IMAGENS DO JAPÃO (3)

imagensdojapano3SÃO PAULO (tudo nos conformes) – Rosberguinho e Comandante Amilton ficaram se revezando na ponta da tabela em todos os treinos em Suzuka. E nesse vaivém, acabou ficando com o alemão a pole. Como se suspeitava, com uma luneta de distância para o terceiro colocado. O GP Mercedes começou melhor para Nico. O GP dos Outros terá a Williams na “primeira fila”.

A luneta de 0s622 foi colocada em Sapattos, o terceirão do dia. Terá Massacrado ao seu lado no grid, em quarto. O primeiro não-Mercedes da grelha é Alonso, El Fodón de La Quinta Posición. Seguem, fechando o top 10, Ricardão, Magnólia, Bonitton, Tião Alemão e Kimi Dera Vettel Me Vetasse Para Eu Sumir Daqui.

Como vocês notaram, comecei do fim, já dando o resultado do Q3. Que foi o de praxe. Nico virou 1min32s629 na sua primeira tentativa, Hamilton ficou 0s317 atrás. Na segunda, o platinado cravou 1min32s506 e Lewis passou 0s197 menos rápido. Foi o suficiente para Rosberg comemorar sua oitava pole no ano e 12ª na carreira. A Mercedes, por sua vez, larga com os dois na primeira fila pela oitava vez na temporada.

A classificação japonesa foi meio sem graça, sem surpresas, sem shoyu. No Q1, como vem acontecendo ao longo do ano, o revezamento de nanicas entre Lotus e Sauber resultou nos pilotos da primeira sendo degolados. Maldanado, Grojã, Sonyericsson, Branquinho, Koba-Mito e Chalton foram os eliminados, sem que drama nenhum afligisse alguém. Lá na frente, Hamilton em primeiro, Rosberg a 0s060.

O Q2 transcorreu sem maiores novidades, igualmente. OK que a três minutos do fim a dupla rubrotaurina estava fora da brincadeira. Mas isso é mais do que corriqueiro, deixar tudo para a última hora. A dois minutos do final todos foram para a pista, exceto os dois da Mercedes. Desta vez, foi Nico o mais rápido, 0s032 à frente de Hamilton. Um equilíbrio notável. No frigir dos ovos, as duplas das cinco maiores equipes se classificaram para o Q3. Rodaram, pela ordem, Verme, Maria do Bairro, K-Vyado, Hulk, Fútil e Gutierros

E o resto vocês já sabem.

O dia foi de sol com nuvens, na espera do tufão que deve passar amanhã por perto do autódromo. Que passe, mesmo, para oferecer algum componente de surpresa para esta prova — que se ocorrer no seco termina para a Mercedes uns 15 minutos antes que para os demais. Mas deve pintar um rabicho de tufão para molhar tudo, o que será legal.

Rosberguinho nunca fez um pódio em Suzuka. Vai atrás da vitória para virar o jogo novamente, já que está três pontos atrás de Hamilton. A disputa pelo título ficou um pouco em segundo plano neste fim de semana, tamanhas as notícias envolvendo o mercado de pilotos. Mas quando as luzes vermelhas se apagarem, é na pista que a gente vai se concentrar.

E depois falamos de Alonso na McLaren, Vettel na Ferrari, Vergne na Force India, Button no INSS, Hülkenberg na Porsche no WEC. São as últimas não confirmadas, mas já sabidas.

Subscribe
Notify of
guest

15 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Vi
Vi
9 anos atrás

Entre os anúncios de pilotos, quem sabe aparece o Antti Kalhola na Toro Rosso.

MInoru
MInoru
9 anos atrás

Caro FG,

Acho que nem a Rosa Miyake ainda tem esse disco!
E olha que eu era molequinho quando os meus pais assistiam o “Imagens do Japão” então mostrei as imagens para a minha mãe e pronto: meia hora de estórias dela com a Rosa Miyake !
E eu nem sabia que elas se conheceram um dia… eitcha mundinho pequeno!

Allez Alonso!
Allez Alonso!
9 anos atrás

O mais legal do treino foi ver que o Alonso, depois que anunciou sua saída começou a andar menos que o Kimi. Foi só dar um carro mais leve para o Kimi e começar a desenvolver o carro ao seu estilo que está aí o resultado.
Hahahahahaha! Cade o pessoal dos 15kg que tinham a mais é acabou desde Monza?

Ron
Ron
9 anos atrás

“… Kimi Dera Vettel Me Vetasse Para Eu Sumir Daqui.” Kkkk … kkk!
É bem capaz do Raikkonen estar pensando isso mesmo. E também um monte de gente esperando algo assim acontecer.
E o coitado do Button no INSS. :)
Do jeito que o mundo da F1 enloqueceu essa semana, se anunciarem que alguém vai voltar, não duvidarei.

Marcelo. Silva
Marcelo. Silva
9 anos atrás

FG continua impagável!! Kimi dera Vettel me vetasse pra eu sumir daqui e Button no INSS!!! Kkkkk

Anderson
Anderson
9 anos atrás

Hülkenberg fora da F-1, sério mesmo.

Anderson_SP
Anderson_SP
9 anos atrás

O Alonso até agora não confirmou pra que equipe vai em 2015, o Felipe aproveitou e deu uma zuada no espanhol.

https://www.youtube.com/watch?v=YPQkYxxftfU

Sobre a corrida a Mercedes leva fácil, agora resta saber qual dos dois ganha.

luiz alberto
luiz alberto
9 anos atrás

Assim como Hulkenberg na Porsche,Kobaiashi poderia estar na Toyota no W E C ao invés de estar queimando o filme nesta m…..da de equipe de formula 0.1 e só ficar andando no fim da fila não sendo mais que uma chicane móvel e pior sem poder competir nas posições que sua habilidade permitiria, é uma pena o Sr. Frank Williams ter uma divida moral muito grande com brasileiros e ai contratar pilotos do país que sabemos que nunca serão mais do que bons co adjuvantes e nada mais que isto enquanto isto o ousado japonês fica mendigando para correr(??????????????)em equipe nanica sem ter a possibilidade de dar seus costumeiros shows de disposição e vontade de ultrapassar,bem diferente daquele piloto que não entra em nenhuma disputa mesmo tendo um carro superior ao do adversário,só fica economizando pneu e combustível sem esboçar o menor espirito de luta.

Luiz Morais
Luiz Morais
Reply to  luiz alberto
9 anos atrás

Serio, dívida moral? Tá maluco?

!gão
!gão
9 anos atrás

Button no INSS. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Thago Jhonathan
Thago Jhonathan
9 anos atrás

Pena que a corrida vai resumir a largada atras do Safety Car vai ter voltas e voltas atrás do mesmo até aparecer uma bandeira vermelha interrompendo a prova que não teve uma volta sequer com bandeira verde. Aí todo o público fica feito bobo lendo mensagens na TV que falam que o próximo boletim sobre a prova sairá daqui quinze minutos, aí nessa palhaçada passam uma, duas horas e junto com as horas se acaba a luz natural e com ela a prova que nem teve disputa nem nada. Não falo de saírem se matando debaixo de um temporal, mas o Charlie Whiting torna corridas com chuva em um festival de MARICAS DELICADAS que não podem dirigir em uma pista que tem uma poça de água.

alan
alan
9 anos atrás

Ola FG, o treino foi isso mesmo que tu falaste.
FG, fizeram uma analise quimico-fisica quantica nuclear e concluiram que aquela gosma no volante do Rosberg na corrida passada era CUSPE DO HAMILTON!!!!!!!!!
Vettel ja anunciou que sai da RBR, me pareceu um pouco apressado, mas penso que ainda ha a chance de ele ir pra Mercedes-ja pensou……
Prognosticos para amanha Rosberg em primeirissimo, penso que hamilton pode nem chegar em segundo, e eis a chance de ouro pro Bota e pro massa…… Vettel apostou tudo na chuva, …… foi uma aposta, se chover pode ate ganhar, senao adeus podio!!!!!!
FG voce ja notou como a cor da ferrari fica diferente no gp do japao, parece que fica um vermelho meio alaranjado, pelo menos nas imagens da tv voce ja percebeu isso,
sabe algo sobre isso….. nos deleite com vossa preciosa sabedoria formulaunica please!
Agora me facam um favor, aquele Litro Cavalcant do esporteve e pior que o galvao, ontem o outro locutor falou que o furacao pode atingir 230KM por hora e ele respondeu so se for na zona de drs, ou seja , acho que tava bebinho da silva, tai um caso raro de quem e pior que o galvao.

abracos

Eduardo Schmidt
Eduardo Schmidt
9 anos atrás

Verdade, a corrida ficou em segundo plano com tantas notícias bombásticas.

JORGE LUIZ
JORGE LUIZ
9 anos atrás

CRAVA AÍ: ALONSO NA RBR E VETEL NA FERRARI. E HAMILTON VOLTA PRA CASA.

Fabiano
Fabiano
9 anos atrás

“Kimi Dera Vettel Me Vetasse Para Eu Sumir Daqui”, foi a melhor!