ONE COMMENT, ONE QUESTION
SÃO PAULO (prendam) – Final da segunda etapa da Sprint Race em Cascavel. O carro azul é de Gustavo Martins. O laranja, de Marco Garcia. O comentário: esse Martins deveria ser banido das pistas. E a pergunta: que diabo faz um poste ao lado da pista?
Muitas vezes, enquanto eu corria de kart, chamavam o “autor” deste tipo de manobra de “arrojado”…
ARROJADO de &% é R#%*!!!
Não precisava dar um chega pra lá,desses,numa dessa é fatal.
No meu ramo profissional chamamos isso de tentativa de homicídio.
Lembrou bastante a manobra do Johnny Herbert em interlagos no ano de 1994…
Irvine, vc quer dizer…
Bom vendo o lado bom é que ninguém se machucou, e no fim o poste não ta mais lá pq com a pancada ele caiu.
Sobre o cara do carro azul não há nada a acrescentar.
Sobre o Tubo, sim.
Conhecendo esse autódromo a vida toda, digo com certeza que esse tubo nunca pertenceu ao autódromo, mas sim, foi colocado pela Truck.
Vive dando m$¨%da com essas placas que a Truck insiste em colocar dentro da pista. Sempre achei isso um absurdo completo, e neste fim-de-semana só foi mais um exemplo. Hora que alguém se machucar de verdade eles param com essa palhaçada.
se automobilismo fosse mais acessível, não estaria forrado de playboyzinho BABACA, que sonha em ser o Cacá!!!!!!!!!!
Duas vergonhas.
O poste tinha que ser colocado no fundilho do responsável da CBA que responde pela região.
E o piloto, logicamente banido, um idiota.
Alias as disputas em reta estão cada vez mais bizarras e anti esportiva, acho que toda reta tinha que ter um limite (distancia ….talvez 50% da reta) onde o piloto defensor deve escolher em que lado ficar e resolver no alicate do freio, fechar a porta em cima da curva ou como vimos no vídeo acima tá passando dos limites.
Absurdo……
Eu acho que deveria ser BANIDO do automobilismo,pois é um psicopata,iria chamar de ANIMAL DE QUATRO RODAS,más não convém ofender os animais , pois este é um legitimo ser (+-)humano da PIOR ESPÉCIE.
Falando em carros, olha o que saiu hoje no Estadão…
http://www.estadao.com.br/jornal-do-carro/noticias/mercado,vw-pode-passar-a-se-chamar-auto-union,20213,0.htm
a CBA deveria ser punida poe liberar a pista com o tal poste. isso sim.
Mais uma prova, que a CBA nada faz! A não ser recolher taxas…R$!
Ele deu sorte de não ter dado no meio do poste. Coisa absurda aquele poste ali.
E o cara de azul, devia ter apanhado uma surra. PQP!
Em Tarumã houve já uma morte, de um piloto de motos, numa corrida em que uma barra de ferro suportando uma placa publicitária estava fincada na pista, logo à frente do guardrail. Foi nos anos 80, eu acho.
O cara imbecil tinha que ser banido de fato. Mas essa pista é um crime. Muito ruim quando o assunto é segurança. Aliás, como quase todas por aqui.
Esse tipo de desonestidade é coisa de cara covarde.
Sempre penso que um cara assim no mínimo é corno.
Carreras son carreras… idiotas são idiotas.
De vez em quando os caras que constroem autodromos e os proprios pilotos esquecem que dentro dos carros existem “vidas”.
Vale tudo por uma vitoria, o que vemos no filme acontece na Granja Viana toda a noite com os karts alugados… um dia a proteção divina falha e um vai para o “saco”.
Afinal qual foi o resultado? O canalha homicida foi excluído do resultado ou não?
No mínimo deveria ter apanhado bastante da vítima.
Olhando do site da categoria está confirmado Gustavo Martins como vencedor da prova. Zero para eles!
Foi desclassificado sim.
Ou eu to muito enganado, ou aquilo é um simples cone e não um poste. Um cone, tipo o Fred
O Schumacher fez coisa pior com o Barichello. Lá, nada aconteceu, mas foi perigoso. Aqui, nesse caso, faltou cabeça para um, braço para o outro e responsabilidade para muitos.
Desculpe, não acho que foi pior. Schumacher testou os limites do Barrichello, e este comprou a briga, pois teve tempo de assimilar e reagir. Já o sujeito acima foi vítima de tentativa de homicídio.
Schumacher também testou seus próprios limites, ao deixar um espaço mínimo para Barrichello “encarar”.
Manobra de gênio de Herr Hepta, apesar do alto risco envolvido na manobra.
Mereceu a punição aplicada. E a vilania (mais uma), já virou folclore na categoria.
Senna também o fez com Prost em Portugal, 88, e também não aconteceu nada por sorte. https://www.youtube.com/watch?v=lf_AwV66ss0
Cara, só confirmando seu comentário e o do GUSTAVOC.
O Senna fez errado, poderia ter dado em acidente, porém ainda deixou algum espaço para o Prost que, por reflexo e sorte, conseguiu se livrar do impacto ou coisa pior (roda-com-roda descobertas pode dar em acidente gravíssimo).
Mas o Schumacher fez pior, mas muito pior que o Senna. Além de assustar com a manobra, nem espaço queria deixar. É só comparar o espaço que o Senna deixou e o espaço que o Schumacher não deixou. Imagina um roda-com-roda, tal como aqueles que o carro dão um giro no ar, e naquela velocidade, perto dos boxes e do próprio muro (imagine o carro cair em cima do muro):
http://www.youtube.com/watch?v=sHJbKhqaASg#t=59
No caso da F1, os pilotos tiveram o reflexo, e a sorte, de puxar o carro antes do impacto, coisa que não aconteceu neste caso da Sprint Race em Cascavel. A intenção das manobras assemelham-se.
E aí? Prendam também? Ou bate palma para a ousadia dos campeões?
A diferença é que Barrichello, que tirava 3 segundos por volta tinha todo o lado esquerdo para fazer a ultrapassagem, mas preferiu o mais difícil. Talvez para, mais uma vez, posar de vítima. Melhor comparar com o fechão do Senna no Prost em Portugal anos 80.
Lado esquerdo, por fora?
A manobra de Schumacher foi reprovável, mas sempre houve espaço para o Rubens. Nesse caso, não havia.
Fácil falar do braço dos outros sentado nma mesa digitando num computador.
São os antigos Super Clio?
Mas que filho da puta! Esse animal tem que ser banido do esporte por toda a vida.
Agora, com relação ao poste: sem comentários.
Cadeia pro psicopata do carro azul, e pro gênio que teve a idéia de botar um poste no meio da pista pra segurar uma placa de publicidade. São duas tentativas de homicídio.
Estão no lugar errado.
O poste e o fulano do carro azul.
Um devia estar atrás da barreira de proteção, outro atrás das grades!
Mas poste estava devidamente sinalizado com dois cones.
E os cones evitaram a batida?
Ah bom, que pena que o “carro” não viu os cones.
Será que o poste foi mantido na pista, para dar um ar de circuito de rua?
Os cones estava ATRÁS do poste.
Que tipo de sinalização fica depois do perigo? “Ah, se fodeu, mané!”?
Disse tudo!!!! Sem mais a acrescentar!
pior…esse vídeo vai rodar o mundo e mostrar a incompetência brasileira!
1 será que esse piloto foi excluido da prova por que era o minimo!!!!!
2 na etapa de São paulo da sprint dei uma olhada de perto os carros e fiquei impressionado como fica exposto o piloto quando se tira a bolha do carro sorte que não se machucou.
3 a truck tem essa mania de colocar publicidade nas areas de escape e na beira da pista achando que tem problema para caminhões mas tem sim e muito mais para carros um perigo.
Os carros são seguros, pilotagem no meio do carro, com estrutura bem melhor que muito carro monobloco, e deve ter visto outro carro, porque esse não sai bolha nenhuma, faz parte da estrutura como se viu no acidente.
O “piloto” achou que era futebol e quis jogar ombro com ombro?
Dá pra banir os dois: piloto homicida e poste? Beleza então.
Abs
Simples, caso de policia. Tentativa de homicídio. Cara deveria sair algemado do circuito.
Certeza que o autódromo (e o poste) recebeu a homologação da CBA…
Pergunte para a Petrobrás. Ou melhor, pergunte para quem embolsou o dinheiro empregado para exibir o produto pendurado ao poste.
Sério que até nesse caso a culpa é da Petrobras???? Só falta falar que é da Dilma.
Sorte de que o piloto fica posicinado no centro do cockpit, se não, sei lá…
Ops, POSICIONADO
A Truck deve ter trocentos mil itens a conferir na realização de uma etapa. Suporte da placa do patrocinador, mas o principal, a vistoria de pista da CBA. É muita chance para o azar.
E a Truck deve ter trocentos neguinhos para pensar e fazer a coisa do jeito certo. Vc fala como se a Truck fosse só um brasileirinho lutando contra esse mundão…
Esse carro é feito do que? Papel ? Desmanchou inteiro
Caio, os carros são “destruíveis” para absorver o impacto, deixando o mínimo disso para quem tá dentro delo (ao contrário da célula de segurança, que é a última linha de resistência).
Quanto ao poste… alguma coisa tem que segurar o cartaz do patrocinador, né? (patético)