MENU

quarta-feira, 15 de outubro de 2014 - 22:02F-1

CIAO, BELLO

SÃO PAULO (falta só a Kombi!) – Senhoras e senhores, o blog ficou às moscas nesta quarta atípica e tomei um susto quando vi algo sobre Alonso e McLaren, Vettel e Ferrari… Foi numa batida de olho no celular, desligado que estivera do mundo por horas, e achei que anúncios oficiais tinham voado por todos os lados hoje.  Corri para o computador, meio desesperado. A gente sabe tudo que vai acontecer, mas é gozado… Quando acontece, quer estar perto, ligado, antenado.

Nenhum, ainda. Ufa.

Não saiu nada, mas Luca di Montezemolo piou mais do que gostaria a cúpula da Ferrari e tornou-se ele, o ex-presidente, o estafeta que anunciou, ainda que informalmente, aquilo que todos já sabemos: que Alonso não corre de vermelho em 2015.

Luca falou à RAI e contou que Fernandinho está mal, coitado, porque faz muito tempo que não ganha um título e tem a consciência de que está mais para o fim do que para o início da carreira. Nota-se uma certa frustração do “avvocato” por não ter conseguido dar ao espanhol um carro capaz de ser campeão em cinco temporadas.

Alonso também sairá frustrado e entristecido de Maranello. Talvez nunca mais seja campeão. Alonso é um desses que esteve, na maior parte de sua carreira, no lugar certo, mas na hora errada.

80 comentários

  1. Ulisses disse:

    Que é um “pilotaço”, não há dúvidas!
    Campeão? Há controvérsias.
    Uma coisa é líquida e certa, ele “trabalha” muito nos bastidores, talvez mais do que o necessário. E isso, sem dúvida de que atrapalhou muito o seu desempenho na história da categoria.
    Talvez a cobra tenha mordido o próprio rabo …

  2. Paulo Pinto disse:

    Fernandinho Cingapura sairá frustrado e entristecido de Maranello? Não honrou a tradição da “rossa” e agora dá uma de coitado?
    O Briatore está fazendo falta?

    Schumacher pegou a Ferrari em 1996 em pior estado do que Alonso em 2010, e a levou ao período mais vitorioso de toda a sua existência.
    O campeão “fake” conseguiu e “o piloto mais completo do grid” não consegue?
    Ah, sim… a culpa é do alemãozinho, do russo roda-presa e do francês estabanado.

    E do estreante inglês em 2007.

  3. JORGE LUIZ disse:

    Cravei de novo: Rosberg será campeão,então ,Hamilton sai puto da Mercedes e volta pra casa, abre-se uma vaga na equipe alemã,que será de Alonso, Vettel é confirmado na Ferrari. Não vejo Hamilton campeão nesta equipe,acho que vai acontecer algo, que vai impedi-lo de conquistar mais um título,algo que nem Freud explica. Estou certo caro escriba? De-me uma luz!

  4. Ricardo Bigliazzi disse:

    Nossa… fiquei triste pelo Alonso… mas passou rápido.

    O Alonso não passa de um pulha das pistas.

  5. Ferrarista disse:

    Esse bi campeonato do Alonso nos anos em que a Renault esteve sob o comando do Briatore não contam pois todos sabem que Alonso e Briatore, que são farinha do mesmo saco, juntos jamais fariam um carro tão superior aos outros com equipamentos permitidos pelo regulamento. E digo mais, se não fosse por sua incompetência e arrogância, teria ganho no mínimo 3 campeonatos (2007, 2010 e 2012), se fosse mesmo o melhor piloto do grid como muitos dizem, com certeza seria pelo menos tri campeão,

  6. Chuupa Vettel disse:

    4 titulos no bolso mas passando vergonha ao ser derrotado pelo companheiro de equipe.
    Pilotaço esse Vettel. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  7. Ronne disse:

    O Alonso é um excelente piloto como Hamilton, o Vettel ganhou com carro de 1 a 2 seg. mais rápido. Com carro meia boca, não ganha nem do companheiro de equipe novato, por isso tá saindo, repetir o ano que vem o pau que levou esse ano, ficaria muito feio pra sua exemplar carreira cheia de recordes, E pra quem disse que o Alonso levou pau do Hamilton, é só olhar a quantidade de pontos que os 2 fizeram na Mclaren. Os mesmos pontos. É um excelente piloto, o unico que derrubou o Shumacher no auge. Pena que fora das pistas ele seja muito mal visto, Embora o Senna nosso “heroi”, tenha feito um monte de coisas por debaixo dos panos, não existem santos na F1, porém do lado de fora, tem um monte de idiota dando pitaco. kkkkkkkk.

  8. Marcos José disse:

    Em momentos decisivos em que Alonso precisava mostrar a sua competência não sei o que acontece com ele mas nesta hora vimos como o espanhol amarelava e feio. Em 2007 tinha que vencer de qualquer jeito no Brasil mas o que ele fez? Ficou em tercerio atrás do Massa e perdendo o titulo por 1 ponto! Em 2010 só precisava passar o Petrov mas preferiu reclamar no final da prova do russo (mais uma desculpa) e 2012 tinha que partir pra cima do Button no Brasil para ganhar o título mas o que fez? Torceu pro Button quebrar para assim poder vencer a prova. Agora como um cara que tem tudo para garantir o título numa decisão de campeonato não faz nada para o ganhar?

  9. Alex Santos disse:

    Só falta o Vettel ir pra Ferrari e começar a vencer. Ai o Alonso pede o boné de vez! hehe

    Mas não acho que irá acontecer, a Ferrari só terá carro competitivo quando o regulamento der outra reviravolta.

    A Mclaren é um grande “?????” pra todo Mundo, acho que está rolando uma queda de braço, o Alonso querendo só um ano de contrato pra fazer um F1 TecnoDrive e a Mclaren querendo no mínimo dois.

    To achando que a Honda vai oferecer um caminhão de dinheiro a mais e o Alonso assina por mais de um ano com a Mclaren, ficar um ano parado é um risco, mesmo para ele. Ainda mais com uma molecada mais nova e mais barata no mercado e com talento.

  10. Fabio Amparo disse:

    Flavio

    Desse jeito você vai ter que mudar a tratativa do Alonso nos posts para El Fodón Desempregadón!

    Abraços

  11. Brabham-5 disse:

    Leiam haters!

    “Ganhar corridas e ir para o pódio na Fórmula 1 é muito mais fácil quando se larga na primeira fila. E essa situação mostra o quanto Fernando Alonso, que vai deixar a Ferrari no final da temporada, conseguiu fazer com os medíocres carros que a equipe italiana lhe ofereceu nos cinco anos que correu por ela.

    O espanhol vai deixar a Ferrai ficando entre os cinco melhores na história da equipe em vitórias e pódios, e ainda com o recorde de pontuação (nesse caso beneficiado pela mudança no sistema de pontos, agora mais generoso).

    Já no ranking de primeiras filas, o espanhol é hoje apenas o 21º na história da Ferrari, com míseras sete vezes largando na primeira ou na segunda posição (foram só quatro poles).

    É só comparar com o maior nome da história da F-1, Michael Schumacher, para se notar o quanto Alonso precisou fazer corridas de recuperação para levar um carro incapaz de bons resultados nos treinos, e largando no meio do pelotão, a vitórias e pódios.

    O espanhol, entre os dez maiores vencedores da Ferrari, é o único que tem um número maior de vitórias (11) do que primeiras filas (7). Já Schumacher venceu 72 vezes pela Ferrari e em 91 corridas largou na primeira fila.

    Alonso foi ao pódio 44 vezes guiando uma Ferrari com suas modestas sete primeiras filas. Felipe Massa, nos tempos de escuderia italiana, ficou entre os três primeiros 36 vezes, e isso mesmo saindo 26 vezes em primeiro ou segundo. Outro brasileiro da equipe, Rubens Barrichello, tem 55 pódios e 27 primeiras filas.”

    http://espn.uol.com.br/noticia/448639_na-historia-da-ferrari-ninguem-fez-tanto-com-tao-pouco-como-alonso

    • Allez Alonso! disse:

      Incontestável!

    • Alfredo disse:

      Ruim de classificação feito uma anta. Pra largar mais na frente até lacre da transmissão do Massa tiraram!!!

    • Paulo Pinto disse:

      Cinco temporadas na Ferrari e nenhum título.
      Humilhou o companheiro e “queimou” o chefe de equipe.
      Reclamou do carro, do pneu e da parafuseta.
      Levou uma surra histórica de um moleque arteiro e abusado.
      “Morreu na praia” duas vezes (ah, sim… a culpa foi do russo e do francês).
      Sua passagem na equipe foi tão “marcante”, que até o Luca correu da raia.
      Será lembrado como o vice mais laureado da “rossa”.

      • Allez Alonso! disse:

        Surra história é que o Vettel levou, baita de um chifre do Riccardão! Ganhou o carro, os pneus e a equipe! Moleque arteiro é o Kyat, que realmente é fera, como já disse aqui. Vettel foi um produto da RedBull, mas tinha data de validade.
        Vettel: Produto eficaz contra Webber. Tem a propriedade de fazer carros rápidos parecerem ruins.
        Fabricação – 2008
        - Consumir em até cinco anos.
        - Não reaproveitar a embalagem.
        - Só funciona com difusor soprado;
        - O uso desse produto sem difusor soprado corre por conta e risco da equipe.
        Kkkkkkk!!!!!

      • Paulo Pinto disse:

        Hahahaha! (quatro risos… bem, você já sabe).

    • Alfredo disse:

      O maior piloto de todos os tempos, o príncipe das astúrias, o el fodon, a pedra de salvação da scuderia.
      Sai DEMITIDO da Ferrari com MESMO número de vitórias do Felipe Massa e com 4 poles contra QUINZE do brasileiro, opsss, tem que descontar algum lacre rompido aqui não?
      You can go take a nap now!!!

  12. Freud disse:

    Tanto ódio só pode ser amor reprimido. Ou rejeitado.

  13. Renato F1 disse:

    Como nem o Fernando “Vigarista” Alonso nem a Se Ferrari vão de motor Mercedes-Benz no ano que vem, tomara que andem no fundo do grid, disputando as últimas posições!!!

  14. Claudio Aun disse:

    Como um Ex presidente demite alguem ? teria demitido Alonso antes de partir?E agora tentam reverter o quadro?

  15. Boca disse:

    Melhor seria dizer que Alonso esteve no lugar errado, mas na hora certa:

    Lugares errados: Mclaren com Lewis 2007, Renault decadente 2008 e 09 e ferrari manca 2011 a 2014, pq em 2010 a culpa de não ter o título foi 100% dele, bastava ultrapassar um “Petrov Who?”,

    E na hora certa porque era o auge da carreira. Acho que é o melhor.

    • Eric M. Souza disse:

      A McLaren de 2007 era o lugar certo na hora certa. O melhor carro disparado. Só faltou braço. E olha que ainda teve jogo de equipe para ajudá-lo na Austrália e em Mônaco.

  16. Mauricio disse:

    Alonso, nestes anos todos, tropeçou nas próprias pernas. Por conta de seu temperamento mimado, ficou pipocando de equipe em equipe. Quis ser mais esperto que a esperteza.
    Tivesse sido mais diplomático na McLaren, podia ter sido campeão por lá. Talvez o título de 2007 não caísse no colo de Raikkonen como caiu, talvez tivesse sido ele o campeão de 2008 e não Hamilton.

  17. paulo disse:

    nao torço pro alonso, torço pro hamilton.
    mas juro que gostaria de entender “os sabios da f-1″ que vivem comentando aqui e em outros meios. falam mal do alonso, por exemplo, como se ele nao fosse tudo isso. ou mesmo do vettel. uma coisa é torcer pro um cara, outra é se tornar cego e dono da razão. juro que se fosse como mtos comentam, pq a ferrari pagou milhoes prum cara tao “ruim”? e pq a honda quer pagar mais outros milhoes por ele? nao é possivel que 2 gigantes do meio automobilisticos sao tao imbecis e certos sao os entendidos “comentaristas” daqui.

    • Anselmo Coyote disse:

      A diferença entre pilotos não é tanta assim. A dinâmica das provas e mas máquinas é que transformam as coisas. Mas além disso ainda lidam-se com marketing, patrocinadores etc. Essa simplificação, para um ou outro lado, é estúpida.
      Abs.

  18. Aécio disse:

    Não simpatizo com o alonso, mas acredito que ele ainda tem potencial pra mais um título, talvez até dois, mas alonsito agora precisa achar um lugar numa equipe que lhe garanta a disputa pelo título, senão será só decadência, pois sua fase mais marcante ja deve ter acabado ( veja o amilton: só ta ganhando com uma mercedes…. senão seria só bagaceira!). E na história da Formula 1 sómente Michael Schumacher, Sebastian Vettel conseguiram vencer alguns campenatos com carros inferiores e podemos considerar também o Button por ter vencido com um carro recém surgido…….

    • Fortuna disse:

      Vettel ganhou com um carro inferior? Quando?? Só teve agora em 2014, quando acabaram com o difusor soprado dele, mas não fez nem cócegas. Enquanto o companheiro de equipe…. Bem, vocês sabem.

      Schumacher foi campeão com carro inferior em 94? Bem, a Williams só encostou quando descobriram os componentes eletrônicos ocultos e suspenderam ele por algumas corridas. Ainda assim teve que jogar o carro em cima de Damon Hill. Já em 97 a tática não deu certo (se tivesse ganho ali eu concordaria com a sua afirmação). Nos outros anos a Ferrari sobrou…

      Incrível como tem gente cega aqui que endeusa os alemães…

    • leo disse:

      Qual o carro inferior que vettel foi campeao amigo?

  19. Tarso disse:

    Vou chrar na pia do banheiro, estou com muita pena do Alonso.

  20. Chupez Alonso! disse:

    Al Caponso sempre esteve no lugar errado, na hora errada, fazendo coisa errada.

  21. perna quebrada disse:

    Faltou o Briatore na Ferrari.
    Ele está para o Alonso como o Todt e o Brawn para o Schumacher.

  22. Cog disse:

    Mas, “avocatto” não era o Agnelli ?

  23. HM disse:

    Alonso mereceu ganhar o título nos últimos anos muito mais do que a Ferrari, e olhe para o Kimi, ou o Vettel sendo batido pelo novato Ricciardo… Ferrari vai ter uma dupla de pilotos com MUITO a provar, e vai precisar de um carro estilo a Mercedes para ganhar título… escolha bizarra essa de deixar o Alonso ir embora.

    • Christian disse:

      Interessante a sua tese, Vettel ganha 4 títulos do Alonso, é o primeiro que tem que provar algo ??? Durante esse período o companheiro de Vettel não foi uma única vez vice, e mesmo assim, Vettel tem que provar algo ??? Lhe confesso que não consigo concordar com sua tese.

  24. A.Vandelay disse:

    Também poderia-se dizer no lugar certo, fazendo coisa errada.

  25. Allez Alonso! disse:

    Ao menos sai como primeiro piloto. Já o Vettel…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>