NAS ASAS | Blog do Flavio Gomes | F1, Automobilismo e Esporte em geral
MENU

terça-feira, 14 de outubro de 2014 - 20:28Nas asas

NAS ASAS

SÃO PAULO (só lá) – Onde mais alguém colocaria um Tupolev TU-144 no quintal? Na Rússia, claro. Esse é o avião que os ocidentais copiaram para fazer o Concorde. O Márcio Vieira mandou. O que é mais impressionante: alguns sistemas funcionam, como dá para ver no vídeo do post. Coisa estranha…

concordovnoquintal

49 comentários

  1. srs.
    sou maquetista e fabrico maquetes de aviões comerciais grandes,novos e antigos.peço a gentileza de entrarem no meu site walter-maquetes.webnode.com e qualquer informação no meu email walterassis@hotmail.com
    grato
    walter cardoso assis

  2. Flavio botelho junior disse:

    Para acabar com a discussão, clique no endereço postado, mostra como a boeing copiou o BURAN, e aproveite e veja na pagina principal ohttp://br.rbth.com/ciencia/2014/10/16/empresa_americana_e_acusada_de_copiar_design_de_onibus_espacial_sovie_27869.htmls principais avões RUSSOS,

  3. Sempre pensei que o Tupolev tinha sido copiado do concorde e não o contrário. Se pensei, devo ter lido algo a respeito no tempo da Cortina de Ferro. Vai ver, foi notícia plantada por aqueles irredutíveis gauleses.

  4. Paulo Leite disse:

    Como disse Neruda, ‘a arte é a mentira que nos permite conhecer a verdade’. a verdade é o mais belo aeroplano mais belo jamais produzido pela humanidade. Tinha que ser Soviético, a mais bela das mentiras.

  5. Roberto Fróes disse:

    já se falou aqui do Tu-144, mas não acho que tenha sido o mesmo post.
    Eu estive dentro desse avião, assim como no Concorde.
    O Tupolev é um pouco mais espaçoso, ou melhor, menos acanhado.
    Ambos são muito estreitos e têm janelas minúsculas, o que pode ter causado uma certa má sensação em quem é mais claustrofóbico.
    Perdi a oportunidade de voar 0800 no Concorde, mas não vou repetir, já contei.
    Os dois estão disponíveis para visitação no Museum Sinsheim, na Alemanha.

  6. Igor C disse:

    Engenharia russa, como sempre, feita para durar.

  7. ALEX B. disse:

    É aí que vocês se enganam! Este bom e velho “Tupo” é ainda melhor que o teco-teco dos gauleses. Tal qual o caça Harrier, ele decola e aterra na vertical. Por isto estacionou no pátio da datcha deste tovarich-piloto. Causou no Kremlin! VIVA A MÃE RUSSIA! VIVA DADA PUTIN! Credo….

  8. Banana Joe disse:

    Eu preferia a URSS (CCCP) mas mesmo assim não há como não dizer: a Rússia é foda! hehehe.

  9. Wolf disse:

    Universidade de Kazan. (Kazan State Technical University named after A. N. Tupolev)

  10. CLayton Araujo disse:

    Como assim? Desceu de para-quedas?

  11. luiz dellano disse:

    uma das imagens mais lindas que ja vi aqui no blog,, espetacular,, e ainda com a inscriçao CCCP nas asas… o cara que projetou ,desenhou, bolou, sei la, esse modelo deveria ganhar o premio nobel de alguma coisa,, qualquer coisa!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  12. walther disse:

    Alguém aí disse que: ” Esse avião matou o ocidente de inveja ! ”
    Será ??
    Na verdade, ele matou mesmo foi centenas de pessoas que voaram nele.
    16 (dezesseis ) acidentes fatais em dezesseis anos !!!!
    Bela merda soviética !

  13. Tohmé disse:

    Essa porra, está numa cidadezinha que se chama Cazã.

  14. Tohmé disse:

    Tá duplicando as coisas, Seu Flávio?

  15. Aécio disse:

    Excelente Flávio Gomes, este avião matou o Ocidente de inveja., como era um projeto pioneiro sofreu pelo ineditismo, mas certamente foi uma “fonte de inspiração” para o desenvolvimento do Concorde!!!!
    “Nas Asas” e fórmula 1 são meus assuntos prediletos neste blogue.

  16. Felipe Teixeira disse:

    Na verdade não é uma casa, é o instituo de aviação de Kazan, reparem que em uma das fotos do link tem um Mig do lado do Tupolev, muito legais as fotos.

  17. Flavio Alberto disse:

    Modelo que foi copiado do Concorde, né seu Flavio?

    Tanto que ele nem chegou a ser comercializado (ficou só no protótipo) devido aos inúmeros problemas estruturais e ao absurdo ruído interno.

  18. Fabio disse:

    Não seria um museu ?

  19. Rodolfo I. Vieira F.º disse:

    Top !! Sonho de consumo

  20. Marcelo Araujo disse:

    Coisa mais linda.

  21. José Marinho disse:

    Vladimir Putin??

  22. Paulo F. disse:

    A garagem com o melhor recheio do mundo!

  23. FPassos disse:

    E não é só o Tupolev. Tem um caça enfiado entre ele e a “casinha”.

  24. José Brabham disse:

    Maior, mais rápido e mais bonito que a cópia franco-britânica. Tive a sorte de entrar em um em Sisley, perto de Heidelberg.

  25. Andersom Calder disse:

    Será que algum dia ainda veremos essas fabulosas maquinas no “céu” devido lugar?

    • Infelizmente muito pouco provável. Na época do desenvolvimento desta aeronave e do Concorde, o mundo apostava em transporte aéreo supersônico, era a era do Mach 2, achavam que você poderia trabalhar em NY e jantar em Paris.

      No entanto os custos mataram esse tipo de aeronave. Ela é cara, tem sistemas complexos e além disso é apertada, o que significa que cabem poucos passageiros, o que faz com que o custo por assento seja muito elevado, Por isso hoje se cruza o Atlântico em Boeings 747 e 777 que levam 8 horas para fazê-lo e não mais em Concordes que gastavam 3. É tudo a economia

  26. Hernani TI4 disse:

    Garagem de responsa….rs

  27. Squa disse:

    Não e por nada não, mas alguém tem uma explicação de como esse avião entrou ai?

  28. Rodrigo disse:

    Repeteco no blog…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>