SURPRESA INDIANA
SÃO PAULO (de parabéns) – A Tata, que comprou a Jaguar e a Land Rover (e a empresa na Inglaterra passou a se chamar Jaguar Land Rover) está supreendendo. Os indianos, há algumas semanas, compraram uma coleção de 543 carros de um dentista que resolveu vender tudo por 100 milhões de libras. Para preservar o acervo, que está cheio de Jaguares e outros carros britânicos, a Jaguar Land Rover foi lá e arrematou tudo.
Agora, a companhia resolveu retomar a produção de um modelo de… 1963! O Jaguar E-Type Lightweight, todo de alumínio, foi concebido para uma tiragem de apenas 18 unidades. Fizeram 12. Os seis faltantes, inclusive seguindo a numeração de chassis, serão concluídos agora. A história está aqui, no “Auto Esporte”. Foi Antonio Chambito quem passou a dica.
Aí fiquei pensando… Imaginem se alguma montadora brasileira encontrasse, hoje, alguns chassis e carrocerias de alguma série limitada ou especial que ficou no passado, encostados num canto qualquer da fábrica, e resolvesse, décadas depois, concluir sua montagem. Qual você gostaria de ver? Já pensaram, um zero quilômetro feito hoje com peças de anos atrás? Ou talvez atualizado com uma coisinha ou outra?
Eu ficaria torcendo para a VW encontrar uns restos de SP2.
Se a nossa VW achar chassis zero e carrocerias guardadas, ela transforma em prego.
“Preservação histórica” e “VW do Brasil” são incompatíveis.
Karmann Ghia, JK Timb ou Alfa 2150.
Dá uma olhada nisso, Flavio:
http://www.engadget.com/2014/08/18/renovo-coupe/?ncid=rss_truncated
SP2, e nem precisei pensar, quando comecei a ler seu questionamento a resposta já estava pronta. Alias já pensaram se resolvem relançar o SP2 hoje? Poderiam encomendar um belo motor boxer de 4 cilindros 220hp para a porshe e fazer o carro ficar com 1200Kg.
Interlagos, Karmann Ghia, Kadett – até 93, Malzoni
Concordo plenamente com o Flávio.
SP2 !
SP2 !
Puma GTB S1 e S2
Seria legal se o Ibap Democrata e o FNM Onça ganhassem umas unidadezinhas limitadíssimas…
Ja dirigi p Onça acredite se quiser… Inviavel ..posicao do assento, pedais, volante , mas é uma..
Com toda a certeza o Corcel GT 75. Obviamente com juntas homocinéticas no lugar das cruzetas e só. O resto tudo como era.
Tudo bem, a Tata está de parabéns.
Só que essa era fácil!
Admiro uma porrada de modelos, de várias fábricas diferentes, não tenho preconceitos bestas.
Mas entra ano e sai ano, uma coisa não muda: a minha percepção de que o Jaguar E-Type tem um dos mais belos – se é que não é o mais belo! – desenho entre qualquer coisa que a humanidade já foi capaz de fazer.
Mistura classe, esportividade, sobriedade e luxúria – tudo em proporções máximas.
Sou ateu, mas acredito piamente que seu projetista foi tocado por Deus.
Seria mais fácil não procurar ” restos ” de um Nacional qualquer , mas sim, ir até os restos já encontrados do DEMOCRATA , terminando aqueles sucateados, para finalmente iniciar a linha do produção do carro que desde 1964 tá no papel !
Ou um Puma, mas com carroceria do estilo mais antiga.
Gomes, o meu carro não é VW, mas usava mecânica deles. Bianco. Agora imagine todos esses carros da VW que o pessoal citou acima usando o motor Porsche 4 cilindros turbo.
Farão também junto com a Bremont uma tiragem de seis relógios que imita o velocímetro do carro, e feito com as sobras de alumínio usados na fabricação dos E-Type.
Quantum Sport
SP2 também e Karmann Guia
Maverick GT V8 ou Opala SS 6CC verdadeiras lendas!!!
Após o fim da produção do Romi-Isetta, várias carrocerias, chassis e motores que “sobraram” ficaram estocados. Com o tempo, e sem demanda, sucateou-se esse estoque.
Surpresa (?) america:
tem hora que essa estória de financiamento multitudinário (crowdfundind) resulta em algo que serve.
Em síntese, é uma bicicleta reforçada movida a pedal e a um motor 4tempos (50cc). Como o vídeo no link abaixo revela, seria o elo perdido entre a mountain bike e a moto.
http://www.core77.com/blog/kickstarter/how_a_failed_kickstarter_campaign_returned_succeeded_and_spawned_a_transportation_subculture_27483.asp
Se trouxerem para cá morre um ou dois, morre.
Mas me espanta é faltar no Brasil a familiariedade com engenharia e com o capitalismo para promover esse tipo de coisa.
óbvio: CHARGER RT ! ! !
Brasinca Uirapuru atualizado com motor V-6 ou V-8!
A CAOA já produz, em Anápolis, um carro que ficou no passado; chama-se Tucson.
HAHAHAHAHAHAHA…………………e tem outros, como Corsa, Palio, Gol…….
Puma GT DKW………..sem dúvidas !!
Para os grandes grupos (VW, Ford, GM, BMW), marcas menores como Volvo, Saab, Jaguar, Aston Martin e Land Rover são apenas mais um pedacinho do portfólio. Os dirigentes se preocupam apenas com os números e tomam decisões equivocadas.
Ao serem vendidas para grupos menores (Volvo-Geely, Jaguar-Tata) elas recebem a devida atenção. Pena que a Saab não encontrou alguém que tivesse vazão financeira para recolocar a empresa em papel de destaque.
Simca EmiSul (já vão me chamar de velho, mas como sou mesmo, não tem importância).
Carro brasileiro?!?!?!? Como diz o Jô “tira o tubo!” Sera que alguem prestou atenção no padrão do carro objeto do assunto? Já não chega o Itamar?
Não. Quero a volta do Fiat 147.
SP2, com mecânica 2.0 do Jeta e tração traseira!
Mas no Brasil? Cada unidade custaria o mesmo preço de toda a coleção do dentista! Toda a produção seria vendida antes mesmo do lançamento através de reservas e acertos com donos de concessionárias, diretores da VW, donos de transportadoras, chineses, políticos ligados aos ruralistas e banqueiros enfim, o de sempre.
Os exemplares desapareceriam, dois deles seriam vistos rodando por Miami no ano seguinte, um único seria testado por revistas especializadas no novo autódromo de Mogi Guaçu, ele seria de um empresário não identificado de Ribeirão Preto.
Uma coisa é certa, um deles seria de Nelson Piquet, e ai de quem não deixasse ele levar um (pagando obviamente)! Seria o único a estar em boas mãos, as vezes visto em algum evento no país, dirigido pelo próprio piloto (e mais ninguém!)
Karmann Ghia ou Golf MK3 VR6. Comprava na Hora!!
Difícil escolha… Romi-Isetta, KG, Interlagos (a Berlineta). Todos maravilhosos. Meu Deus!!! Com atualização mecânica apenas, seriam divinos!!!! De ajoelhar… E assumir a paixão pelos mesmos, hehehe.
Passat Dacon 180-S e 180-T
Me parece que em Santana de Parnaíba ainda existem peças e componentes, pois desde o instante que a fábrica foi fechada por causa da falência decretada tudo permaneceu lá por ordem judicial.
Mais uma estória que não se sabe se é mito, lenda ou fato.
Flavio aqui em Guarulhos perto da Vigorito temuma oficina com 3 SP2 sendo restaurado.
SP2 era uma boa mesmo…
A minha lista seria imensa: Bianco, Puma GTB, Alfa Romeo 2300, Opala SS, Dino GT (aquela réplica da Ferrari Dino), Gol GT, Kadett GS/GSI e Escort XR3 conversíveis…
Alfa Romeo 2300 ti4, um carro que não envelheceu.
Sem dúvida o Uirapuru (Brasinca 4200 GT) com um bom câmbio de 4 ou 5 marchas.
Putz Vicente!
Lembraste de um ícone! Acho que vou trocar o SP2 por este!!! … com mecânica Corvette!
Parem…
Agora…. Estrada! Foram?
Aquela esquina no galeto …. Fizeram?
Só ele … Passat TS … Verde com a tarja preta, vidros verdes etc….
Taqueuspa!!!! PQP…..
Opala SS6 250S 4.1.
Tá torcendo bem, tá no prumo!
Maverick Quadrijet – uma lenda…
Karmann-Ghia —- s e m d ú v i d a a l g u m a !!!!!!
Faço minhas suas palavras de de mais um colega abaixo.
Carro realmente maravilhoso…
interlagos berlineta.
O carro mais gostoso de tocar.
Ter falado SP2 foi só pra me calar.
Abs. Ou melhor, sem Abs.
Sem dúvida alguma, Karmann Ghia!!
Sem dúvida alguma, Karmann Ghia!!!
Diz a lenda que faz alguns anos uma carroceria 0km de SP-2 foi comprada na VW por um conhecido colecionador… Ele teve o prazer de realizar a montagem e eu de tocar na preciosa jóia.
Meu sonho é o DelRey série ouro…
SP2, sem discussão………mas devidamente atualizado ‘por baixo’…..
Bem legal a iniciativa, pena que aqui montadora nenhuma demonstra interesse pela sua história.
Gostaria de várias continuações, mas acho que a melhor seria a Ford fabricar mais uns Mavericks GT V8…
Reinaldo
http://reiv8.blogspot.com
Pornografia pura!
Tesão de carro!
Junte-se 2 marcas importantes, se mantem o corpo técnico, entra-se com dinheiro e vontade aí dá no que deu : sucesso