È SALITO SUL TETTO

alonso2007mcl

SÃO PAULO (quero só ver…) – Andei dando uma olhada agora em tudo que foi publicado pós-GP de Cingapura e fiquei com uma pulguinha atrás da orelha. No “Sobre ontem…”, aí embaixo, falei sobre a disposição da McLaren de adiar o anúncio de seus pilotos para 2015, quando seria normal fazê-lo em Suzuka, a casa da Honda. E especulei sobre o interesse (óbvio) em Alonso, para concluir que no fim das contas é provável que o time fique com quem já está lá, por falta de melhores opções.

Mas…

Mas não tinha lido isso ainda. É “La Gazzetta dello Sport” que começa a falar sobre uma insatisfação cada vez maior de Alonso, a ponto de o novo chefe, Machu-Pichu, responder a um cabra que lhe perguntou se Fernandinho ficaria em 2015: “No momento, sim”.

Uau.

A “Gazzetta”, todos sabem, é ligada à Fiat e tem fontes muito interessantes em Maranello. Não dá ponto sem nó.

O que poderia impedir uma transferência já seria o mal-estar antigo entre Alonso e Ron Dennis por conta da passagem do espanhol por Woking, em 2007. Mas não há nada que o tempo e uma boa grana não resolvam. É bom lembrar que o piloto, depois do bicampeonato em 2005 e 2006, só teve chances reais de ser campeão pela McLaren. Ele e Hamilton só perderam a taça para Raikkonen porque se desentenderam antes da metade do Mundial e ficaram se matando até o fim do campeonato, um tirando ponto do outro.

Quando voltou à Renault para dois anos de espera por algo maior, em 2008 e 2009, o asturiano não lutou por títulos. E na Ferrari, onde desembarcou em 2010, as coisas nunca andaram bem — exceção feita ao primeiro ano, quando teve uma possibilidade de ser campeão até a última etapa, mas sem nenhum favoritismo claro diante da arrancada da Red Bull na segunda metade daquela temporada.

Como diz a velha piada, quando boatos começam a ficar fortes num jornal como a “Gazzetta”, é porque o gato subiu no telhado. Apesar de todo o amor que Alonso sempre faz questão de declarar à Ferrari, eu não cravaria sua permanência entre os italianos no ano que vem.

Não é uma negociação fácil, porém. Vai valer a pena acompanhar de perto cada declaração dos personagens envolvidos nos próximos meses para ver que bicho vai dar.

Subscribe
Notify of
guest

96 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Edu
Edu
9 anos atrás

Gosto muito de ler esses comentários, morro sempre de rir com a quantidade de especialistas no assunto, que conhecem como poucos os bastidores da categoria, nos seus mínimos detalhes. Até o lado psicológico dos pilotos é ricamente revelado, e o enredo fica parecido com o de novelas, com mocinhos de bom caráter e vilões de mau caráter. Mas o mais hilariante são as paixões dos torcedores, mais parecidos com telespectadoras, pois agem como tal. Só espero que não partam para a agressão física aos seus desafetos (se bem que esses tipos certamente não têm acesso a um pit lane…).

Paulo F.
Paulo F.
9 anos atrás

E ai já se prepararam para um Alonso desempregado em 2015? Vai ser comentarista da TV espanhola? Ou vai levar o resto da grana que sobrou do banco franquista e comprar um assento na Force India?

Segafredo
Segafredo
Reply to  Paulo F.
9 anos atrás

Bom……..isso bem que é possível. Seria um choque e uma perda para a categoria!

Chupez Alonso!
Chupez Alonso!
Reply to  Paulo F.
9 anos atrás

Ou um grande alívio.

Ron
Ron
9 anos atrás

Como se diz “leve a sua “azulzinha” lá no RH” em italiano?
Qual é a cor da Carteira do Trabalho lá na Itália? Vermelho Ferrari?
Se decidirem colocar 3 carros por equipe, Button e Magnussen devem ficar mais tranquilos.

Segafredo
Segafredo
9 anos atrás

Alonso é o melhor piloto, indiscutivelmente, em atividade! Essa história do cara ser desagregador de ambientes pra mim é pura balela. Toda equipe tem 1 e 2 pilotos por força de contrato, e o 1 tem privilégios sobre o segundo. É assim, sempre foi e sempre será! O que aconteceu no passado recente com Alonso foi o fato de, em 2007 ele fechar com uma equipe que permite a disputa entre os pilotos(Mclaren)….então todo aquele escandalo e brigas na equipe veio á tona, pois foi a forma que Alonso achou de
se vingar da equipe que nitidamente queria ver Hamilton ganhando, enquanto ele com uma equipe melhor, tinha os melhores acertos do carro. Quando foi pra Ferrari, teve a promessa de ter um carro com chances reais de conquistar o título, e de fato o teve, no 1 ano(2010) mas acabou perdendo na última prova. Felipe Massa, então seu companheiro, teve problemas no início com Alonso, mas logo foi superado e se tornaram amigos, assim como toda equipe tinha um bom ambiente, apenas não tinham um equipamento que permitisse ao espanhol disputar com as RBR. esta sim com o melhor carro, equipe e projetista da F1 atual. Simples assim, o resto e conversa fiada! Agora fica a pergunta: Fosse qualquer outro piloto na Ferrari desde 2010, teria resultado semelhante com o carro que dispunha? …….duvido muito!! Se eu fosse Ron Dennis, e tivesse condições de contratá-lo, o faria depressa e construiria o melhor ambiente possível pro espanhol dentro da equipe, porque o cara é um baita piloto!

Chupez Alonso!
Chupez Alonso!
Reply to  Segafredo
9 anos atrás

Numa Matrix, talvez.

alan
alan
Reply to  Segafredo
9 anos atrás

Quanta baboseira=
-melhor piloto indiscutivelmente-=so idiotas se acham donos da verdade com dados pra la de controversos. baseados na sua achologia…
-toda equipe tem piloto 1 e 2 e…. sempre sera assim…… a mac larem permitiu a disputa….= voc e mesmo se contradiz, nem presciso comentar….
-se eu fosse o Ron Dennis…..= essa frase e pra acabar com tudo!!!!!!!
e vc ainda nem mencionou o escandalo de singapura com o nelsinho piquet=tao citado semana passada…..
Eu comento baboseiras como a sua por diversao, como um gato brinca com um rato em suas garras!!!! MIAU!!!!!!

Segafredo
Segafredo
Reply to  alan
9 anos atrás

Quem aqui é dono da verdade? Foi minha opinião, minha visão! Se não gostou dela, discorde! É seu direito…..agora não venha vc fala asneira do tipo: “vc mesmo se contradiz”, porque se não soube interpretar o texto não foi culpa minha. Falei que Alonso foi se meter na única equipe que permite disputa aberta entre 1 e 2 pilotos.

……cada um !!

Robertom
Robertom
Reply to  alan
9 anos atrás

Sega
Foi V. que escreveu “indiscutivelmente” logo no início.

Segafredo
Segafredo
Reply to  alan
9 anos atrás

Indiscutívelmente na minha opinião ………..pois!

Ted de Gros
Ted de Gros
Reply to  Segafredo
9 anos atrás

Ron Dennis vai contrata-lo, afinal, Magnussen precisa de um escudeiro.

Paulo Pinto
Paulo Pinto
Reply to  Ted de Gros
9 anos atrás

Não acredito, Segafredo! Você está abandonando o negro véu de “viúva” em prol de um novo amor?
Está trocando o “eterno campeão” pelo espanhol trapaceiro?
Já parou pra pensar? Você vai viver de quê? De vices?

Segafredo
Segafredo
Reply to  Ted de Gros
9 anos atrás

Vc tá maluco? esse Ted não sou eu, kkkkk!!!

Rafael Wuthrich
Rafael Wuthrich
Reply to  Segafredo
9 anos atrás

Alonso é de longe o melhor piloto da última década. Ah, o Vettel (a quem o Seixas morre de amores) é ético, ganhou 4 títulos, quebrou recordes…vejam o que ele está fazendo com um carro mediano. Tomando pau do companheiro. Alonso nunca teve isso (é bom lembrar que em 2007 terminou empatado, embora tenha ficado atrás nos critérios de desempate). Vi Alonso nesses anos de Ferrari fazer o que Senna fez nos tempos de McLaren/Cosworth. Corridaças guiando um carro no máximo médio contra equipamentos muito melhores dos rivais. E não é aquela coisa do Schumacher, melhor tudo; é ele que galga as posições, os pontos, os pódios. Saindo de trás, obtendo posições improváveis de largada. O espanhol é excepcional. Basta ver a diferença entre ele e Raikkonen ao longo do ano. Ou mesmo contra Vettel, o queridinho da mídia.

Roberto
Roberto
Reply to  Rafael Wuthrich
9 anos atrás

Perfeito!

Antônio
Antônio
9 anos atrás

É, parece que acabou a lua de mel. Imaginem o estado de ânimos caso as negociações para o Alonso sair não derem certo… A ligeira melhora do Kimi nas últimas provas pode até ter a ver com isso. Já que o tal de Fódon pode estar de saída, vamos dar um pouco mais de atenção ao piloto 1B…

Felipe
Felipe
9 anos atrás

Sou Ferrarista e não vejo a hora de Alonso (e Santander) caírem fora. A Ferrari vinha de uma baita sequencia vitoriosa. Schumacher aniquilou, Raikonnen ganhou, até Massa quase ganhou, entrou o Alonso e o negócio só foi afundando. Não conseguiu um titulo sequer com a Ferrari (mesmo sendo lider na ultima prova). Cada ano que passa está pior (mesmo Santander obrigando a darem um carro melhor pra ele que o do companheiro). Essa desculpa do carro não cola mais. Fora Alonso.

Roberto
Roberto
Reply to  Felipe
9 anos atrás

Isso é que é distorcer a realidade. Os carros de 2007 e 2008 da Ferrari ainda tinham a mão do pessoal que tantas vitórias alcançou com Schumacher. E foi o Alonso que interrompeu a seqüência da Ferrari em 2005 e 2006.

Ulisses
Ulisses
9 anos atrás

Estou desconfiado que, é só o Alonso sair da Ferrari para a equipe vermelha começar a “andar” bem novamente!
Seria o Alonso um desagregador de ambientes maior do que imaginamos? Após sua estada na Renaut, comandada pelo (seu mestre) Briatore, em toda equipe que ele “entrou” a coisa empacou.
Será que a Renaut só “andava” porque eles, Alonso e Briatore, se davam bem e/ou pensavam da mesma maneira?
Será?
Pode ser apenas cisma minha.
Mas não consigo acreditar em uma palavra desse espanhol, que é sem dúvida, um dos ou, talvez o melhor piloto do grid atual!

Chupez Alonso!
Chupez Alonso!
Reply to  Ulisses
9 anos atrás

O maior desagregador que já sentou num F1. Típico piloto-marketing. Aliás, o maior piloto pagante da F1 atual.

Christian
Christian
Reply to  Chupez Alonso!
9 anos atrás

Acho que a grana do Santander vai “secar”, então vai correr onde ? Red Bull, jamais. McLaren, sem a grana do Santander, duvido. Mercedes, nem com a grana do Santander. O que lhe resta ? O merecido ostracismo !

Joao Paulo Dias Evangelista
Joao Paulo Dias Evangelista
Reply to  Chupez Alonso!
9 anos atrás

Mano, o que aconteceu com o seu desafeto Aleez??Sera que ele se suicidou?Antes eu pensava que só eu que torcia contra o Alonso mais vc é AntiAlonso de carteirinha, ngm te tira nessa.

Alex Santos
Alex Santos
9 anos atrás

Eu já achava que o Alonso estava “cavando” a saída da equipe, e agora está bem claro que a própria Ferrari quer q saída dele. Até pq o Raikonnen vem melhorando um pouco e pro ano que vem consiga deixar o carro pro seu jeito de pilotagem, ele apanhou demais esse ano, pq o carro foi desenvolvido com base no Alonso.

Acho que o Alonso vai para a Mclaren. E o Bianchi para a Ferrari, abrindo uma vaguinha na Marussia.

Kleber Acquesta
Kleber Acquesta
9 anos atrás

Se sou o Alonso dava o fora. Com essa história de congelamento dos motores a Ferrada não vai pra lugar algum nos próximos 30 anos. Já na Mclaren tem a chance de ter um motor bom, já que os Mcfraudes já devem está dando Ctrl+c e ctrl+v adoidado no motor Mercedes e passando pra japaiada.
Alonso merece a chance de ser campeão novamente, pois é o melhor piloto que já existiu na F-1 depois do Fangio, apesar de não ter tantos títulos, mas isso se deve mais a não ter um carro tão competitivo.

Marcell
Marcell
Reply to  Kleber Acquesta
9 anos atrás

43% dos motores poderão ser alterados para a próxima temporada…
A Ferrari vai mudar o fornecedor de turbos ( quem fornece hj é a norte-americana Honeywell) essa mudança está sendo planejada, pq foi detectado que esse é um dos piores problemas de sua unidade de força, Eles também devem evoluir todo o pacote dentro das limitações do regulamento.
Vai dar uma melhorada pro ano que vem… Pelo menos quanto ao motor!
Palpite,
Se o Malonso abandonar o barco mesmo (ou chutarem ele…) o Bianchi pode ainda não ser efetivado, Os caras podem pintar com o Hulk, ou até o Pérez… visto que ele tem melhorado na FI.

David Oaks
David Oaks
9 anos atrás

Embora eu compreenda sua linha de raciocínio, discordo quanto a 2010: Alonso tinha REAIS chances de título sim, e era O claro favorito a conquistá-lo.

Único piloto na contenda que já tinha experiência em se sagrar campeão. Tinha um carro que o permitia vencer corridas tranquilamente (1 abandono contra três de Vettel).

Até a última corrida, era o que tinha mais vitórias (sendo que no final, teve o mesmo número de vitórias que o campeão), estava em primeiro na classificação e só precisaria de um mísero quarto lugar, ainda que Vettel vencesse o GP. Tarefa fácil pro “melhor piloto em atividade”.

Mas o que aconteceu?

O bonzão pipocou ridiculamente, empacado atrás de uma bosta de uma Renault decadente com um piloto pra lá de razoável.

Embora existam profissionais como você que sabem separar as coisas, vejo na imprensa de maneira geral muita boa-vontade com esse cara.

Se tem uma qualidade que devo reconhecer, é que ele sempre procura empregar o seu melhor ainda que o carro seja ruim (diferente de Raikkonen, por exemplo). Contudo, isso não o torna O melhor.

A outra qualidade que ele tem não é inata, mas sim Santander.

==

Sobre a McLaren, aquela premissa “it’s just business” ferra com tudo. Se pararmos pra pensar um pouco, o que iniciou a derrocada da McLaren foi o prejuízo que ela levou ao ser desclassificada do WCC em 2007. E quem estava envolvido, além de ser o “delator premiado”?! O fodón de la armación.

O que a McLaren deveria ter feito naquela oportunidade era ter despedido sumariamente todos os envolvidos na espionagem. Mostrar que era a equipe mais decente do grid. Perdeu a chance, teve a imagem arranhada.

Mas o pior é esquecer tudo como se nada tivesse acontecido. Esquecer sem mais nem menos o fato de que o piloto que querem contratar nada mais é do que o cara que os ferrou no passado, dentro e fora da esfera esportiva.

Business é #$%!

Chupez Alonso!
Chupez Alonso!
Reply to  David Oaks
9 anos atrás

OK!

Concordo em gênero, número e grau.

Esse foi o texto mais lúcido que já li por aqui. Gostaria de tê-lo escrito. Um dia fá-lo-ei.

Mas assino em baixo.

Parabéns!

PedroL
PedroL
Reply to  David Oaks
9 anos atrás

Parabéns pelo comentário David, é bem por ai mesmo. Sds.

Segafredo
Segafredo
Reply to  David Oaks
9 anos atrás

Muito fácil, e totalmente fora do contexto esta análise, caro David…..Vc esquece que Alonso tinha contrato de 1 piloto e haviam duas equipes internas distintas na equipe, ao qual vazavam todos os acertos e especificações do carro do espanhol em detrimento do “queridinho” da equipe na época, Hamilton! A situação ficou tão crítica ao ponto de Alonso ser obrigado a delatar o próprio esquema de espionagem como forma de se vingar da equipe, que queria ver Hamilton campeão. Se Ron Dennis tivesse pulso, ou tato, para lidar com o espanhol, concerteza teriam conquistado os títulos de 2007 e 2008.

David Oaks
David Oaks
Reply to  Segafredo
9 anos atrás

O texto a seguir é longo, mas foi feito com cuidado e em nome do bom debate:
Com todo o respeito, Segafredo, mas é você quem está fazendo uma análise fácil e fora de contexto. Explico:

A McLaren “queria ver Hamilton campeão” só depois que o Alonso começou a dar chilique!

Senão vejamos:
1º GP (AUS) – HAM estava na frente de ALO, e houve aquela inversão de paradas pro ALO ganhar a posição: manobra pra beneficiar 1º piloto. Ninguém ficou chocado, HAM era um rookie.

(MON) Embora ALO liderasse, HAM estava no encalço em bom ritmo quando a McLaren chamou HAM para fazer uma parada além do que estava previsto. Rolou até um burburinho após a corrida. Manobra pra beneficiar 1º piloto de novo.

Como você pode ver, tava tudo correndo do jeito que o script manda na F1 engessada. O problema é que HAM não tomou conhecimento de ALO nesse meio tempo. Mesmo com essas ajudinhas por força de contrato, já na QUARTA etapa (ESP) eles estavam empatados. Na QUINTA (MON), HAM chegou a Monte-Carlo líder por dois pontos de diferença.

Temporada que segue, na METADE (GBR), HAM chegou chegou a Silverstone liderando o campeonato com QUATORZE pontos de diferença para ALO (64×50)

Me diga, há algum 1º piloto que se sustente assim?

Esse papo de queridinho foi apenas uma cortina de fumaça que ALO lançou pra se preservar diante de uma bela duma arrochada de um rookie! Tanto que o próprio espanhol acabou punido na Hungria por minar o qualifying de HAM, lembra?

Some a isso o fato de estar envolvido na espionagem, olhe o tanto de vantagem extra-pista que ALO teve. Mesmo assim, ele implodiu o bom ambiente de trabalho, denunciou algo que fazia parte apenas pra detonar o campeonato GANHO de construtores. E de bandeja, fez a McLaren perder mais um campeonato: o de pilotos.

David Oaks
David Oaks
Reply to  Segafredo
9 anos atrás

Você dizer que Ron Dennis não tem pulso ou tato é algo que merece atenção:

A situação só ficou crítica porque ALONSO não teve jogo de cintura. Veja, um bicampeão sem jogo de cintura!

Lembro que Lauda, BICAMPEÃO, tomou sova de um desconhecido Watson em seu regresso à F1 e deu em nada; e mesmo pressionado por Prost em 1984, NA MESMA McLAREN, conseguiu o título, pois fez valer sua qualidade. Detalhe: ganhou por meio ponto.

Depois, também na McLAREN, um tal de Senna, um zé-ninguém de muito talento, chegou ao título inédito em cima de um tal BICAMPEÃO Prost, já consagrado, que nem reclamou.

Contudo, no ano seguinte, em 1989, tensões dominaram a equipe, e o que aconteceu? Prost fez valer sua qualidade “contra tudo e contra todos”, e descontou pra cima de Senna.

Como você pode ver, Ron Dennis vivenciou os dois lados da moeda. Tarimbado ele é.

Agora, após lidar com mestres do gabarito de Lauda, Senna e Prost, você acha mesmo que Dennis não soube lidar com os caprichos de um piloto criado a leite com pêra? Aí não, né!

Alonso foi moleque, e o pior, por sua molecagem, prejudicou também a si mesmo! Jogou um título ganho fora, e jogou dois anos de carreira fora na Renault. Tudo porque não aguenta conviver com alguém tão bom ou melhor do que ele.

Aí, o tempo passa, espera-se que o cara amadureça. Não: fica de mexerico, dizendo que o “moleque” que o pulverizou com um tetracampeonato nas costas não é tão bom assim.

Putz, e ainda tem gente que afirma categoricamente que esse cara imaturo é o melhor piloto da atualidade!

A McLaren NÃO merece um piloto assim em seus cockpits! Principalmente depois do que ele fez pra prejudicar a equipe.

Segafredo
Segafredo
Reply to  Segafredo
9 anos atrás

Bom…..poderia lhe copiar, e aqui escrever um texto longo. Mas não o farei, pois não mudarei seu ponto de vista e nem vc o meu, principalmente porque vc misturou um pouco as coisas e depois de citar: …..”Prost fez valer sua qualidade “contra tudo e contra todos e descontou pra cima de Senna”, e ainda afirmar que mencionei a Inexperiencia ou falta de tarimba de Ron Dennis, já vi que seria inútil. ……..vc é outro, dentre tantos aqui no blog que defende os números e não o contexto em que os fatos se dão, o que respeito, mas não adoto!

Paulo Pinto
Paulo Pinto
Reply to  Segafredo
9 anos atrás

Um retrato falado do Alonso, em todos os seus traços.

Segafredo
Segafredo
Reply to  Segafredo
9 anos atrás

Bom……eu poderia aqui lhe copiar e escrever um texto longo, mas não vou mudar sua visão e nem vc a minha, ok?… Até porque quando vc cita: ” Prost fez valer sua qualidade “contra tudo e contra todos”, e descontou pra cima de Senna., e ainda menciona que afirmei que Ron Dennis não tinha experiencia e tarimba pra lidar com tais situações, vi que seria inútil!

David Oaks
David Oaks
Reply to  Segafredo
9 anos atrás

Não misturei nada.

A situação de Prost foi parecida com a de Alonso. 1º piloto chateado porque o 2º tá querendo tomar seu posto.

Prost venceu em 1989, em meio à crise. Alonso perdeu em 2007, em meio à crise. Ponto, acabou! E a situação de 1989 foi muito pior, porque chegou às “vias de fato” entre os carros.

Você disse que Dennis não tinha pulso, só lembrei que ele já era gato escaldado, e portanto, não havia alguém melhor pra gerenciar a crise de 2007 do que ele.

==

Cara, quê isso. Usei de fatos E argumentos. Você está ignorando o contexto geral do que aconteceu, porque tudo o que todo mundo gosta de lembrar é do que foi feito a Alonso e nunca do que foi feito contra o Hamilton.

Mas tudo bem. Opinião é assim mesmo. Abraço, e paz!

Chupez Alonso!
Chupez Alonso!
Reply to  David Oaks
9 anos atrás

Se o Al Caponso não fosse tão desagregador e invejoso (vide a dor de cotovelo que tem do Ve44el) o Hamilton teria conquistado os títulos de 2007 e 2008.

Chupez Alonso!
Chupez Alonso!
9 anos atrás

Eu só acho que em 2010 o Viceonso teve todas as chances do mundo, reais e surreais de ser campeão.

Não havia jogo de equipe da Red Bull, seus 2 pilotos lutavam palmo a palmo e tiravam pontos um do outro, enquanto na Ferrada deste o inicio do campeonato ficou claro o vergonhoso “faster than you”.

Al Caponso chegou na última corrida com 15, repito, quinze pontos de vantagem sobre o Ve44el, um mísero 4º lugar lhe bastaria, posição que ele largou, por sinal, mas foi incompetentemente incapaz de passar o Petrov.

Essa cena é vergonhosa e ao mesmo tempo hilariante. Vejo sempre que quero me alegrar!!!

http://youtu.be/XjqpuXV1y9A

Chupez Alonso!
Chupez Alonso!
Reply to  Chupez Alonso!
9 anos atrás

Ele queria um “Petrov, Fernando is faster than you” também!!?

http://youtu.be/R-JZFPSgR7A

Ted de Gros
Ted de Gros
Reply to  Chupez Alonso!
9 anos atrás

Fernando, Vitaly is faster than you!

Chupez Alonso!
Chupez Alonso!
Reply to  Chupez Alonso!
9 anos atrás

Exato!!!

Joao Paulo Dias Evangelista
Joao Paulo Dias Evangelista
Reply to  Chupez Alonso!
9 anos atrás

Clip Musical para Don Fernando Alonso recorando os Titulos de 2005 e 2006-
Só Lembranças, de Rio Negro e Solimões:

Pra quem vive de saudade
Quando a noite apaga a tarde
É sempre o pior momento
Coração se faz viajante
Sem rumo,sem horizonte
Nos trilhos do pensamento
Só lembranças,ficaram em mim
Só lembranças do que teve fim

Paulo Pinto
Paulo Pinto
Reply to  Chupez Alonso!
9 anos atrás

Os Deuses da Velocidade, sempre caprichosos, colocaram um Petrov no caminho do Alonso.

Tinha um Petrov no caminho…

Chupez Alonso!
Chupez Alonso!
Reply to  Chupez Alonso!
9 anos atrás

Tinha!

Por falar nisso vc viu como estão chamando o filho do Schumacher?

Mick Jr!

Não seria melhor Dick Jr!?

Paulo Pinto
Paulo Pinto
Reply to  Chupez Alonso!
9 anos atrás

Herr Hepta nunca foi vigarista. Ele só tinha um jeito moleque na pista.

Chupez Alonso!
Chupez Alonso!
Reply to  Chupez Alonso!
9 anos atrás

kkkkkkkk

Christian
Christian
Reply to  Chupez Alonso!
9 anos atrás

Prefiro este daqui ;
http://youtu.be/3aGPIr-HtL4

Chupez Alonso!
Chupez Alonso!
Reply to  Christian
9 anos atrás

Esse é Sensacional!!!

kkkkkkkkkkkkkkkkkk

Paulo Pinto
Paulo Pinto
Reply to  Christian
9 anos atrás

Concordo.

Andersom Calder
Andersom Calder
9 anos atrás

Ficaria curioso em quem cedeu…Ron ou Alonso…será que o Denis teria dado ao Alonso um contrato a lá Ferrari/Renault? ou Alonso teria se submetido as “regras” da Mclaren.
Alonso dessa vez seria o Senna pos Prost? td para ele?

Ted de Gros
Ted de Gros
Reply to  Andersom Calder
9 anos atrás

Não, de forma alguma. Alonso chega para ocupar o glorioso cargo de segundo piloto do Magnussen, vai inclusive chegar mais cedo no escritório todo dia, elaborar planilhas de excel para o jovem escandinavo e ceder posição sempre que necessário.

Isso até o Vandoorme engrenar em alguma pequena (a lá Bianchi e Ricciardo) o de Vriers ganhar algum título acima de F Renault ou a Honda achar algum japa que acelere de verdade.

Marcos José
Marcos José
Reply to  Andersom Calder
9 anos atrás

Lembre-se que foi a Honda que exigiu a contratação de um piloto de ponta e ainda ela levará dinheiro para bancar tudo na equipe. A dupla ideal (na minha opinião) para a Honda na McLaren seria Alonso e Kobayashi mas tudo indica (pelos boatos) Alonso e Magnussen.

Thiago
Thiago
9 anos atrás

El Fodon já assinou com a McLaren, podem cravar ai. Se eu estiver errado, pago um rodízio de massas pra vocês.

Deni Williams
Reply to  Thiago
9 anos atrás

Printado para posterior cobrança.

Paulo Pinto
Paulo Pinto
Reply to  Deni Williams
9 anos atrás

Prefiro rodízio de churrasco.

Ted de Gros
Ted de Gros
Reply to  Thiago
9 anos atrás

No Lellis?

Malka
Malka
Reply to  Thiago
9 anos atrás

Opa,olha o rodizio aí galera…rs

Thiago
Thiago
Reply to  Thiago
9 anos atrás

E ai, alguém vai me pagar um Rodízio? O Américo cravou.

Paulo Pinto
Paulo Pinto
9 anos atrás

A McLaren de Fittipaldi, Lauda, Prost e Senna não merece esse remake.

Courtaulds
Courtaulds
Reply to  Paulo Pinto
9 anos atrás

Ué……por que não?

Paulo Pinto
Paulo Pinto
Reply to  Courtaulds
9 anos atrás

E por que sim?

PedroL
PedroL
9 anos atrás

A Ferrari vive um inferno astral que parece não ter fim, alguns vão me achar maluco, mas uma provável saída de Alonso faria muito bem a equipe.
Eles iniciaram um planejamento em 2009, e como citou FG, apenas em 2010 tiveram reais condições de brigar pelo título, a partir de então, as coisas foram piorando gradativamente, algo inadmissível para uma equipe que possui um dos maiores orçamentos da F1.
Todos sabem que Alonso é muito influente dentro da equipe, e muitos creditam a ele a demissão de Aldo Costa, atualmente na Mercedes com mais 12 engenheiros italianos indicados por ele.
Alonso pode ser o melhor piloto do mundo, porém uma equipe da magnitude da Ferrari não pode se apequenar diante de um piloto de F1, piloto este, isentado de todos os fracassos até aqui, algo que não acontecia, por exemplo, com Schumacher.
O fato é que o projeto Alonso Campeão na Ferrari fracassou, montaram uma equipe em torno deste, incluindo um piloto de testes titular, todos já caíram, menos o espanhol, então já passou da hora de uma reestruturação e um novo planejamento, talvez com Kimi e Bianchi, a Ferrari é muito maior do que Alonso.

Thiago
Thiago
Reply to  PedroL
9 anos atrás

Concordo com você pedro, a Ferrari precisa de um piloto mais “tranquilo” para acompanhar o desenvolvimento do carro (e que custe menos) e de um experiente (talvez um já campeão) para ajudar no desenvolvimento do carro.
Acredito que é bem por aí, focar mais na equipe e não no projeto pessoal de um piloto (nada contra é claro, um piloto da qualidade de Alonso, tem que pensar em si e não em “ajudar” a equipe).

Christian - Do Niva
Christian - Do Niva
9 anos atrás

Apesar de achar o Alonso um excelente piloto e eu ser um tifosi de coração, este casamento já deu. A Ferrari precisa ser internacional de novo, quando voltou a ser italiana, virou esta ópera bufa de novo.

Antonio Ribeiro
Antonio Ribeiro
9 anos atrás

Eu fico absurdado com a depend^encia que a Ferrari tem do Alonso hoje. Como pode uma equipe com tanta hist’oria chegar num ponto desse?

Ted de Gros
Ted de Gros
Reply to  Antonio Ribeiro
9 anos atrás

O pior não é a Ferrari depender dele, é a equipe depender do espanhol e isso nunca dar em nada!

Beto Carpini
Beto Carpini
9 anos atrás

Convém destacar que o Alonso não é de ficar trabalhando no carro, de ficar desenvolvendo o carro, coisa que a MacLaren e a Honda precisarão no ano que vem!

Fabio Amparo
Fabio Amparo
9 anos atrás

É o que eu já havia comentado em um post anterior sobre a Ferrari: A paciência do Alonso definitivamente chegou ao fim.

Juntou-se aí dois fatores críticos: A fome de títulos do espanhol com a sequência de carros mal nascidos da Ferrari. Uma hora a coisa iria desandar.

E verdade seja dita, até que demorou bastante para a coisa chegar neste ponto.

Abraços

Ricardo Bigliazzi
Ricardo Bigliazzi
9 anos atrás

Se acontecer fica a torcida para que a Honda erre a mão no motor.

ZéTros
ZéTros
Reply to  Ricardo Bigliazzi
9 anos atrás

Segundo o Lito Cavalcante, a Honda ainda não conseguiu fazer com que seu motor chegue ao nível do motor Mercedes desse ano. E ainda segundo o Lito, a Mercedes está preparando um motor ainda melhor e ainda mais forte para o ano que vem.

Ou seja, quando a Honda, Renault e Ferrari chegarem com o amendoim, a Mercedes estará voltando com a paçoca.

Marcos José
Marcos José
Reply to  ZéTros
9 anos atrás

Na verdade somente na pre-temporada de 2015 que teremos as respostas e outra vimos como a Renault teve dificuldades e muitos problemas na pre-temporada de 2014 e pagou caro por isso.

Eduardo Lopes
Eduardo Lopes
9 anos atrás

Flavio,
estava vendo algumas estatísticas da F1 é fiquei impressionando como a Ferrari se “apequenou” de 2009 pra cá. É nítido que a equipe só vem coletando fracassos nos últimos anos. Veja alguns números:

Vitórias 12: 1 em 2009 – 5 em 2010 – 1 em 2011 – 3 em 2012 – 2 em 2013 – 0 em 2014

Pole 4: 2 em 2010 – 2 em 2012

Dobradinhas 2 em 2010

Títulos: 0

Classificação no mundial de construtores: foi segundo apenas 1 vez. os demais anos ficou em 3 ou pior.

Fonte: http://www.statsf1.com/

Paulo Pinto
Paulo Pinto
Reply to  Eduardo Lopes
9 anos atrás

O nome disso? Efeito Alonso.

Chupez Alonso!
Chupez Alonso!
Reply to  Eduardo Lopes
9 anos atrás

Ou Defeito Alonso.

nivaldo
nivaldo
9 anos atrás

Olha, nada se decidira como futuro de Vettel, Alonso e das Mclarens ate que se defina se os carros alinharam com 2 ou 3 ano que vem, casos as nanicas forem para o beleleu

Depois disso concerteza essa movimentacao ficara interessante

Marcos José
Marcos José
Reply to  nivaldo
9 anos atrás

Temos que lembrar que nunca uma equipe terá 3 carros iguais para seus pilotos, no passado já foi mostrado isso. Sempre teremos 1 piloto de ponta e mais dois pilotos medianos para ajudar o primeiro piloto; se já reclamam com ordem de equipe com 2 carros imagina com 3. O problema entre Alonso e Ferrari é que espanhol exige algo que a equipe não quer, ele joga na cara da Ferrari que tem proposta muito melhor (McLaren) e só fica se a Ferrari aceitar o que ele quiser por isso que o acordo não sai. Vamos esperar até os EUA porque acho que será lá a decisão se ele fica ou não na Ferrari.

Renann
Renann
9 anos atrás

Flávio, acho que estão só esperando definir se no ano que vem serão 2 ou 3 carros por equipe… se for 2, acredito num Alonso e Button, agora se for 3 o Hulk pode pintar por lá também…seria interessante…

Alfredo
Alfredo
9 anos atrás

O fato de La Gazzetta dello Sport ter publicado já é uma dica que é matéria marrom, de dentro do bunker, aquelas pautas entregues direto pelo entrevistado coma ordem expressa: Publica!
A Ferrai não ganha nada desde 2007, Segurou e largou em 2008 e passou perto em 2009. Desde então? Já dançaram todos os culpados em Maranello, da moça do cafezinho ao Monte-Zé-Mula, mas nessa lista ainda falta um cara que fatura uma nota preta e não conseguiu levar o time ao topo. Hááá mas não lhe deram um carro a altura pro el fodon. também não deram um motor a altura pro cara da aerodinâmica, Um Chassi a altura pro cara do motor, um pó de café decente pra moça do cafezinho, um time a altura pro Domenicalli, mas todos caíram e a merda continua não ganhando e olha que pro primeiro piloto deram até segundo piloto adestrado. Estão se fazendo de virgem, de pudicas pra cobrar bem pelo prazer que vão entregar pra McLaren, e o Dennis não tá nem aí, o dinheiro vem do Japão mesmo, a parte dele é entregar um piloto com sapatinho na calçada da fama. Os italianos vão se livrar do ultimo remanescente dos anos desastrosos e ainda faturar uns trocados dos japas com a multa contratual.
PS: Quando o espanhol entrar no time britânico o próximo que deve procurar emprego é o Boulier, O espano frita ele em três corridas no máximo!!!

Marcos José
Marcos José
9 anos atrás

Numa entrevista o Bianchi disse não saber onde pilotará em 2015, a Ferrari pode está deixando o Bianchi na espera da decisão do Alonso, se o espanhol for embora o francês será o seu substituto. Acho que o anúncio (na McLaren) será para depois da corrida do Japão ou nos EUA. Na minha opinião, o espanhol fica na Ferrari se o Marco Mattiacci não estiver na equipe ano que vem.

Chupez Alonso!
Chupez Alonso!
9 anos atrás

Al Caponso saindo da Ferrari e indo para a McLaren!!?

Pelo menos não vai mais precisar espionar a Ferrada, já vai levar as informações consigo!!!

http://youtu.be/JOVCj_iOtpk

É um vigarista incorrigível…

Courtaulds
Courtaulds
Reply to  Chupez Alonso!
9 anos atrás

Cara……………que amor incrível o seu por Alonso!! kkk ……….quanto rancor!!

Chupez Alonso!
Chupez Alonso!
Reply to  Chupez Alonso!
9 anos atrás

Tenho amor pelo que é correto. Definitivamente Al Caponso não se enquadra nessa regra.

Courtaulds
Courtaulds
Reply to  Chupez Alonso!
9 anos atrás

Não, não….vc se morde de amor pelo Alonso, mas parece ser inconsciente pra vc! Liga não um dia vc descobre, kkk!!!

Edu
Edu
Reply to  Chupez Alonso!
9 anos atrás

Certamente, você nunca avançou um farol, nunca furou uma fila, nunca jogou lixo nas ruas, nunca roubou em jogos, nunca estacionou em local proibido, nunca dirigiu depois de beber, é um exemplo para a humanidade. Já pensou em se candidatar à beatificação?

Rafael Bilibio
9 anos atrás

Não faz sentido ficar na Ferrari, exceto sobre aquele boato que Ross Brown voltaria. Para mim, esse acordo já está assinado faz tempo.

Saulo Novaes
Saulo Novaes
9 anos atrás

E quem iria para Scuderia no lugar do asturiano, caso todos os “SEs” sejam confirmados? De La Rosa? Gené? Vergne? Koba-mito? Hulkenberg? Razia? Nasr? Algum outro italiano da GP2/ GP3 e afins? Valentino Rossi? Essa suposta vaga ferrarista seria um rebu colossal…

Alex Santos
Alex Santos
Reply to  Saulo Novaes
9 anos atrás

Está bem claro que é o Bianchi.

Ted de Gros
Ted de Gros
Reply to  Saulo Novaes
9 anos atrás

Bianchi e Hulkenberg, vai render muito mais do que a atual dupla.

Carlos Henrique
Carlos Henrique
9 anos atrás

E se ele realmente for para a McLaren, quem a Ferrari teria? Grosjean? Hulkenberg? Bianchi?

Celio Ferreira
Celio Ferreira
9 anos atrás

E aí , el Fodón vai embora e leva o Santander junto, quem paga a multa
que deve ser milionária, quem fica na Mac , Button ou Magnólia ?

Fabio Quintana
Fabio Quintana
9 anos atrás

Desejo melhor sorte aos Japas.

Fernando Monteiro
Fernando Monteiro
9 anos atrás

Embora eu não goste do asturiano, admito que se a Ferrari perder o Alonso, aí sim serão mais 20 anos sem título…

Felipe
Felipe
Reply to  Fernando Monteiro
9 anos atrás

ou não…

Mauricio P.
Mauricio P.
9 anos atrás

Sobre automobilismo e outras categorias motorizadas, recomendo sempre dar uma lida nas notícias do site “Grande Prêmio”, conhece?

André
9 anos atrás

Alonso na Red bull e Vettel na Mc LAren.
Faz mais sentido o alemão com o inglês que não gosta do el fodon.
Andre

Pacheco
Reply to  André
9 anos atrás

Eu também tinha pensando nisso. Mas, por enquanto, qualquer especulação é só especulação, não é?