NO UOL

nouolSÃO PAULO (acelerando sempre, kamarada) – Demorou um pouco, mas era quase inevitável. A partir de hoje, 23 de outubro, o Grande Prêmio se junta ao UOL na terceira parceria do site com um grande portal da internet brasileira — no caso, o maior de todos. Foram 12 anos com o iG, três com o MSN e, agora, o maior site de automobilismo do mundo em língua portuguesa se junta ao maior grupo da área no país.

Como eu disse na matéria que apresenta a parceria, era um namoro antigo. Tenho muitos amigos no UOL, a maioria deles dos tempos em que eu ainda trabalhava na “Folha”. Alguns foram meus trainees… E muitos dos que dirigiram o UOL em seus primeiros anos acabaram passando também pelo iG e pelo MSN, o que no fim das contas mostra que a nossa geração de moleques dos anos 80, criada na Barão de Limeira, ainda tinha e tem lenha para queimar. Nessas idas e vindas, convites para que o Grande Prêmio migrasse para o UOL chegavam todos os anos.

Ah, e por que não foi antes? Primeiro, porque sempre fui leal aos meus parceiros. Começamos com o iG, com ele iríamos até o fim não fossem tantas mudanças de comando por lá. O MSN alterou radicalmente sua maneira de tratar conteúdos e nosso modelo teria de ser modificado demais. Mas tinha outra coisa: o Tazio, que era o site de automobilismo do UOL, e era de um grande amigo, o Fábio Seixas. Não concorro com amigos.

Enfim, estávamos bem sem ter de aceitar convites e chamados, mas essas coisas de internet mudam rápido demais. O Tazio fechou, o iG e o MSN mudaram de dono e modelo de produção, eo fim e ao cabo, para usar uma anlogia automobilística, era fatal que o melhor piloto acabasse na melhor equipe depois de tanto flerte e sedução.

Estamos no maior de todos um pouco porque também somos assim, sem nenhuma pretensão. Para vocês, leitores, não muda nada, a não ser a URL (o endereço na internet). Tudo vai acabar caindo na extensão grandepremio.com.br, e vamos em frente.

Subscribe
Notify of
guest

75 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Alexandre
Alexandre
9 anos atrás

Será coincidência?
http://liviooricchio.blogosfera.uol.com.br/2014/11/01/fim-da-linha-para-mim-nesse-espaco/

Chega um e vai embora o outro, é uma pena, gosto dos textos dos dois…

Alexandre
Alexandre
Reply to  Flavio Gomes
9 anos atrás

Absolutamente nada, apenas a constatação de uma coincidência.

Hugo
Hugo
9 anos atrás

Parabéns a um dos melhores comentaristas de automobilismo do Brasil, parelho com o R Leme, e mais ninguém na frente, porque tu fala na linguagem que o povo entende. Mais um pouco e o programa na TV volta pra ti, de onde nunca deveria ter saido. Parabéns, Flávio!!

Paulo McCoy
Paulo McCoy
9 anos atrás

Congratulations! You — and your team — must be proud!

D
D
9 anos atrás

Parabéns! Criar e manter um site com essa qualidade em um país onde só uma minoria realmente gosta do assunto e a grande maioria só quer saber de “Brasil-il-il”, é digno de aplausous. Aplausos então.

Gus
Gus
9 anos atrás

Parabéns e sucesso na nova etapa!

Lucas Martin
Lucas Martin
9 anos atrás

Legal, era muito lento no MSN! Me espantei com a velocidade que abriu seu blog ontem, e me deparei com essa notícia, tudo fez sentido. Sucesso!!

Robert
Robert
9 anos atrás

Vai trabalhar pro mesmo pagador de Reinaldo Azevedo?

Roberto Borges
Roberto Borges
9 anos atrás

Como sempre, continuamos juntos. Pode-se, no caso, parafrasear o hino do Grêmio, trocando o clube por Warm up e seus filhotes.
Muita sorte e felicidade na casa nova!
Vamo que vamo!

carlos lima
carlos lima
9 anos atrás

Parabéns! Sucesso sempre. Bravo!

beto
beto
9 anos atrás

Leitor fiel … continuo fiel … ( ao site e ao meu galo ) nao importa o portal. Sucessos ao melhor e maior site do Brasil no maior portal.

perna quebrada
perna quebrada
9 anos atrás

Espero que nos comentários não tenha que fazer aquele cadastro chato.

Carlos Sato
Carlos Sato
9 anos atrás

Parabéns a todos e muito sucesso nessa nova fase. Só peço e espero que o uol não limite o acesso ao Grande Prêmio.

Luis
Luis
9 anos atrás

Ah, por isso que a matéria sobre a saída do Barrichello da Globo foi tão detalhada… só posso dizer parabéns, desejar que a parceria seja longa e recompensadora para ambas as partes. e chorar a piora do meu futuro, por estar na lista negra…

Edison Guerra
Edison Guerra
9 anos atrás

Independente do que rola nos bastidores, parte comercial, URL, etc, para mim não interessa. Seguirei sempre o Grande Premio para onde for. Sucesso sempre!

Jonny'O
Jonny'O
9 anos atrás

Bravo chicos!!!!!!…Avante!!!!!!!

Chupez Alonso!
Chupez Alonso!
9 anos atrás

Uau! Digo, Uol!

Ivan Barata
Ivan Barata
9 anos atrás

Poxa vida! Que sensacional! Vida ainda mais longa ao grande prêmio!!! leitura obrigatória e deliciosa!!!

Paulo Cesar
9 anos atrás

Só não vá para a Globo.com (não gosta de automobilismo).
Taca-lhe pau véio!!!!!!!!!!

Alex Santos
Alex Santos
9 anos atrás

Parabéns!

O UOL é um grande portal, e nada mais justo para pro Grande Prêmio!

Sucesso nessa nova fase!!!

Flavio botelho junior
Flavio botelho junior
9 anos atrás

Parabéns Flavio, mas não se esqueça de quem o uol.

Alexandre Abril
Alexandre Abril
9 anos atrás

Espero que não abrace a mesma linha editorial do UOL e Folha, que é de espinafrar e espalhar o ódio a tudo que diz respeito ao Lula, Dilma, PT, etc., tornando um verdadeiro braço da direita preconceituosa do país;

F. Campos
F. Campos
Reply to  Alexandre Abril
9 anos atrás

Digo o mesmo.

Roberto Zuquim
Roberto Zuquim
Reply to  F. Campos
9 anos atrás

Vc não conhecem mesmo o FG…

Guilherme
Guilherme
9 anos atrás

Juntou a fome com a vontade de comer.

Paulo Leite
Paulo Leite
9 anos atrás

Ufa, ainda bem, fiquei preocupado do globo.com fazer oferta irrecusável, 14 salario, blackberry novo, horario flexivel, acer notebook, tonel de água do cantareira gratis por semana, passagem pra Miami,…..

Dudu Patton
Dudu Patton
9 anos atrás

Parabéns!!! Vida longa ao GP…

Roberto
Roberto
9 anos atrás

Ou seja, falou falou mas voltou pra Folha.

Jose Alberto
Jose Alberto
9 anos atrás

Mude para onde lhe apeteça, mas não não desapareça, isso é que é importante. Vir aqui diariamente mais que uma vez, já é uma obrigação e um prazer antigo.
Sucesso.

gerson
gerson
9 anos atrás

Putamerda, parabéns!

Carlos
Carlos
9 anos atrás

Flávio, que renda bons frutos essa nova parceira e que garanta um bom aumento de salário para o Renan do Couto, rsrsrs (para o Victor Martins não, ele escreve de forma confusa).

Para você, é uma grande volta por cima.

Vida longa ao GP.

Parabéns!

Daniela
Daniela
9 anos atrás

Sucesso aos envolvidos!

WRC
WRC
9 anos atrás

O UOL afundou o Amigos da Velocidade, de Téo José, com aquela história de fechar o site somente para os assinantes. Foi quando eu, órfão de notícias do automobilismo, pesquisei e achei o Grande Prêmio. Espero que o GP não caia nessa esparrela, pois isso detonou a audiência do site do Téo. Quando se deram conta da monstruosidade que fizeram, voltaram a abrir o site para todos. Mas era tarde demais…

Roberto Zuquim
Roberto Zuquim
Reply to  WRC
9 anos atrás

Pare com esta cantilena azarenta!

Fábio José de Mello
Fábio José de Mello
9 anos atrás

Bacana! Ganham os leitores!

Leonardo Lago
Leonardo Lago
9 anos atrás

De volta à Folha. Vinte anos depois.

F. Campos
F. Campos
9 anos atrás

Logo com o UOL? Que pena. Mas não vão perder minha leitura diária.

Mauricio Camargo
Mauricio Camargo
9 anos atrás

Boa sorte!

Seinfeld
Seinfeld
9 anos atrás

Falando em uol, olha o que foi publicado por lá:

Problemas de relacionamento, conflitos contratuais e o fato de usar suas viagens comentando provas para se oferecer a equipes da Fórmula 1 foram determinantes para a saída de Rubens Barrichello da Rede Globo. Apesar de um rompimento amigável, houve discordâncias profundas que motivaram o fim do contrato da emissora com o piloto da Stock Car, que iria até dezembro, mas já foi encerrado.

Segundo o UOL Esporte apurou com pessoas ligadas a Globo, o relacionamento de Rubinho com o Galvão Bueno e demais membros da equipe de automobilismo da emissora andava muito ruim. Rubinho queria fazer mais do que lhe era proposto, e essa intenção não foi vista com bons olhos. O piloto tinha dificuldades para acatar ordens e chegou a bater de frente com integrantes da alta cúpula da Globo e pessoas próximas a Galvão, que trabalham há anos com o narrador.

Barrichello também não concordava, por exemplo, com a orientação comercial da emissora. A Globo, por exemplo, denomina a equipe Red Bull de RBR e isso incomodava o ex-piloto da Ferrari.

Pelo lado da Globo, a insatisfação se deveu ao fato de Rubinho ter se oferecido como piloto de testes da Mercedes para a próxima temporada durante o fim de semana do Grande Prêmio de Cingapura, realizado entre os dias 19 e 21 de setembro. Segundo pessoas de dentro da emissora, Barrichello nunca se aceitou como um ex-piloto da Fórmula 1. Coincidência ou não, aquela foi sua última participação nas transmissões.

No ano passado, um episódio isolado começou a criar desconforto. Em outubro, Rubinho conversou com a Sauber para assumir um posto na equipe Suíça e cogitava até disputar o Grande Prêmio do Brasil. Rubinho não chegou a comunicar a Globo sobre o fato, causando irritação na emissora. O acordo com a escuderia suíça jamais aconteceu.

Além disso, o fato de Rubinho ter se tornado apresentador no canal “Acelerados” no YouTube não agradou à emissora, que o enxergou como uma concorrência. A Globo viu a situação como uma clara violação de cláusulas colocadas em seu contrato, que previa uso exclusivo de sua imagem em todas as mídias. Foi uma “brecha” encontrada para se romper o acordo de forma unilateral.

O UOL Esporte entrou em contato com a assessoria de imprensa de Rubens Barrichello, mas não obteve resposta até o fechamento desta reportagem. A Globo se pronunciou através de nota: “O contrato da Globo com Rubens Barrichello previa um número determinado de participações como comentarista da Fórmula 1 na temporada 2014, que seriam feitas de acordo com a agenda do piloto. Com o fim dessas participações, o contrato se concluiu. Para os últimos Grandes Prêmios da temporada, a Globo conta com Reginaldo Leme e Luciano Burti em seu quadro de comentaristas do esporte”.

O piloto Luciano Burti também foi procurado para comentar a saída de Barrichello das transmissões, mas não quis se manifestar.

Camila Mamede, Fábio Aleixo, Gustavo Franceschini e Mauricio Stycer

Thiago Leal
9 anos atrás

Parabéns, Flavio! Parabéns, Grande Prêmio! E parabéns, UOL! :)
Torcendo para que a parceria dê certo – e se já vinha dando no IG e no MSN, não vejo porque seria diferente no UOL.
Boa sorte e que seja mais uma era de boa informação.

ALEX B.
ALEX B.
9 anos atrás

E este blog, vai também?

Aliandro Miranda
9 anos atrás

Nem percebi nada, não deu zebra nenhuma!

Henrique
Henrique
9 anos atrás

vai trabalhar com o olivio orichio agora??

Paulo Torino
9 anos atrás

Muda sim, a partir de agora nós temos certeza o Grande Prêmio terá vida longa. Parabéns a todos!

Rodolfo I. Vieira F.º
Rodolfo I. Vieira F.º
9 anos atrás

Show de Bola ! Muito Sucesso ao todos

Ricardo Talarico
Ricardo Talarico
9 anos atrás

Parabéns,
E lá vamos nós refazer o RSS … :-)

Alessandro Neri
Alessandro Neri
9 anos atrás

Parabéns Grande Premio! Sucesso na nova casa!! Que continue sendo o melhor!

Alexandre Alves Andrade
9 anos atrás

Muito feliz com a mudança, especialmente porque o Grande Prêmio é bloqueado aqui no meu trabalho, mas os sites do UOL não. :-)

Hoje o UOL já tem algumas coisas interessantes, blogs do Téo José e do Livio Orichio, por exemplo. Vai haver alguma espécie de integração ou os conteúdos continuam completamente independentes?

Jefferson
Jefferson
9 anos atrás

Notícia bacana!

Mto sucesso a nova parceria!!

Paul D
Paul D
9 anos atrás

Caramba, três com MSN? Passou rápido esse tempo…
Acho que apaguei o link do iG nos favoritos semana passada…

João
João
9 anos atrás

Parabéns, FG! Muitas coisas boas na nova empreitada! Abs

Clayton Moura Belo
Clayton Moura Belo
9 anos atrás

Êita quê (uma gíria “curitiboca”, que em esperanto quer dizer: parabéns, viva, legal, você é foda, tchê boludo, you’ve balls, guapo véio…). E, como dizem, o bom filho à casa retorna! Sucesso, sucesso e mais sucesso!!!

Paulo
Paulo
9 anos atrás

Parabéns para vocês

Sensacional isso. Trabalho honesto e de qualidade sempre é reconhecido.

charles
charles
9 anos atrás

Humildade!! rsrs, Parabéns, e vida longa na nova casa.