SENNA DO MILHÃO | Blog do Flavio Gomes | F1, Automobilismo e Esporte em geral
MENU

terça-feira, 29 de julho de 2014 - 18:43Stock Car

SENNA DO MILHÃO

sennamilhao2SÃO PAULO (bem na estante) – Domingo tem a sexta edição da Corrida do Milhão da Stock Car. Desta vez, em Goiânia, o que é uma novidade. Outra será o prêmio para o pole-position: uma estátua de Ayrton Senna banhada a ouro, moldada pelo artista plástico Wilson Iguti.

28 comentários

  1. Chupez Alonso! disse:

    E deu Barrichelo.

  2. Ted de Gros disse:

    Essa é a coisa mais CAFONA que já vi na vida!

  3. Diego disse:

    A organização paga por este trofeu, deixa ela comprar o que quiser e dar pra quem quer que seja… Se não me engano custa cerca de 2 mil Reais, e não foi produzida para a Stock Car, é uma tiragem de 500 estatuetas…

    Pior seria se fizessem um trofeu inspirado no patrocinador master da categoria já pensaram se fosse uma lata de Schin?!?!?!?!

  4. Alex Santos disse:

    Eu achei o Troféu maravilhoso, só o contesto que eu acho errado.

    Deveriam fazer do Ingo, acho mais legal homenagear as pessoas ainda vivas, seria legar tem um do Ingo e que ele mesmo pudesse entregar ao pole ou vencedor da corrida. Cuja qual ele é o maior vencedor e na minha opinião o melhor piloto da Stock Car da história.

    Esse do Senna, deveriam entregar no GP Brasil de F1, ai sim teria sentido, como já falaram melhor que aquela tosqueira plástica do Santander.

  5. guilherme disse:

    Tudo bem, Ayrton era piloto de carros, mas sua ligação com a Stock Car para por aí até onde sei. O que me faz pensar que o troféu é um tanto inadequado e até oportunista, ainda que represente lá alguma homenagem. É o equivalente a dar uma estátua do João do Pulo como prêmio em uma competição de salto com vara: ambas são provas que envolvem saltos, mas em categorias completamente diferentes.

  6. Ed disse:

    Parece um Oscar! KKKKKKKKKKKKKK

  7. Sil C San disse:

    Devia ter tb mais dois troféus, um troféu com a estátua do Galvão Bueno para o piloto que fizer merda na pista, e outro do Barrichello para o piloto que falar mais merda.

  8. Marcelo disse:

    Como o padrão vigente implica em nivelar tudo por baixo, esse troféu é muito atual…

  9. Ricardo disse:

    Deixem o defunto descansar em paz

  10. AS disse:

    … apareceu no intervalo da ultima corrida. Pra quem gosta de F1 e mais ainda do piloto, é uma boa dica: http://senna-mclaren.model-space.com/us/

  11. Ricardo Bigliazzi disse:

    Achei legal… na Argentina seria o Fangio, na Alemanha o Schumacher e segue a vida para cada um dos Países.

    Se fosse os caras da Organização já divulgaria que no ano que vem o Troféu seria do Emerson e no ano seguinte do Piquet.

    Devemos sim homenagear os nossos grandes pilotos, basta apenas bom senso e perseverança para criarmos uma tradição.

    Obs.: Piloto bom não falta nesse Pais, teríamos bem uns dez anos sem repetir estatuas com o Camilo Cristoforo, Pace, Lameirão, Ingo, Serra, Chico Landi, Paulão, Gil de Ferran e Tony Kanaan – apenas citando Pilotos com tradição na própria Stock e com historia dentro e fora do Pais.

  12. NetoBrucutu disse:

    E quem vai transmitir essa corrida ? O Chatão Bueno ?

  13. Anselmo Coyote disse:

    Não deixam esse coitado descansar em paz. E não demora algum babaca retrucar com qualquer merda, pensando que preservar história é isso.Tsc tsc tsc.
    Abs.

  14. Marcos Alvarenga disse:

    Sem Marlboro não tem graça.

  15. Ricardo disse:

    Que coisa brega. Deixem o defunto descansar em paz.

  16. Carlos Pimenta disse:

    Cá pra nós, é de longe melhor que os de plástico daquele banco, que desmontam nas mãos da galera da F1. Se brincar tem gente da F1 vindo correr só por causa do troféu.

  17. André Sb disse:

    Fazem merchan gratuito pra Shell, Hugo Boss, Honda e o finado Banco Nacional… mas a gloriosa Marlboro fica esquecida em nome da “saúde pública”.

  18. Paulo Pinto disse:

    O autor da estátua de Senna não sabe moldar fisionomias.

  19. Alex disse:

    Quanta originalidade….em se tratando de um evento cuja “dona” é a globo, podemos intuir que o próximo passo será tocar o “tema da vitória” na hora do pódio….

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>