EM CASA

SÃO PAULO (long way home)Schumacher está indo para casa. Depois de seis meses internado em Grénoble, na França, e mais três em Lausanne, na Suíça, o alemão vai seguir se recuperando na mansão que construiu no mesmo país. A assessoria do ex-piloto disse que isso não significa que tenha tido alguma grande alteração em seu quadro, que ninguém sabe exatamente qual é. “Houve progressos nos últimos meses e semanas, mas ainda há um longo caminho pela frente”, é o que diz o comunicado emitido hoje. Que não deixa claro sequer quando, exatamente, Michael vai deixar o hospital.

Schumacher tomou um tombo de esqui e bateu a cabeça numa pedra no final de dezembro de 2013. Desde então, esteve meses em comae, o resto, é tudo no condicional: teria acordado, teria se comunicado com os olhos, teria reconhecido pessoas, teria isso, teria aquilo.

E nós continuamos torcendo.

Subscribe
Notify of
guest

21 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Reinaldo
9 anos atrás

A notícia não deixa de ser animadora. Vamos continuar torcendo para que ele tenha uma recuperação que lhe assegure uma boa qualidade de vida, ao menos.
Lembro que à época do acidente comentei que a F1 já havia perdido lendas demais. A ironia foi perder a Lú, minha única filha, exatamente trinta dias depois do acidente do Schumacher.
Basta de tragédias.

Reinaldo
http://reiv8.blogspot.com

Gus
Gus
9 anos atrás

Se existe um homem que pode dar a volta por cima, esse cabra é o alemão! Daqui a menos de uma década, ele estará relembrando os momentos da longa recuperação, sentado à lareira da sua mansão.
Vai demorar, mas ele vai se recuperar quase totalmente!

Ricardo Bigliazzi
Ricardo Bigliazzi
9 anos atrás

Continuamos na torcida para que as melhoras sejam continuas.

Nelson Barreiros Neto
Nelson Barreiros Neto
9 anos atrás

Já escrevi aqui antes, e não tem como não desejar que o homem Michael Schumacher, um cara que fez bem pra tanta gente, tenha uma qualidade de vida aceitável.
Não é justo para ninguém que fez tanto bem terminar seus dias em uma cama. Só quem já teve algum ente amado confinado em um quarto sabe o quanto isso vai nos destruindo internamente. Comigo aconteceu duas vezes, e é horroroso, lhes asseguro. Muito, muito pior que enfrentar a morte de alguém que você ama.
Deus ajude Michael e sua família…

Carlos Roberto da Silva Junior
9 anos atrás

O Schumacher agora está na luta do seu maior e mais valioso campeonato que é a Vida. Estamos todos torcendo por ele!

Fernando de Carvalho
Fernando de Carvalho
9 anos atrás

É verdade Gomes, continuamos torcendo pela recuperação. Foi uma tragédia o que aconteceu com o Schumi.

Deni Williams
9 anos atrás

Gostaria mesmo de saber a real condição dele.
Flavio, o site “Every Day Schumi” não terá mais atualizações? A última foi em 20 de Fevereiro.

Daniela
Daniela
9 anos atrás

Eu acompanho o que os amigos dizem pois a assessora não dá nenhuma informação. Os amigos mesmo sem dar detalhes dizem que ele está melhorando e que aos poucos caiu se recuperar. Continuo na torcida.

Edson
Edson
9 anos atrás

Olá flávio gomes.
Assistia muito o no limite na espn,uma pena que o indiana gomes aposentou.O programa era ótimo,química era muito boa; mauro cesar além do João carlos que adorava pegar no pé dos dois, inclusive no bate-bola (divertidissimo)
Bons tempos…
Continuo vendo a espn,mas a formação antiga era muito melhor,assisto tbm a foxsports radio que faz um cover da bandeirinthians..Sou do rj morando em sp e achava a imprensa carioca meio parcial demais,vendo a band tenho a certeza que primeirotem que falar(puxar o saco)do time do pt depois se puder falar dos times de sp
Quero dizer que se fosse pra puxar saco do meu time não assstiria(jornalismo mesmo que esportivo) tem que ser imparcial
Melhoras e boa sorte ao grande schumacher.
Um abraço.

Paulo Pinto
Reply to  Edson
9 anos atrás

Concordo. O programa Limite deixou saudades.

Gil Leite
Gil Leite
9 anos atrás

Sabe o que é mais incrível? Até a morte ele deixou para trás!

Bruno Wenson
Bruno Wenson
Reply to  Gil Leite
9 anos atrás

É irônico, meio bobo, até. Mas, isso me lembra o comercial onde um zumbi diz que “morreu, mas não está morto”.
É o que penso quando lembro deste piloto que sempre era tão alegre nas vitórias e conquistas.
Torçamos e esperemos. Ele há de conseguir.

Paulo Pinto
9 anos atrás

Força, Schummy!

Thiago Elero
Thiago Elero
9 anos atrás

Bem eu tenho 28 anos e quase não vi Senna correr só lembro dele de 94 e mais historias. Mais o Michael eu vi, suas voltas arrasadoras e sem erros, era um mestre regendo sua orquestra na Ferrari, ficava torcendo a hora de ele ir para os boxes e fazer aquelas loucas voltas, saudades. #KeepFightingMichael

Fernando Parlangeli
Fernando Parlangeli
9 anos atrás

Entendo que esse isolamento é fundamental na possível recuperação, mas por ser uma figura pública fica aquela curiosidade no ar afim de saber o real estado de saúde do mesmo. Fica a torcida para uma possível recuperação.

Alex Santos
Alex Santos
9 anos atrás

Uma pena tudo ido estar acontecendo com ele.

Pegou a “nova era” sem mortes da F1, mas acho que vc mesmo já comentou aqui, um cara “Viciado” em adrenalina não parecia ter outro fim, a não ser tendo uma acidente trágico envolvendo algo que tenha velocidade.

Uma pena, até acho que hj ele estaria na Ferrari “organizando” a casa, dava pra ver que assim como o Rubinho ele não conseguia se “desligar” das pistas.

Mario Gasparotto
Mario Gasparotto
9 anos atrás

Continuamos mesmo.

alan
alan
9 anos atrás

God Bless Michael Schumacher !!!!

Marcelo
Marcelo
9 anos atrás

Enquanto há vida há esperança , morreu, acabou…

Lute Schumacher!!!

Marcelo
Marcelo
9 anos atrás

O mito continua vivo!

#KeepFightingMichael

McGuinness e Schumacher: lendas do esporte a motor:
http://www.mundomoto.esp.br/wp-content/uploads/2012/12/0510.jpg

“Pilotar com Schumacher foi bom demais. O que ele conseguiu nas quatro rodas faz dele o padrinho do automobilismo”, disse McGuinness, que tem 19 vitórias no “Isle of Man TT” a corrida mais perigosa e insana do mundo. McGuinness fala da experiência do dia: “Eu não esperava que ele fosse qualquer coisa diferente, mas Schumacher também é rápido em duas rodas! Você pode ver o seu entusiasmo pelas motocicletas, e foi um prazer enorme para passar o dia com ele“

Mauricio Camargo
Mauricio Camargo
9 anos atrás

Só espero que toda essa batalha do Schumacher possa valer para que ele se recupere e tenha qualidade de vida com consiência.