NELSINHO NA E
SÃO PAULO (time forte) – Três brasileiros ex-Fórmula 1 estão agora confirmados na Fórmula E. Nelsinho Piquet fechou com a equipe China e se junta a Bruno Senna e Lucas di Grassi no campeonato.
Dos três, Di Grassi é o mais preparado. Bruno carrega o sobrenome, mas ainda tem bastante a provar. Piquet Jr. virou um saltimbanco das pistas depois do escândalo de Cingapura, mas pelo menos se mantém em atividade aqui e ali.
De qualquer forma, é uma nova experiência, que deve ser levada a sério. Quem sabe essa turma engrena. Para vocês, quem vai se sair melhor?
Talvez o Grassi seja melhor, mas no fundo nenhum dos 3 tem tanto talento assim
DiGratis conhece o carro melhor do que os outros mas o Nelsinho e’ melhor piloto, O cara, nos anos em que andou de F1, nao fez nenhuma “merda” automobilistica, ou seja, marchas mal passadas, aceleradas em curvas, freadas fora do ponto, etc…A unica “merda” que ele fez foi obedecer a ordem exdruxula dos seus chefes de similar um acidente em pista. Foi defenestrado por isso, uma pena. Mas, usando um termo futebolistico, “dentro das quarto linhas”, o cara sempre pilotou bem pacas.
pode ser só impressão minha…. mas acho que tanto Nelsinho Piquet como Bruno Senna tem andando por diferentes categorias do automobilismo como zumbis……porque os dois, num certo sentido, já morreram pro automobilismo mas continuam tocando suas vidas nas pistas como se nada tivesse acontecido……..
E teremos depois de muitos anos, acho q desde 1991 os sobrenomes Senna, Prost e Piquet um contra o outro.
Não que isso garanta o espetáculo.
Vejo muita garra no Nersinho, acho que ele vai se redimir e encontrar o caminho da luz , eita . Ajudado ou não pelo pai o fato é que ele foi excelente nas categorias de base. O Bruno Senna quando faz uma corrida boa ele caga nas cinco seguintes. O Di Grassi não consigui ver até agora nada acima da média nele.
Flávio,
Se os carros forem todos iguais, o melhor será o Di Grassi, que é o mais talentoso deles, sem dúvidas. Aliás, o Di Grassi, com um sobrenome mais famoso estaria na F1, possivelmente.
Um abraço.
Acho que um caminhão de dinheiro ajudaria mais que um sobrenome famoso, mas o cara pilota pra Audi, acho que é bem melhor que se arrastar em equipes de F1 que nem conseguem andar pra frente.
GP sem ronco de motor é “osso”!
Estou tentando gostar dessa Fórmula “E”, fazendo um esforço danado, mas não estou conseguindo.
Talvez a gente se acostume … vamos ver os primeiros GPs, pelo menos os pilotos são “feras”!
Piquet é o melhor dos 3, resta saber se a China Racing será boa! Piquet tomava só 0,2seg do Alonso, enquanto todos os outros tomam bem mais!!
A principio acho que o Di Grassi esta a frente dos demais, porem o Nelsinho, esta andando em vários tipos de carro, isso pode ajudar, e o Bruno Senna talvez consiga ser competitivo…
Piquet
Di Grassi, fácil.
Alguém sabe se alguma TV vai transmitir esta categoria?
Dos três eu acho o Di Grassi o mais talentoso…quem tiver na melhor equipe vai levar a melhor!!!!
“escândalo de Cingapura” = Al Onso, o mafioso.
O Nelsinho foi um laranjão no que aconteceu em Singapura em 2008, foi trouxa, um coitado. O grande beneficiado ficou impune, Alonso, que disse que não sabia de nada, rsrsrsr. Tá bom!! me faz lembrar um certo ex-presidente que não sabe de nada..
teremos PIQUET, SENNA e PROST. Falta ´so o filho do Mansell…
Acredito que o Nelsinho se dará melhor. Mostrou nas categorias de base que guia muito bem e conseguiu vitórias na Natiowide. Deu azar de dividir equipe com o Alonso, que apesar de ser um excelente piloto (o melhor da F1 atual), monopoliza a equipe em torno dele. O Di Grassi é muito bom também e leva a vantagem de ter acompanhado a evolução do carro. O Senninha é, dos três, o único que está devendo.
Lembro que o Bruno foi mais de 1 segundo mais rápido que Digrassi no teste da Honda em 2009, então não vejo o DiGrassi como o melhor dos três, pelo contrário, foi o pior dos três na Formua 1
15. BRUNO SENNA (BRA/Honda) 1min24s343
16. Giedo van der Garde (HOL/Renault) 1min24s908
17. LUCAS DI GRASSI (BRA/Honda) 1min25s512
Christian Fittipaldi, Bruno Senna e Nelsinho Piquet são provas de que o talento para o automobilismo não está, necessariamente, em família. Eles se mantém através do sobrenome famoso. Se dependessem só de talento, já teriam parado de correr há tempos.
É marca de chiclete?
Acredito que o Di Grassi é mais completo, sou um desses caras que olham pro fundo do grid e na F1 ele sempre andou na frente do companheiro de equipe como faz o Bianchi hoje, o melhor do fundão.
Sei lá, o Lucas conhece bem o carro, mas acho que, embora os três sejam muito próximos, piloto por piloto, o Nelsinho tem mais talento puro.
Nelsinho.
Lucas di Grassi é o cara! Muito completo nos diversos níveis de conhecimento do automobilismo. Um guerreiro sem grana que merece um lugar ao sol pelo seu esforço e dedicação.
Mais cedo ou mais tarde esse será o automobilismo do futuro. Essa F-E é importante, acho que dali sairão tecnologias que deixarão o carro elétrico de rua realmente funcional. Esse é o caminho, o tempo não volta e não dá para desinventar as coisas.
Para já Senna foi o melhor em ritmo de qualificação, apesar do Di Grassi conhecer melhor o carro. Piquet chegou ainda mais tarde, é natural que tenha ficado um pouco mais atrás. Acho que eles se equivalem bastante. Qualquer um deles tinha capacidade para vencer na F1, mas precisavam de condições bem melhores do que aquelas que tiveram.
Senna carrega o sobrenome. Não vive sob o nome do tio. Piquet é a mesma coisa. Teve foi a vida mais facilitada, porque não começou tarde e teve a ajuda do pai, coisa que o Bruno não teve da parte do tio, por razões óbvias.
Quem vai se sair melhor ?
É difícil arriscar um palpite, pois além do talento e da capacidade de adaptação do piloto o trabalho da equipe faz toda a diferença.
Resp. : O que marcar mais pontos no campeonato.
O estigma de Cingapura marcou de forma perene a carreira do Nelsinho. Pular “de galho em galho”, principalmente em categorias que ainda não se firmaram, pouco vai adiantar para o filho de Piquet.
E a idade está chegando…
Mais um pra correr de autorama da estrela (o comum, sem caixinhas pra fazer som de motor) hehehehe
Di Grassi é o melhor piloto deles, não a toa que está na Audi, e nessa F-E como está ajudando no desenvolvimento, vai deitar e rolar.
O Senna, vive sob o nome do Tio, nunca vi ele fazer nada demais.
O Piquet tb! Qdo o Nelsão deixou ele “Seguir” a vida dele, só fez M…
Bruno Senna sem fazer os 1° treinos de sexta-feira, fez um papel semelhante o de Massa hoje, é claro os resultados não foram os mesmos pois o carro era inferior.
Complementamando:
Nelsinho Piquet vai comer o bruno senna nos treinos e na prova, porem sera comido pelo Disgrassa…
Parece que quem gostava de ser comido era o Piquet Jr,segundo o proprio Briatore que trabalhou com toda famÍlia Souto Maior
Na boa, esse Piquet é ruim demais. Cara cresceu em escola de formulas europeia e não poderia fazer feio como fez nas categorias da Nascar, foi comum de tudo. Sinceramente esse ai não tem nada demais. No primeiro treino em Donnington já ficou pra trás do Bruno.
Ter corrido na Europa não significa absolutamente nada na NASCAR, e Nelsinho ainda assim fez um grande trabalho na NCWTS, venceu corridas e poderia ter disputado o titulo em 2013 se não tivesse arriscado correr na Nationwide, onde foi sim, muito mal. Alias, pouquíssimos pilotos de formula se deram bem na NASCAR.
Enfim, será uma tremenda suruba esta F-E, kkk!!!
Dentre os três, creio que seja o Di Grassi, haja vista que ele ajudou a desenvolver o carro e deve levar vantagem no começo.
Huuuuáááaiiii,não sabia que ele era engenheiro Eletroeletrônico,obrigado pela informação. Acho que computadores e telemetria só são coisinhas inúteis,na verdade o piloto é que define como vai ser a coisa(Há!!!! meu Deus até quando vão acreditar no mito que no atual estagio do desenvolvimento automobilístico um piloto sem formação alguma em engenharia desenvolve alguma coisa.no máximo ele senta e vê se a bagaça funciona do jeito que o projetista idealizou e só.)
Cara, acho que você está bem por fora da carreira e do trabalho do Di Grassi.
Já que você é espertão, deveria saber que qualquer piloto profissional que já andou na F1 terá muito mais vantagem que os outros por conhecer muito mais o carro.
Juvenil
Meu irmão deu uma ideia que, na minha opinião, seria bem legal.
Fazer uma etapa no Brasil em Foz do Iguaçú.
Não sou de Foz e não tenho interesse algum na cidade, mas desde que a conheci quando fui a trabalho, achei muito legal.
É um dos destinos mais visitados por turistas estrangeiros no Brasil, recentemente recebeu etapas do X-Games, está na tríplice fronteira e, nada mais nada menos, é a cidade da Usina de Itaipu.
Imagine um traçado que tivesse a Usina de fundo? Tudo a ver com a Fórmula-E!
Olha o circuito que eu esbocei com 2.870m com várias imagens da Usina.
Com certeza nelsinho Piquete vai comer o bruno senna na pista e nos boxes!
I don’t believe in what I’m reading, rsrs
Di Grassi, de longe.
Conhece tudo dos elétricos.
“Para vocês, quem vai se sair melhor?”
Piloto por piloto, o di Grassi.
Porém, em qualquer categoria, sempre há as equipes que andam mais forte e mais fraco.
Parafraseio o Nelsão, quando indagado (salvo engano no Roda Viva) se Rubinho ou Christian se daria melhor na F-1: aquele que fizer o melhor negócio.
Confesso que ainda não acredito na realização desta F-E. A esperar.