categoria.

Nilton Lopes
Nilton Lopes
Reply to  GustavoC
9 anos atrás

Senna também o fez com Prost em Portugal, 88, e também não aconteceu nada por sorte. https://www.youtube.com/watch?v=lf_AwV66ss0

Zeca Gol
Zeca Gol
Reply to  Nilton Lopes
9 anos atrás

Cara, só confirmando seu comentário e o do GUSTAVOC.

O Senna fez errado, poderia ter dado em acidente, porém ainda deixou algum espaço para o Prost que, por reflexo e sorte, conseguiu se livrar do impacto ou coisa pior (roda-com-roda descobertas pode dar em acidente gravíssimo).

Mas o Schumacher fez pior, mas muito pior que o Senna. Além de assustar com a manobra, nem espaço queria deixar. É só comparar o espaço que o Senna deixou e o espaço que o Schumacher não deixou. Imagina um roda-com-roda, tal como aqueles que o carro dão um giro no ar, e naquela velocidade, perto dos boxes e do próprio muro (imagine o carro cair em cima do muro):
http://www.youtube.com/watch?v=sHJbKhqaASg#t=59

No caso da F1, os pilotos tiveram o reflexo, e a sorte, de puxar o carro antes do impacto, coisa que não aconteceu neste caso da Sprint Race em Cascavel. A intenção das manobras assemelham-se.

E aí? Prendam também? Ou bate palma para a ousadia dos campeões?

Nico
Nico
Reply to  GustavoC
9 anos atrás

A diferença é que Barrichello, que tirava 3 segundos por volta tinha todo o lado esquerdo para fazer a ultrapassagem, mas preferiu o mais difícil. Talvez para, mais uma vez, posar de vítima. Melhor comparar com o fechão do Senna no Prost em Portugal anos 80.

Go HAM - hard as a motherf**ker!
Go HAM - hard as a motherf**ker!
Reply to  Nico
9 anos atrás

Lado esquerdo, por fora?

Rafael Rodrigues
Rafael Rodrigues
Reply to  GustavoC
9 anos atrás

A manobra de Schumacher foi reprovável, mas sempre houve espaço para o Rubens. Nesse caso, não havia.

Moita
Moita
Reply to  GustavoC
9 anos atrás

Fácil falar do braço dos outros sentado nma mesa digitando num computador.

Gustavo Oliveira
Gustavo Oliveira
9 anos atrás

São os antigos Super Clio?

Marcelo Araujo
Marcelo Araujo
9 anos atrás

Mas que filho da puta! Esse animal tem que ser banido do esporte por toda a vida.

Agora, com relação ao poste: sem comentários.

EduardoRS
EduardoRS
9 anos atrás

Cadeia pro psicopata do carro azul, e pro gênio que teve a idéia de botar um poste no meio da pista pra segurar uma placa de publicidade. São duas tentativas de homicídio.

Paulo F.
Paulo F.
9 anos atrás

Estão no lugar errado.
O poste e o fulano do carro azul.
Um devia estar atrás da barreira de proteção, outro atrás das grades!

Igor
Igor
Reply to  Paulo F.
9 anos atrás

Mas poste estava devidamente sinalizado com dois cones.

Nilton Lopes
Nilton Lopes
Reply to  Igor
9 anos atrás

E os cones evitaram a batida?

Correa
Correa
Reply to  Igor
9 anos atrás

Ah bom, que pena que o “carro” não viu os cones.

Paulo Pinto
Reply to  Igor
9 anos atrás

Será que o poste foi mantido na pista, para dar um ar de circuito de rua?

Razor
Razor
Reply to  Igor
9 anos atrás

Os cones estava ATRÁS do poste.
Que tipo de sinalização fica depois do perigo? “Ah, se fodeu, mané!”?

Correa
Correa
Reply to  Paulo F.
9 anos atrás

Disse tudo!!!! Sem mais a acrescentar!

Paulo Z
Paulo Z
9 anos atrás

pior…esse vídeo vai rodar o mundo e mostrar a incompetência brasileira!

ricardo
ricardo
9 anos atrás

1 será que esse piloto foi excluido da prova por que era o minimo!!!!!
2 na etapa de São paulo da sprint dei uma olhada de perto os carros e fiquei impressionado como fica exposto o piloto quando se tira a bolha do carro sorte que não se machucou.
3 a truck tem essa mania de colocar publicidade nas areas de escape e na beira da pista achando que tem problema para caminhões mas tem sim e muito mais para carros um perigo.

Alexandre Perlini
Alexandre Perlini
Reply to  ricardo
9 anos atrás

Os carros são seguros, pilotagem no meio do carro, com estrutura bem melhor que muito carro monobloco, e deve ter visto outro carro, porque esse não sai bolha nenhuma, faz parte da estrutura como se viu no acidente.

Ander
Ander
9 anos atrás

O “piloto” achou que era futebol e quis jogar ombro com ombro?

Anselmo Coyote
Anselmo Coyote
9 anos atrás

Dá pra banir os dois: piloto homicida e poste? Beleza então.
Abs

Adolfo
Adolfo
9 anos atrás

Simples, caso de policia. Tentativa de homicídio. Cara deveria sair algemado do circuito.

Sanzio
9 anos atrás

Certeza que o autódromo (e o poste) recebeu a homologação da CBA…

Marcio
Marcio
9 anos atrás

Pergunte para a Petrobrás. Ou melhor, pergunte para quem embolsou o dinheiro empregado para exibir o produto pendurado ao poste.

Rafael Rodrigues
Rafael Rodrigues
Reply to  Marcio
9 anos atrás

Sério que até nesse caso a culpa é da Petrobras???? Só falta falar que é da Dilma.

Danilo Candido
Danilo Candido
9 anos atrás

Sorte de que o piloto fica posicinado no centro do cockpit, se não, sei lá…

Danilo Candido
Danilo Candido
Reply to  Danilo Candido
9 anos atrás

Ops, POSICIONADO

Dú
9 anos atrás

A Truck deve ter trocentos mil itens a conferir na realização de uma etapa. Suporte da placa do patrocinador, mas o principal, a vistoria de pista da CBA. É muita chance para o azar.

Razor
Razor
Reply to 
9 anos atrás

E a Truck deve ter trocentos neguinhos para pensar e fazer a coisa do jeito certo. Vc fala como se a Truck fosse só um brasileirinho lutando contra esse mundão…

Caio
Caio
9 anos atrás

Esse carro é feito do que? Papel ? Desmanchou inteiro

Thiago Sampaio
Thiago Sampaio
Reply to  Caio
9 anos atrás

Caio, os carros são “destruíveis” para absorver o impacto, deixando o mínimo disso para quem tá dentro delo (ao contrário da célula de segurança, que é a última linha de resistência).

Quanto ao poste… alguma coisa tem que segurar o cartaz do patrocinador, né? (patético)