VAMOS A MOGI

velo2014citta2

SÃO PAULO (vai ser osso) – Meianov já está lá, com mais 19 colegas. É isso. Sábado tem corrida extra-campeonato da Classic Cup no Velo Città. Mais uma vez, cortesia dos amigos da Mitsubishi — a foto é da querida Camila Maluf, que está cuidando dele 24 horas por dia. Vamos para nosso terceiro ano em Mogi, e de novo dividindo o espaço com o pessoal da Lancer Cup. É sempre uma honra para a gente.

Para mim, não vai ser brincadeira. Não poderei treinar na sexta por causa dos meus compromissos na TV. Saio na madrugada de sábado de São Paulo direto para a classificação e a corrida.

Ano passado, consegui um décimo lugar na geral e quarto na categoria. Para quem não lembra, tem um pequeno vídeo aqui. Nele está a maior ultrapassagem de todos os tempos, sobre o Passat do Dirceu. Recebi um telegrama do Zanardi me elogiando, mas rompendo relações.

CARO FLAVIO VG IL SUO SORPASSO SU DIRCEU HA SUPERATO LA MIA A LAGUNA SECA PT NON TI PERDONO MAI PER QUESTO PT

Bem, não posso fazer nada.

chuvamogiQuanto ao carro, bem, não sei o que esperar. Quebrou em Londrina, refizemos o motor e não tenho a menor ideia de como vai se comportar. Estou sem blocante, também. O outro quebrou e não arrumamos. Nem sei se vamos. Vai assim mesmo.

Minha melhor volta no Velo Città, segundo os registros da FIA e da NASA, é de 2012: 2min11s597. Ano passado virei 2min11s890 na corrida. A meta é entrar na casa de 2min10s. Só que é o seguinte… Andei vendo a previsão do tempo para a cidade no fim de semana e apareceu isso aí do lado no Climatempo.

Fiquei intrigado. De manhã, na hora do treino, chuva e sol, casamento de espanhol. De tarde, sol e chuva, casamento de viúva.

Como se preparar para uma corrida desse jeito? Quais pneus usar, qual acerto fazer, quanto de asa colocar? E esse vento noroeste ao meio-dia, sei não… Pode pegar o Meianov a estibordo e arruinar meu desempenho. Mas se vier pela popa, ajuda. Afinal, são 7 km/h a mais para empurrar o bravo soviético.

Sendo sincero, minhas chances são remotas de uma grande apresentação. Pela lista dos inscritos, quase todo mundo é da minha categoria. E a turma está andando muito forte. Estamos no mato sem cachorro. Precisa quebrar todo mundo, algo que não desejo e que não vai acontecer. Enfim, vamos à luta para ver o que vai dar.

A foto abaixo é do embarque de metade do grid ontem à noite. Torçam por mim.

NACARRETA

Subscribe
Notify of
guest

13 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Paulo Cesar
9 anos atrás

Pô Flavio, coloca um FNM pra puxar essa cegonha!

Ulisses
Ulisses
9 anos atrás

Se tomarmos por referência a posição na cegonha, o “69” vai chegar em Mogi na frente do “Flechinha”!

guilherme
guilherme
9 anos atrás

Pequeno comentário linguístico, do tipo que você costuma desdenhar publicamente mas, com certeza, valoriza por ser um bom escriba: no Brasil, o correto é boreste, não estibordo. Creio ser o Houaiss fonte mais confiável que minha infância em petroleiros:

boreste
s.m. (1844) aer mar B lado direito de uma embarcação ou aeronave, olhando-se de ré para vante [abrev.: BE] ¤ uso termo us. em Portugal: estibordo ¤ etim pal. adotada pela Marinha de Guerra do Brasil em 1884 em lugar de estibordo, para evitar, nas vozes de manobra, a confusão com bombordo

Graças a inúmeros tradutores preguiçosos/incompetentes que, Sessão da Tarde sim, documentário do Discovery também, utilizam o termo errado, a palavra lusitana vive no imaginário brasileiro.

donisete
donisete
9 anos atrás

Flavio, depois da corrida vai dar uma passadinha no KOXIXO!!!!!!!!

Fábio Amaral
Fábio Amaral
9 anos atrás

Ontem, no período da manhã, vi o comboio passando pela Rodovia Dom Pedro, e lá estava o tão famoso “69”, puxando a fila, porém para em cima de um semi-reboque!
Boa Sorte Flávio!

Daniel
Daniel
9 anos atrás

Flávio, seguindo nossa linguagem interiorana o título do post deveria ser “Vamos Para o Guaçu”. Aqui na região Mogi refere-se à Mogi-Mirim e Guaçu à Mogi-Guaçu.

Pena não podermos assistir a corrida no autódromo…

Boa corrida para você e o Meianov!

Daniel Magnani
Daniel Magnani
9 anos atrás

Em vez de ver o climatempo veja o wunderground.
É mais preciso. Quem é da aviação conhece.

fabio
fabio
9 anos atrás

Não confie no Climatempo cara. Na maioria das vezes quebro a cara com eles.
Impressionante como nós ainda não dominamos essa ciência.

Abraço bicho.

Paulo
Paulo
9 anos atrás

Pô.. moro em Mogi bem que queria ver essa fuzarca

Jonny'O
Jonny'O
9 anos atrás

Pode entrar particulares? vai ter bilheteria?como faz????

Jonny'O
Jonny'O
Reply to  Flavio Gomes
9 anos atrás

Gracias…… vai levar tempo até fazerem alambrado e o resto da estrutura ….mas que seja …..pelo menos temos mais autódromo ativo , suerte en la carrera!

Mauro Umorado
Mauro Umorado
Reply to  Flavio Gomes
9 anos atrás

Seria interessante se o Vello Città montasse uma estratégia de broadcast para os eventos (corridas). Algo bem automatizado (estrutura pessoal enxuta), e quem sabe, com uma câmera por carro. Poderia até mesmo vender espaços publicitários na transmissão.
Utilizaria o YouTube para distribuir (Live Events), para não ter que montar estrutura de grande porte servindo streaming para vários telespectadores.

Daria uma boa visibilidade ao autódromo e aos que contratam os serviços (seria um algo a mais para quem contrata o autódromo). E em eventos pequenos, os pilotos poderiam contar com espaço publicitário interno do veículo em tamanho padrão (para todos) e até mesmo sem ter ligação com a publicidade geral do evento (caso nem existisse contrato de publicidade em parceria com a transmissão geral do autódromo). Claro, desde de que o patrocínio não fosse meta maior na priorização de eventos (calendários com espaço somente para eventos de grande valor comercial).

Existe mercado para consumir (assistir) os eventos, ainda mais se for gratuito. A internet está aí para dar esta força, pois o custo de transmissão é baixíssimo (ainda mais se comparado com o de TV) e ainda assim com audiência relevante.