UKIKO? (3)

ukiko222RIO (ossada de dinossauro) – Muito bem, a Argentina já passou, vamos voltar à vaca fria da F-1. Ou molhada, no caso. Porque o dia foi de água em Silverstone, embaralhando bem o grid para a corrida de amanhã.

(Deixei meu bloquinho lá nos estúdios, espero que alguém guarde. Então, vou ter de escrever sem ver minhas anotações, o que é um absurdo.)

O primeiro vexame do dia foi de Ferrari e Williams. Estava chovendo, depois ficou mais fraca a água, o asfalto começou a secar e as duas equipes acharam que se jogassem seus pilotos nos últimos instantes na pista, pegariam a dita cuja em melhores condições. Jogaram, e a chuva voltou. E eles estavam com slicks. Resultado: ficaram no Q1 as duplas da Caterham, como de hábito, mais Sapattos, Massacrado, El Fodón e Kimi Dera Estivesse em Ibiza no Sol.

Lição eterna para Silverstone: use sempre pneus intermediários, mesmo se estiver fazendo sol e não houver uma nuvem no céu. Entenderam, pobres almas?

Bueno, no Q2 a coisa foi mais explícita no quesito interpretação pluviométrica. A pista estava molhada no início, exigindo pneus intermediários, mas terminou um pouquinho mais amigável, permitindo os slicks. Passaram todos em duplas: mercêdicos, forceíndicos, tubrotaurinos, tororrôssicos e mclarianos. Rodaram os dois da Lotus, os dois da Marussia e os dois da Sauber. Absolutamente normal, no caso, e palmas para Bianchi, que larga em 12°. O menino já fez pontos e agora larga em 12° com aquela ximbica rubro-negra. Não deixa de ser uma proeza.

Houve algumas punições por trocas de câmbio, motor, time e sexo ao longo do sábado, e por isso a ordem do grid não é exatamente essa, no que diz respeito aos que ficaram no Q2. Para ver direitinho, é só entrar aqui. E vamos ao Q3.

Já dava para usar os slicks, a turma saiu logo para a primeira tentativa, tudo direitinho, até que no minuto final, por alguma razão insondável, Hamilton abortou sua volta. E quem estava na pista atropelou o inglês. Rosberguinho cravou a pole com 1min35s766, sua quarta no ano, com incrível 1s620 sobre Vettel, que ficou em segundo. Não menos incrível foi Button, em terceiro — sua melhor posição de largada desde o GP do Brasil de 2012 e a melhor em Silverstone desde 2005. E igualmente incrível, Hülkenberg, em quarto. Magnussen ficou em quinto, e Lewis terminou em sexto a 3s466 do companheiro. Não é um desastre completo, mas no atual momento psicológico dessa disputa, é provável que o inglês tenha terminado o dia como Thiago Silva, às lágrimas.

Pérez, Ricciardo, Kvyat e Vergne fecharam os dez primeiros. Ricardão também bobeou, assim como a Toro Rosso. Não aproveitaram o melhor momento da pista e ficaram mais para trás. Acharam que as condições não melhorariam, mas melhoraram. Ficaram nos boxes vendo os outros se divertindo e acabaram tomando na tarraqueta.

Rosberg é favorito claro à vitória. Hamilton vai ter de remar um pouco. Se fizer uma largada como na Áustria, se coloca no jogo logo de cara. Ferrari e Williams lá atrás podem garantir alguma diversão. Para Massa, o sábado de seu 200° GP não foi dos melhores. Sua luta será para chegar na frente de Bottas, de novo. Problema para as duas duplas é que no pelotão da merda sempre acontece alguma merda. Se livrar de confusões no início é a primeira tarefa dos quatro pilotos. Depois, o que vier é lucro.

A previsão do tempo para amanhã é: estamos na Inglaterra. Então, qualquer coisa pode acontecer.

Subscribe
Notify of
guest

47 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Paulo Pinto
Paulo Pinto
9 anos atrás

“Ferrari e Williams lá atrás podem garantir alguma diversão.”

Garantiram.

Chupez Alonso!
Chupez Alonso!
9 anos atrás

Chuuuuuuupaaaaa Alonso!!!

Chupez Alonso!
Chupez Alonso!
9 anos atrás

Não sei não, mas acho que hoje o Hamilton perde a cabeça e bate no Rosberg. Bom estar em 3º no final da prova.

emerson57
emerson57
9 anos atrás

A lição de casa do Massa para ser entregue amanhã é:
Logo após a largada, ficar à frente do Bottas e do Alonso.
E PERMANECER LÁ.
Feito isso, a sua aprovação nessa prova está garantida.

Costa
Costa
Reply to  emerson57
9 anos atrás

Ele já tem a culpada pela corrida medíocre de amanhã…

Paul
Paul
9 anos atrás

MASSA MEDÍOCRE

Elton
Elton
9 anos atrás

F.Willians, contrata “eu”!!
Minha equipe de carrinho de rolimã da década de 90 era melhor gerida do que essa atual zorra total que está sendo agora,.
Massa, você não sabe opinar? Paga alguém pra pensar por você então. Lhe falta sangue no zóio meu camarada, não velocidade.

Andre
Andre
9 anos atrás

Quem ousa. Dizer que Lewis é mais piloto que Rosberg? Embora o dito tenha fortalecido o Rosberg. O Lewis já é copiloto. Só ele que ainda não enxergou.

Luiz
Luiz
Reply to  Andre
9 anos atrás

Eu.

Andre
Andre
9 anos atrás

Quem ousa. Dizer que Lewis é mais piloto que Rosberg? Embora o dito tenha fortalecido o Rosberg.

Boca
Boca
9 anos atrás

Hamilton enterrou a carreira hoje.

Tinha minha admiração e torcida até hoje.

Ele passou duas informações pelo rádio à equipe, querendo que Nico fosse na dele, só que ele não foi.

Na última volta, tenho certeza que ele pensou em segurar Nico para que não desse tempo de abrir a volta rápida.
Só que quem se prejudicou foi ele mesmo, em optar por não ir pro confronto direto pela pole.

É triste!

Robertom
Robertom
Reply to  Boca
9 anos atrás

Hoje ele sifú, mas se conseguir largar bem, livrar-se dos carros mais lentos logo no início e passar o Niko durante a prova ele simplesmente vira o jogo.
Não é fácil,mas é possível !

Luiz
Luiz
Reply to  Boca
9 anos atrás

Se você pudesse apagaria isso né? Na hora que os dois igualarem o número de abandonos Lewis já terá uns 30 pontos de vantagem. Pensando bem, não vai precisar disso, mesmo com Rosberg guiando muito, mais do que esperávamos. Acho que estou vendo outro campeonato.

luiz alberto
luiz alberto
9 anos atrás

A pole de Rosberguinho foi o encontro da sorte com a capacidade ,Hamilton foi quase o oposto,acredito que faltou sorte e talvez até teve um pouco de arrogância e prepotência,achando que ninguém faria tempo melhor,já Ferrari e Williams continuam como sempre, dificilmente acertam na estratégia e Massazarado continua submisso ao incompetente Bob el Pasão Doado,gostaria de saber ;baseado em que qualidade a Williams usou para contratar esse ex empregdo da Scchifiosa di Maranello,não me lembro de que ele tenha feito algo muito notório e de bons resultados na equipe que é um antro de equívocos (porque ao que me parece tecnicamente eles tem um bom carro,más sempre falham na estratégia e na contratação e não tem um piloto aguerrido e obstinado por posição melhor,pois Massazarado não gosta de se complicar tentando uma ultrapassagem,pois quando o faz,já sabemos o que via de regra acontece,o outro piloto ainda esta na sua segunda temporada,tem pouco mais de 10% da experiência do “primeiro piloto”,a não ser por pura Pachequice não se poderia cobrar muito do “segundo piloto”

Robertom
Robertom
Reply to  luiz alberto
9 anos atrás

Faltou percepção e raciocínio rápido.
Arrogância e prepotência quase nunca levam ninguém pra frente, a não ser que o jogo for desonesto.

Chupez Alonso!
Chupez Alonso!
9 anos atrás

Esse Al Sonso é um piadista:

“Acredito que se alguém, além de Nico Rosberg e Lewis Hamilton, afirmar que pode ser campeão neste ano estará mentindo. E eu não gosto de mentir”, afirmou Alonso.

Não gosta de mentir!!!?

E no Cingapuragate!? Cara de pau!

Paulo Pinto
Paulo Pinto
Reply to  Chupez Alonso!
9 anos atrás

“- Eu não sabia.”

Inocente…

Chupez Alonso!
Chupez Alonso!
Reply to  Chupez Alonso!
9 anos atrás

Sabe de nada, inocente!

Allez Alonso!
Allez Alonso!
Reply to  Chupez Alonso!
9 anos atrás

Vocês deviam se tratar.

Costa
Costa
Reply to  Chupez Alonso!
9 anos atrás

Não foi o Piquet filho o culpado em Cingapura?

Paulo Pinto
Paulo Pinto
Reply to  Costa
9 anos atrás

Levando-se em conta que a corda sempre arrebenta no ponto mais fraco, sim! Sobrou para o filho do Piquet.

Robertom
Robertom
Reply to  Costa
9 anos atrás

Ele topou a maracutaia proposta pelo chefe Briatore, foi queimado, e quando viu que estava fudido e com a carreira acabada na F1 pôs a boca no trombone e levou o mentor de tudo pro inferno, merecidamente.
Todo o alto escalão da equipe Renault sabia!

Paulo Pinto
Paulo Pinto
Reply to  Costa
9 anos atrás

Piquetzinho é tão culpado quanto os demais. Por ser o “peixe pequeno”, sobrou mais para ele.

Por que?
Briatore já tinha conquistado tudo o que um chefe de equipe poderia conquistar na F-1.
Pat Simmonds já retornou à categoria.
Alonso saiu ileso e ainda manteve a vitória em Cingapura (o espanhol deveria ser desclassificado).

Está parecendo a justiça do nosso país…

Marcos Alvarenga
Marcos Alvarenga
9 anos atrás

Que time horroroso de locutor e comentaristas!

De fazer dó, os tres patetas. Se o Regi tivesse lá tenho certeza que avisaria sutilmente ao bando que o treino ainda não tinha acabado, para evitar o fiasco. Acaba logo, Copa-do-mundo-FIFA-2014 (argh!), pra esse mala voltar pra ESPN, de onde nunca deveria ter saído (nem entrado, melhor ainda).

Paul D
Paul D
Reply to  Marcos Alvarenga
9 anos atrás

Tá falando da globo?
Se for, tenho a dizer que o Sergio Mauricio é o melhor narrador de corridas do grupo. O cara, além de ótimo narrador, entende do que fala.
Como ia ser legal ter o Sergio, Lito e Regi na globo para a F1. Por enquanto, só temos os 3 juntos na sofrível ezzzzzzzzzzzztoque.

Sigfrid
Sigfrid
Reply to  Paul D
9 anos atrás

verdade

Elton
Elton
Reply to  Paul D
9 anos atrás

Assino embaixo. Sergio Mauricio é profissional, ao contrário do boca aberta aspirador de pó e do seu filho adotivo.
Reginaldo (esse negócio de Regi acho muita frescura) Leme é o cara que respira F1 na Globo.
Essa trinca seria perfeita

Robertom
Robertom
Reply to  Paul D
9 anos atrás

Sérgio Maurício não é melhor, é menos ruim.
Sem o Reg. Leme o time de comentaristas fica com uma falta de “substância”, Barrica e Burti servem apenas como comentaristas auxiliares, não seguram o rojão sem R.L.
É isso.

Ricardo
Ricardo
Reply to  Marcos Alvarenga
9 anos atrás

Também gosto do Sérgio. De fato ele se precipitou, mas acho que a lição veio bem rápido e não deve ocorrer de novo. Burti eu gosto, mas Barrica não fará falta.

emerson57
emerson57
Reply to  Ricardo
9 anos atrás

senhores,
Eu prefiro como narrador o sr. Som Ambiente.
como isso “non ecxiste”,
ultimamente tenho visto a corrida narrada pelo sr. Mute.
-vai Massa, vai Brasil!

Luciano
Luciano
Reply to  Ricardo
9 anos atrás

Também não gosto do Narrador. Não acho que ele não entende. Como vários narradores é um “Pachecao” para a narração deles o Massa é incrível.

Alessandro Barasuol
Alessandro Barasuol
9 anos atrás

Mesmo comentário que fiz no blog do Victor Martins:

Faz tempo que a Williams fica esperando sabe-se lá o quê pra mandar seus pilotos à pista. Demorou até para isso acontecer. São muito juvenis para uma equipe com a história que tem.
A Williams precisa desesperadamente de um Ross Brawn da vida na beira da mureta…

Chupez Alonso!
Chupez Alonso!
9 anos atrás

Rosberg já ganhou o campeonato mental. Se ganhar em Silver Stone define o campeonato. Até o Button larga na frente do Hamilton.

E o Ve44el larga em segundo.

E o Alonso chupou. Nem pro Q2 foi. Mas deve ter ficado na frente do Kimi!!!

P.S.: E a Arrrrrg entina hein? Tá tendo ajuda do Papa, di Maria, da sorte… E ainda dizem que Deus é Brasileiro.

Allez Alonso!
Allez Alonso!
Reply to  Chupez Alonso!
9 anos atrás

Vai dizer o que da argentina agora? Que idiota…

Chupez Alonso!
Chupez Alonso!
Reply to  Allez Alonso!
9 anos atrás

Idiota é sua mãe.

Allez Alonso!
Allez Alonso!
Reply to  Allez Alonso!
9 anos atrás

Fala sério, esse mané deve ser um baixinho barrigudo frustrado, que nunca fez esporte na vida, não agüenta 10 segundos comigo, na internet é fácil ser machão, tá cheio por aí.

Chupez Alonso!
Chupez Alonso!
Reply to  Allez Alonso!
9 anos atrás

A bonequinha alonsiana estava ficando muito mal acostumada em xingar muita gente aqui.

Costa
Costa
Reply to  Chupez Alonso!
9 anos atrás

Aposto que o Alonso pontuará bem amanhã.

Paulo Pinto
Paulo Pinto
Reply to  Costa
9 anos atrás

O espanhol poderia pontuar melhor, mas o Herdeiro atrapalhou…

Paulo
Paulo
9 anos atrás

Me diverti bastante com as situações inusitadas causadas pelo chove e para de hoje. Pra mim, o que mais marcou foi o comportamento do Hamilton quando saiu do carro ao final do treino. Parecia que carregava um caminhão nas costas, andando lento e cabisbaixo. Parecia super abatido.

gnloch
gnloch
Reply to  Paulo
9 anos atrás

O que mais me assustou foi a expressão de derrota dele nesta entrevista:
http://www1.skysports.com/watch/video/sports/f1/9372620/hamilton-blames-himself

A entrevista me passou a impressão que mais que uma aposta dele nas condições da pista, ele Hamilton não acreditava que algum piloto pudesse melhorar. Acredito que este é o grande baque para ele, ver que os outros se mostraram melhores justamente onde o próprio geralmente se destaca, na coragem exigida nestes momentos.

Rafael Friedrich
Rafael Friedrich
9 anos atrás

É, comandante Amilton vai ser promovido a co-piloto. Aonde já se viu parar de acelerar sem ver a quadriculada? Com mais esta bordoada o Rosberg vai desmoronar o inglês.

Luiz
Luiz
Reply to  Rafael Friedrich
9 anos atrás

Hoje vc tem algo a dizer?

Felipe
Felipe
9 anos atrás

E a Marussia que quase foi ao Q3… Vamos ver se eles conseguem algo na corrida.