BORRACHA CERTA
SÃO PAULO (pois é…) – A Pirelli anunciou que mudou as opções de pneus que estarão disponíveis para o GP do Brasil, em novembro. Depois de escolher médios e duros e receber uma saraivada de críticas de Felipe Massa, a empresa italiana avisou que os duros serão substituídos pelos macios. O piloto da Williams havia dito que a dupla duros/médios poderia ser até perigosa, pela falta de aderência em condições que, em Interlagos, são frequentes — pista úmida e secando, por exemplo.
Enfim, antes tarde do que nunca. Macios e médios são uma boa escolha, até porque o asfalto é novo e estará muito “verde” desde o início dos treinos. Fez bem a Pirelli em rever os compostos. Segue o jogo.
agora pelo menos em relação aos pneus o Massa nao temmais desculpas,se bem que em Interlagos ele costuma fazer prova boa…. veremos
Quem mandou criticar? Agora não terá mais desculpas para o fraco desempenho que apresentará em Interlagos.
Ah, sim! O Bottas agradece.
Maldade…
Onde?
Ouvir que a Pirelli ouviu o Massa é muito divertido. Não que ele tenha feito algo muito certo ou muito errado. Estou com ele nessa, mas imaginar que o mundo corporativo vá mover um grão de pó de uma palha por causa da opinião de um piloto, seja ele quem for, soa como piada. Agora, se disserem que ela, a Pirelli, está apenas protegendo sua marca e seu nome dada a última fatalidade ocorrida na F1 dá até para considerar.
Abs.
Seria mais divertido se a Pirelli levasse todos os tipos de pneus para os GPs e os pilotos resolveriam na corrida quais usar. seria obrigatório o uso de dois tipos diferentes, mas quais, eles é que iriam determinar.
Fazemos do jeito que achamos melhor. Não gosta, troca para outro.
Pelo menos a Pirelli deu o braço a torcer!
E com certeza a opinião do Felipe contou bastante.
Já basta a escolha claramente errada na Rússia!
Borracha certa. Piloto errado.
“- Concerteza!”
Foi o que reclamou primeiro. Ponto para ele.
Agora só falta resolver aquela questão de gritar no rádio e o Charlie desmenti-lo.
E ele sempre foi um bom piloto. Mas sempre achei Barrichello mais técnico, mais confiável.
Roberto, também acho que tem caroço nesse angu! Para que o Massa iria inventar uma história de que tinha gritado no rádio que a pista estava perigosa e que era para parar a corrida?
Acho que ele realmente fez isso. Como os rádios são gravados, acho que o Whiting confiscou essa gravação, pediu para a equipe Williams botar panos quentes na história que, em contrapartida, disponibiliza pneus mais adequados ‘a equipe!
Se o Whiting afirma que o Massa não gritou nada disso pelo rádio, que ele mostre a gravação!!!
Concordo com vc. Parece que o Smedley entrou na parada mais para encerrar o assunto. Pena.
Certa a escolha, para alguns que disseram que Massa não tem voz, o chamam sempre de passivo, taí. Não foi sozinho, mas e daí?! Claro que se for melhor para equipe e para melhorar seu desempenho tem que tomar partido.
E mais, tem que ser diferente do que vimos na Rússia, tem que gastar borracha mesmo.
Agora como resolver o problema do combustível. Ficar economizando!? Brincadeira
Se o asfalto é novo, recém-recapeado, por que não colocar supermacios e macios?
Um pouco de bom senso afinal!
O mundo está cada vez mais cheio de especialistas em merda nenhuma. São cheios de MBAs mas no fundo só têm o diploma. Quem será que foi o “especialista” da Pirelli que determinou o uso dos pneus e depois teve de passar o papel ridículo de alterar por conta das reclamações? Não seria óbvio que em países de clima tropical se usasse compostos mais macios? Ninguém tinha pensado nisso antes do Massa? Fica difícil quando um “especialista” erra dessa forma, em quem poderão confiar os pilotos já que o especialista é um completo imbecil?
Ahhh Bom – Agora o Felipe Massa fica sem uma desculpa para o final de semana.
Qual será a desculpa dele ??? Falta de agua em São Paulo ??
Não deixa de ser engraçado que tenha sido um piloto, o usuário, a dizer aos especialistas em pneu, o que deve ser feito… Não tem Depto de Engenharia ou ao menos um corpo tecnico na Pirelli? Eitta…
Ponto para o Massa !
Ele é respeitado em suas análises dentro do “circo”, e aqui um monte de ignorantes cornetando o cara . . ., paciência . . ., “a caravana passa e os cães ladram!”
“Traída” do Massa, “mordida” com as críticas dos ignorantes de plantão.
Tá certo! Ponto para o Helbio.
Valeu FG,
pra mim, deveria haver liberdade de escolha de pneus e não uma fábrica ficar mandando…… que falta de oportunidades, seria simplismente padronizar os pneus e qualquer fabricante os disponibilizar aos pilotos/equipes que escolheriam aquele que achassem melhor….. A FORMULA 1 ESTA CADA VEZ MAIS PASTEURIZADA, PREDETERMINADA, ETC….. nao sei até onde vale a pena ficar 2 horas vendo um evento que já se sabe de tudo o que vai acontecer!!!! e pior, se alguém procura inovar é penalizado, ou seja, somos obrigados a engolir aquele bagulho pronto, e todos tem que torcer pra mercedes e pro amilton ou o Rosberg – que palhaçada!!!!
acho que fazer uma camiada ou bicicletada no domingo de manha me parece muito mais divertido, prazeroso e proveitoso!!!!
Só Felipe Massa criticou os pneus? Será que somente a opinião dele influenciou nas mudanças?
Besteira, todo mundo sabe que nunca mais teremos chuva em SP, então Interlagos agora será sempre com pista seca.
Tudo bem que não foi só o Massa que bateu de frente, mas foi a pessoa que mais criticou a escolha da Pirelli, dentre os pilotos.
Esta mudança dos compostos mostra que o quão Massa é respeitado no meio da F1.
Se bem que eu acho que ele reclamou mais porque a Williams se daria melhor em Interlagos com compostos mais “macios” e ele realmente tem esperança de um pódio em casa.
Pensei exatamente isso que você falou, e eu diria mais, ele sabe que é a única chance dele de vitória esse ano!
Hã?