PAC DA F-1
SÃO PAULO (oi) – Não fosse o governo federal, Interlagos perderia a F-1. É o que deu para depreender das declarações do prefeito Fernando Haddad, que recebeu a imprensa hoje para mostrar o andamento das obras. Se a modernização não fosse feita, o Brasil poderia perder sua corrida. E por isso a cidade recorreu ao Ministério do Turismo, que com dinheiro do PAC viabilizou as reformas.
Gostei da nova entrada dos boxes, bem mais segura, assim como da nova área de escape no S do Senna. Mas esse muro que foi feito para alargar a entrada dos boxes tirou o visual bonito que a gente tinha do Laranjinha quando subia para a curva. Era verde, ficou cinza. E feio.
Já nao era sem tempo. A F1 precisa de pistas como Interlagos, Monza e Spa. Sao as melhores na minha opiniao. E uma arquibancada de verdade no setor G. Lamentaria apenas o fato de nao ver mais os carros chegando juntos no S do Senna e depois descendo a toda pela curva do sol e dividindo a freada na curva do lago.
Ah…em tempo….cometi uma grande injustiça ao deixar o circuito Gilles Villeneuve de fora da lista.
Falvio boa tarde, como posso lhe mandar uma imagem do Mural que tem na padaria bandeirantes na qual me refei no post anterior?
Eu conheço e tenho fotos, obrigado.
Nada que um grafite não resolva
Pô, mas dá pra pintar umas coisas bem bacana aí.
Não se faz F1 com hospitais.
Sorte de interlagos, só sobreviveu por que o governo brasileiro paga pau pra gringo, pois se dependesse dos governos estadual e federal tinha acontecido como jacarepaguá ou tantos outros pelo Brasil que a tempos não recebem investimentos.
A nova entrada dos Boxes, nova saída dos Boxes na 2ª perna do S do Senna e Sol e aumento da área de escape do Sol foram melhorias legais.
Mas o asfalto estava em ótimas condições, assim como o piso concretado em frente aos boxes.
Ambos foram refeitos, quando a prioridade deveria ser a ampliação dos boxes.
É logico que o Autódromo deve receber melhorias e manutenção periodicamente.
Também é óbvio que a F1 é a principal evento do ano, mas deixar a pista fechada por 10 meses para provas locais é um ACINTE a todos os profissionais e fãs do Automobilismo e Motociclismo nacionais.
Era verde e ficou cinza. Retrato da cidade, também.
Quando a prefeitura era administrada pelo psdb-dem podia tudo, agora vai ser paulada no prefeito que é do PT, tanto que a rede band monio levou para Brasilia a formula Indy, que saudades do traçado antigo de Interlagos!.
Eu diria para grafitarem, deixar algo da identidade urbana no circuito. Mas provavelmente vão lota de propagandas e só.
Eita época de eleição….tinha cimento até na camisa do Prefeito, mas como fica pronto só depois da eleição, vamos mostrar agora e falar que o dinheiro veio do governo federal, do PAC….antes que os partidários se manifestem, não to defendendo nem criticando partido nenhum….
Não, está apenas falando merda.
Desde 2011 as obras do autódromo são financiadas em parte pelo governo federal (PAC) e veja se já saiu alguma nota disso???nunca fizeram questão de falar…..até porque antes o governo municipal não era o mesmo que o federal…você pode até achar que falei merda, mas é a verdade.
Falou merda e é mentira.
Tristeza em ver dinheiro público em algo que todo ano é a mesma ladainha. Dinheiro e mais dinheiro investido em Interlagos. Visitei São Paulo algumas vezes e fui um dia até lá para ver, só a entrada já é feia e muito atrasada. O governo federal injeta grandes quantias para algo que deveria ser privatizado. Como podemos equiparar Interlagos aos super autódromos novos no mundo, aquele de Austin ou Yas Marina. Ou entregamos a iniciativa privada que tome suas providências para manter a F1 no Brasil ou desistimos de uma vez.
Por que você não privatiza seu rabo?
Fazer um grafite monstro com nossos campeões mundiais!!!
Apoiado!!! Seria o “Muro dos Campeões” tipo Montreal rs…
Só que em grafites de Emerson, Piquet e Senna.
O governo está gastando 1/4 da verba do turismo com a Fórmula 1, está certo isso?
Pinta o Muro com uma paisagem.
Flavio, tem uma solução para este Muro, como disse o jovem ai mais em cima poderiam fazer um grafitte com os nosso pilotos que ja passaram pela formula 1 todos, campões ou não,. nao sei se voce ja viu o mural que tem na padaria bandeirantes perto do autrodomo e lindo, tem chico landi, ingo, emerson, piquet,senna, gugelmim entre outros
um abraco
Mais um entre tantos motivos para votar em DILMA 13 !
Com o meu, com o seu com o nosso dinheiro em evento privado? Bosta de País
Esse dinheiro é para o autódromo, não para a F-1.
Muito legal o Governo se mexer para não perdermos a F1 no Brasil, mas fica uma tristeza imensa que aqui no Rio termos ficado sem autodromo e os governantes se lixando para nós pilotos, preparadores, mecanicos e etc, todos que estavam envolvidos diretamete com este esporte que corre em nossas veias e agora estamos todos doentes por não poder aproveitar o espaço que nos tiraram
Haddad?
Cadê a ciclovia? Já que fizeram um muro dessa altura….
É tão sempre dando um jeito de mudar Interlagos…não sou conta modernidade, acho que segurança deve sempre estar acima de tudo….mas pera aí…porque Spa não muda? A alegação pra transformar Interlagos foi de que era uma pista muito longa…Spa é comprido pra burro, baita pista até mesmo no simulador..uma delícia pra guiar…mas aquele Interlagos dos bons tempos…esse era fantástico…saudades, é o que sobrou…este muro, além de tirar alguma visão, obrigará que se tenha algum novo ângulo de câmera pra TV…tomara que a dona Globo não c….transmissão.
Abraços a todos.
Eu pintaria os blocos de vermelho e branco, em diagnoais, para parecer uma zebra.
Se ficou mais seguro, ótimo. Só não gosto de politicagem, de lado algum.
À merda esse blábláblá de dinheiro do plano do partido tal e campanha eleitoral até em inauguração de padaria. Um saco, isso.
Todos pagamos nossos impostos. Se tem dinheiro é porque é nosso. Políticos adoram arrotar “favores”. E são todos! Vão se ferrar e trabalhem para o nosso bem.
Uma pena que não vão recuperar o traçado antigo! Seria interessante porque teriamos 3 traçados diferentes em Interlagos : o anel externo, o antigo e o usado atualmente. No antigo poderiamos ter a disputa das Mil Milhas Brasileiras na volta do WEC para 2016, a F1 revezando a utilização do antigo traçado com o atual e o uso do anel externo para competições que andam somente em ovais como a Nascar.
Esse murão ficou parecido com aqueles que tem na descida da Imigrantes/Anchieta…sonhando um pouco alto, poderiam fazer igual ao murao que existe no circuito de Aragon da MotoGP
De Maluf a Haddad todo ano uma reforma com dinheiro publico,pra dizer a verdade não acredito que isso volta para os cofres da cidade em forma de turismo etc e tal.Isso ai parece a turma da cola na prova de matematica,fica todo mundo rabiscando o papel e no fim vai o resultado da questão soprado por alguem.Nessa o autodromo já tá pior do que idosa depois de 20 cirurgias plasticas,só falta um dia alguem inventar de encher o terreno pra pista ficar planinha.
E finalmente colocaram dinheiro público no autódromo. Não faz muito tempo, quando a prefeitura anunciou que faria o investimento para garantir as exigências do Sr. Bernie, muita gente criticou e achou um absurdo utilizar dinheiro público para isso. Inclusive o dono seste blog. Depois bradaram a coragem do prefeito que até então tinha batido o pé para o sr. Bernie.
Agora vemos que o ministério do turismo teve q salvar o GP Brasil. Pessoas de outros estados devem estar super contentes com a notícia. RJ nem se fala.
Não é possível conseguir investimento privado pra isso? O Palmeiras já mostrou que dá! O investidor poderia inclusive lucrar com shows em algum local dedicado do autódromo.
O dono deste blog acha absurdo colocar dinheiro público para fazer evento privado. Ou seja, no caso da F-1: pagar por arquibancadas provisórias e outras coisas exclusivas para a F-1. Reformar o autódromo, não. É um equipamento público. Quem tem de cuidar dele é o poder público.
Ah é, inocente? Vai me dizer que essa obra não teve o dedo da FIA? Garanto que se a CBA fosse pedir, não sairia do papel nunca! E a sua notícia atrela a reforma à continuidade da F-1, portanto, é justo que critiquemos a conotação politiqueira porca que você dá ao fato. Seja ao menos coerente com o que escreve lá e rebata nos comentários.
Vai cagar, rapaz.
Ficaria muito bom o muro se fosse grafitado com um tema da F1, mas acredito que será usado para publicidade. Uma pena.
o muro nem me impacto tanto assim, vai ver já estou acostumado a tanto concreto.
queria era ter mais dimensão de como a coisa vai ficar, essas fotos ai de meio de obra não da pra sacar quase nada
Vão encher de patrocínios este muro.
Bom dia, cambada!!!
Achei legal o que disseram nos comentários anteriores de fazer uma arte nesse paredão, com Pace, Nelson, Ayrton, Emerson, (o Gomes não..rs) e outros mais. Algo como foi feito no CT do Corinthians, com o Gol de Muro, como no link abaixo:
http://www.lancenet.com.br/fotos/FOTOS-Confira-gols-muro-Corinthians_5_992350756.html
Existem muitos artistas bons para isso e fora que dá uma bela quebrada nesse cinza…
Eu como aspirante a artista que sou, faria isso, usaria os tons de cinza nas imagens e deixaria coloridos apenas os capacetes e um ou outro detalhe.
Seria uma homenagem sensacional e também mudaria bem a cara do paredão. Paredão que na minha época de escola era ficar de castigo na hora do recreio…rsrs
Abraços a todos!
Felipe Montanheiro.
Será com certeza um local para montagem de palco para shows quando o autodrómo não foi usado para competições, alí tem um muro de 10 metros de altura e a ainda neste trecho está por enquanto sem a demarcação da pista com a sua área de escape asfaltada. E os novos trechos de entrada e saída dos boxes? Pelas fotos que vi, ainda não tenho a menor ideia de como seriam quando prontos!
Enquanto isso no Rio de Janeiro… nosso autódromo foi PACkaray.
Séria legal fazer uma arte com a história dos grandes pilotos brasileiros… séria lindo…
Uma ótima idéia. Coloquem alí a história do automobilismo brasileiro ou a história do Templo.
ideia ótima
parabéns pela sugestão
torço para que alguém “adote”
Dinheiro publico, muro feio…
Muro grande, dinheiro grande
Também sou contra utilizar dinheiro publico para eventos particulares……., mas………, quem tem dinheiro publico para tantas coisas nesse pais, que nem fico mais chocado. E o muro feio…….., você você foi muito bonzinho…….., É HORRÍVEL !!!!
Nego não dá pingo sem nó. Esse paredão cinza na verdade parece um espaço interessante para publicidade….
Sugeri fazer um grafite estilo grama naquele paredão. rsrsrs
A desculpa maior foi que teriam que fazer em definitivo outra arquibancada, se os boxes fosse mudados lá pra baixo, e assim o custo de manutenção aumentaria demais com duas arquibancadas fixas. Fora que para bancar isso teriam que convocar o PACman, porque só o PAC não ia conseguir custear. rsrsrs
Mas se fosse feito ia se tornar um autódromo muito mais interessante em termos de estrutura, com 3 boxes, e dois percursos diferentes. O problema é que aqui não temos demanda para isso, já que só a F1 e a Stock enchem ele, e pagam os custos ao longo do ano.
Nae entendo como a Formula 1 no Brasil nao se autosustenta, deve ter muito neguinho embolsando…… Mas pelo menso esta garantido! valeu FG.
Ô Zé Mané, que tal usar um nome de verdade? O próximo comentário que vier com nome falso vai para a caixa de spam, para deixar de ser retardado.
Essa turma da primeira vez amputaram Interlagos, pelo pouco que vi na foto entendo que nunca mais dará para ver o Peterson, lá no antigo Portão 3, atravessando com a Tyrrel de 6 rodas no Laranjinha, que tristeza.
Muito esforço pela grana (como sempre) sem se preocupar com a historia do templo do automobilismo nacional.
Como fica a posta antiga, no final das contas? Foi definitivamente mutilada?
E aquela idéia sua, Flavio, de aproveitar um pedaço do antigo retão? Foi alguma coisa pra frente?
A pista antiga foi mutilada há anos. E não avançou em nada minha proposta.
Uma pena. A ideia era (é) muito boa…
Como tudo em SP, sai o verde (que ainda resta) e entra o cinza…
A pista antiga foi desativada mas continuava lá. Mutilação definitiva só se fizessem algo em cima dela, como seria a tal arquibancada sobre o antigo retão.
Para mim, todas as pistas tinham que ter extensão maior, as voltas tinham que ter no mínimo 2 minutos. O GP de Spa, que é legal. As provas tem duração de pouco mais de 300km ou 2:00h, se necessário diminuiria o número de voltas. E mais, essa coisa dos pilotos perderem quase 1:00min dentro dos pits também acho absurdo, tinha que ser o mais rápido possível., toda pista nova, diminui a velocidade e aumenta o percurso de entrada ou saída.