INDY EM BSB
SÃO PAULO (boa notícia) – O Victor Martins já tinha antecipado no último dia 4 que a Indy volta ao Brasil no ano que vem, depois das corridas fajutas do Anhembi, num circuito feio, sem graça e espetado na Marginal Tietê, um transtorno para a cidade. O novo palco é Brasília. Amanhã, no autódromo da cidade, haverá uma coletiva para dar detalhes da prova, que se chamará Brasília Indy 300. A promoção e organização serão do Grupo Bandeirantes.
Imagino que essa definição apresse os trabalhos de reforma do circuito candango, que está num estado lamentável. Não sei quanto dinheiro público será alocado no evento. Espero que nenhum, além daquilo que deve ser investido no autódromo.
Tomara que a corrida aconteça aqui em Brasilia. No entanto, acho que a Band poderia ter esperado a definição do cenário politíco do DF. O indice de rejeição do atual governo é bem alto. É possível que haja a troca de comando da cidade e nenhum candidato está falando dessa reforma em seus respectivos programas eleitorais.
Só se for em circuito de rua (deve ser fácil). Autódromo só em sonhos …
Aqui não vai dar não. A não ser que façam um circuito de rua, que é bem fácil por aqui. Autódromo, nem em sonhos …
Acho que a band não seria tão irresponsável de prometer um evento desse e não cumprir, mas o autódromo do DF tá um lixo, e ainda vai ter F-Truck em dezembro por aqui!
Como sempre, obras emergenciais, muito mais caras, dinheiro sendo torrado, e vamos nós nesse Brasil…
Por que não levam a Indy para Curitiba? O autódromo é excelente, conservado, seguro, vem sendo utilizado regularmente e tem estrutura para receber a categoria. Por que fazer tudo do jeito mais difícil??
Se a corrida for de março até maio não haverá tempo para uma reforma minimamente decente do circuito de Brasília.
Do jeito que está, com o asfalto em péssimo estado, não há condições.
A solução tupiniquim seria recapear o asfalto no circuito, provavelmente só do anel externo e fazer apenas algumas pequenas obras para permitir corrida no sentido anti-horário.
Entretanto algo me diz que toda esta estória é só conversa fiada e que a corrida não vai acontecer.
O Problema que eu vejo é que na reforma tão falando em mudar o traçado, que é bem bacana e desafiador.
E gostei muito da pista do Anhembi….achei uma bela pista ( para um padrão de pista de rua) , tinha ponto de ultrapassagem e a arena ficou muito interessante , agora, se era um caos pra cidade , acho que tem que pesar pros e contras .
Acho que Brasilia pode também aproveitar a indy se for arrumar a pista, pelo menos o investimento pode ser usado depois por categorias nacionais e da região……….. e salvar o autódromo de virar qualquer outra coisa .
Só se for circuito de rua, porque o autódromo de Brasília está um lixo. Precisaria de tempo e dinheiro para torná-lo em condições de sediar uma prova do tipo.
Já cantei essa pedra antes e canto de novo: não dá para fazer a reforma a tempo… se houver Indy em Brasília (SE HOUVER), vão improvisar uns pits sobre uma área pavimentada, fora dos boxes existentes (como era no Rio de Janeiro) e vão correr no anel externo, talvez com alguma chicana.
Se sair, será mais uma sangria de “pilas”…
Não foi você que mencionou um texto sobre o estado do autódromo e como dificilmente a reforma iria sair. O texto analisava os editais da reforma e chegou a essa conclusão. Boa hora para republicar.
Não boto fé nenhuma que essa corrida seja em Brasilia ….
dúvido que saia do papel o lugar tá muito detonado e cheio de urubus.
Espero que não tenha dinheiro público, mas acho difícil.
Sou de SP e em Julho fui em um Evento no Autódromo de Brasília, a pista é muito legal de andar, com muitas curvas, porém o asfalto já acabou e é uma LIXA para os Pneus.
Inclusive ocorreu um acidente por conta da existência de uns BLOCOS na área de escape da última curva, sim.. BLOCOS.
Espero que o autódromo melhore depois dessa reforma..
Os cartolas da federação de carros – FADF acham que esse tipo de coisa é para piloto não se beneficiar passando pelo local e os de motos – FMDF acham que esse tipo de coisa é zebra. Os da FMDF acham também que “são locais onde os pilotos não vão”.
Duvido que se faça sem investimento público. O autódromo está em estado lamentável.
Sem dinheiro público no Brasil não tem evento, seja Copa e seus estádios, Fórmula 1 ou Indy, etc… Empresário no Brasil não investe nisto!!!
Brasília?
Então teremos a Indy 300 em São Paulo novamente, no mesmo local, onde já existe toda a estrutura “pré moldada” para o local.