ESQUISITICES | Blog do Flavio Gomes | F1, Automobilismo e Esporte em geral
MENU

terça-feira, 12 de agosto de 2014 - 18:08Cinema, Esquisitices

ESQUISITICES

SÃO PAULO (vá lá) – Não sou o maior fã de “Mad Max”, nem lembro direito do filme original, mas não dá para negar que as estrovengas que eles colocam para andar são divertidas. O Jason Vôngoli fala mais desses carros aqui. Por enquanto, fiquem com o trailer. O filme estreia no ano que vem. É o quarto da saga.

18 comentários

  1. José Brabham disse:

    Filmado na Namíbia. Vi fotos da produção quando fui a uma das locações.

  2. Marcelo #49 disse:

    Eu tenho a trilogia original.

  3. Paulo Pinto disse:

    As continuações banalizam qualquer clássico, com exceção das trilogias previamente elaboradas.

  4. Rodrigo disse:

    Estranho aparecer o carro preto do Max, que foi completamente destruído no 2. Aliás que carro é aquele? Vi a trilogia este final de semana depois de muito tempo e continua atual o filme, que mostra claramente a decadência de um estado falido incapaz de manter o controle sobre uma sociedade cercada pela violência (parte 1), a completa barbárie que se segue com a destruição estatal e social (parte 2), e a reconstrução da sociedade sob o domínio de ditadores (parte 3). Tenho até medo desses filmes novos, que se aproveitam de sucessos antigos para faturar milhões. É como essas bandas que ficam lançando até restos de gravações antigas pra faturar algum cascalho. Quanto ao filme, não vai haver efeitos especiais, 3D, HD, FDP que se compare ás tomadas de câmeras pelas estradas australianas do primeiro filme. A ideia do filme deve ter sido uma bad trip do George Miller mas estamos cada vez mais nos afundando numa contínua decadência social, onde uma simples piada pode gerar um processo, enquanto políticos corruptos se fartam com dinheiro público, e cada vez mais se corrompem para o poder paralelo.

  5. Iman disse:

    Grandes recordações do primeiro Mad Max. Estarei no cinema no dia da estréia assistindo esse filme que promete ser bom.

  6. mario aquino disse:

    Fusca com motor V8 dianteiro já tem rodando em Sampa, eu vi em uma oficina na Av. dos Bandeirantes perto do aeroporto, e já fazem uns 10 anos, fim dos tempos também já estamos vivendo e só olhar aquele briga de corintianos com santistas.

  7. John Player disse:

    O primeiro filme é um clássico.
    Quem ainda não assistiu, assista. Recomendado!
    Tudo começou com um holocausto mundial pela FALTA/ESCASSEZ DE ÁGUA.
    Sera que o Governador de SP assistiu algum “Mad Max”?? Acho que não.

  8. Alessandro Silva disse:

    Eu ia apenas colocar um “sem comentários”, mas não dá pra não comentar. Sou verdadeiro fã dos Mad Max I e II (o três foi um tiro no pé) e vendo este trailer fiquei impressionado em como o cinema, mesmo em se tratando de um remake, se tornou previsível e chato. Cenas de ação em tom vermelho, cenas de calmaria em tom azul. Sem falar da maldita computação gráfica. Em Mad Max de 1979 e Mad Max 2 de 1981 o que se viu foram filmes sem nenhum efeito visual que não fosse na cena mesmo. Nem maquetes nem miniaturas. As locações externas, as cenas de acidentes e perseguições foram todas autenticas. A cena da explosão da refinaria foi real. Eles realmente explodiram tudo! O próprio Max Rockatansky era um cara normal e não um fortão com cara de fodão. Sei lá… filmes de ação hoje em dia é algo complicado. Matrix foi o último bom filme de ação mas foi também quem estragou o cinema atual. Os movimento incríveis dos personagens se aplicam muito bem ao ambiente em que a trama acontece, mas querer aplicar isso a qualquer bosta de filme é que enche o saco.

  9. Gus disse:

    Bela saga, filme violento, mal feito….um quê de amadorismo e de exagero nas cenas (cenas aceleradas, estopim visível no carro que vai explodir, interpretações grotescas) – mas mesmo assim bem divertido e chocante para a sua época. Carros esquisitos, gente esquisita…produto de uma época atormentada pelo provável holocausto nuclear.

  10. Eduardo_SC disse:

    Se foram bons suficientemente para fazer tudo aquilo que o Mad Max original fez sem computação gráfica nos anos 80, ganharão o devido respeito.

  11. Mario Mesquita disse:

    O foda mesmo foi o primeiro, as duas sequências foram medianas.

    O Falcon XB com o blower aparente povoou meus sonhos por anos. Imaginava um Maverick GT, seu primo próximo, caracterizado como o Interceptor.

    Ainda sonho em ter um blower em um V8…

  12. Francisco disse:

    Que bom que vai ser dirigido pelo mesmo diretor da primeira trilogia , George Miller.

  13. Dilor disse:

    É bom ver um filme não afetado pelo politicamente correto, pelo menos pelo que vimos até agora.

  14. Tuta disse:

    O melhor do primeiro filme – o chefe de polícia é um careca com cara de louco, nome Capitão Fifi.

  15. Lucas Carioli disse:

    O legal mesmo do primeiro Mad Max eram as motos. Kawasaki Z1000 e Honda CB750 Four roubam a cena.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>