TUDO MUITO ESQUISITO

SÃO PAULO (aí tem) – É muita coisinha pingando aqui e ali. Primeiro, Machu-Pichu e seu “por enquanto” quando perguntaram a ele se Alonso estaria na Ferrari em 2015. Depois, Marchionne, o novo presidente, desconversando sobre o tema. Depois, a história do site da McLaren, que teria recolocado Alonso em sua galeria de grandes pilotos. “Teria”, porque confesso que não tenho nenhuma evidência de que não estava lá.

Tudo muito estranho. E tudo apontando para algo que pode acontecer em Suzuka neste fim de semana.

Alonso com a McLaren de novo, e agora com a Honda?

Já disse o que acho. Eu, se tivesse a chance e fosse ele, iria. Porque do mato da Ferrari não sai mais coelho (gostei dessa expressão) por um bom tempo. A reestruturação levará tempo e não há o menor sinal de que os resultados serão excepcionais.

Na McLaren, ninguém sabe. Mas existe a chance de dar certo a parceria com a Honda, embora os japoneses estejam um pouco atrasados com seus motores — mas é a Honda, ninguém deve duvidar dela. Se der tudo errado, OK. Tentou. E será como na Ferrari. Se der certo, ele fica com os créditos.

Vai, Alonso. Será divertido ver como isso vai mexer com o mercado de pilotos.

Subscribe
Notify of
guest

57 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Alexandre
9 anos atrás

Nossa é honda!!! O carro do Rubinho em 2006 a 2008 também era honda e era um lixo.

John Player
John Player
9 anos atrás

Eu acho que o Alonso deve mesmo ir para a McLaren.

E a Ferrari, pelo “trabalho” que anda fazendo, merece buscar o Barrichello para pilotar.

Ah se merece!

Brabham-5
Brabham-5
9 anos atrás

A McLaren-Honda terá a dupla Alonso e Magnussen ano que vem.

Uma boa dupla, das melhores do grid.

Os anti que se mordam de raiva por mais uns 2 anos pelo menos.

Micromax
Micromax
9 anos atrás

Pelo bem do esporte……Alonso na Mclaren ou Mercedes, tanto faz! O Importante seria manter as disputas com carros mais equivalentes…….daí sim!!!

Marcelo R.
Marcelo R.
Reply to  Micromax
9 anos atrás

Concordo, a Honda pode nao ter sido um primor como equipe, mas de motor eles entendem. Afinal, quem nao se lembra daquele foguete que deram para Senna no campeonato de 91 quando as Williams com suspensão ativa já eram o melhor carro ?. Acho que ele já foi para a McLaren, a duvida e se fez um contrato de apenas um ano, e espera o efeito cascata de sua saída e o fim do contrato de Vettel com a RBR e de Hamilton com a Mercedes. Vamos aguardar !

Paulo
Paulo
Reply to  Marcelo R.
9 anos atrás

Marcelo eu concordo em parte com você, os Honda foram superiores na era turbo´porque injetaram uma pequena fortuna no seu motor de F1, na época o Piquet falou em 35 milhões de dólares, que se colocarmos a inflação de 30 anos, não chega aos pés dos que se investe hoje. Resultado em meados de 1985 a Honda já tinha o melhor motor e este domínio foi até fins de 1988 com o turbo, com o fim dos turbos a vantagem da Honda diminuiu muito em 1989 e 1990 a vantagem era mínima, em 1991 já não existia mais, pelo contrário o Renault apesar de V10 dava 20 cavalos a mais que o V12 da Honda, além do V10 da Honda ser mais leve, pequeno e econômico, tudo porque a Renault resolveu só investir só em motores e botou muito dinheiro, a Renault no passado sofreu muito (era turbo) porque tinha que fazer o motor e o chassis, além de brigas com o sindicato, o fato de ser uma empresa estatal, isto fez que os seus motores turbos não fossem tão eficientes, faltava dinheiro, apesar deles serem os introdutores da tecnologia do turbo na F1. É tudo questão de dinheiro quem investe mais leva vantagem. Hoje 2014 falasse que a Mercedes teria investido 200 milhões de dólares no seu V6 turbo e mais uns 300 milhões de dólares no chassis é muito mais dinheiro do que a Ferrari e principalmente Renault estão investindo. Por isto a performance da Honda tem a haver com o dinheiro que ela vai investir, se for forte como foi na era turbo, vai com certeza ir bem, porque a Honda roubou um monte de engenheiros da Mercedes e os japoneses são competentes. além disto a Honda tem uma equipe a Mclaren para dividir os custos, são 2 contra 1, a Mercedes e a Ferrari tem que fazer tudo, motor-chassis… não é fácil, a Mercedes só poderá ser derrotada em 2016 quando tudo indica vier um novo regulamento, se não mudar o regulamento ela só será derrotada em 2019.

Paulo Pinto
Paulo Pinto
Reply to  Micromax
9 anos atrás

“Viúva” sonhando alto.

Marcelo R.
Marcelo R.
Reply to  Paulo Pinto
9 anos atrás

Cara vai se tratar !, mania de alguns imbecis de querer menosprezar a opinião dos outros. Se pensa diferente escreva um comentário seu, vc nao e censor do blog seu ridículo.

Paulo Pinto
Paulo Pinto
Reply to  Paulo Pinto
9 anos atrás

Assumindo a dor alheia? Pra início de conversa, meu comentário não foi dirigido a você (não percebeu que apenas dois minutos separam os nossos comentários?).

Eu penso diferente, sim! E não sou censor de ninguém.

Você quer um comentário com a minha opinião? Aí vai:
Torço para que esse espanhol traíra e trapaceiro se ferre mais uma vez, já lamentando pela McLaren (Ron Dennis, ou está maluco ou precisando muito de dinheiro).

E modere seus termos.

André Sb
André Sb
Reply to  Paulo Pinto
9 anos atrás

Falar mal do Alonso nesse blog é regra dos recalcados, acredito que muitos devem jogar F-1 2012 no PS3 usando a Ferrari do espanhol as escondidas, enquanto a esposa está dormindo.

Renann
Renann
9 anos atrás

Detalhe curioso no site da McLaren é que o site tem 3 idiomas, inglês, japonês e espanhol… será que tinha isso antes?

Claudio
Claudio
9 anos atrás

Agora você imagina a sacudida no mercado de pilotos se, além do Alonso na McLaren, ano que vem a F1 com três carros por equipe e nanicas fora.

André Sb
André Sb
9 anos atrás

Eu digo que Alonso na Mclaren é a mesma que foi o Ronaldinho Gaúcho no Atlético-MG: pode render uma improvável “Libertadores” (no caso, um título de F1).

Miguel Direito
Miguel Direito
9 anos atrás

Se Alonso fosse para a Catheram, ao lado do Erikson, ficaríamos a perceber o que vale um piloto hoje em dia na F1 e o que vale o carro. :)

RENE FERNANDES
RENE FERNANDES
9 anos atrás

Sebonso na Mclaren é plausível, mas Miltinho na Ferrari é burriçe!

Adailton
Adailton
Reply to  RENE FERNANDES
9 anos atrás

Burrice mesmo é escrever burrice com “ç”.

RENE FERNANDES
RENE FERNANDES
Reply to  Adailton
9 anos atrás

É mesmo, agora que reparei….sorry….Grato Pasquale…

Rafael Chinini
Rafael Chinini
9 anos atrás

seria cruel e bizarro ele ir, e a Ferrari ser campeã ano que vem!

Guilherme Ando
Guilherme Ando
Reply to  Rafael Chinini
9 anos atrás

Fiquei imaginando aqui Rafael…kkk
Seria uma crueldade sem tamanho…ainda com o Raikkonen campeão

John Player
John Player
Reply to  Rafael Chinini
9 anos atrás

Ferrari campeã no ano que vem??? Com o Raikkonen ainda por cima?
Você é humorista ou chegou hoje de Marte?

LFC
LFC
Reply to  John Player
9 anos atrás

Com o Raikkonen foi, já com o Alonso…

Fàbio
Fàbio
9 anos atrás

Se Alonso sair, acho que teremos Tcheco Perez na Ferrari em 2015.

Luciano Adjafre
Luciano Adjafre
9 anos atrás

Quem será o substituto de Alonso na Ferrari??? Button??? Hulkenberg??? Bianchi??? Ouvi dizer que o Rubinho já andou se oferecendo…

Ferrarista
Ferrarista
9 anos atrás

A culpa pela Ferrari estar nessa situação deplorável é toda desse Alonso que trouxe a discórdia e a desunião para equipe. Deveria ser demitido por justa por ter jogado a Ferrari na lama.

Chupez Alonso!
Chupez Alonso!
Reply to  Ferrarista
9 anos atrás

É o que eu venho falando há tempos…

Paulo Pinto
Paulo Pinto
9 anos atrás

Vai, Alonso. Será divertido ver você quebrar a cara pelo nono ano seguido.

Andersom Calder
Andersom Calder
9 anos atrás

Enquanto era uma bagunça só teve fiasco na ultima passagem da Honda pela F1, mas em apenas 2 anos o Ross deu uma ajeitada naquilo em 2009 ia colher alguns frutos com a Honda se a mesma tivesse permanecido, talvez não levantasse o caneco porque teria que usar o próprio motor Honda ao invés do mercedes (Ross já sabia que ali estava o calcanhar de aquiles pois foi correndo na mercedes para obter um motor), mas ao mesmo tempo teria $ para investir durante a temporada o que na Brawn não teve.
A Honda chegando já numa equipe organizada e com Know-know ao invés daquilo que era BAR penso que seja uma boa aposta aum desiludo com a italianada. Não recomendaria uma aventura dessas a dupla da Mercedes ou da Red Bull. Mas ao Alonso, porque não? contratinho de 3 anos, não seria o fim do mundo. Porta fechada em maranelo? não, o Kimi já mostrou que não existe mais porta fechada por lá. ao fim de estaria com 36 ou 37, ainda poderia disputar alguma coisa ao fim disso, na própria mclaren ou em outra.

charles
charles
9 anos atrás

Talvez o Alonso esteja renitente, pois lembra da “nhaca” que a Honda fez quando pintou os carros nas cores do Terra, acho que 2007 (sem google).

Chupez Alonso!
Chupez Alonso!
9 anos atrás

Está no Grande Prêmio:

“O ‘As’ explicou ainda que há um enorme distanciamento entre a cúpula ferrarista e o piloto. ”

O que está ficando cada vez mais claro é que não é o Alonso que está querendo sair, é a Ferrari que o está botando pra fora. Imagina a vergonha que não é pra ele, um cara metido e tão orgulhoso, ter que se submeter ao Ron Dennis de novo? A volta do traidor.

A reestruturação da equipe Ferrada foi pensada para substituir totalmente a tríade fracassada: Montezemolo-Domenicalli-Alonso.

Dois desse Triunvirato já foram. O último irá.

Vai Alonso!

gustavo maia
gustavo maia
9 anos atrás

vixe, agora veio a dúvida: power unit é unidade de força ou grupo de força ou grupo gerador?

Paulo Pinto
Paulo Pinto
Reply to  gustavo maia
9 anos atrás

Nos bons tempos da Fórmula-1, com disputas curva a curva, roda a roda, era simplesmente… motor.

gustavo maia
gustavo maia
9 anos atrás

vocês já devem ter visto, mas lá vai:

Honda reveals 2015 F1 power unit
http://www.f1fanatic.co.uk/2014/10/01/honda-reveals-2015-f1-power-unit/

e tem mais aqui:
http://world.honda.com/Formula-1/powerunit/
tem até uns gráficos bacanas para a feira de ciência do 8º ano acerca do funcionamento da unidade de força

Estevão
9 anos atrás

“Conduza uma enquete no paddock da F-1 e o nome de Alonso aparecerá rapidamente entre os mais respeitados e admirados no esporte”. McLaren.
Abs.

Carlos Pereira
Carlos Pereira
9 anos atrás

Creio que Alonso sai da Ferrari de qualquer jeito. Ele não tem muitos motivos para ficar, a não ser que o patrocinador pague um comboio inteiro para ele.

Speed Racer
Speed Racer
9 anos atrás

Alonso na McLaren e Rubinho na Ferrari! Não, pera…

Fabio Tust
Fabio Tust
9 anos atrás

Seria muito legal ver essa mexida no mercado de pilotos!

Uma coisa que fiquei pensando é que é uma pena a Honda ter perdido aquela tradição dos anos 80 de ter pilotos japoneses. Dessa vez poderia ser o Koba-Mito. E seria muito legal ver ele em um carro com condições de vitória.

Vitão
Vitão
9 anos atrás

A Ferrari hoje esta assim : nada é tão ruim que não possa ser piorado.

Fontana o poderoso
Fontana o poderoso
9 anos atrás

Alonso precisa arriscar mesmo, Ferrari é uma equipe bagunçada, que conseguiu ficar mais de 20 anos sem um título de pilotos, e só voltou a ter um piloto campeão porque Schumacher fez um trabalho bem lento para resultados após um longo período. Alonso não tem mais tempo para isso, negócio é talvez confiar mesmo nos japas, apesar que a última impressão dos japoneses na F1 foi a pior possível, Honda se arrastando na pista, e o carro do Jenson Button pegando fogo após o final da última corrida.
E não se esqueça da possibilidade de três carros no grid, em caso de quebra de 3 equipes. Nesse caso, mudaria totalmente o mercado de pilotos, e poderia sobrar um terceiro carro da Mercedes para o Alonso, que nesse caso, seria um risco bem menor do que a incerta McLaren-Honda.

Elton
Elton
9 anos atrás

Flavio, a tal galeria lista até mesmo JP Montoya, Philip Aliot, Andrea de Cesaris, Sergio Perez e Michael Andretti, ou seja, não é realmente uma galeria de grandes pilotos (ao menos não na Mclaren).

Paulo F.
Paulo F.
Reply to  Elton
9 anos atrás

Melhor, na galeria em que esta o Alonso (esta na greatest
1960 – 2010) só tem gente que ou bateu as botas ou esta aposentado ou em vias de. Mas na galeria Champions não consta o Alonso, mas até o Piquet , que não foi piloto da casa esta nela!
Só a Ferrari tem disposição e o $$$ para pagar o que Alonso deseja. Mas a disposição parece estar acabando…..

paulclyver
paulclyver
9 anos atrás

Flavio acho que ele fica na ferrari

Marcell
Marcell
9 anos atrás

Já era…! Alonso é de working :)

Corrêa
Corrêa
9 anos atrás

Se eu fosse ele eu iria, não ficaria mais um ano esperando pelo que é improvável!

Emerson Carneiro
Emerson Carneiro
9 anos atrás

Boa noite Flavio.

Não sei se ainda vai querer. Eu passei por um bocado de coisas desde que vi que você queria uma miniatura de um determinado carro de formula 1 e não estou aqui contando historinha triste. É que não deu mesmo. Você ainda quer ?comment image é só falar como posso fazer para lhe enviar. Um abraço e tudo de bom.

Emerson Carneiro
Emerson Carneiro
Reply to  Flavio Gomes
9 anos atrás

Legal ! mande um e-mail pra mim de um lugar que possa lhe enviar. [email protected]

Boa noite e valeu !

João Paulo Toledo Piza
João Paulo Toledo Piza
9 anos atrás

Sonho dos Fujiros na Kombi,(politicamente incorreto…..foda-se) seria reviver épocas como a de Senna, pague oque for pra ter o melhor, é oque eu faria, só que pra mim no conjunto ,Hamilton é o que seria melhor pela situação , talento,arrojo, e carater…,meio hipócrita mais é o que acho……,mas pra por fogo Alonso/Honda seria demais…

Anderson_SP
Anderson_SP
9 anos atrás

Se o Alonso quiser ser ainda campeão em um curto tempo vai ter que ir pra Mercedes, daí ele teria que torcer para um arranca rabo na reta final entre o Hamilton e Rosberg pra o ambiente ficar instável e o mesmo quem sabe vai arranjando uma vaguinha por lá no lugar do Hamilton que talvez poderia ir para a Ferrari ou voltar para a McLaren (mais difícil). vamos torcer pra Honda movimentar o mercado aí.

Chupez Alonso!
Chupez Alonso!
9 anos atrás

Vai Alonso.

Marcio
Marcio
9 anos atrás

Só não entendo o raciocínio da McLaren. Alonso dedou um esquema de espionagem que custou caro. Hamilton não deve quase nada em relação ao Alonso e é infinitamente mais identificado com a equipe. Tem tremenda paixão pela história McLaren-Honda-Senna. Ele ia se apaixonar pelo “projeto”.

Robertom
Robertom
Reply to  Marcio
9 anos atrás

Alonso traz a grana do Santander, pelo menos US$ 100 milhões ( lembre-se que a McLaren está perdendo patrocínios ) e Hamilton não vai querer abandonar o melhor carro do Grid.

Marcio
Marcio
9 anos atrás

Só não entendo o raciocínio da McLaren. Alonso dedou um esquema de espionagem que custou caro. Hamilton não deve quase nada em relação ao Alonso e é infinitamente mais identificado com a equipe. Tem tremenda paixão pela história McLaren-Honda-Senna. Ele ia se apaixonar pelo “projeto” e guri o fino.

Jorge Florenzano
Jorge Florenzano
9 anos atrás

Ninguém de sã consciência questiona o enorme talento do Alonso. Por outro lado a McLaren Honda ou qualquer outra equipe que cogite contratá-lo certamente deve balançar bastante quando considera o potencial desagregador do espanhol. Basta ver o que aconteceu quando ele apanhou de um novato na McLaren ou agora, nesta fase complicada da Ferrari.

Arthur
Arthur
9 anos atrás

Alonso e Ron Dennis juntos de novo? Essa eu quero ver!

Fred Kronemberger
Fred Kronemberger
9 anos atrás

Como nada se perde na internet: http://web.archive.org/web/20140705155029/http://www.mclaren.com/formula1/heritage/driver/
Em 05 de julho deste ano o Alonso estava realmente fora da lista da McLaran…

Fred Kronemberger
Fred Kronemberger
Reply to  Fred Kronemberger
9 anos atrás

McLaren…

Estevão
Reply to  Fred Kronemberger
9 anos atrás

Eita, e não é que não estava mesmo? Valeu pela pesquisa!
Abs.