ABU DOUBLE (1)

abudouble1SÃO PAULO (sou um só!) – Buenas, macacada! Primeiro, perdão pela ausência do “Bom Dia, GP!” de ontem. Incompatibilidade de agenda interna — conhecida também como “me atrapalhei todo com os horários”. Hoje vou gravar bem mais tarde, mas não falharei, juro!

E é o seguinte: estou indo para o Rio logo depois do programa na TV, porque faremos de lá a transmissão de madrugada da etapa malaia da Fórmula E, e não terei tempo, assim que terminar o segundo treino livre de hoje, de falar direito sobre o primeiro dia de Abu Dhabi.

Provavelmente só terei acesso de novo ao computador no fim da tarde, então até lá fica este espaço para vocês comentarem os resultados. Deu Mercedes nas duas sessões óbvio, com pentelhésimos separando Hamilton de Rosberg. E pentelhões separando a dupla dos demais.

A história da presença da Marussia acabou sendo alarme falso. Foram apenas 20 carros na pista — na verdade 19 no segundo treino, porque Alonso não pôde participar.

Curiosa a punição a Grosjean: 20 posições no grid. A maior de todos os tempos. Ele deve largar de Dubai, que fica ali pertinho.

Lia hoje a coluna do indigitado Fábio Seixas na “Folha” e ele fez a conta que eu ia fazer hoje, portanto agradeço. Não fosse a pontuação dobrada, um sexto lugar bastaria para Hamilton ser campeão domingo, mesmo se Rosberg vencesse. Com os pontos em dobro, ele precisa de um segundo, no caso de vitória de Nico.

Assim, na nossa lógica muito particular, se Lewis chegar até sexto será o campeão moral, mesmo se perder o título.

Mas acho que ele leva sem maiores problemas.

E vocês? Apostam em quem?

Volto mais tarde.

Subscribe
Notify of
guest

37 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Roberto Fróes
Roberto Fróes
9 anos atrás

Aposto e torço por Rosberg. Mesmo achando que está mais fácil para o Hamilton. Mas o alemão é mais frio, e eu acho – sempre achei – que frieza é primordial numa hora dessas.
Além disso, gosto mais do hino alemão que do inglês. Principalmente se for seguido do italiano. O que não é o caso aqui.
Saudades do tempo do Schumacher…

Fontana o poderoso
Fontana o poderoso
9 anos atrás

Acho que Rosberg vence corrida, mas Hamilton leva o título.

Marcelo Araujo
Marcelo Araujo
9 anos atrás

Tá pelo Rio, FG??
Porra, então tá convidado pra tomar um chope gelado lá no Jobi.

Keithy
Keithy
9 anos atrás

Minha torcida é pelo Lewis, pois sou fã do talento nato que o msm nasceu! Mesmo se não fosse fã, a minha torcida seria dele também, pois é sem dúvida o melhor piloto da temporada!
E se alguém contesta isso é pq não acompanhou a temporada!

!gão
!gão
9 anos atrás

Parabéns ao Vettel pelo belíssimo contrato. E parabéns também ao Hamilton que vai ser campeão. Rosberguinho vai afinar e não vai terminar a prova, anotem aí.

Carlos
Carlos
9 anos atrás

A questão é que se Hamilton for terceiro ou menos, provavelmente será uma questão de confiabilidade do carro. É claro que uma lambança incrível é possível (Hamiltoniana ou de algum outro piloto).

Em duas oportunidades Hamilton não foi até o fim de uma corrida por problemas no carro. O mesmo aconteceu com Rosberg. O terceiro abandono de Hamilton foi em Spa, após perceber que não marcaria pontos.

Hamilton (e seus fãs) podem, contudo, lembrar das corridas da Alemanha e Hungria, em que o inglês teve problemas na classificação e mesmo assim se recuperou muito bem. Esse é o único aspecto em que Hamilton teria sido prejudicado pelo equipamento.

A Mercedes já manifestou a preocupação de que a confiabilidade dos carros seja o fiel da balança – uma propaganda negativa para a empresa, evidentemente. Pois então eles devem estar torcendo para que Hamilton seja campeão.

Zé Tros
Zé Tros
Reply to  Carlos
9 anos atrás

Hamilton abandonou na Austrália e no Canadá também.

Marcio Ricardo
Marcio Ricardo
9 anos atrás

Acho que Hamilton leva o titulo porem Rosberg vence a corrida, pra no ano que vem Rosberg ficar campeão.

Daniel Patricio
Daniel Patricio
9 anos atrás

E se o Hamilton jogar o carro em cima do Rosberg na largada, destruindo ambos os carros da mesma forma que faziam seus ídolos, alguém vai reclamar?

Zé Tros
Zé Tros
Reply to  Daniel Patricio
9 anos atrás

E pra quê ele faria isso, se ele ganha o campeonato com um segundo lugar?.

Dan Patricio
Dan Patricio
Reply to  Zé Tros
9 anos atrás

Ele faria isso pelo mesmo motivo que os outros fizeram, e só ver a história…..

Fontana o poderoso
Fontana o poderoso
Reply to  Zé Tros
9 anos atrás

Pra garantir o título. Ele não tem a plena certeza de que o motor dele não irá estourar, de que o câmbio dele não irá parar de funcionar ou de que poderá sofrer algum acidente com outro piloto. Schumacher se não jogasse o carro contra Hill em 1994, teria perdido o título.

Rafael Walter
Rafael Walter
9 anos atrás

Eu acho o seguinte. Vai dar alguma cagada e Hamilton vai abandonar a prova. Rosberg vence e leva a taça!!!

Valerio Gonçalves da Silva
Valerio Gonçalves da Silva
9 anos atrás

Lewis (Batom Garoto ), ganhará!
Isto se manter os nervos numa bacia de Dormonid.
Veremos…

samucon
samucon
9 anos atrás

lewis hamilton

Dudu Patton
Dudu Patton
9 anos atrás

Aposto e torço pelo Rosberg. No caso, as apostas estão rolando mesmo, com amigos, e nesses sites que possuem sede na Europa, hahaha… Dá-lhe, Nico!!!

Allez Alonso!
Allez Alonso!
9 anos atrás

Quase não consegui ouvir a transmissão, deixei a tv no menor volume, escutando o áudio do app. Como falaram merda hoje a turma do sportv, devia ter algo no café deles hoje. Até o Max falou merda, não veremos freio de carbono nos carros de rua e meio óbvio!
Se eu dependesse do sportv pra saber sobre o treino tava fodido, fazem uma resenha das notícias, dão opniao pessoal e não param de falar um segundo e o pau quebrando na pista, aí quando fazem long run ficam minutos em silêncio sem ter o que falar, na pior fase do treino…
Detalhe, essa é a corrida mais importante do ano.
Estou de saco cheio desse Mimimi de f1 lenta, equipes pequenas, bláblabla! Sem falar nas besteiras sobre Alonso e Vettel. Amadores! SkySports mandou abraço!

Alfredo Ramos
Alfredo Ramos
9 anos atrás

Aposto em Hamilton. Soube tirar o que a máquina ofereceu e aproveitou com sabedoria de campeão, as oportunidades que surgiram pela temporada afora.

Clésio Luiz
Clésio Luiz
9 anos atrás

Flávio, acho que você não viu essa a saia (extremamente) justa que o Alonso ficou no primeiro dia de entrevistas. Muito engraçado a tirada do Button em cima do espanhol:

http://www.youtube.com/watch?v=IfyxNJvr6tY

Julio Cesar Ruthes
Julio Cesar Ruthes
9 anos atrás

Hamilton é a minha aposta. E torcida também!

Marcelo - Araraquara
9 anos atrás

Go Lewis

Vileneve
Vileneve
9 anos atrás

Acho que dá Hamilton. Mas já imaginou se dá uma zebra e o alemãozinho ganha por causa dos pontos dobrados? Seria injusto pra c@r@l30.

andre
andre
9 anos atrás

Essa logica de punições da FIA ta muito grotesca. Quer dizer que ele poderia perder até 40 posições, se trocasse mais peças?
Não sei quem é pior, até proponho uma enquete: FIA ou STJD?

Leonardo Costa
Leonardo Costa
9 anos atrás

Eu acho que o Hamilton vence a corrida com Rosberg em segundo.

alexandre
alexandre
9 anos atrás

Gostaria de falar sobre o Alonso e ver se alguém concorda com minha afirmação:

Desde que ele anunciou internamente que deixaria a Ferrari (em Set.) o rendimento de Raikonen se aproximou e Alonso passou a sofrer de vários problemas (lembro de interlagos e hj).

O que quero dizer com isto são duas coisas. O Alonso só é excepcional quando tem uma equipe toda para ele, quando não, fica na média dos outros.

Lembro da Renaul, 2008, sobressaiu um monte, porque tinha toda equipe para ele. McLaren 2007, não sobressaiu, porque tinha uma equipe parelha para Hamilton. 2010 em diante, sobressaiu, porque tinha a equipe nas mãos.

Em suma, acho que se ele não tiver a equipe toda para ele ano que vem, ele será como os outros, e na McLaren ele corre esse risco porque não é deles concentrar só em um piloto.

A segunda coisa que queria falar é como uma equipe pode destruir a carreira de um piloto. Veja o que a Ferrari está fazendo com o Alonso desde o anúncio, o carro só quebra e Raikonen passou a pegar a mão do carro. Claro que a Ferrari não consegue destruir a carreira de Alonso, mas fica claro quando um piloto começa a sofrer com várias panes, tem dedo da equipe.

Sieg
Sieg
Reply to  alexandre
9 anos atrás

Qualquer piloto que tenha a atenção e o cuidado colimado de sua equipe terá um desempenho melhor do que um que receba menos cuidado. Certamente o cuidado no acerto do carro do espanhol decaiu muito, tanto que nos treinos livres os aparelhos de análise aerodinâmica são instalados apenas no carro do finlandês. Provavelmente, desde que ficou claro que Alonso cairia fora, o finlandês falador deve ter ganhado maior atenção, peças novas, etc, enquanto deve ter sido vetado ao espanhol qualquer coisa relacionada ao carro do próximo ano.

Como exemplo, o desempenho do próprio Raikkonen já tinha diminuído na Lotus quando ele anunciou sua saída, porque passaram a lhe conceder menores cuidados pra focarem no piloto que permaneceria.

Então, sim, se na nova equipe o Alonso não tiver um tratamento privilegiado, seu desempenho será mais próximo ao de seu companheiro (a menos que seu companheiro seja muito ruim de braço). Resta saber se ele terá ou não este tratamento diferenciado na nova casa.

Luis
Luis
9 anos atrás

Torço para o Rosberg vencer, e assim surpreender. Vitória de Hamilton é o mais provável.

Marcelo
Marcelo
9 anos atrás

Aposto em Hamilton. É muito mais piloto que Rosberg e se não fossem a quantidade de abandonos de Hamilton, maior que a de Rosberg, estaria bem mais confortável. O piloto alemão, tem a metade das vitórias do piloto inglês e só tem mais poses, talvez, porque Hamilton não disputou o Q3 em duas ocasiões ( Alemanha e Hungria ), fora Mônaco, onde o Q3 foi meio suspeito. Assim acho que Hamilton merece e, provavelmente, vai ganhar a corrida, pra levar o título de forma incontestável.

Chupez Alonso
Chupez Alonso
9 anos atrás

Putz, só derrota pro Alonso!

Nem treino mais faz?

E o Ve$$el depois de bater todos os récordes de precocidade dentro das pistas, agora bate-os fora delas?

http://grandepremio.uol.com.br/f1/noticias/com-salario-de-r-200-milhoes-por-ano-vettel-assina-com-ferrari-maior-contrato-da-historia-da-f1

Vai ter gente infartando! Ou deprimindo, sei lá…

Allez Jado!

Allez Alonso!
Allez Alonso!
Reply to  Chupez Alonso
9 anos atrás

Bem, eu costumo rir por ultimo Alfredo, Matteoni, Chupez. Foi assim esse ano com Ricciardo.
Espere Alonso anunciar seu salário, enquanto isso você fica tendo ejaculação precoce. Vou rir por ultimo de novo. Alonso já está rico, Vettel tá ficando, mas se preocupe com seus próprios problemas, já aprendeu a falar inglês? Hahahaha
#SempreChupez!

Alfredo Ramos
Alfredo Ramos
Reply to  Allez Alonso!
9 anos atrás

Alguém me chamou? Quem chamou que se apresente!

Allez Alonso!
Allez Alonso!
Reply to  Allez Alonso!
9 anos atrás

O Chupez, digo Matteoni Alfredo, figuraçaaa… Troll mais conhecido da internet, é o mesmo cara. E Alonso pegou a mulher dele.
Hahahaha!

Chupez Alonso
Chupez Alonso
Reply to  Chupez Alonso
9 anos atrás

Aceita que dói menos!

Allez Alonso!
Allez Alonso!
Reply to  Chupez Alonso
9 anos atrás

O do Ricciardo que doeu, quer dizer agora que Vettel tem mais grana que Alonso, hahahaha!
É dói menos, o do Ricciardao dói menos.

Paulo Pinto
Reply to  Chupez Alonso
9 anos atrás

Quer dizer que o Octonso perdeu a única “marca” (além do total de pontos, por enquanto), que ainda mantinha acima de Vettel?

É mais um “olé” do Herdeiro!

Christian - Do Niva
Christian - Do Niva
9 anos atrás

Torço para que o Hamilton fique na primeira curva.

Rafael Chinini
Rafael Chinini
9 anos atrás

parece que quanto mais chance o cara tem de ser campeão, maior é o cagasso! hahahaha