Ó O CARA MESMO!

SÃO PAULO (e ganhou bem) – E não é que Barrichello levou o milhão e a primeira vitória na Estoque? Pois foi agora pela manhã em Goiânia, numa boa corrida, muito tática e estudada, na qual a história dos botões de ultrapassagem foi fundamental. Saber usar foi o segredo. Numa prova de duas paradas (uma obrigatória) e 50 minutos de duração, apenas 0s186 separaram Rubens de Thiago Camilo, o segundo colocado (e hoje, na opinião deste modesto escriba, o piloto de Turismo/Protótipos-com-cara-de-carro mais preparado e cerebral do país). Essa diferença mostra que a categoria, aos trancos e barrancos, encontrou uma direção e aos poucos entra no prumo. Faz tempo que não falamos aqui de carenagens voadoras, pilotos se esfregando deslealmente, tampas de bueiro que rasgam pneus, lombadas nas áreas de escape etc. O autódromo estava bonito, o público me pareceu muito bom, a corrida teve bom nível técnico.

Foi um ótimo domingo de sol e velocidade no centro-Oeste, em resumo. E Barrichello mereceu a vitória. Foi preciso, não cometeu erros, sua equipe atuou bem nos pit stops e a experiência do piloto valeu bastante nos momentos decisivos. Sua alegria ao lado do filho no pódio era genuína e juvenil, como se tivesse vencido pela primeira vez na F-1. Uai, e por que não? Vitória é vitória.

Além do mais, o campeonato está bom, com uma disputa sem favoritos e de desfecho imprevisível por conta das rodadas duplas.

Viram como dá para ser legal, quando se quer?

chegadagrandona

Subscribe
Notify of
guest

92 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Jose
Jose
9 anos atrás

Parabéns Rubens , Aquele abraço com o filho emocionou todo mundo, O cara é do bem, é competitivo e leva o bom coração para o automobilismo. Tomara que os filhos façam o mesmo, pois pelo que vi, são exemplos também. Esse blog também e show. .

alan
alan
9 anos atrás

Pra mim, esse formato de uma bateria só de 50 minutos é bem mais interessante que as duas baterias complexas das rodadas duplas.

Cleverson
Cleverson
9 anos atrás

Sabem aquele botão que dá mais potência pro carro? Então, no final da corrida, vi ontem no CQC, quando o Sérgio Maurício foi narrar o Rubens tentando livrar vantagem, disse: “Será que ele vai dar o botão agora”? Passou no Top Five… acho que o narrador da Sportv por algum tempo não terá sossego…

Jose
Jose
Reply to  Cleverson
9 anos atrás

falou tudo. Rubinho vai dar no final, Camilo vai dar o botão etc…KKKK Parem com essa p… de falar que vai dar o botão

João Paulo Evangelista
João Paulo Evangelista
9 anos atrás

Sexta feira estava assistindo o Linha de Chegada e o Sr Rubens Barrichello estava com seus filhos pilotando Kart.Numa determinada hora ele mesmo pilotou uma categoria lá, que eu não sei o nome, mais segundo ele explicou é a mais top e os carrinhos porque trocam de marcha e tal.Antes da largada ele disse que como esta treinando kart nessa categoria se ELE QUISSESSE PODERIA VOLTAR PARA FORMULA 1.O Senhor excelentissimo chegou em 8°Agora que ganhou R$ 1 milhão na Estoque vai falar que ja tem a grana que precisava pra voltar e que ainda piliota em alto nível.Depois vai dizer que ainda dá pra ser campeão porque Nigel Mansell ganhou titulo aos 38 anos e Alain Prost aos 44´só falta falar que o Fangio foi campeão com quase 50).Rubino não aqueta o facho pra se convencer que a formula 1 é coisa do passado,volta e meia é só aparecer na mídia para falar, ercrever e fazer estupidez.DESAPEGA RAPAZ.

Lio Campos
9 anos atrás

todo mundo falou a mesma coisa quando viu Massa comentando a exelente corrida de Rubinho…
Se Rubinho estivesse na Willians HOJE ( dizem que Frank assistiu a prova ) e se estivesse com aquele PUTA CARRO que Massa anda hoje ,JA TERIA SUBIDO VARIAS VEZES NO PÓDIUN E EM PRIMEIRO LUGAR …ai fica a pergunta como um Brasileiro como Massa consegue lugar na Equipe e outro Brasileiro como Rubinho ja estava na Equipe e não consegue ficar lá ?????
Seria dinheiro ??? Patrocinador melhor ??? seria Empresário melhor ??? OU SERIA CAGADA DO FRANK MESMO que escolhe os pilotos sempre ERRADOS rrsrsr

Christian
Christian
Reply to  Lio Campos
9 anos atrás

Deixa eu ver … em 2009 com o melhor carro do grid ganhou 2 corridas e seu companheiro ganhou 6 e foi campeão e o Rubens nem vice foi … É o Frank tá certo e você não !

Robertom
Robertom
9 anos atrás

Esse chassi, lançado em 2009, é muito mais seguro que a primeiro (de 2000) uma verdadeira cadeira elétrica, onde morreram os pilotos Laercio Justino, Rafael Sperafico e Gustavo Sondermann .

Luciano
Luciano
9 anos atrás

A stock car esta no prumo a muito tempo. Infelizmente tem um monte de Se Ruela que só sabe criticar. Ótima corrida, bons pilotos, etc.

João Paulo Evangelista
João Paulo Evangelista
Reply to  Luciano
9 anos atrás

Proxima estação Sé..(Sé Ruela).Desambarque pelo lado direito do trem.
Next Station Sé Ruela.Subway line on the right train( não tiraram ainda a gravação do trem que foi colocada para copa, porque será?)

Celio Ferreira
Celio Ferreira
9 anos atrás

FG , torci pacas pelo Barrica , e o choro do menino foi contagiante.

Luiz G
Luiz G
9 anos atrás

Grande Barrichello!
Grande corrida!
Em minha muito humilde opinião, acho que Barrica devia ter ficado menos tempo na F1 e ido pra Stock antes…ele parece bem mais feliz lá.

(Claro que essa opinião não considera os ganhos dos pilotos de cada categoria, apenas pachequice aguda)

Dú
9 anos atrás

Baita prova do Thiago Camilo, FG, ele deveria dar umas voltas no Lada em Dezembro!

Aloisio Curi
Aloisio Curi
9 anos atrás

Muito boa a corrida e muito legal ver RB ganhar. Ele este ano já liderou com folga uma prova e depois teve um pneu furado, que custou a vitória (não lembro em qual etapa).

Mas a Stock “moderna” teve uma fase áurea de disputas na pista. Quem se lembra de Marcos Gomes e Ricardo Maurício “se matando” e várias outras provas com muitas disputas de posição no pelotão da frente. Depois, mais recentemente, virou meio que procissão com raríssimas disputas de verdade pelas primeiras posições. Provavelmente fruto de regulamento com provas curtas e ultrapassagens estratégicas “no box”. Que é a morte do automobilismo, inventada na F1.

Falando em corrida de merda: Que decepção que é a DTM. Categoria com carros fantásticos e pilotos muito bons mas na qual ninguém passa ninguém. Muito pouca disputa prá valer na pista. Faz tempo que eu tento assistir uma prova mas acho cada vez pior. E ontem a lambança foi geral: punição injusta e absurda do líder por “unsafe release”, ordem da equipe BMW totalmente desnecessária obrigando ao Farfus ceder o primeiro lugar…

Ulisses
Ulisses
9 anos atrás

Grande Rubens!!!!
Essa vitória ficou em boas mãos!

Alex Santos
Alex Santos
9 anos atrás

Rubinho pode ter todos os defeitos, mas mostrou toda a paixão que tem pelo esporte. Mesmo as 42 anos, correu como criança.

E deve ser muito emocionante para ele, vencer e poder dividir a alegria com o filho que estava ali curtinho tudo de pertinho.

Hoje em dia ele corre por prazer, da pra ver na cara dele! E foi ótimo ver ele esbanjando alegria no pódio, extravasando.

Valdemir Silva Braga
Valdemir Silva Braga
9 anos atrás

Essa corrida do Rubinho foi “emocionante”. Torci muito pra ele se manter na frente e foi bonito ver a sua emoção contagiante junto a seu filho no podium. A sua chegada à categoria aumentou o nivel de competitividade, deu mais visibilidade e quem sabe ajude a melhorar o automobilismo brasileiro. Na bandeirada, vibrei com em um gol e também na vitoria do Senna em 1992 no GP de Mônaco, à frente do Nigel Mansell. Rubinho mostrou a todos que nesse esporte, muitas vezes frio, mecânico, previsível, injusto, ainda existe lugar para o riso, o choro de alegria, a felicidade…

Fernando Parlangeli
Fernando Parlangeli
9 anos atrás

Sempre desci a lenha no Barrica, sinceramente acho um piloto fraco e sem aquele toque de arrojo, mas ontem tenho que admitir que a experiencia dele contou muito na vitória, em uma disputa LIMPA e RESPEITOSA entre ambos (Barrica e Camilo).
Um momento que valeu a pena acompanhar e uma vitória merecida, gostei muito e acho justo parabenizá-lo pela corrida.

ms
ms
9 anos atrás

foi de tirar o folego o pega entre Barrichello e Thiago Camillo no final da corrida, mas pra mim o mais bonito desse pega foi a disputa ter sido limpa, sem jogo sujo ou golpe baixo de nenhuma das partes, aliás, tenho gostado muito mais de Barrichello como piloto da Stock do que quando estava na F1…..suas declarações ao final da corrida foram singelas, transparecendo uma simplicidade que em muito difere da soberba e arrogância de quando estava na F1

José Morelli
José Morelli
9 anos atrás

Deveriam dar um milho gigante pro Barrica como prêmio. Porque veja bem, não é a corrida do MILHÃO? Então, dá um milho gigante pra ele e pronto.

Eric
Eric
Reply to  José Morelli
9 anos atrás

Nossa, que engraçado.

João Paulo Evangelista
João Paulo Evangelista
Reply to  José Morelli
9 anos atrás

Manda essa pro Carlos Alberto de Nobrega.

Alessandro Silva
Alessandro Silva
9 anos atrás

Notei uma coisa na corrida ontem que se refletiu nos comentários dos pilotos após a bandeirada: A corrida foi “limpa”, sem muitos toques nem gente jogando outros para fora da pista. Aconteceu, mas já foi bem pior.
Quando Barrichello entrou na Stock, uma das reclamações mais recorrentes dele era sobre a quantidade de toques entre os carros pelas disputas de posição. Eu particularmente acho isso sempre muito desleal. É muito fácil sustentar a posição dando o lado de fora de uma curva para quem o está ultrapassando e “esparramar” na saída jogando o concorrente para fora. Ontem pude ver uma disputa limpíssima entre Rubens e Átila Abreu – que depois agradeceu e elogiou o ex Formula 1 pela postura. O mesmo fez Thiago Camilo ao relatar a disputa limpa entre os dois na parte final da prova.
No que já pude ver em meus 42 anos de vida, Rubens Barrichello é sim um grande Cara e que parece por sua postura estar influenciando outros pilotos a fazerem o certo na pista. Pela primeira vez assisti á uma corrida de Stock Car realmente emocionante. E mais: não culpem o Push to Pass. Os carros da categoria são muito parelhos em desempenho e dessa forma, fila única é inevitável. Não gosto muito do “botão” mas ele tem feito a diferença.
Obrigado

Fabiano
Fabiano
9 anos atrás

Larga mão de ser almofadinha !!!

Mais um que só assiste F1 e não sabe nada de corrida de carro !!! Deixa a pista suja mesmo… piloto bom desvia !!!

Luiz
Luiz
9 anos atrás

Também achei perigoso.

Ricardo Bigliazzi
Ricardo Bigliazzi
9 anos atrás

A Stock é bem legal, ao vivo é mais ainda.

Bela vitoria do Rubens que enalteceu o duelo limpo pela vitoria.

Falta no Brasil uma “Super V”

Bem que as fabricas podiam entrar nessa jogada e fazer uma rodada dupla com a Stock. Um chassi caseiro (como os antigos Polar) e motores nacionais. Nada sofisticado (40 vezes mais simples que uma F-3), acho que ia dar liga. Somente dessa forma voltaríamos a ter bons pilotos daqui a uns 10 anos na F-1. Como seria mais barato os patrocinadores da Stock podiam ir a reboque da “Nova Super V”

Ubaldir Jr.
Ubaldir Jr.
9 anos atrás

Muito boa, a prova. Tudo correu às mil maravilhas no autódromo, tirando o sol de rachar na testa… rs. Mas valeu a pena. Os goianos adoram automobilismo. Era um pecado o autódromo como estava. A reforma, se não modernizou muito as instalações, deixou a praça esportiva entre as melhores do Brasil, permitindo a volta das categorias nacionais. Como era de se esperar, ótimo público.
Quanto à estoque, na falta de coisa melhor, é o que há com nível de organização aceitável em nosso país atualmente. O jeito é a gente se virar com o que tem, mesmo. A corrida de Goiânia foi boa, muito boa. Se tivéssemos mais provas assim, acho que já daria pra dizer que a categoria vive seus melhores dias em muitos anos.

Seinfeld
Seinfeld
9 anos atrás

Pois é.
Não teve “toque” no moço, ele venceu.
A solução da carreira de RB sempre foi essa mesmo: Deveria ter largado a F1 há mais de 10 anos e ter ido para a Stock, para, quem sabe, conseguir títulos. (O que não fez na F1)
Ou, ao invés de troféus, a F1 desse uma maleta de dinheiro a quem subisse mais alto no pódio.
Por que o negócio dele é $$$ mesmo. E nada contra isso.
Pé frio da p…rra pra quase tudo, menos ganhar $$$.
E para a babação de ovo master, ainda levou, justo ele, a estatueta do Senna.
(Galvão Bueno só ficaria mais emocionado se fosse dada ao Cacá Bueno)
Que faça bom proveito.
Pra mim sempre será aquele RB da F1 e dos mimimis sobre o Schumacher.

Luciano
Luciano
Reply to  Seinfeld
9 anos atrás

Chato vc hemm?!?!?!?!!

Luiz
Luiz
Reply to  Luciano
9 anos atrás

Viúva de vivo não dá “hemm”?!?!?!

Antonio
Antonio
9 anos atrás

A justiça tarda, mas não falha.

Rafael Rego BH
Rafael Rego BH
9 anos atrás

Com certeza o Rubinho se sentiu um pouco como nos anos de F1 em Interlagos, com a torcida toda ao lado dele. Foi legal.

Dyego
Dyego
9 anos atrás

Foi emocionante ver a alegria desse cara, que aos 42 anos, vive o automobilismo como se tivesse 20.. A paixão de Barrichello pelo automobilismo é, realmente, algo lindo de se ver.

Antônio
Antônio
9 anos atrás

É como eu sempre digo : Se o cara quiser há muitos meios de se manter na ativa no pós Fórmula-1. Quantas vezes em sua carreira de trocentos GPs Rubens pareceu tão genuinamente feliz como neste Domingo ? Acho que bem poucas…

voulembrar
voulembrar
9 anos atrás

Rubens se manteve na F1 sempre chegando entre os primeiros, mesmo quando teve carros ruins. Nunca foi de ponta… mas nunca foi de fundo. Se teve dificuldade de chegar na frente na Stock, isso mostra que essa categoria tem um bom nível internacional com certeza. Mesmo com seus problemas, ainda é um campeonato muito interessante e competitivo.

André
André
9 anos atrás

Corrida foi muito boa mesmo. Fazia tempo que não via uma a Stock. Barrichello guiou muito bem, assim como Thiago Camilo e fizeram um belo duelo.

Sinto que parece que aos poucos o automobilismo está querendo voltar aos eixos no Brasil. Mas precisa de medidas mais positivas dos mandantes, para que novamente o automobilismo deslanche. Mas vai demorar, sem dúvida e talvez nunca mais volte a ser o que era nas décadas de 80/90, porém ainda tenho esperanças.

Luiz Miranda
Luiz Miranda
9 anos atrás

Achei bem legal,Rubinho ter vencido a prova do milhão,pois além dele ter guiado sem cometer erros,foi inteligente,estrategista e usou toda a sua experiência,para poder se manter á frente do Thiago Camilo,que além de ser excelente piloto,e já ter bastante gordura na stock-car,e o seu carro estava ligeiramente superior ao do Rubinho; digo ainda,que esta vitória,não só dá cada vez mais vontade dele continuar competindo,como também é certo de que ele estando presente nas corridas,o nome da categoria,só cresce,engrandece e agradece!! Valeu,Rubinho!! Vitória merecida e justa,diga-se de passagem!

Carlos P.
Carlos P.
9 anos atrás

Ótima corrida com a tradicional transmissão pobre da tv aberta, dá pena do Reginaldo Leme sendo obrigado a participar disso.
A stock tem tudo para dar certo colocando corridas mais longas que obrigam as equipes e pilotos a realizarem estratégias.

sinval
9 anos atrás

Parabéns ao Barrica
já estava merecendo.

uma curiosidade: as carcaças da stock é Chevrolet e Peugeot,
a mecânica que é usada corresponde com as marcas ?,
porem qual é a mecânica ( unidade de força)?

José Augusto Rocha Filho
José Augusto Rocha Filho
Reply to  sinval
9 anos atrás

Tudo Chevrolet V8.

Alessandro Silva
Alessandro Silva
Reply to  sinval
9 anos atrás

Tudo GM. Só as bolhas mudam.

Alex Santos
Alex Santos
Reply to  sinval
9 anos atrás

Todos usam motores e Chassis iguais desde 2009, a única diferença é a carenagem de Fibra, que representam o 408 e o Sonic, haveria uma mudança em 2015, mas vai ser prorrogada para 2016.

Motor:

8 cilindros em V com 480 HP de potência, 6.000 rpm e 5.700 cc (5,7 litros), cabeçote de alumínio, alimentação de combustível por uma injeção eletrônica Bosch, cárter seco.

Carlos Jeronimo
Carlos Jeronimo
9 anos atrás

Quem gosta de automobilismo de verdade, é impossível não se emocionar, ao assistir uma ótima corrida, uma disputa sensacional e no final, um cara que ja venceu varias corridas de F1, mostra mais uma vez sua humildade, ficando emocionado ao vencer….parabéns Rubinho

Mario
Mario
9 anos atrás

Foi legal a corrida pela disputa nas ultimas voltas e o final emocionante. Foi ótimo para a rede globo pelo apelo emocional e o carisma do Barrichelo ajudou. Gosto dele como piloto e pessoa. Está aproveitando a vida. As carenagens continuam voando e isso é feio demais!

José Augusto Rocha Filho
José Augusto Rocha Filho
Reply to  Mario
9 anos atrás

E mesmo assim cortaram a premiação para falar do Botafogo.

alan
alan
9 anos atrás

Sorte do bariquelo……….. azar da stoque!!!!!!

Alessandro Silva
Alessandro Silva
Reply to  alan
9 anos atrás

What???

Burn Baby Burn..
Burn Baby Burn..
Reply to  alan
9 anos atrás

Sempre tem alguém para voltar o ranço do passado.. rsrsrs

Guiou man.. guiou muito.. deespachou a “molecada” quase a corrida toda.. largou de pole e ganhou a corrida quebrando o tabu..

Ninguém fica tanto tempo na F1 se não tiver valor.. usou toda a sua experiencia para saber usar com inteligencia os Push.. usou e pilotou.. e na reta final deixou a opção do segundo colocado ultrapassa-lo se pudesse. nada de fechar a frente etc.. como muito se vê…

Minha opinião pessoal. ganhou a Stock mais um piloto de frente para abrilhantar o show.. os pegas… com lealdade e muita pericia..

Esta foi minha ótica.. diferente da sua brow…. se não entende tais insights porque não vai curtir futebol.. tenis etc..

j.a.fernandes@uol.com.br
9 anos atrás

PARABÉNS BARRICA!!!

marcelo silva
marcelo silva
9 anos atrás

Grande Barrica ! Pole e vitória , com um grande final ! Parabéns !!

Flávio Bragatto
Flávio Bragatto
9 anos atrás

Não há como negar, que a Stock Car e a F-Truck, são as únicas modalidades do automobilismo brasileiro, que dá publico e mídia. Exceto talvez, pelas provas de arrancada, que dão cada vez mais publico (e mídia, quando morre alguém).

Não ví! Puta merda! Gosto do Barrichello e vê-lo ganhando, na minha opinião, é como quando meu time vence o campeonato mundial! Bosta, perdi!

Ta longe da briga pelo título, mas já dá pra brincar! Se ele começar a ganhar, vai aumentar a mídia! E é disso que nós, amantes do automobilismo precisamos, é que tenha mídia. Quanto mais mídia, mais publico. Quanto mais publico, mais garotos vão querer ganhar o mundo nos monopostos (projetando daqui uns 20 anos).

Otavio
Otavio
9 anos atrás

Permitam-me uma breve observação…
O que está acontecendo com o FSeixas e seu blog???

Gustavo
Gustavo
Reply to  Otavio
9 anos atrás

Desisti dele. Parece que ele desistiu do blog dele. Textos ruins e sempre atrasados.
Padrao globo nao fez bem nao.

Squa
Squa
Reply to  Gustavo
9 anos atrás

Pior que qdo eu soube da ida pra Sportv/Globo, ainda pensei “pronto, acabou a qualidade e a imparcialidade”, mas depois achei que não. Mas eu estava correto. Blog abandonado, sem se aprofundar nos assuntos e com linguagem pra quem consome o automobilismo que a Globo mostra.

Giovani Jardim
Giovani Jardim
Reply to  Gustavo
9 anos atrás

Não penso assim, como ele já explicou várias vezes, o blog ficaria um pouco de lado durante a copa por falta de tempo e que retornaria aos poucos.
Quanto a qualidade dos textos, acho muito boa, como de costume e segue sim imparcial.

Marcelo dos Santos
9 anos atrás

Ganhar pro filho ver, deve ser uma vitória realmente especial, estando em qualquer categoria.

jorge
jorge
9 anos atrás

So longo dos meus 50 anos jah vi muito podiun, mas esse foi o mais bonito e emocionante. Outra cena espetacular .. o filho do rubinho correndo no pit lane e os mecanicos de outras equipes batendo maozinha com ele. Show

Jaime
Jaime
9 anos atrás

Falo a vocês….me emocionei.

ms
ms
Reply to  Jaime
9 anos atrás

Tocante…….também chorei…..Sniff……..

kelvy
kelvy
9 anos atrás

Ótima corrida, como foram outras nesse ano, é triste ver gente que só ver f1 e diz que a stock não melhorou, a categoria é elogiada mundo afora, já vii muitos sites e revistas gringas falando da categoria brasileira, pra mim a stock dá de 10 na DTM que pra mim não é disputada como a stock

Robertom
Robertom
9 anos atrás

A Stock é artificial, pasteurizada e normalmente cheia de bandeiras amarelas chatíssimas.
Está na mão da Globo para preencher horário no Esporte Espetacular apenas quando lhe convém.
Mas felizmente esta corrida foi muito boa !

PS: O Sérgio Maurício continua ruim e ainda tem uma fixação em falar : Deu o Botão !
Freud explica.

Rodrigo - CPQ
Rodrigo - CPQ
Reply to  Robertom
9 anos atrás

Acho o Sérgio Maurício um baita locutor. E torço para ser ele o cara a narrar as corridas de F1 no Sportv, se for mesmo para o cabo ano que vem.

Pedro
Pedro
Reply to  Robertom
9 anos atrás

Rachei de rir com ele falando o tempo todo: Fulano deu o botão. ..beltrano vai dar o botão na próxima volta..

Paul D
Paul D
Reply to  Robertom
9 anos atrás

Falou o super piloto e narrador…

O barrica ganhou.
Tava na hora.
Achava que não ia ganhar nunca.
Rubens só é melhor que massa e robertam.
Incrível como tem gente que defende o rb com unhas e dentes.
O que mais? Entendeu?

gabriel
gabriel
Reply to  Paul D
9 anos atrás

viúva do senninha detectada!

Burn Baby Burn..
Burn Baby Burn..
Reply to  Paul D
9 anos atrás

a questão não é defender.. é saber reconhecer que mesmo para pilotos de F1, a adaptação ao stock pé dificil.. leva tempo.. devido a posição do piloto dentro do carro, o que muda toda a percepção.. a espacialidade de se conduzir o carro..

Bom o Barrichelo ao meu ver está pegando a mão.. e duas poles com Hatt trick em um duelo exzcelente com o piloto papa corrida do milhão diz tudo..

É o resultado disso.. esqueçam ferrari.. schumacher . indianápolis.. passado ruim.. muito ruim.. digno de se esquecer.

42 anos de idade.. Deixem o cara se divertir.. respeitem sua familia.. afinal não é um “piloto cú de grid”, nunca o foi….

Robertom
Robertom
Reply to  Paul D
9 anos atrás

Não sou nem Pacheco e nem Detrator.
Rubens ganhou com méritos, porque pilotou bem, tinha um carro bem acertado, fez a tática correta e soube enfrentar o ataque do Tiago Camilo com inteligência.
Quanto ao Sergio Maurício tenho total convicção que é um narrador ruim, pois simpatia não é garantia de qualidade.

Iolando
Iolando
9 anos atrás

pqp, tinha que ser logo o bilionário pra ganhar o prêmio? tantos outros pilotos que poderiam ter tirado o pé da jaca…

Gustavo
Gustavo
Reply to  Iolando
9 anos atrás

Não tem nenhum classe media no grid. Todos tem bastante grana.
Outra coisa, o premio não vai pro piloto. Fica-se com no máximo 30%, em algumas equipes nem isso.

Carlos Martinez
Carlos Martinez
9 anos atrás

Acho que sempre houve um pouco de injustiça com o Rubinho. Não está e nunca teve o mesmo nível de Senna, Piquet ou Emérson.
Mas sempre foi um bom piloto, que se manteve muito tempo na F1. Cometeu equívoco e acertos.
Foi durante muito tempo criticado e ridicularizado, mas sempre se mostrou educado e com bom humor.
Parabéns a ele.
É uma pessoa vitoriosa na vida e parece a distância uma pessoa feliz.

Flavio Elias Pilot Goiânia
Flavio Elias Pilot Goiânia
9 anos atrás

Todos os comentaristas se esqueceram de dizer o nome das curvas do Autodromo Ayrton Senna…..Curva 1, Mergulho, Bico de Pato, Esse do Senna, Reta Oposto e Curva Zero….Taí galera !!!! Parabens Flávio Gomes pelas ponderações. Abraço.
Flávio Elias – Campeao Goiano de Fórmula 200.

Robertom
Robertom
Reply to  Flavio Elias Pilot Goiânia
9 anos atrás

O Sérgio Maurício não esqueceu, ele não sabe os nomes e também não se deu ao trabalho de conhecer os nomes e demais detalhes.

nando figueiredo
nando figueiredo
9 anos atrás

O que deixou a prova da “stock” boa hoje foi ser de longa duração.

Com o 1 pit obrigatorio e a impossibilidade de saber se sem novo reabastecimento os carros chegariam ao final.
Depois o primeiro pneu furado mostrou que a borracha não ia aguentar do lado esquerdo obrigou a nego escolher 1 ou 2 pneus.

Ou seja, não precisa ser genio pra ver que é só deixar as provas longas que se tem mais variaveis e se faz uma boa corrida.

Carlos Pereira
Carlos Pereira
9 anos atrás

Vi, e apesar de não gostar muito da categoria, achei a corrida muito boa. Teve bons momentos. O traçado do circuito é muito bom também. Muito melhor que as tranqueiras que o Tilke faz. E o Rubens Barrichello fez uma grande corrida. Mostra que não se esquece como pilotar. Parabéns ao piloto.

Ricardo Bigliazzi
Ricardo Bigliazzi
9 anos atrás

A Stock é bem legal, principalmente ao vivo.