QUASE LÁ | Blog do Flavio Gomes | F1, Automobilismo e Esporte em geral
MENU

terça-feira, 28 de outubro de 2014 - 10:35Cinema

QUASE LÁ


SÃO PAULO (e vai ficar lindo) – O filme “Homem-Carro”, que conta a história de nosso querido Anísio Campos, está pronto. A diretora e produtora Raquel Valadares, sua filha, me mandou o trailer, que vocês podem ver agora em primeira mão. Hoje tem um evento sobre a realização no Istituto Europeo di Design e estão todos convidados. “Homem-Carro” foi feito na raça e com recursos de crowdfunding. Muita gente aqui participou e serei eternamente grato a todos, porque o Anísio merece esse registro. O convite para o evento no IED está aí embaixo.

O filme ainda não estreou, segundo a Raquel, porque está havendo alguma dificuldade para inscrevê-lo em festivais, mas em breve estará nas telas para todo mundo ver.

conviteanisio

19 comentários

  1. JT disse:

    Recebi o DVD do filme “Homem-Carro” nesta semana e reservei o sábado de tarde para assistir. A Raquel Valadares está de parabéns!
    Escrevi uma resenha sobre esta produção:
    http://www.mplafer.net/2014/11/homem-carro.html
    Grato, Flavio Gomes, por abrir espeço em seu blog para divulgar um projeto tão bonito.

  2. Farid Salim Junior disse:

    Muito importante esse filme! Primeiro por falar de uma personalidade ímpar da história do automóvel no Brasil. Segundo por divulgar aos jovens e leigos tudo o que este gênio já fez. Terceiro, por que é a primeira vez que vejo alguma coisa que fale de gente ligada ao automóvel brasileiro sem ser piloto de corridas. Existem outros de mesmo naipe, mas como cultura aqui na Terra Brasilis é artigo de luxo, ficarão apenas na memória dos aficcionados. Que este filme, portanto, seja também uma homenagem a todos os gênios que passaram e que deixaram suas marcas! Parabéns pela iniciativa!

  3. Carlone Papa disse:

    Este cara era uma referência. Quem gostava de carro e design ficava sempre de olho no que ele ia “aprontar”.
    Fazia tudo meio que na raça e suas criações quase sempre eram uma delícia de ver. Uma pena não ter tido muito mais apoio e oportunidades.
    Até hoje, não me lembro de ter visto um Buggy mais bonito que o Kadron. Nem fora do Brasil.
    O Mini-Dacon ainda é um sonho de consumo. No modelinho origina, de rodinha pequena.
    Parabens pela iniciativa da filha e que passe obrigatoriamente em todas as faculdades de design do Brasil.

  4. Thiago disse:

    Nesse 1 minuto de trailer a palavra que me veio a cabeça foi “AMOR”.

  5. Ricardo Divila disse:

    Grande Barbosa! Mande um abraco, saudades do apaixonado por automoveis…precisamos mais como ele.
    RD

  6. Estamos buscando uma sala de cinema em São Paulo para realizar uma sessão fechada ainda neste ano. Também estou apresentando o filme para canais de TV, mas o padrão é o filme primeiro passar nos festivais de cinema, então é provável que somente em 2015 o filme passe na TV. Enquanto isso estamos aguardando respostas de mais de 20 festivais, no Brasil e no exterior. O filme ainda é inédito. E para filme, festival é um misto de certidão de nascimento e certificado de qualidade. Muito importante mesmo. Estou sempre disponível no facebook da Anima Lucis, minha produtora. Bjs!

  7. Marcio Vieira disse:

    as bilionárias montadoras instaladas no Brasil perderam uma enorme oportunidade de patrocinar esse projeto

  8. Alessandro Silva disse:

    Puts… Preciso ver isso.

  9. Me emocionei em um minuto e meio… Vi uma identificação pai e filho como aconteceu comigo. O meu pai, um simples desenhista projetista de uma fábrica de munições, mas a prancheta, os rabiscos, as dicas para que eu soubesse o que significa planta, perspectiva, topo, isometria, etc.
    Falando de Anisio apenas, simplesmente um gênio e que merece nosso aplauso em pé.

  10. Gustavo Sarmento disse:

    Minha primeira e última experiência com crowdfunding. O quanto atrasou não está no mapa. E sabe-se lá quando os DVDs serão, de fato, entregues…

    • André — BH disse:

      De fato: quem acha que crowdfunding é loja online tem que manter distância mesmo. Funding sem risco: nunca ouvi falar.

    • Alexandre Sivolella disse:

      Gustavo, fazer um longa-metragem é muito complicado para grandes produtoras e distribuidoras. Imagine então para uma produção independente, lidando com muitas viagens no meio do processo e precisando ter cuidado porque estávamos trabalhando com um senhor de 80 anos de idade!? O importante é que o filme está pronto e todas as recompensas, também já prontas, serão enviadas até a primeira semana de novembro para os apoiadores.

    • Gustavo, você não imagina o meu constrangimento em demorar mais do que o tempo previsto. Imagine que produzo o projeto desde 2010! Você não calcula o quanto do meu tempo e trabalho foram investidos no filme. Nem consegue precificar. Se não tenho sua compreensão, peço ao menos um pouco mais de apreço pelo meu esforço. O filme tomou o tempo dele para ficar do jeito que eu queria. Amadureceu como todo trabalho criativo. Não sei o quanto você investiu, mas tenha certeza de que esse dinheiro volta. Volta porque o filme – sobretudo um bem simbólico – está feito e seu valor garantido. Não é um filme que você conseguirá encontrar “nas bancas”. É independente mesmo, de difícil circulação. As recompensas serão entregues muito em breve. E são únicas. Se o dinheiro desvaloriza no tempo, e se tem inflação, eu também perco com a demora. O crowdfunding é uma sociedade. Estamos nessa juntos. Torço para que ao final você se reconcilie comigo. E concorde que toda essa espera valeu a pena. Tomara.

  11. ze otavio disse:

    Flavio, voce nao tem vontade de ter um 828 ? sabe que no dia que vi, e olha que eu era menino de tudo, me apaixonei por ele ? sao sei se por causa das referencias ao Porsche, esta traseira, mas foi amor a primeira vista.

  12. Emerson Koch disse:

    Legal! Juntar os malucos pra dar uma força para fazer o filme foi sensacional. Sei lá quanto do orçamento foi conseguido assim, mas no próximo projeto vamos conseguir mais, tenho certeza.
    E a ansiosidade só aumenta com estes aperitivos. Falando em aperitivo, vou tomar uma gelada pra comemorar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>