NAS ASAS
SÃO PAULO (só lá) – Onde mais alguém colocaria um Tupolev TU-144 no quintal? Na Rússia, claro. Esse é o avião que os ocidentais copiaram para fazer o Concorde. O Márcio Vieira mandou. O que é mais impressionante: alguns sistemas funcionam, como dá para ver no vídeo do post. Coisa estranha…
srs.
sou maquetista e fabrico maquetes de aviões comerciais grandes,novos e antigos.peço a gentileza de entrarem no meu site walter-maquetes.webnode.com e qualquer informação no meu email [email protected]
grato
walter cardoso assis
Para acabar com a discussão, clique no endereço postado, mostra como a boeing copiou o BURAN, e aproveite e veja na pagina principal ohttp://br.rbth.com/ciencia/2014/10/16/empresa_americana_e_acusada_de_copiar_design_de_onibus_espacial_sovie_27869.htmls principais avões RUSSOS,
Sempre pensei que o Tupolev tinha sido copiado do concorde e não o contrário. Se pensei, devo ter lido algo a respeito no tempo da Cortina de Ferro. Vai ver, foi notícia plantada por aqueles irredutíveis gauleses.
Como disse Neruda, ‘a arte é a mentira que nos permite conhecer a verdade’. a verdade é o mais belo aeroplano mais belo jamais produzido pela humanidade. Tinha que ser Soviético, a mais bela das mentiras.
já se falou aqui do Tu-144, mas não acho que tenha sido o mesmo post.
Eu estive dentro desse avião, assim como no Concorde.
O Tupolev é um pouco mais espaçoso, ou melhor, menos acanhado.
Ambos são muito estreitos e têm janelas minúsculas, o que pode ter causado uma certa má sensação em quem é mais claustrofóbico.
Perdi a oportunidade de voar 0800 no Concorde, mas não vou repetir, já contei.
Os dois estão disponíveis para visitação no Museum Sinsheim, na Alemanha.
A grande tragédia do TU 144:
http://en.wikipedia.org/wiki/1973_Paris_Air_Show_crash
Engenharia russa, como sempre, feita para durar.
É aí que vocês se enganam! Este bom e velho “Tupo” é ainda melhor que o teco-teco dos gauleses. Tal qual o caça Harrier, ele decola e aterra na vertical. Por isto estacionou no pátio da datcha deste tovarich-piloto. Causou no Kremlin! VIVA A MÃE RUSSIA! VIVA DADA PUTIN! Credo….
Eu preferia a URSS (CCCP) mas mesmo assim não há como não dizer: a Rússia é foda! hehehe.
Universidade de Kazan. (Kazan State Technical University named after A. N. Tupolev)
Como assim? Desceu de para-quedas?
uma das imagens mais lindas que ja vi aqui no blog,, espetacular,, e ainda com a inscriçao CCCP nas asas… o cara que projetou ,desenhou, bolou, sei la, esse modelo deveria ganhar o premio nobel de alguma coisa,, qualquer coisa!!!!!!!!!!!!!!!!!!
-CCCP-
Camaradas Cuidado Com essa Porra !
no futebol era CUIDADO COM CRIOLO PELÉ
Alguém aí disse que: ” Esse avião matou o ocidente de inveja ! ”
Será ??
Na verdade, ele matou mesmo foi centenas de pessoas que voaram nele.
16 (dezesseis ) acidentes fatais em dezesseis anos !!!!
Bela merda soviética !
Informe-se melhor Sr Walther, o acidente na frança foi causado pela espionagem industrial e matou 16 pessoas…. JÁ O CONCORDE matou 113 pessoas numa pancada só !!!!!! Acho o Concorde também uma maquina impressionante, mas o TU 144 é superior e o concorde só se saiu melhor comercialmente falando!
Bem Sr. Aécio.
Acho que o Sr. é que deveria se informar melhor.
Se não for muito difícil para suas capacidades mentais, consulte:
http://noticias.terra.com.br/mundo/europa/avioes-tupolev-154-se-envolveram-em-16-acidentes-em-16-anos,ad989ce682a0b310VgnCLD200000bbcceb0aRCRD.html
O link da reportagem que você mandou é sobre o Tupolev TU-154, que é outra aeronave. O TU-144 só tem como acidente aéreo registrado esse de Paris.
Essa porra, está numa cidadezinha que se chama Cazã.
Tá duplicando as coisas, Seu Flávio?
Ampliando as informações.
Eu acho que o assunto é tão bom que mereceu ser reapresentado!
Excelente Flávio Gomes, este avião matou o Ocidente de inveja., como era um projeto pioneiro sofreu pelo ineditismo, mas certamente foi uma “fonte de inspiração” para o desenvolvimento do Concorde!!!!
“Nas Asas” e fórmula 1 são meus assuntos prediletos neste blogue.
Na verdade não é uma casa, é o instituo de aviação de Kazan, reparem que em uma das fotos do link tem um Mig do lado do Tupolev, muito legais as fotos.
Modelo que foi copiado do Concorde, né seu Flavio?
Tanto que ele nem chegou a ser comercializado (ficou só no protótipo) devido aos inúmeros problemas estruturais e ao absurdo ruído interno.
Foram produzidos 16 TU-144 e 20 Concorde.
O TU-144 voou bem antes do Concorde e entrou em serviço pela Aeroflot. Na época a espionagem partia tanto da URSS quanto do Ocidente.
Eu acho o Concorde mais elegante, mas o TU-144 é impressionante em todos os aspectos. É deprimente que há 50 anos atrás a humanidade fazia aviões supersônicos e hoje voamos a mach 0.80, caminhamos para trás nesse ponto.
Não seria um museu ?
Top !! Sonho de consumo
Coisa mais linda.
Vladimir Putin??
A garagem com o melhor recheio do mundo!
tem esse documentário aqui, bem legal do TU 144
https://www.youtube.com/watch?v=x7DTmjYtNOE
E não é só o Tupolev. Tem um caça enfiado entre ele e a “casinha”.
Verdade. Um lendário MiG-25, não menos.
http://flaviogomes.warmup.com.br/2011/03/nas-asas-52/
Maior, mais rápido e mais bonito que a cópia franco-britânica. Tive a sorte de entrar em um em Sisley, perto de Heidelberg.
Será que algum dia ainda veremos essas fabulosas maquinas no “céu” devido lugar?
Infelizmente muito pouco provável. Na época do desenvolvimento desta aeronave e do Concorde, o mundo apostava em transporte aéreo supersônico, era a era do Mach 2, achavam que você poderia trabalhar em NY e jantar em Paris.
No entanto os custos mataram esse tipo de aeronave. Ela é cara, tem sistemas complexos e além disso é apertada, o que significa que cabem poucos passageiros, o que faz com que o custo por assento seja muito elevado, Por isso hoje se cruza o Atlântico em Boeings 747 e 777 que levam 8 horas para fazê-lo e não mais em Concordes que gastavam 3. É tudo a economia
Garagem de responsa….rs
Não e por nada não, mas alguém tem uma explicação de como esse avião entrou ai?
Desmontado.
Pelo buraco da fechadura…
Repeteco no blog…
NÃO É POSSÍVEL!!!
Acho que é sim, eu te mandei isso há um tempo atrás, por isso lembrei hehehe
11.
http://flaviogomes.warmup.com.br/2011/03/nas-asas-52/
Nada como um sistema de busca eficiente.