FOTO DO DIA | Blog do Flavio Gomes | F1, Automobilismo e Esporte em geral
MENU

quarta-feira, 8 de outubro de 2014 - 20:47Foto do dia

FOTO DO DIA

O Eurico Calcula mandou. Acho que já foi publicada aqui, mas nunca é demais ver Porto Alegre do alto. Ainda mais com esse monte de Simcas compondo a paisagem.

poadatv

33 comentários

  1. Ana Paula disse:

    Alguém sabe me dizer por quem a foto foi tirada? obrigada

  2. rogerV disse:

    Só para corrigir…. a foto corta propositadamente o aterro e ou as estacas de fundação do estádio.
    -Pena o que virou a velha Poa! Violência maior que RJ e SP associando população/roubos etcs….

  3. Luiz Dahlem disse:

    Hoje, se parar ali, certamente irão roubar tua Simca…..

  4. Eduardo_SC disse:

    Realmente o por-do-sol no Guaíba, é de se fazer isso mesmo. Estacionar o carro e ficar admirando.

  5. Andersom Calder disse:

    Bons tempos, antes da poluição daquele estádio cuja area foi doada pelo os golpistas de 64 ao um clube de futebol local que afastou as pessoas da beira do Guaíba.

    • Luiz Dahlem disse:

      Andersom Calder não fala o que tu não sabe…..graças a mentes murchas como a tua que o empreendimento que estava previsto na área abandonada do antigo Estaleiro Só foi sepultado e no lugar capim e lixo. Vai lá curtir o Guaíba!

      • Andersom Calder disse:

        Uia…o que o futebol faz…abre os olhos.
        O que não sei é…quem dou-o e trabalhou para que aquela área fosse para um clube de futebol e não um parque disponível para todas as pessoas foi o Sr. Meneghetti, um dos mentores GOLPE de 64…eternamente homenageado como patrono de certo clube de porto alegre.
        Graças a mentes “largas” como a tua golpistas torturadores são ídolos e estátuas em clubes de futebol.

  6. Walter/POA disse:

    Foto muito legal, é bom relembrar.

    Subi muito neste morro (morro da TV), de DKW, Corcel etc.

    como outros já disseram hoje não dá mais para subir, nem de dia.

    Como tem coisas que mudam para pior.

    Na noite de passada (8/9) aconteceram NOVE homicídios, sendo um com três mortes e mais de 50 tiros, isto tudo em bairro considerado importante.

    Um carro teve as quatro rodas roubadas.

    Tá difícil.

  7. Carolina disse:

    Saudades da Porto Alegre dos velhos tempos. Bela foto.

  8. carlos lima disse:

    Bela foto. Bravo!

  9. EduardoRS disse:

    A foto certamente é de 1965 ou antes. Não há nem sinal do gigante da Beira-Rio, e a av. Borges de Medeiros está cercada apenas de banhados. Cheguei a ir algumas vezes ao morro Santa Tereza quando era pequeno, nos anos 80. A vista lá de cima é magnífica. Nada como admirar o pôr do sol sobre o Guaíba e sentir a brisa batendo no rosto. Uma pena que hoje o local virou uma imensa cracolândia, se subir lá é assalto 100% certo. E mesmo que não houvesse esse problema, os carros que veríamos ali seriam talvez Palios, Agiles ou trapizongas similares, todos devidamente monocromáticos tal qual a vida hoje em dia nesse Porto não muito Alegre.

  10. Mr. Fernandes disse:

    O Fusquinha aqui embaixo seria o malfadado “Cornowagen” ou seria mera impressão minha.

  11. r.castro disse:

    babando pelo 3 andorinhas,verde

  12. Ubaldir Jr. disse:

    Caramba! Vista do morro da TV sem o Beira Rio, o Parque da Marinha e o Shopping Praia de Belas… essa é antiga.
    Já tem 20 anos que não vou a Porto Alegre…. que saudades. Saudade da cidade, do seu clima ameno no inverno e do tórrido verão, do centro com suas construções antigas, do povo muito educado e hospitaleiro. Acima de tudo, saudade da minha avozinha. Confesso que quando ela se foi o motivo de eu ir a Porto Alegre desapareceu. Acho que uma visita lá hoje seria somente dolorosa.

  13. Luis Felipe disse:

    Confesso. Esta foto me deixou emocionado. Não sei de que ano é, mas sei que ao lado desta avenida em forma de “Y” invertido está o estádio Beira Rio do Internacional. Nunca tinha visto uma fotografia pré-Beira Rio, deste ângulo, mas digo que a localização para o Gigante não poderia ter sido mais feliz.

  14. Paulo disse:

    Bons tempos em que dava pra curtir Porto Alegre do alto do morro Santa Teresa. Hoje se parar ali, é assalto certo, homicídio possível.

    • Ubaldir Jr. disse:

      Putz, nem sabia que o local tinha se degenerado tanto assim. Meu avô morava no Menino Deus, bem no pé do morro, ao lado do Olímpico (um conjunto de predinhos que tem ali pertinho da “cruz do Papa”, na José de Alencar). Sempre que a gente ia lá visitá-lo ele nos levava no morro pra ver a vista. Normalmente pegávamos o “T-2″ na frente do apartamento dele para ir até lá em cima, mas de vez em quando subíamos a pé, mesmo, passando ali pela porta do CPOR. Muitas lembranças. Que pena que as autoridades não tomam uma providência simples para reabilitar o ponto. Bastava colocar uma unidade de policiamento ali. Era um de meus passeios favoritos em POA. dali se vê praticamente a cidade inteira.

  15. Vera disse:

    Do alto do Morro Santa Tereza, um dos melhores lugares para apreciar o por do sol. Infelizmente a tranquilidade da foto não existe mais.

  16. Carlos disse:

    Flavio,

    É triste ver que o tal morro das antenas onde foi tirada essa foto. Você não consegue subir lá para admirar a paisagem da cidade sem ser assaltado. Está uma verdadeira porcaria.

    Carlos

  17. alan disse:

    Essa é do tempo em que Porto Alegre era ALEGRE !!!!!

  18. Ives disse:

    Apesar de já haver aterro ali era muito mais bonito sem as construções por ali, inclusive do beirario.

  19. Flavio Zortea disse:

    Saudade do tempo em que os carros ainda tinham cores, hoje é só preto, prata e branco(esqueci, de vez em quando aparece um vermelho ou amarelo pra quebrar a monotonia)

  20. Júlio Morsch Cardoso disse:

    Flávio.
    Esse local da foto se chama morro Santa Tereza, abaixo hoje, se situa o Estádio Beira Rio e o Parque Marinha do Brasil. A área da orla foi mais aterrada para dar lugar a uma avenida,
    Um abraço.

  21. Fernando Monteiro disse:

    Adoro essas fotos. Me faz lembrar de um tempo em que as pessoas eram civilizadas. Tudo era mais simples e mais agradável – e até mais elegante-, a vida passava mais tranquilamente, as coisas eram palpáveis dentro de um mundo real, mesmo nos momentos mais tensos daqueles anos 60. As pessoas chegavam do trabalho, por exemplo, e ficavam ouvindo uma boa música ou o seu programa de rádio favorito. As casas, de um modo geral, só possuíam um aparelho de TV, onde todos juntos em uma sala, assistiam aos programas e conversavam entre si.
    Hoje é uma correria absurda, ninguém respeita mais ninguém, as pessoas fazem o que querem sem se importar se suas ações estão dentro de um limite que não prejudique o outro – outras fazem isso para chamar a atenção- o egocentrismo nunca esteve tão em alta, imperam as frivolidades, as pessoas só vivem com seus smartphones nas mãos, hipnotizadas, sem perceber o mundo real à sua volta. O comportamento no trânsito e as redes sociais são os dois melhores indicadores do desajuste de nossa sociedade, onde percebemos como a maioria das pessoas está com problemas comportamentais. O mundo está uma merda…

  22. Caracas! Nem existia o Beira-Rio ainda… linda foto!

  23. Trapizomba disse:

    meu…o colorido da foto esta’ de foder. Fico pensando se deram uma ajustada no photoshop ou se a propria combinacao camera/exposure/lente/film foi a responsavel por tal colorido. Ducaraca!

  24. João Daniel disse:

    Local, onde a noite, os Portoalegrenses iam ver “corrida de submarino”. Hoje se estacionar de dia são assaltados.

  25. Chico Luz disse:

    Isso aí deve ser do final dos anos 50, início dos 60… antes ainda de completarem o Beira-Rio e todo o aterro do Menino Deus. Que baita foto.

  26. Marcio16 disse:

    Morro Santa Teresa 1966!

  27. antonio stricagnolo disse:

    Meu pai tinha um Simca 1961 zero,nunca vi uma porcaria tão grande só rivalizava com o Gordini frances tambem.Pegava fogo na instalação eletrica,apodrecia pior do que carne fora da geladeira,são tantos problemas que é preciso um livro para descreve-las.Era a autentica amostra da industria brasileira da epoca.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>