MENU

quarta-feira, 1 de outubro de 2014 - 19:26Autódromos

EM OBRAS

SÃO PAULO (até abril…) – Renan do Couto esteve hoje em Interlagos visitando as obras de reforma do autódromo. A nova entrada dos boxes (foto) e a área de escape no S do Senna serão as faces mais visíveis dessa remodelação. Boxes provisórios serão feitos onde ficava a Curva 1 da pista antiga, pelo que entendi. Isso para que, a partir de abril, os boxes atuais possam ser refeitos. Uma variante no Bico de Pato foi construída. O material está aqui.

entradabox

10 comentários

  1. ALEX B. disse:

    E o templo resiste ao tempo! Até quando?

  2. Fernando Amaral disse:

    Ao q parece fizeram uma superfície ‘em balanço’ sobre o extenso e íngreme barranco, a + ou _ 45 graus, barranco q dava vista para o Laranjinha e o miolo lento da pista.
    Boa oportunidade para fazerem um caminho, em piso de concreto, do miolo para a área dos boxes, para os fotógrafos poderem retornar da pista ao fim das corridas, para fotografarem as cerimônias de premiação, pódio etc.

    Tínhamos q ou reentrar pelo portão de trás do paddock – enorme distância, implicava perder as cerimônias – ou caminhar sobre a pista mesmo no trecho final de asfalto da entrada do pitlane enquanto ainda vinham os últimos carros retornando pros pits após encerrada as provas, o q é perigoso e totalmente irregular.

    Luca, Miguel, Terena, Sanderson, bem poderiam solicitar essa atenção – se é q ainda não foi decidido acrescentar essa mudança.
    (a necessidade disso não acontece para os GPs, mas sim para as corridas nacionais, em que não há, nunca houve, serviço de vans transportando os fotógrafos).

  3. PRNDSL disse:

    E a reforma do autódromo aqui de Brasília não tem data para começar. O pior é que tem corridas marcadas até dezembro. Obras na época das chuvas aqui só em piada …

  4. Tiago disse:

    Cada vez mais vão tirando a identidade dos principais circuitos do mundo. A saída da 1ª perna do “S” asfaltada, desde o ano passado. Assim como a Parabólica: ridículo!
    Os carros passando com 2 rodas pro lado de fora da Parabólica é um absurdo!
    Daqui a pouco vão tornar a Eau Rouge uma reta, pq é muito perigosa. Lixo total!

  5. Hermann disse:

    E a grande reforma???? quando vão fazer?? Não iam mudar o local dos boxes?

  6. Robertom disse:

    A administração do autódromo e a SP Turis não demonstram nenhuma boa vontade com o automobilismo local.
    O GP de F1 será em 09/11, Ayrton Senna Racing Day em 16/11 e as 6 Horas de São Paulo FIA WEC em 30/11.
    Porque não fazer uma etapa do Paulista em 23/11 ?

  7. Marcos disse:

    Puxa… nunca mais veremos aquelas freadas monstruosas dos F-1 naquele corredor estreito, no pé da ladeira ?

    Em 2004, tive a bênção de ver Coulthard conseguir dar um 360 num erro de freada, e sair ileso. E vi a genialidade de Schumacher ser o único a entrar babando ali naquele trecho, desde a 6a feira, já treinando os approachs no dia da corrida. Depois, ninguém entendia como ele conseguia ganhar segundos mágicos nas voltas pré-box…

    Aliás, não lembro de ninguém chegar tão forte quanto ele naquele trecho.

  8. Rafael Chinini disse:

    tudo muito bom.
    só faltou uma coisa, e para o público??

    nada de reforma ou mudanças nas arquibancadas?! precisava também!

    • Pedro Medeiros disse:

      Em algumas imagens é possível ver a troca das placas de concreto que compõe no Setor A. Porém, se depender do histórico da SPTuris no que tange o público, não espere grandes mudanças por ali.

  9. disse:

    A SPturis deveria indenizar ou bancar provas fora. Preparadores, pilotos e muitos que vivem do automobilismo estão desde julho, e vão ficar até maio/15 na mingua.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>