MENU

quarta-feira, 20 de agosto de 2014 - 16:38Autódromos

EM OBRAS

SÃO PAULO (saudade…) – Aquela infame mureta da segunda perna do S do Senna já era. Para mim, o ponto mais perigoso de Interlagos. As obras estão a todo vapor, como se vê nas fotos do site do autódromo, feitas por José Cordeiro, da SPTuris. A saída de box vai ficar bem diferente. A área de escape do Sol e a entrada do pit lane, também. O tempo é curto até a F-1, começo de novembro, mas acho que vai dar tudo certo. Dú Cardim, que acompanha cada passo da reforma, mandou o link.

josecordeirosdosenna

22 comentários

  1. Kiko disse:

    Outro detalhe bem legal.
    O Kartódromo esta sendo recapeado.
    Finalmente.

  2. charles disse:

    E se o prazo limite estourar? Contrata sem licitação?

  3. Kiko disse:

    Flavio,

    Desculpa colocar o Link de outro site mas acho que ajuda a esclarecer algumas duvida.

    http://www.esportividade.com.br/interlagos-fecha-para-obras-neste-dia-14-de-julho-e-so-reabre-em-novembro/

    Um abraço

  4. francis gutenberg disse:

    Pôxa! Quer dizer então que eu não vou ver mais a desaceleração dos carros na entrada dos boxes do meu lugarzinho favorito na A? Pode isso Arnaldo?

  5. Paulo disse:

    Há alguns anos (segunda metade dos anos 2.000, não lembro quando, exatamente), durante as transmissões do GP do Brasil, sugeriram a possibilidade de se construir um sub-solo na área dos boxes, com instalações mais espaçosas e confortáveis para as equipes.

    Com base nessa idéia, as fotos 10 e 12 sugerem uma versão alternativa dos boxes, como fizeram em Mônaco, com a frente das garagens para o lado interno da antiga curva do Sol:
    - a foto 10 sugere uma possível entrada em desnível para o novo pitlane;
    - a foto 12 indica um afastamento da saída dos boxes em relação ao S do Senna;

    É claro que há pontos negativos e positivos aí. Por exemplo:
    - sob o ponto de vista dos competidores e equipes, a médio prazo (2.015) não seria uma má idéia.
    - sob o ponto de vista dos espectadores da reta, que não teriam muito a fazer a não ser assistir os carros passando por lá e assistir o resto da prova através dos telões, o investimento nos ingressos caros daqueles lugares seria inviável,

  6. faria disse:

    Pela foto 12, me parece que a saída do box será bem mais para baixo e recuada do S do Senna. Asfaltar tudo ali, inclusive o lado de fora do S, seria uma boa.

  7. Calloni disse:

    Boa que interlargos fique moderno e nao detonem ainda mais o traçado…

    em outra nota, no UK condenaram um motoqueiro que gravava maluquices no seu capacete… lá a polícia trabalha

    http://noticias.uol.com.br/ultimas-noticias/bbc/2014/08/20/video-de-batida-quase-fatal-feito-em-capacete-leva-a-condenacao-de-motoqueiro.htm

  8. Sil C San disse:

    Mas a maior reclamação não era o tamanho dos boxes, assim como as áreas atras deles? Tudo bem que as melhorias na pista serão importantes, mas achei que iam mexer na torre e paddock.

  9. Correa disse:

    Eu iria adorar passar reto pelo S do Senna (foto 2) e pegar o retão antigo, huehuehue

  10. Fernando Kesnault disse:

    Flavio, veja esse replica de Spa em slot-car….

    http://wtf1.co.uk/spa-francorchamps-slot-car/

  11. Marcos disse:

    Mas, o risco de alguém escapar e acertar um carro que está saindo dos boxes não é maior ?

    Sempre entendi que os carros não estão em uma velocidade tão alta ali a ponto do muro ser um problema. Claro que o fato de funcionar como um ricochete de volta para o “S” não é uma boa idéia…

  12. RSN disse:

    Vi o site com as fotos, muito interessante. Na foto 10 tem um novo atalho que o Kimi vai adorar!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>