POWER TO THE PEOPLE

powwrmilwSÃO PAULO (right on) – Will Power venceu em Milwaukee e de acordo com Renan do Couto ninguém mais do que ele merece o título desta temporada da Indy. Trivice (com hífen ou sem?) da categoria, está 39 pontos na frente de Hé Liocas Troneves na classificação do campeonato. O australiano já ganhou mais de 20 corridas na Indy, vive batendo na trave (como o brasileiro) mas, agora, parece que chegou sua vez. Embora ainda faltem duas corridas, uma delas com pontuação dobrada, a última. Virou moda, esse negócio.

Apostem: Helinho ou Power com a taça ao final da temporada?

Subscribe
Notify of
guest

19 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Leonardo Silva Conrado
Leonardo Silva Conrado
9 anos atrás

Estou torcendo para o Hélio, mas pelo que se viu nestas últimas provas, o Will Power merece muito mais o título, pois possui neste ano, junto com Ryan Hunter Reay, o maior número de vitórias, e também por ele ser mais consistente, do que o Hélio, no campeonato.
Piloto para ser campeão tem que sempre estar entre os primeiros e ter mais do que uma vitória no campeonato, coisa que não está acontecendo com o Hélio Castroneves, vide as últimas corridas, onde ele foi décimo, vigésimo-segundo e na prova de ontem décimo-primeiro.

Marcelo
Marcelo
9 anos atrás

Outra vez chegar em segundo no campeonato, Power e Castroneves viram ‘Stirling Moss’ na Formula Indy, ambos já são tri vice na categoria.

Hélio Castroneves
http://en.wikipedia.org/wiki/2002_in_IRL
http://en.wikipedia.org/wiki/2008_IndyCar_Series_season
http://en.wikipedia.org/wiki/2013_IndyCar_Series_season

Will Power
http://en.wikipedia.org/wiki/2010_IndyCar_Series_season
http://en.wikipedia.org/wiki/2011_IndyCar_Series_season
http://en.wikipedia.org/wiki/2012_IndyCar_Series_season

Entre IRL e Indy Car Series, Castroneves vai para sua 17º temporada, 15º pela equipe Penske.
Entre Champ Car e Indy Car Series, Power vai para sua 10º temporada, 6º pela equipe Penske.

Depois de Franchitti(Schumacher da categoria), Dixon é que tem melhor aproveitamento na Indy. Em time de ponta, Castroneves venceu a 500 Milhas de Indianápolis em 2001, 2002 e 2009, mas depois não emplacou mais nada.
Power esta em situação mais delicada, se não for campeão, vira eterna promessa. Quem corre pela Ganassi e Penske sempre vão ter que provar algo mais…

Felipe
Felipe
Reply to  Marcelo
9 anos atrás

O campeão, casa seja um dos dois, passa a ser o Mansell da Indy… rsrs. Muitas vitorias, somente um título.

Edvaldo
Edvaldo
Reply to  Felipe
9 anos atrás

Com a diferença de que Power é mais novo e mais novo de Penske. Tem muito mais estrada pela frente e é mais competitivo que o Castroneves.

Se ganhar, dificilmente vai ficar só nesse um.
Já o Castroneves está na Penske desde 2000. Entrou na equipe na mesma época que Barrichello entrou na Ferrari, tem permissão para ser campeão e nunca conseguiu. Se não for dessa vez, que é uma péssima situação comparada ao ano passado que ele também perdeu, não ganha mais.

Sil C San
9 anos atrás

Se o carro do Helinho deixar ele na mão como deixou em Milwaukee vai ficar complicado. Na verdade foi estranho ver o Will e o Montoya andando forte e o Helinho tomando volta com um carro da mesma equipe.

Luiz G
Luiz G
9 anos atrás

Sou fã do Helio, mas não consigo apostar nele. O cara é inconstante demais!!

Se ele for vice de novo, vai ser o Stirling Moss da F-Indy??

Mello
Mello
9 anos atrás

Não é só a última corrida que tem pontuação dobrada. São as três provas de 500 milhas (Indy, Pocono e Fontana) que têm pontuação dobrada – é uma espécie de Grand Slam da categoria.

Alex Santos
Alex Santos
9 anos atrás

Pela Vantagem da Power.

O Helinho merece, tomara que ano que vem!

Ulisses
Ulisses
9 anos atrás

Qualquer um deles honrará esse título, são dois pilotaços (com viés de alta para Power) mas, torço para o Hélio, pelo fato do que ele já fez e sempre faz em Indianapolis! Merece um título da Indy, para variar um pouco.

Alexandre
Alexandre
9 anos atrás

Na Indy a pontuacao dobrada ate faz sentido. As tres corridas de 500 milhas em ovais rapidos, sao com pontuacao dobrada. É aquilo, provas mais longas, com algum diferencial ai sim faz algum sentido. Nao faz e a palhaçada feita na F1, uma unica corrida com pontuacao dobrada. Era para nao deixar o Vettel fazer a quina. Igual quando mudaram a pontucao da F1 para segurar o Shummi.

Luc Monteiro
Luc Monteiro
9 anos atrás

É um Vasco x Vasco. Difícil. E, se Hornish é tricampeão, Power é mesmo trivice. Não façamos como as emissoras de televisão que ao fim da decisão do futebol estampam no GC “Time tal – Bi-campeão brasileiro”.

Glauber
Glauber
9 anos atrás

Aposto no Helinho. Tem desempenho muito melhor em ovais longos. Vide Pocono que andou melhor, chegou na frente e passou a frente do campeonato (ajudado pela pontuação dobrada). Mas qualquer um dos dois que ganhar o título estará em ótimas mãos. Helinho já bateu na trave muitas vezes também, como Power, e não foi campeão no ano passado por alguns infortúnios no final da temporada.

Ricardo Bigliazzi
Ricardo Bigliazzi
9 anos atrás

Helio, claro que é pela Brazuquice de minha parte… rs rs rs.

Ed
Ed
9 anos atrás

Power é muito mais piloto.
Ganhou suas vinte e tantas desde 2010, quando chegou à Penske.

Nesse mesmo período o Castroneves não deve ter vencido nem 10 corridas.
Aliás, depois do jeito que perdeu o título do ano passado o Castroneves não ganha mais esse negócio não.

Estevão
9 anos atrás

Power

Rafael Chinini
Rafael Chinini
9 anos atrás

já era pro Hélio. só ganha o campeonato por milagre!
o Hélio consegue ser constante, mas não ganha!!! precisa vencer mais provas pra ser campeão.
Deixou escapar nas últimas assim como ano passado.
Will Power bom do jeito que está dificilmente vai vacilar tanto assim. 48 pontos é bastante coisa mesmo pra Indy!

Paulo Mendes
Paulo Mendes
9 anos atrás

Will be “Power” ;)

ewerton souza
ewerton souza
9 anos atrás

grande corrida do will power.mais quem leva e o catroneves principalmente pela última prova as 500 milhas de fontana que vale pontuação dobrada. o will power não sabe correr sobre pressão e vai aprontar das suas como em 2012 que bateu sozinho com titulo na mão.mas disparado e o melhor piloto do grid merecia um oportunidade na f1.

Chupez Alonso!
Chupez Alonso!
9 anos atrás

“Trivice (com hífen ou sem?)”

Melhor perguntar pro Alonso.