IMAGENS DO JAPÃO (2)

imagensdojapao2SÃO PAULO (inexplicável) – OK. Quando é de manhã, a Globo acha melhor passar desenho animado nos primeiros 40 minutos das classificações da F-1 e mostrar apenas o Q3. Não tenho nada com isso. Diz que dá mais audiência.

Acho ridículo, a diferença não deve ser tão grande. Para a criançada, 40 minutos a menos de He-Man (é isso que passa?) ou Xuxa (existe, ainda?) nas manhãs de sábado também não iriam matar ninguém. E 40 minutos a menos de carro de F-1 andando, para quem ama a F-1, fazem uma enorme diferença.

“Ah, mas passa na SporTV.” OK, passa. Acredito que a maioria dos que amam a F-1 têm assinatura de canais a cabo. Mas há os que não têm. E o contrato da Globo com a FOM é de TV aberta, não fechada. E a Globo não está cumprindo seu contrato.

Claro que a FOM sabe, Bernie sabe, claro que isso foi autorizado, mas a verdade é que o contrato previa classificação e corrida ao vivo em TV aberta. E a Globo, obviamente, usou seus argumentos para cortar Q1 e Q2 de sua grade em troca de desenhos animados dos Flintstones (passa, ainda?). Não está fazendo nada escondido. Mas que o contrato era outro, era.

Muito bem. Já discutimos isso aqui. O caminho da F-1 é o cabo, e isso já acontece em muitos países. Aqui, no entanto, ainda não é assim. Portanto, acho que a emissora poderia respeitar seu público. Já que não quer perder a criançada nas manhãs de sábado, ao menos nas corridas de madrugada. Daqui a pouco, a partir das 2h, tem a definição do grid em Suzuka. E a moça bonita do “Jornal Nacional” acaba de informar que “o treino começa às 2h40”.

É mentira, moça bonita. Começa às 2h. A Globo é que vai mostrar a partir das 2h40. Altíssima madrugada. Se passasse o treino inteiro, qual seria o prejuízo? O que está programado para esse horário? Será que não poderiam adaptar a grade para terminar o que vai estar no ar, provavelmente um filme velho, às 2h?

Não tenho nada com a programação da Globo, não trabalho lá, não pagam minhas contas, que façam o que bem entenderem. Mas tenho, temos, o direito de achar isso um desrespeito inaceitável.

Como se diz por aí, #prontofalei.

Em tempo: a (eles gostam de dizer “o”) SporTV passa a classificação na íntegra a partir das 2h.

Subscribe
Notify of
guest

29 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
giovenardi
giovenardi
9 anos atrás

poderiam ao menos por Speed Racer .. além de estar no tópico/tema … atingiria uma faixa etária do espectador F1.
será que a globo tá misturando desenho com F1 para renovar a faixa etária?

Luiz Morais
Luiz Morais
9 anos atrás

A Globo é uma entidade difícil de entender. Domingo passado transmitiu mais um daqueles desafios internacionais para brasileiros vencerem, o de Judô, num incrível Brasil X Japão. Ótimo, sou judoca meia boca, o Judô é um dos esportes em que o Brasil tem mais chance de medalhas em olimpíadas e etc. A d. Globo começou transmitindo 3 das 5 lutas previstas, de repente, sem mais nem menos, resolveu, durante as duas mais esperadas, transmitir uma reportagem cretina sobre um desconhecido ídolo de um time da 3ª divisão do futebol brasileiro e simplesmente não transmitiu as duas lutas finais!! Depois do famigerado espaço ao desconhecido da terceirona, passou os melhores momentos da luta, como se judô se resumisse a melhores momentos, digo isso porque em uma luta de judô não tem melhores momentos, o cabra para aplicar um golpe, precisa de fazer com que um monte de fatores fiquem a seu favor. Outra, cada luta dura no máximo 5 minutos, imagina, não podemos atrasar a importantíssima matéria do desconhecidão da terceirona em 10 minutos!!
O tal padrão Globo de produção foi para o saco quando um determinado grupo formado por excêntricos assumiu a direção e, agora, estão perdidos na programação toda.

Suélio
Suélio
Reply to  Luiz Morais
9 anos atrás

Deve ser porque a audiência do judô não estava correspondendo ao padrão globo de qualidade e, por isso, eles resolveram dispensar a transmissão das últimas lutas.

Ron
Ron
9 anos atrás

Se eles ainda passassem o desenho do He-Man, dos Flintstones, do Scooby-Doo, seria ótimo pois o desenho atual é péssimo (um tal de “Liga dos Super-Malvados”, muito fraquinho) e só depois que passam uns melhores (como a série do “Como Treinar o Seu Dragão”).
Sério que passaram apenas o Q3 durante a madrugada? Se já tinha gente que nem assistia à transmissão das corridas de madrugada até ano passado, qual a motivação para acordar no meio da noite e ver um treino (!) de apenas 20 minutos? Fala, sério! Esse povo de lá pirou de vez.
Não quer mais passar os treinos, ok. Avisa logo que acabou a brincadeira, mostra o resultado no programa de esportes do meio-dia ou no jornal à noite e anuncia o horário da corrida. Simples!
Aí quando aparecer um novo brasileiro “fazedor de pole positions”, virá a novidade (com toda a pompa possível): a emissora vai voltar a transmitir ao vivo e na TV aberta os treinos e provas das etapas do mundial de F1.

Jr.
Jr.
9 anos atrás

Falta de respeito total com seu público.
Felizmente hoje posso pagar, assisti o Q1 e o Q2 no Sportv, mas num passado não muito distante, não poderia.
A Vênus platinada deveria ser penalizada pelo titio Bernie e pela FOM.

beto
beto
9 anos atrás

E o Antonio Felix da Costa, não teria espaço na Red Bull? Ou Toro Rosso?. Não tem alguma informação sobre o gajo??

Giuliano SPFC
Giuliano SPFC
9 anos atrás

Os tempos mudaram, mas a TV Globo continua tratando os seus telespectadores como os retardados e iletrados que engrossavam os 100% de audiência das suas novelas idiotas a 30 anos atrás, fazem uma sacanagem dessa com os fans da F1 que ela mesma ajudou a popularizar, e nem mesmo tem a dignidade de informar ao seu telespectador a sua nova programação com a F1, pegaram todo mundo de supresa e na surdina, o pior é que além de desrespeitar os fans de F1 e nos nos tratar como retardados, eles não deixam outra TV comprar os direitos de Transmissão,

Miguel Fam
9 anos atrás

Pior: além de passarem só os 20min finais, eles entram com a transmissão, falam 30 segundos e VOLTAM PROS COMERCIAIS!!!

Giuliano SPFC
Giuliano SPFC
Reply to  Miguel Fam
9 anos atrás

Cara, imagino que os patrocinadores pagaram pelos intervalos comerciais durante as 3 fases do treino, agora se a Globo decidiu só passar o final, precisa compensa-los pelos comerciais que deixaram de exibir durante o Q1 e Q2 que ela não mostra mais!!!

Thiago Dias
Thiago Dias
9 anos atrás

FG, e quando é que o Fox Sports vai televisionar a F1? Tá na hora de derrubar esse monopólio.

Giuliano SPFC
Giuliano SPFC
Reply to  Thiago Dias
9 anos atrás

Cara, nos direitos comerciais da F1 o Bernie é o Don Corleone, e a Globo já é parceira dele de décadas, nesse caso, além da grana pelos direitos de TV, contam muito essas relações de longa data e essa política da boa vizinhança da Globo com o Bernie, por isso a Globo nunca foi ameaçada de perder esse direitos de TV para concorrência, acho que só vai ter chance de mudanças quando o Bernie passar dessa para “outro plano”!!!!

Walmen Tavares
Walmen Tavares
9 anos atrás

Excelente comentário.
Reflete a opinião dos amantes do esporte.
Vem aí o GP das Américas e novamente a exclusão da corrida para passar uma merda de jogo do Campeonato Brasileiro.

RENE FERNANDES
RENE FERNANDES
9 anos atrás

Coisas de canais de TV Aberta! Veja a Band e a temporada de F Indy! Que titica a dita faz com a temporada….São conceitos mercadológicos e financeiros….Que P… esse povo tá fumando?!?

Marcus-Franca
Marcus-Franca
9 anos atrás

Que me desculpem os fãs da “grobo”, mas há anos que não assistia nada na emissora, e somente esse ano que fui me interessar pela novela Império, que por sinal ja esta descambando… JN então, é furada…

Alex Santos
Alex Santos
9 anos atrás

Não entendo mto de TV, mas a Globo vem atirando no pé ao bom tempo…

Esse novo formato do Fantástico é bizarro.

Globo Repórter na Sexta de noite, falando da Suécia.

Dois programas insuportáveis pelas manhãs.

33 novelas durante o dia.

A globo não conseguiu se adaptar a era digital, pensa que o povo continua burro.

E concordo com você, se querem cortar de manhã, tudo bem, “faz sentido”, mas agora de noite?? Eles podiam fazer alguma coisa na madruga e tudo, passando GPs Antigos no Japão, falando da negociação da “dança das cadeiras”, mas não…

Aliandro Miranda
9 anos atrás
VELOZ0003
VELOZ0003
9 anos atrás

Concordo plenamente! Acho um absurdo e tamanha falta de respeito com o telespectador. O pior é que a Globo tendo contrato com a FOM, nenhuma outra emissora fora do grupo pode transmitir. É o famoso não fode e nem sai de cima…
Outra coisa grave é que a emissora deixa de transmitir a pratica de um esporte ao vivo e de altíssimo nível para passar sei lá o que. A F1 também é cultura… ela passa no minimo por 18 países diferentes… São culturas, estilos de vida e vários outros aspectos que podem ser utilizados na transmissão para prender a atenção ate dos mais distraídos. O problema é que os locutores já estão velhos de mais, falam muita besteira… Eu gravo os treinos e corridas, chego a assistir umas 4 vezes durante a semana posterior ao GP, fico abismado com tanta falta de atenção e tantos erros na narração do evento. No sportv os erros tbm me apavoram, eu de casa estou vendo que o cara esta falando merda… Isso ao vivo mesmo… Cansei de ouvir que o Perez tinha batido e a imagem mostrava um carro da Sauber… Duvido que ninguém aqui tenha visto esses erros que incomodam quem entende o que esta acontecendo…
a conclusão é que só podemos lamentar sobre isso..

Robertom
Robertom
Reply to  VELOZ0003
9 anos atrás

A transmissão é ruim, muito ruim, mesmos eles tendo muitos recursos.
Mas não acho que seja o caso de apenas lamentar…
Temos alternativas :
-Assistir em streaming.
-Ouvir a narração em rádio e usar somente a imagem da Globo.
-Exercitar a paciência e a tolerância ouvindo o Galvão Cia.

ettine
ettine
9 anos atrás

Engraçado, aqui no seu blog tem propaganda do ford k, carro que vc adora, e vc tem umas 10 versões dele, né? Seria o ……falando do ma……. lavado?

Hugo Caldas
Hugo Caldas
9 anos atrás

Não tenho TV a cabo. Minha regão só tem uma operadora que domina e tem um serviço péssimo. Preferi não colocar. Por isso, este ano, estou amargando uma transmissão medíocre.

kursch
9 anos atrás

Mas vocês acham atrativo o Q1 e o Q2? Essa pra mim é a questão principal. Pelo menos pra mim essa formato de treino é tedioso. Até aquele antigo onde dava-se apenas uma volta e “vamô-vê-no-que-vai-dá” era mais empolgante. Talvez seja por isso que a Globo só passe o Q3.

VELOZ0003
VELOZ0003
Reply to  kursch
9 anos atrás

sinceramente, eu particularmente gosto deste formato. O Q1 é o mais light, mas mesmo assim boa parte do grid tem que andar forte para avançar para o Q2. No Q2 o bicho pega, os caras tem que andar mais forte ainda, todos os 16 pilotos querem no minimo estar no Q3… o Q2 é sempre muito disputado… Agora Imagina vc que só tivesse o Q3 como era antes… A Mercedes ia fazer a pole e pronto. Isso nos últimos minutos de treino… ia dar umas 4 voltas e pronto, tava lá a pole. No formato atual, os pilotos são forçados a andar o tempo todo no limite… são 60 minutos de ação. Eu pelo menos curto bastante este formato. abraço

emerson57
emerson57
9 anos atrás
Mauro Batera
Mauro Batera
9 anos atrás

É isso Flavio, apoiado!

E essa rede globo é UMA MERDA MESMO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Caipira
Caipira
9 anos atrás

Falar o que da Globo-TV-Network??
A porra que imbecilizou (e continua imbecilizando) os compatriotas?
Olha so, cerveja bem, campari bem, presta atencao nos video-shows da vida, nas malhacoes…. so carioca imbecil alienado ou favelado barulhento……… Isso e o Brasil??? Isso, esse lixo, somos nos??? so se for na porra do Jardim Botanico (o bairro desta bosta, nao o parque do Imperador).
Pobre e o povo que assiste essa bosta, pobre do povo que ali se enxerga. GracasADeus existe vida inteligente fora do mundo Globo!!!!
Pros pobres de tudo, a Globo. Falei. Fui.

Caipira
Caipira
Reply to  Caipira
9 anos atrás

Errata: O Jardim Botanico do Rio eh pre-imperial, eh obrah de D.Joao VI, pai do primeiro Pedro que foi Imperador do Brasil.

pedro ar
pedro ar
Reply to  Caipira
9 anos atrás

a imbecilidade daqueles que generalizam tudo é pré imperial tambem, e galinha caipira é um prato que não servem mais nem em hospital… mas há quem goste… ou não tenha outra porra par comer né?
ai até bosta dever preencher;;; rs

PH
PH
9 anos atrás

pior que nem é filme, é um daqueles programas sobre esportes olímpicos que passam de madrugada, com o Flavio canto apresentando

WAR
WAR
9 anos atrás

Isso se chama elasticidade do poder. Pode-se! Poda-se!