MENU

terça-feira, 21 de outubro de 2014 - 0:11F-1

ENCICLOPÉDIA

SÃO PAULO (um livro, meu caro, um livro) – Tão esperado quando qualquer “remake” de clássico do cinema, ou temporada nova de minissérie de sucesso. É o que posso dizer da série de posts que o monstro Rodrigo Mattar inaugurou em seu blog, sobre equipes históricas da F-1.

O primeiro capítulo traz os primeiros movimentos da Copersucar, com uma riqueza de detalhes e fartura de informações que dão até raiva, de tão precisas e deliciosas de ler.

Um verdadeiro curso de F-1 em vários capítulos está no ar. Aproveitem.

nur75wilson

20 comentários

  1. Paulo Pinto disse:

    O modelo da foto tem um design elegante.

  2. Os Irmãos Fittipaldi tiveram uma excelente ideia em construir um carro brasileiro na F1, mas pecaram ao pensar que somente com os seus conhecimentos de piloto tudo estaria resolvido em longo prazo! Isso para o desespero do torcedor brasileiro e a imprensa brasileira que não perdeu seu tempo passando a imagem dessa equipe como uma piada nacional para a nação brasileira. Para quem nunca viu histórias como essa na F1 o torcedor brasileiro precisa sim de uma ENCICLOPÉDIA como essa. Parabéns ao Rodrigo Mattar!

  3. Copersucar Fittipaldi F1 disse:

    Antes de mais parabéns ao Rodrigo pela sua iniciativa de contar a ´´nossa“ historiam.
    Para vocês amigos que recordam com gosto esta historia visitem a nossa pagina no Facebook onde podem acompanhar todas as temporadas, corrida a corrida e aquelas historia tão do nosso agrado
    https://www.facebook.com/pages/Copersucar-Fittipaldi-F1/357692267604996

  4. Robert disse:

    A Copersucar deveria acionar a Cherry Motors na justiça.

  5. Pedro Araújo disse:

    Primoroso!

    Valeu a dica, Gomes!

  6. Diego Ximenes disse:

    Pessoal, esqueçam editora. Podemos fazer um crowfunding (financiamento coletivo). Não sei profundamente como é, mas existem sites disso como o Vakinha.

  7. Paulo Coruja disse:

    O Rodrigo é um senhor jornalista de primeiríssima linha, eu o acompanho a vários anos e não canso de me supreender com ele! Merece toda consideração!

  8. Uma pena que a série “saudosas pequenas” também não virou livro. O xará Rodrigo Mattar é muito fera! Alô editoras, o que estão esperando?

  9. Flavio,
    mandei um recado para o Rodrigo tomar um banho de sal grosso (brincadeira!), mas que o trabalho dele é f…, é mesmo, e não somente no “Equipes Históricas”, mas principalmente pelo conjunto da obra dele aí no site “GRANDE PRÊMIO”, e mais ainda a atenção que ele tem com os seus seguidores, e com quem realmente gosta e tem vontade de conhecer e se informar sobre o mundo das competições automobilísticas

  10. Carlone Papa disse:

    Se eu tivesse dinheiro, muito dinheiro, suficiente para ter um F1 pendurado na sala, ou numa garagem de luxo..
    entre uma Ferrari campeã do Shummy e um Copersúcar-Fittipaldi, ficava com o segundo, sem sombra de dúvida. Com muito orgulho.
    Junto estariam uma réplica do “Demoiselle” de S.Dumont, um planador Urupema, um Aruanda de Antonio da Rocha, entre outras maravilhas do design nacional. Uma pena que não sou rico..rs.

  11. ALEX B. disse:

    Parabéns ao Mattar!

  12. carlos lima disse:

    Excelente! Leitura imperdível para quem curte a Fórmula 1 e sua história. Bravo!

  13. Excelente dica, mesmo. Vou lá dar um parabéns porque a leitura foi das melhores.

  14. Eduardo Estrada disse:

    Isso é pra ler como muita calma saboreando o texto.

    A série do bi do Emerson foi ótima também.

  15. Alvaro Ferreira disse:

    É mesmo, tá demais! Também acho que isso devia ser compilado num livro, teria lugar certo na minha estante.

  16. Yuri Nehy disse:

    Como era bonito esse Copersucar prata!

  17. Alessandro Neri disse:

    Esses textos tinham que virar um livro. Certamente faria parte do meu arquivo. Parabéns Rodrigo. Excelente. Como gostaria que um dia se tornasse um livro. Se fosse milionário bancava a publicação. Uma versão em ingles tambem faria parte do pacote.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>