ABU DOUBLE (2)
SÃO PAULO (vai pegar fogo) – Se a sexta foi de Lewis, o sábado foi de Nico. O pequeno Rosberg larga na pole amanhã para a decisão do campeonato. Foi a 11ª dele no ano, que termina com sete de Hamilton e uma de Massa.
A pole faz dele o favorito à vitória, mas não ao título. Se o GP de Abu Dhabi for disputado na mais estrita normalidade, Rosberg e Hamilton abrem meio segundo por volta desde o início até estabilizarem uma diferença de 8 ou 10s para a dupla da Williams, que virá logo atrás. Aí, é só administrar. A pista árabe é generosa com erros e a possibilidade de safety-car não é muito grande. Essa corrida não costuma apresentar grandes surpresas.
Resumindo, Comandante Amilton, é só ficar na pista e não tentar nenhuma besteira que possa resultar num abandono vosso e numa vitória do outro sem resistência de ninguém.
A única coisa que deve apavorar Lewis nesta noite em que ele vai dormir pouco é a chance de alguma quebra. E, aí, quem perderá o sono de vez será a cúpula da Mercedes.
Apesar de ter sido um campeonato disputado ponto a ponto até duas corridas atrás, não creio que teremos uma decisão eletrizante. Vai depender muito da largada, de nada de esquisito acontecer com os dois carros prateados. O domínio imposto nos treinos aponta para uma nova dobradinha, sem sustos.
Como não houve susto para ninguém no Q1 de hoje, com Hamilton voltando a bater Rosberg depois de ficar atrás dele no último treino livre. Foi o primeiro, 0s101 mais rápido que o (ex) companheiro. A degola enviou para o inferno dos eliminados, pela ordem, Grojã, Gutierros, Maldanado, Koba-Mito e Cat Stevens.
No Q2, deu Lewis de novo, agora com Nico, sem o mínimo esforço, em quarto. Tudo indicava que o inglês, dominante desde ontem, sairia para a pole e um abraço logo a seguir. Caíram na segunda parte da classificação Magnólia (péssimo resultado, para quem busca a permanência na McLaren), Verme, Maria do Bairro, o Incrível Hulk e Fútil. A Force India foi a decepção, além do dinamarquês. Por outro lado, K-Vyado mereceu os aplausos do mundo árabe com a oitava colocação.
A batalha pela pole começou com Rosberg virando em 1min40s697 e Hamilton fechando sua volta a distantes 0s324. Na segunda tentativa, Rosberguinho baixou ainda mais, 1min40s480, e Hamilton nem chegou perto. Ficou a 0s386, diferença surpreendente e que seria muito preocupante se o líder do campeonato não tivesse a prerrogativa de terminar em segundo para ser campeão.
Sapattos, Massacrado (a 0s639 da pole), Ricardão, Tião Alemão, K-Vyado, Bonitton, Kimi Dera Essa Corrida Fosse em Ibiza e El Fodón de La Décima Posición fecharam o pacote dos dez melhores. Alonso, pobrecito, a 2s386 de Nico. Despedida melancólica da Ferrari, podem apostar.
Os detalhes da classificação estão aqui, no Grande Prêmio, com todo o noticiário do dia e de outras categorias, como a Fórmula E, que teve sua segunda prova disputada de madrugada. Ganhou Sam Bird, com Lucas di Grassi em segundo. Foi uma corrida bem legal, na cidade malaia de Putrajaya. Transmitimos pela FOX Sports e vocês podem imaginar que virei a noite e preciso de alguns minutos de sono.
É o que farei agora. Até mais.
Basta ao Hamilton ser mais cerebral do que agressivo porque o título está na mão dele. Pro Rosberg só fica valendo uma vitória acompanhada de uma Macumba para derrotar o Hamilton e ficar com o título.
bem rapaziada, não se esqueçam : hje os caras podem dar um reset no carro e acabar com a corrida do Hamilton, e pra que ? Pra realizar-se o sonho “dourado” dos alemães : CARRO-MOTOR E PILOTO germânicos campeões !!! A conferir…….
O Alonso conta com uma assessoria de imprensa formidável ou é o Santander?Quando êle vence,foi êle que venceu.Quando êle perde, foi a Ferrari que perdeu.Venceu campeonatos de maneira discutível e mesmo assim é endeusado.
Salve o Double Burger, essa maravilha do mundo capitalista :D
Os carros Williams podem dar trabalho , mas não têem força para segurar Hamilton a corrida toda.
Flavio to ligado na fox radio vc manda muito bem, a equipe todo está lider no horario matou os concorrente. Este campeonato é do Hamilton e com louvor.
Abraço
Clovis Mestre Moreno
Americana-SP
O Nico será campeão.
Como já havia dito: Lewis (Batom Garoto), deverá ganhar o Campeonato. Porém, creio que não está usando o Dormonid como deveria…
Ao contrário de Lemão Duzôioverde, que vem seguindo a posologia certa de tranquilidade à base provocações.
Pois sabe o quanto visceral Hamilton é. Por isto, creio em uma gara especial.
Hamilton ganha se a Mercedes deixar…
Boa noite! Estou contigo Flavio Gomes e não me abro! kkkkkkkkk
Sacanagem o momento do “Click” no Rosberg (andando e não parado); quase uma Miss:
http://grandepremio.uol.com.br/f1/noticias/confira-declaracoes-dos-pilotos-apos-treino-classificatorio-do-gp-de-abu-dhabi-19-e-ultima-etapa-da-f1
(73/80 na galeria)
http://grandepremio.uol.com.br/f1/galerias/f1-2014–gp-de-abu-dhabi–yas-marina–sabado
E se juntar com a 75 então…
Roseberg pula na frente e segura Hamilton para as Willians atacarem , Seria interessante , única chance do Alemão.
Porra FG, você mostrou a foto do lanche mais gostoso do mundo!
Assim não da!
Hanburguer do IN-N-OUT…..o melhor….
Well Mr. Gomes.
Só um detalhe nisso tudo: A vitória ou o ultimo lugar no grid pro Nicko, se o Hamilton chegar em segundo, dá no mesmo, Então não acredito que o Alemão vá querer abrir 1, 2 segundos por volta e deixar as Williams para trás, se ele “diminuir” nas curvas, vai deixar a encrenca com o Lewis. Vai ser uma corrida muito boa e acho que a única chance do Britânico é dar o bote na largada, afinal ou ele passa ou os 2 saem e se saírem o inglês é campeão
Borderline…
Flavio, a despedida do Ve44el começou com gosto ruim também. Vai largar lá na poeira das sandálias. Vamos ver até onde os dois Red Bull conseguirão chegar com as ultrapassagens.
http://grandepremio.uol.com.br/f1/noticias/red-bull-e-desclassificada-por-irregularidade-no-carro-e-ricciardo-e-vettel-largam-no-fim-do-grid-em-abu-dhabi
Tabela com o grid de largada/tempos da classificação:
http://grandepremio.uol.com.br/f1/noticias/rosberg-faz-sua-parte-e-consegue-pole-position-para-decisivo-gp-de-abu-dhabi-massa-larga-em-quarto
O que houve com o Bruno Senna que ficou em 21º, enquanto o companheiro de equipe ficou em 5º? Não é o mesmo carro (equipe/modelo) de ambos?
http://grandepremio.uol.com.br/f-e/noticias/com-segundo-lugar-na-malasia-di-grassi-chega-a-43-pontos-e-lidera-campeonato-da-f-e-confira-classificacao-completa
Flavio, comenta um pouco sobre a F-E para a blogaiada.
Ah, o Senna escapou, e mais uma vez os pontos também. Para o Nelsinho as coisas também não foram muito empolgantes…
“Senna ainda tentava brigar pelo pódio, então fez uma bela manobra para cima de Prost. Passou, mas no giro derradeiro escapou e foi ao muro. Mais uma prova sem pontos para o brasileiro da Mahindra”
http://grandepremio.uol.com.br/f-e/noticias/bird-recupera-lideranca-no-fim-e-caminha-sem-problemas-para-vitoria-no-eprix-da-malasia-di-grassi-e-segundo
E aqui a tabela de resultados da primeira, para quem quiser comparar desempenho entre equipes (e tentar descobrir quem faz mais com menos know-how):
http://grandepremio.uol.com.br/f-e/noticias/prost-e-heidfeld-batem-na-ultima-curva-e-entregam-vitoria-a-di-grassi-na-etapa-de-abertura-da-f-e-na-china
Já que o seu foco é para os brasileiros, porque não falar do líder do campeonato, Lucas de Grassi.
Será que V. só quer esculhambar?
Não, apenas estou mostrando os menores, os que estão em equipes com menos força. O Lucas é líder, mas está em uma equipe de ponta, participou da pré-temporada ajudando no acerto geral dos carros, etc. Acho que ele já tem um bom destaque, inclusive foi mencionado pelo Flavio, e os demais não. De toda forma, quem foi conferir a(s) tabela(s) de resultado(s) deve tê-lo percebido.
Não fiz esculhambação nenhuma, apenas comentei o percebido baseado nas reportagens do GP (e inclusive deixei links para as mesmas).
– Matriacci levantou a bola e Alonso cortou.
#ChupaMaisUmaChupez!
– Torcer por uma largada limpa amanhã, como tem sido constante esse ano, Rosberg tem um carro com menos asa no sábado e paga o preço domingo no stint com primes.
– Vettel vai ter a saída da RedBull que merece, terá um embate direto com o companheiro saindo da ultima fila.
– Kvyat vai fazer o que Vettel não fez, ser mais rápido que o Ricciardo.
– Não vi a corrida da f-e, só os treinos. Gostei muito da transmissão, concisa, objetiva. Só não concordo com os slicks, o lance da categoria é aquilo mesmo, pneu de rua faz toda a diferença e é legal de ver.
Flavio, e a Caterham homenageando a camisa dos times da segundona, hein?
https://twitter.com/CaterhamF1/status/535729173575512064/photo/1
Se as ultrapassagens forem difíceis, o Rosberg pode tentar segurar o Hamilton, para mantê-lo próximo das Williams. É o que o alemão tem a fazer se conseguir manter a ponta na largada. O duro vai ser se manter à frente do Lewis, andando “devagar”.
O Lewis, se se mantiver em segundo, tem que evitar acidentes e cuidar do carro. Nesse caso, deve guiar tranquilo, como se tive levando os filhos e a patroa para o parque. Aí leva fácil.
Acho que o inglês leva.
Realmente, Alonso teve problemas o tempo todo, mas ficou mais perto do Kimi que Vettel do Ricciardo. Vale lembrar que Vettel não teve problemas no fim de semana e levou meio segundo! E melancólica é a saída do Alonso… Hahaha!
Cinco temporadas, quatro poles, três vices e nenhum título pela equipe mais vitoriosa e tradicional da Fórmula-1. E você não acha melancólica a saída do espanhol?
Pontuou mais que todos os outros que sentaram ao seu lado. Melancólica e decadente é a Ferrari, não Alonso.
Ahh, e por isso é o maior pontuador da história.
Por enquanto… por enquanto…
Tá muito difícil abrir o blog. Acho que o problema é só nele, pois outros abro facilmente.
Prost bate em Senna, não digo Senna bate em Prost não digo, Hamilton bate em Rosberg na largada pode ser?
Sei que o assunto não tem nada a ver com a classificação de Abu Dahbi. Passei o ano inteiro vendo o Sebastian Vettel tomar um coro do Ricciardo. Achei isso estranho!
Ser superado tudo bem, mas ser superado do jeito que foi é estranho. Mais estranho ainda é que Vettel simplestemente estava aceitando ser superado numa, sem aparentar ficar incomodado, coisa que qualquer piloto campeão não faria!!
Agora, depois de saber o valor do contrato que ele assinou com a Ferrari estou começando a entender o porquê.
Duvido que, se ele estivesse fazendo uma boa temporada pela Red Bull, seria liberado para sair com essa facilidade. Aliado a isso, sabemos que a Ferrari sempre o quis e, desde o ano passado estava querendo encerrar a parceria com Alonso.
É apenas uma teoria, mas o que acham disso??
Passar um ano mendigando pontos, passando vergonha com o novato, só para ir “mais facilmente” para a estupenda Escuderia Ferrari?
Não é meio “propaganda ruim” não, toda uma temporada ruim (pior que o novato)? Tinha que estar “fechadíssimo” com a Ferrari desde o ano anterior, topar perder um ano de sua carreira, passar uma vergonha básica, e tudo isto para a Ferrari não pagar a multa da rescisão…
Era melhor você ter dito que ele não suporta mais tomar Red Bull, nem se for fazendo de conta que está tomando, pois até o cheiro, quando tem que segurar uma latinha aberta, dá enjôo.
Sonho por sonho, ele teria feito uma boa temporada e não tinha renovado este ano com a Red Bull. Buscaria a Ferrari com alguma pressão contratual pelo reflexo de uma ótima temporada, em uma boa equipe, contra uma aposta incerta em uma equipe que está reestruturando-se, e que nada aponta para uma “pasta al dente” em 2015…
A decisão só seria eletrizante se a diferença entre eles fosse menos de 14 pontos. Ou seja: quem ganhar leva.
Mas o nervosismo de Hamilton em final de campeonato já é conhecido. E na largada uma Williams pode surpreender. Ou até duas. Sabendo que Hamilton vai largar com todo cuidado do mundo, vão pra cima. Além do que, sempre existem débeis mentais como o Bruno Senna no GP Brasil 2012.
E mesmo se o Hamilton se mantiver em 2º após a largada, Rosberg pode segurar o ritmo e manter o 1º pelotão embolado. Duvido que Hamilton vá tentar bater no Rosberg. Ele Rosna, ou Berra, mas não é doido.
E que despedida melancólica do Viceonso da Ferrari. Enquanto a Red Bull deixou explícita sua admiração e gratatidão pelo Ve44el, o já esquecido Alonso nem sequer é capaz de completar um volta de classificação.
RIP, Al Caponso.
Melancólico é Vettel em ultimo. Hahaha. Merecido!
E acho que você não leu a última do Dr. Marko:
“Há mais do que apenas dizer que Sebastian fugiu na primeira oportunidade”, afirmou o Dr. Helmut Marko. “Nos testes de fevereiro nós estávamos quatro segundos (fora do ritmo). E, desde os primeiros quilômetros, Sebastian não gostou dos novos regulamentos ou do carro novo”.
“Na Red Bull seu salário estava fortemente relacionado ao seu desempenho. De qualquer forma, nós nunca acreditamos que Sebastian iria ficar com a gente, e no final, o timing foi perfeito”, concluiu o dirigente da Red Bull.
Desde o início do ano, quando viram que Ricciardo batia facilmente o Vettel, aceleraram o programa de jovens pilotos, já pensando numa redução salarial do alemão fake. Mas havia uma cláusula de rendimento, que o liberava. Vettel só nao contava com as três vitórias do Ricciardo, mostrando que o carro era bom. A redbull então trocou o chassi do alemão, mostrando ao mundo que o problema não era o carro. Vettel, não teve alternativa senão se mudar pra decadente equipe italiana, recém órfã do único gênio da f1 atual.
Eu rio por último. Hahaha!
#ChupaChupez!
Eu acredito (como diziam os Atleticanos)!
Hamilton vai fazer merda e quebrar o carro, e Rosberg vai vencer!
Quanto ao vencedor da Formula E – que não vi – o nome pesou…
Rosberg deverá segurar Hamilton, fazendo com que Bottas e Massa tentem algo contra ele. Única chance, além da improvável quebra.
Raikkonen em nono e Alonso em décimo. A Ferrari deve encerrar seu ano sem maiores surpresas.
O campeão finlandês que tem minha torcida, vive seu inferno astral. Melhores dias virão com Vettel e renovado staff. Alonso, tirando algum brilhareco, terá uma despedida melancólica pela equipe que tanto apostou em seu talento.
Coisas do esporte.
Choronso em nono e Derretido em décimo. Os pilotos inverteram suas posições. Tentaram fugir da mesmice.
Na transmissão da F-1 na Globo o Galvão Bueno comentou sobre o Alonso, que estava em oitavo em um determinado momento: ESSE ALONSO, SEMPRE TIRANDO MAIS DO QUE O CARRO PODE…