MENU

quarta-feira, 15 de outubro de 2014 - 10:35Foto do dia

FOTO DO DIA

nasrfw08Felipe Nasr participou ontem de um evento promocional da Williams em Silverstone e pôde andar com o FW08, carro campeão mundial com Keke Rosberg em 1982. Pelo rádio, se divertindo à beça, ele perguntou se tinha mesmo de ir para os boxes quando lhe chamaram de volta.

46 comentários

  1. Já está na hora dessa fila brasileira começar a andar em 2015, pois o Massacrado já sabe que está na reta final de sua carreira como escada da Williams e do Bottas. Essa Williams clássica de 1982 de Keke Rosberg em que o Felipe Nasr está tinha como combustível principal o braço do piloto.

  2. Luis Felipe disse:

    Esse entusiasmo do Nasr apenas demonstra como devem ser chatos, modorrentos e pachorrentos esses carros atuais da F1. Digo “devem ser”, porque nunca pilotei um. Só autorama. Que nem existem mais, diga-se. Hoje o que temos são girls cars ou kids cars, não mais men cars. Basta ver a Suzie Stoddart – Suzie Stoddart! – andando no mesmo tempo de volta que um Vettel ou um Alonso. Ou um fedelho de dezesseis anos, como Max Verstappen, pilotando na mesma toada que o resto do pelotão. Não dá! A F1 foi nivelada nestes últimos anos para baixo, muito para baixo, e precisa, pois, rever seus conceitos. Urgentemente. Novas tecnologias? Claro. Mas que tornem os carros mais rápidos e não mais lentos. Segurança? Claro. Mas o que adianta tudo isso se trator entra em área de escape com a corrida a todo vapor e ocorrem calamidades, como esta quasi-tragédia com Jules Bianchi em Suzuka? E outra: como são feios, mas bota feios nisso, os carros deste ano, com esses bicos de papagaio ou andorinha ou joão-de-barro ou caralinho belga voador. Cruz credo! Depois vem todo aquele mimimi que a audiência só cai e coisa e tal, oh meu Deus! Pudera, né? Queriam o quê…
    Acorda Jean Todt!
    Acorda Bernie Ecclestone!
    Acorda F1!

  3. Ricardo Sarmento disse:

    Torço muito para vê-lo no grid do ano que vem, mas acredito que vai ficar para 2016 mesmo.

  4. !gão disse:

    Aquele carinha sentado é filho do Sir. Frank? Igualzinho…

  5. Marcelo disse:

    Felipe Nasr teria 18 milhões de euros para “despejar” na F-1 na próxima temporada.
    http://amigosdavelocidade.uol.com.br/felipe-nasr-teria-r-52-milhoes-para-investir-na-f1-em-2015/

    Começou como piloto pagante, começou errado[pra conseguir vaga de piloto de teste na Williams, Nasr já teve que pagar, e não foi pouca coisa]. Geralmente, piloto-pagante só fica na F-1 até a grana acabar. Com um certo talento, Nasr deve seguir mesmo caminho de Barrrichelo e Massa, time de ponta, no máximo como segundo piloto-declarado. Nasr é um bom piloto, mas esta longe de ser um ‘fora de série’ como Valtteri Bottas, basta comparar ambos nas categorias de base. Se alguém tinha dúvidas sobre o talento do finlandês, basta observar a surra em cima de Massa na Williams.

    Valteri Bottas:
    2008-Campeão da Formula Renault 2.0 Eurocup
    2008-Campeão da Formula Renault 2.0 NEC
    2009-Vencedor do Masters of Formula 3
    2010-Vencedor do Masters of Formula 3
    2011-Campeão da GP3 Series
    http://en.wikipedia.org/wiki/Valtteri_Bottas

    Felipe Nasr
    2009-Campeão da Formula BMW Europe
    2011-Campeão da British Formula Three
    http://en.wikipedia.org/wiki/Felipe_Nasr

    E não adianta ficar metendo o pau nos pilotos de fora, também não vejo motivos para não torcer por eles(cada um tem o direito de torcer pra quem quiser, e no Brasil o que não falta é torcedor de Hamilton, Alonso e Vettel). Não temos um piloto ‘fora de série’ esse é o problema, Nelsinho infelizmente se queimou em Cingapura 2008. E não adianta defender a todo custo, ele também leva boa parcela de culpa na trapaça, e só resolveu denunciar depois que levou um chute no traseiro. O que Razia fez até hoje de fantástico no automobilismo? Não chegou nem perto de Hülkenberg e Bottas nas categorias de base, mesmo caso foi Bruno Senna.

    Não se iludam, Brasil apenas PARTICIPA da F-1. Merecemos outro campeão mundial? O que o Brasil fez nas últimas décadas pra formar outro grande piloto? NÃO FIZEMOS ABSOLUTAMENTE NADA, BASTA VER AS CATEGORIAS BASE NO PAÍS, ESTA TUDO NA LAMA!!! Massa pode até vencer uma ou outra corrida, mas isso não é motivo pra fazer “carnaval”. Não vejo outro piloto ‘brazuca’ a curto prazo liderando em time de ponta, talvez nunca mais veremos…

    Quem quiser ser campeão na F-1 atual, tem que fazer carreira na Europa desde o kart, com talento pode chamar atenção de algum magnata do esporte, exatamente como aconteceu com Hamilton e Vettel. Junto vem o planejamento e investimento pesado, talento acima da média faz o resto…tá difícil para o Brasil!!!

    Agora a melhor parte, esculacha mestre…
    https://www.youtube.com/watch?v=JeqYn0Blwtc

  6. Cristiano disse:

    seria exatamente o mesmo carro que o Ayrton usou no seu primeiro teste?

  7. Aécio disse:

    LEGAL
    este é o novo brazuca da F1!!!!!

  8. Carlos Pereira disse:

    Também, com um carrão desses …. sei lá, mas EU acho que esses carros da década de 80 devem ser incríveis para se pilotar. Me parece quer requer mais do piloto do que hoje em dia, devido haver menos eletrônica embarcada.

  9. Julio Cesar Gaudioso disse:

    Foi num FW08 o primeiro teste de F1 do Senna em 1983. Prêmio ao campeão da F3 inglesa.

  10. Alex Santos disse:

    Imagino que ele não queira sair do carro, até pq não é um avião como os carros atuais, que tem mil e botões para apertar! hehe

    Tomara que o Nasr consiga a vaguinha na Force India que ainda está voando! Tomara!

    Ou que pelo menos pra 2016 ele assuma na Willians, pq como já falaram do mato do Massa não mais cachorro e nem outro animal…

  11. ALEX B. disse:

    Fun, fun, fun;…..

  12. Jaime Boueri disse:

    Flavio, pelo nº1 na carenagem e por conta das entradas de ar menores, é, na verdade, o modelo FW08C, de 1983, e não o FW08 (esse sim, campeão em 1982).

    • Fernando Amaral disse:

      Boa, os carros de 83 tinham o fundo (assoalho) chato, seguindo determinação da FIA eliminando os fundos desenhados para prover downforce através de efeito solo, decisão tomada em vista dos sérios acidentes na temporada de 1982.
      Talvez essa característica do carro de 1983 tenha influenciado o deleite de Nasr nas suas voltas em Silverstone.
      Se alguém tiver curiosidade em ver como se comportavam esses F1, recomendo o GP de Mônaco/83, quando Rosberg pai deu show e dominou a concorrência.

  13. Ricardo Bigliazzi disse:

    Gosto do Nasr porque Ele fala pouco, tem poucas desculpas e parece sempre focado no que faz. O que Ele fez na Russia pode ser comparado com o que o Rosberg fez por lá… ir para o fundo do pelotão e dar um passão em quase todo mundo. Olha que o Nars não tinha um equipamento equivalente ao da Mercedes quando comparado aos seus adversários. Confio no pessoal de Grove, acho que eles ainda tem faro para os caras que andam rápido.

  14. átila disse:

    Na última corrida, a repórter da globo perguntou pro Nasr se havia possibilidade de ele assinar com a Sauber ou Lotus pro ano que vem. Eu sinceramente espero que isso não aconteça… Se ele não conseguir pilotar ao menos uma Force India na próxima temporada, é melhor que ele aguarde mais um ano pra entrar na F1. Caso contrário, pode ter uma carreira bastante curta na Formula 1, pilotando carro de fim de grid

    • Renato F1 disse:

      Nem tanto, Átila! A Lotus no ano que vem vai de motor Mercedes! Como o carro do ano passado tinha um dos melhores projetos de aerodinâmica da Fórmula 1 (inclusive desgastando menos os pneus do que qualquer outro carro), acredito que, se mantiverem esse conceito sendo empurrado por um motor de verdade, vão ter um carro, no mínimo, para marcar pontos em todas as corridas! Já dará para o Nars mostrar serviço!

  15. Thiago disse:

    Sempre que eu vejo um jovem piloto dirigindo um antigo F1, imagino aquela criança que sai da motoca elétrica e descobre que uma Monark Aro 15 é muito mais divertida. Quanto mais você “domina” a máquina, mais divertida ela é.

  16. AC disse:

    O patrocinador Albilad era a familia do Osama.

  17. LUZ PRATA disse:

    boa tarde Gomes e galera.

    a Williams/MB deveria colocar o Nasr para andar NOW ! o Massa que era um dos + Rapidos do Grid…aposentou o Dick/147… + depois da Fortissima Molada na Testa…Infelismente nunca + foi o mesmo…valeu.

  18. Rafael Vieira disse:

    Flavio, gostaria de te mandar umas fotos de uma Kombi antiga que cruzei na estrada esse final de semana. Para qual email as envio?

  19. Vitão disse:

    e o patrocinador é a BIN LADEN .

  20. disse:

    Então, o Nasr participando de todos eventos, sempre em evidência na equipe e procurando assento para 2015?

  21. Renato Stavis disse:

    Muito bacana!
    Nasr, você é o piloto que o Brasil quer na Williams.
    Há anos não temos nem como comemorar quando o Massa tem seu contrato renovado, pois sabemos que daquele mato não sai mais cachorro.

  22. Fabio Amparo disse:

    Nasr é um cara muito talentoso, mas acho que ainda precisa mostrar um pouco mais de constância para merecer uma vaga na F1.

    Abs

  23. Elmo disse:

    E olha que o motor é aspirado.

  24. Tulio disse:

    Esse cara sentado do lado do carro com certeza tem DNA do Frank.

  25. Beto Polo disse:

    O cara da Williams à esquerda da foto é filho do Frank, certo? Muito parecido! Até achei que fosse uma foto antiga.

    http://www.auto123.com/ArtImages/154087/f1-williams-jones-79-inline.jpg

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>