PONTAPÉ NOS FUNDILHOS | Blog do Flavio Gomes | F1, Automobilismo e Esporte em geral
MENU

quinta-feira, 9 de outubro de 2014 - 11:53Sem categoria

PONTAPÉ NOS FUNDILHOS

SÃO PAULO (uma hora acerta) – Aos poucos vão surgindo informações sobre o caminho que levou Alonso à McLaren (algo que será anunciado em breve). O espanhol, ao perder seu chão na Ferrari (leia-se Montezemolo e Domenicali), começou a dar tiro para todo lado. A Red Bull não se comoveu com ele. A filosofia do time é outra. Nada de medalhões. A Mercedes, a quem Alonso teria se oferecido sugerindo que Hamilton fosse para a Ferrari, também não.

Fato é que Machu-Pichu, o novo chefe do time de Maranello, se irritou com as puladas de cerca de Fernandinho. E tratou de dispensá-lo para contratar Vettel.

Os movimentos das últmas semanas na F-1 dariam um livro.

158 comentários

  1. Paulo Pinto disse:

    Alonso deve substituir Button na McLaren. Faz sentido: um campeão em fim de carreira substituindo outro…

  2. Marcelo Martinez disse:

    Vendo todo o desenrolar desse imbróglio, acho que o Alonso se superestimou!!
    Apesar dele ser o melhor piloto da categoria, a verdade é que hoje em dia o carro é que comanda. Melhor ter um baita carro e um piloto médio do que o inverso!
    A maior prova é que o Alonso foi campeão pela última vez há 8 anos, apesar de ser melhor piloto do grid.
    Então o que interessa é o desenvolvimento do carro (os engenheiro, os projetistas, os mecânicos, a tecnologia… depois vem o piloto). A maior prova disso é a Red Bull. Daí que a própria Red Bull e a Mercedes não quiseram ele nos seus times, pois desencadearia só problemas e até uma inversão da importância da dos engenheiros e dos pilotos em suas equipes.
    Então, no momento, o que resta ao Alonso é a McLaren-Honda ou a Lotus-Mercedes. Realmente, ele sentiu que não é tão importante assim. Foi uma lição pra ele.

  3. Chupez Alonso! disse:

    Divulgado o momento exato da demissão do Al Caponso. E com tradução:

    http://youtu.be/LUZF7rSHcKk

  4. Eduardo Britto disse:

    Não devia ter “medalhão” em canto nenhum… Nada mais bonito do que a união de competência com humildade. Essas duas coisas juntas não geram um “medalhão”, mas sim uma pessoa digna de reconhecimento.

  5. PATRICK disse:

    Amigo salvo eu esteja enganado a Honda nos tempos de mclaren tinha motores turbo! A Honda dos tempos de B.a.r/Honda eram motores aspirados os japas nunca fizeram um motor aspirado bom! A mercedes benz já tinha conhecimento de motores turbo de competição pois fez um excelente motor turbo na indy a mercedes benz voltou na f1 ano 1995 gastou os tufos para apreender fazer um motor que preste aspirado e agora na volta da era turbo voltou a fazer um motor excelente a ferrari na era turbo decada 80 a 90 nunca fez um motor de ponta resumindo a melhor fabricante de motores de f1 e´a mercedez sabe fazer motores aspirados ou turbo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>