BUTTON E O WEC | Blog do Flavio Gomes | F1, Automobilismo e Esporte em geral
MENU

sexta-feira, 17 de outubro de 2014 - 22:37Automobilismo internacional, F-1

BUTTON E O WEC

SÃO PAULO (e é uma boa) – A do dia é que Button já teria recebido uma proposta da Porsche para correr no WEC no ano que vem. Ele sabe que a coisa na McLaren apertou. Alonso vem. Magnussen é uma aposta, jovem, barato. Eu, se sou a McLaren, fico com Jenson. É experiente, trabalhou anos com a Honda, está guiando muito bem… Mas não dá para saber o que esses dirigentes pensam.

O que dá para perceber é que ele está tranquilo. Button é um cara que sabe que existe vida fora da Fórmula 1. E a vida no WEC tem sido bem legal. Mesmo se só tivesse uma corrida por ano, Le Mans, já seria. Mas o calendário é quase todo uma delícia.

No fim das contas, pode ser que Button mesmo queira sair.

47 comentários

  1. Gustavo Oliveira disse:

    Me impressiona o quanto o culto a juventude dos europeus pegou tanto por aqui, pessoas chamando Button, Massa e Alonso de velhos, que negócio medonho.

    Li em algum lugar que a Porsche tem planos para um terceiro carro em Le Mans com pilotos da F1 – mais precisamente Button, Alonso e Hulkenberg – me soa mais uma fantasia do que verdade, mas que seria bem legal, seria.

  2. Paulo Pinto disse:

    Jenson Button pertence à categoria de pilotos que souberam aproveitar a única chance de título que tiveram.

    Está na hora de ir pra casa.

  3. Brabham-5 disse:

    É…o Button é “bonzinho”, é “experiente”…e não fede nem cheira no grid atual, nunca mais vai ser campeão…tá milionário….não tem mais ilusão de disputar título…

    O certo seria o Hulkenberg (ou o Vergne) no McLaren do Button e o Button na Force India do Hulkenberg…ou aposentado.

    Mais um (da turma de Massa e Raikkonen) que “vai ficando” e tomando espaço de oportunidades para novos talentos surgirem na F1.

    Aposenta (da F1) Button.

  4. Chupez Alonso! disse:

    Eu já acho que os dinossauros, como um dia já foram Barrichelo, Webber, e hoje são Button, Alonso, deveriam parar de cumprir tabela, já que em nada acrescentam mais à F1, e irem pescar.

    Há que se renovar, arejar, chega da mesmice.

    A McLaren deveria ir de Magnussen e Hulck.

  5. Ulisses disse:

    Button é fantástico! É um clássico, dirige com tranquilidade, sem movimentos bruscos de direção, freia no limite e acelera o que dá quando pode, sem desgastar pneus, limpo com seus adversários sem deixar de ser agressivo e dificílimo de ultrapassar!
    Tudo isso, sem falar do seu caráter irretocável, une a equipe, é parceiro do seu companheiro de equipe sem ser condescendente.
    É rápido, muito rápido, é um campeão mundial, se todos esses boatos procederem, a McLaren vai fazer uma péssima troca!
    Não consigo entender a lógica dessa mudança, a não ser que Alonso leve muita grana, embora acredite que a McLaren não seja uma equipe assim, que dependa de verbas de pilotos.
    Alonso é muito rápido, um “pilotaço”, e só!

  6. Marcio Vieira disse:

    a mulher do Button… ela sim fará falta.

  7. Davi disse:

    Existe vida sim fora da F1. E tem muita coisa boa: DTM, Wec… Ás vezes o piloto passa anos sem ganhar na F1, por falta de um carro competitivo e se redescobre numa outra categoria, até melhorando seu desempenho, ganhando um novo ânimo para pilotar.

  8. Sanzio disse:

    Porsche tá investindo alto, hein? Webber, Hulkemberg Button…
    A única coisa que me deixa puto é que não terá corrida aqui ano que vem (e se bobear, nem nos outros). :-(

  9. José Morelli disse:

    Acho que já “elvis” pro Botão.

    Agora é Jason Botão na FIA WEC, pode cravar o furo de reportagem que a responsa é minha. Ahh mas também gente, pára com isso….não vejo futuro pro Jenson na categoria. Já fez o que tinha que fazer, venceu um campeonato, tá velhão já, já viu de tudo na categoria, tá certo em mudar de ares. E eu recomendaria uma temporada na IndyCar também, por que não? Tenta NASCAR também, gente, há MUITA vida fora da F1.

  10. Pedro Paiva disse:

    É um baita piloto. Quando teve sua chance, não a desperdiçou. A saída dele abre espaço para Alonso e Vettel na McLaren em 2015. Essa é uma das mil teorias da conspiração que eu ainda creio viável.

  11. Jonny'O disse:

    O Button me parece um cara feliz………se for realmente isso, ele vai ficar bem em 2015.

    Na F1 tudo e todos tem um ciclo, e ninguém pode ter certeza de que a escolha é certa, a F1 é muito mais relativa e incerta que a maioria condenou Hamilton quando deixou a Mclaren , o Button viveu na pelo todas as possibilidades na pratica em sua historia na F1 , creio que ele deve estar relaxado e vai de boa …pra onde tocar o vento.

  12. Boca disse:

    Bom piloto mas muito burocrático.
    Agora se sou Ron Dennis, ficava com Button e Magnunssen.

    Resumindo, mandava Alonso se &$&”€£¥|>%#

  13. Rafa disse:

    Mclaren devia mandar Button e Magnolia embora…e contratar o Hulk pra fazer duplinha com o Alonso

  14. Eder Coelho disse:

    Button tem um biotipo impróprio para a fórmula 1 atual. Nota-se que neste ano ele está muito magro, para atender ás restrições de peso do novo regulamento. Alguns pilotos estão passando fome para poder correr nas regras novas. Quem não é baixinho, como Button e Hulkenberg, estão sendo obrigados a fazer dieta, apesar de já serem magros. A F1 tá ficando anoréxica. Isso deve estar “pesando” para ele sair agora…

  15. Eddie disse:

    Alonso e Button juntos? Alonso ia aceitar? Tem que ter o MAgnussen pra usar de cobaia e o certo vai pro carro dele.

  16. Vitão disse:

    O toureiro chiliquento vai levar um patrocinador de peso , por isso o Jason vai fazer companhia para o Raul Gil. Mas concordo, ele esta guiando o fino .

  17. Arthur disse:

    Pro Button vai ser ótimo, tem um estilo de pilotagem perfeito para o WEC. E a Porsche começa a montar um time de respeito pra enfrentar a Audi, o que deve ser motivador para o Jenson. Salvo engano meu (por favor, alguém me corrija se eu estiver errado), não conheço nenhum piloto que tenha vencido em Le Mans depois de ser campeão na Fórmula 1, com exceção do Phil Hill.

    Alonso e Honda tem tudo pra ser um casamento desastroso!

  18. Renato F1 disse:

    O Button, quando soube que a McLaren vai de motor Honda, pensou:

    - “Aquela porcaria de Eca-Honda de novo não!”

    Por isso que ele fala que ainda gostaria de estar na F1, mas que só se for numa equipe de ponta!!! Ele deve estar procurando um carro com motor Mercedes-Benz!!!

  19. Antônio disse:

    Se for de Porschão no Wec tudo bem, como eu sempre digo, a F-1 pode ser o topo mas não é a única montanha bacana a ser escalada. Equipes meia boca na F-1 ? Deixa isso para os wanna be a pay drivers iludidos…

  20. aecio disse:

    Pilotar um PORSCHE

    Quem nao gostaria, e ainda sem aquele espetaculo mequetrefe da Formula 1

  21. Pedro disse:

    Off Acabo de ver na autosport que a f3 inglesa provavelmente não vai correr em 2015. Dia negro pro automobilismo mundial.

  22. Paulo Pinto disse:

    “- Vai pra casa, Padilha!”

  23. David Oaks disse:

    Toda sorte pro Button! Um dos melhores caras que aquele paddock já viu. E na pista, sem comentários. Se eu fosse piloto, era um que eu gostaria de disputar posição. Que cara limpo e difícil de passar (em condições iguais).

  24. Marcos disse:

    Sujeito do bem que é, certamente será merecidamente feliz em 2015, onde quer que esteja.

  25. Junior disse:

    Button uma vez deu uma entrevista dizendo que nunca teve este sonho de correr em Le Mans, achei meio estranho, ter a oportunidade de correr em Le Mans em uma equipe de fabrica e de ponta, é quase irrecusável., ainda mais se você esta “sem carro”.

  26. Chico Rigo disse:

    Falando em Le Mans, saca esse vídeo do Jacky Ickx em 77 dando uma voltinha, e o melhor é que é narrado em italiano
    https://www.youtube.com/watch?v=p1KKaCN8RII

  27. Danilo disse:

    17/10/2009 – 5 anos da última pole do Barrichello da F1

    http://www.youtube.com/watch?v=ZXnOVdT1EIo

  28. Squa disse:

    Tenho duas opiniões sobre esse assunto. O primeiro é que o Barrichello poderia ter uma continuidade muito legal em sua carreira, no WEC, WTCC ou DTM. Achei uma cagada ter vindo para a Stock, ele ainda tem muita lenha pra queimar.
    O segundo, é que deve estar muito chato pilotar esses F1 de hoje, que apesar da performance ainda ser algo ímpar, a impressão Que é muito burocrática, não é mais de “pau puro”, como era até pouco tempo atrás.

  29. leandro tullii disse:

    AHHHH WEWEC WEC WEC WEC WEC

  30. Clayton Moura disse:

    Show de bola a notícia. Um “gentleman driver”! Vai dar mais brilho ainda para o WEC e demonstrar a tese que paira no ar: a de que a Fórmula 1 estå cada vez mais um berço para “teenagers” e que, por lá, a vida útil acaba antes dos 30… Para a maioria, pelo menos!

  31. Alfredo disse:

    A parte boa disso tudo é que, pelo menos agora, ele fala que que ainda gostaria de estar na F1, mas que só se for numa equipe de ponta. Não está mendigando contrato atrás das portas e se oferecendo escandalosamente.

    • José disse:

      Concordo plenamente com a sua opinião, Button sempre foi um cara “normal” ,nunca quis ser uma estrela. Vai deixar a F-1 em bom momento na carreira, ao contrário, por exemplo de Rubens Barriquello que virou piada, sempre se oferecendo para sentar em qualquer banheira que esteja disponível.

    • Marcelo disse:

      Me lembrou um brasileiro que faz bicos como repórter em uma emissora por ai…

  32. Mas não era o Hulkenberg que ia para a Porsche? Pelo jeito está sobrando grana lá em Stuttgart…

  33. José Marinho disse:

    Pra mim o que mantinha o motivava o Button na F-1 era o pai, o pai dele curtia aquilo muito mais que o filho então pra ele existe sim vida fora da F-1..

    • Ricardo Sarmento disse:

      Concordo. Acredito que no atual estágio, a carreira na F1 não lhe trará mais grandes motivações para continuar. O cara já é campeão, tem muitas corridas no currículo, nada para se envergonhar do que fez, e além do mais, a equipe aposta em seu companheiro de equipe. Creio que desenvolver o motor Honda para outros pilotos ganharem corridas depois que ele sair não seja lá um grande incentivo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>