MENU

quarta-feira, 1 de outubro de 2014 - 20:40F-1

AMÉRICO CRAVOU

alonsitofechadito

SÃO PAULO (portanto…) – Que ninguém duvide de Américo Teixeira Jr. Nosso colunista acaba de cravar que Alonso já assinou com a McLaren. Tem suas fontes e suas informações. Nem é preciso listar aqui seus últimos furos. Mas vou. Nasr na Williams. Petrobras na Williams. Martini na Williams. Indy na Band em 2014. Maldonado na Lotus. Massa na Williams. Pérez na McLaren. Bruno Senna fora da Williams. Tem muito Williams, dirá você. Normal. A Williams está na rota de pilotos brasileiros há muito tempo e tudo que diz respeito à equipe acaba ganhando outra dimensão por aqui.

Américo é bem informado. Quando crava (nós jornalistas gostamos desse verbo, “cravar”), é porque tem certeza. Então, a partir de agora, é com essa informação que trabalhamos. Já fechou. Faltam detalhes como a engenharia necessária para rescindir o compromisso com a Ferrari (que vai até 2016), valores, tempo de contrato etc.

O Grande Prêmio também está na trilha dessa apuração. “Ah, mas porque o Grande Prêmio não cravou?”, vai perguntar o leitor mais impertinente. Digamos que, embora a notícia seja importantíssima, estamos envolvidos, nesta semana, com algo um pouco mais gigantesco no que diz respeito ao site. Portanto, nossa munição está sendo gasta com outras coisas.

E como tem sempre o Américo para resolver as paradas, fiquemos com sua informação. Se ela está no seu blog, no Grande Prêmio, ou em ambos, não é o que importa agora. O fato é que o Américo cravou. E quando ele crava, é porque é.

Aguardem apenas o anúncio oficial. E os desdobramentos da notícia. A Ferrari, por exemplo, vai precisar de um piloto. E não será Bianchi. Button? Hülkenberg? Hamilton? Vettel?

Este fim de semana será divertido.

128 comentários

  1. Micromax disse:

    Se, Vettel deixar a RBR vai ser bem típico do naipe: “Não me deram o melhor brinquedo, meu colega é mais rápido que eu, então vou embora chorar no colo da mamãe”, buaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!!!

    ……..E aí ein Pinto, o que vai dizer vc? Claro……ja sei, quando se é fã ardoroso a gente sempre arruma uma desculpa né? Vc se especializou nestas questões este ano!

    • Paulo Pinto disse:

      Fui fã ardoroso do piloto e sete vezes campeão, enquanto na pista. O legítimo herdeiro de Fangio.
      Fui fã do homem que, ignorando a fama e tocado pela desgraça alheia, procurou ajudar a minorar o sofrimento dos deserdados da sorte, nos mais longínquos lugares, dentro de suas possibilidades.
      Sou fã do paciente famoso que, atingido por um acidente que ele mesmo procurou, luta brava e silenciosamente pela vida e pela saúde a cada minuto, sem esmorecimento.

      Admiro e torço por Vettel, porque ele me lembra Herr Hepta. Por isso, considero o jovem tetra, o legítimo herdeiro de Schummy.
      O tempo dirá se estou certo na minha previsão.

      Após os esclarecimentos acima, vamos ao ponto: que eu saiba, quem está abandonando o barco, é Alonso. Afinal, após cinco anos, não conseguiu o melhor brinquedo. É típico do espanhol.

      Vettel, que eu saiba, nunca reclamou do companheiro ser mais rápido do que ele, nesta temporada. E acredito que o alemãozinho não deixará a Red Bull. Desde o ano de sua estréia que ele é fiel à marca e à sua filial.

      Desculpas? Sem registro.

  2. Moa disse:

    Se a Ferrari tem um plano para longo prazo, valeria muito mais dispensar o Kimi também e ir de Hulk e Bianchi!! Economizaria uma boa grana e poderia investir no carro!

  3. Michel Matos disse:

    Ainda não entendi a sugestão de Kobayashi na Ferrari! Foi uma piada né? E eu achando que era palpite sério! kkkkkkkk

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>