DICA DO DIA

SÃO PAULO (sempre me impressiona) – Ótimas imagens, muitas delas feitas com um drone, de Chernobyl. Alguém mandou nos comentários, agradeço. Mas não anotei o nome, como sempre… A história da filmagem está aqui.

Subscribe
Notify of
guest

27 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Carlos Helbert
Carlos Helbert
9 anos atrás

O pessoal do “Top Gear” foi lá de carro… adoraria ver o Flávio fazer o mesmo… de Lada. kkkk

lincoln falcao
lincoln falcao
9 anos atrás

lindo video, linda musica,, mas caso ande por la, aposto que vai se deparar com as 3 pragas que sobrevivem a tudo: baratas, escorpioes e flamenguistas…

Rafael Banzales
Rafael Banzales
9 anos atrás

Bom vídeo. Quando pequeno convivi com algumas crianças trazidas de Chernobyl aqui em Curitiba. Minha família veio da Ucrânia e tive grande influência de tradições e do convívio com os imigrantes. O mais triste de Chernobyl não é a destruição de Prypiat, mas a falta de lembrança das pessoas que salvaram o mundo de algo muito pior. Os bombeiros que entraram e morreram para salvar, até se pensarmos, vidas que nem se encontravam naquela região. Poucos brasileiros lembram ou ouviram falar deste desastre. Tivemos outros casos como a de Fukushima, que todos nós não temos visto documentários, ou até mesmo a mídia aberta. Nós brasileiros temos nosso Chernobyl também. O desmatamento em regiões como Pará e Amazonas são lamentáveis e já sofremos deste mal. Visitei ambos estados algumas vezes e como é triste ver um descampado sabendo que existia uma floresta extremamente densa. Atuei no Belo Monte, tão julgado como obra que tem um super impacto ambiental, mas na verdade o local onde está sendo feito já foi desamatado a MUITO tempo. Resumindo é bom conhecermos Chernobyl para cuidarmos para que um desastre, não que seja nuclear, mas de grandes proporções nos obrigem a mudar nossos perfis.

Eduardo Britto
Eduardo Britto
Reply to  Rafael Banzales
9 anos atrás

Exato. O desmatamento da Amazônia está desertificando a região Sudeste (deixando-a como Atacama, Namíbia e Austrália, desertos na mesma latitude). Sobrará a cidade-fantasma de São Paulo sem água, uma maldição lançada pelos deuses contra a obra do Rodoanel Norte desmatando a Cantareira…

Bento
Bento
9 anos atrás

Quando vejo estas cagadas do ser humano, não me interessa se foi o comunismo ou o capitalismo quem fez (a exemplo de outras citadas pelo Flávio nas respostas). O que penso é o quão imbecil o ser humano pode ser nesta sua ânsia de se mostrar superior aos demais, sem levar em consideração os riscos de empreitadas deste tipo. Infelizmente para algumas pessoas que detém o poder, acontecimentos deste naipe nunca servirão de exemplo, pois na sua total falta de humildade, a culpa será sempre “dos outros”.

douglas
douglas
9 anos atrás

A mentira está em toda parte. O que assombra no caso comunista é a capacidade de manipulação de massas de uma forma só vista no nazismo.

Eduardo Britto
Eduardo Britto
9 anos atrás

Outro dia na TV a cabo passou um filme de suspense-terror que tem como palco essa cidade-fantasma. A estrela da série Ressurrection atuava. Três casais jovens vão fazer turismo radical lá e ficam presos, encontrando uma horda de zumbis… De vez em quando o planeta faz pipocar essas evidências de que o homem erra muito no seu modelo de civilização. Deus queira que SÃO PAULO não seja um caso desses agora, pois se faltar água para 10 milhões de pessoas, pode virar cidade fantasma também…

André França
André França
Reply to  Eduardo Britto
9 anos atrás

Perdi duas horas da minha vida vendo esse filme. O nome é:
Chernobyl: sinta a radiação (Chernobyl Diaries).
O Filme é muito legal nos 45 minutos iniciais por conta das imagens reais de Pripyat, mas quando o a parte do terror trash começa… é de matar…

Gustavo Gomes
Gustavo Gomes
9 anos atrás

Você poderia começar a se lembrar de quem contribui com seu blog…

ANTONIO JOSÉ
ANTONIO JOSÉ
9 anos atrás

NÃO PODEMOS COLOCAR A CULPA NO SOCIALISMO OU NO CAPITALISMO. COM CERTEZA “NÃO É DO HOMEM DIRIGIR SEU PASSO”.
ENTÃO TODAS AS TRAGÉDIAS SÃO FEITAS PELO HOMEM NÃO POR REGIMES.
PODEM TER CERTEZA A NATUREZA (DEUS) SE INCUMBE DE FAZER VOLTAR AO NORMAL POIS A TERRA NÃO FOI FEITA PARA SER DESTRUIDA MAS O HOMEM INSISTE EM SER ELE O ADMINISTRADOR DELA.
NÃO ME ASSUSTO MAIS COM QUE O HOMEM PODE FAZER OU AINDA FARÁ

AS
AS
9 anos atrás

O programa “60 minutes’ da CBS no último domingo, teve uma reportagem sobre esse acidente e o que restou dela e usaram estas imagens. Hoje trabalham na construçao de um cobertura total da usina e etc.

Se vc quiser visitar existe passeios pelo lugar… com limites, é claro.

AS
AS
Reply to  AS
9 anos atrás
Conde
Conde
9 anos atrás

Impressionante mesmo ;

mario
mario
9 anos atrás

Então , esse lugar foi onde o socialismo se omitiu ao mundo suas cagadas, bem como o submarino Kursk, Viva o socialismo, Flávio !

Elvys
Elvys
Reply to  Flavio Gomes
9 anos atrás

Esqueceu a plataforma da BP no Golfo do México e a Usina Nuclear Japonesa – Fujikawa….

Elvys
Elvys
Reply to  Flavio Gomes
9 anos atrás

Corrigindo Fukushima…

Leon Neto
Leon Neto
Reply to  mario
9 anos atrás

As “coisas que o socialismo omitiu” jamais saberemos, Mario… (Mario, que Mario?)

José
José
9 anos atrás

Engraçado que a vegetação permanece vistosa e se proliferando…

André França
André França
9 anos atrás

Lindo Filme. Sou apaixonado pelo assunto. Já passei dias e mais dias procurando ler sobre o assunto (estudei até um pouco de física nuclear pra tentar entender o que houve). Sou tão fascinado pelo assunto que tenho vontade de ir até lá em alguma de minhas férias.
As imagens são recentes, dá pra ver ao fundo a construção do novo “sarcófago” que será responsável para conter a radiação do reator 04 por mais 100 anos…

labri
labri
9 anos atrás

Agora tem Fukushima para fazer filmes tbm.

Bruno Wenson
Bruno Wenson
9 anos atrás

Não é o cenário onde gravaram Duro de Matar 5 ? ? ?

José Carlos Medeiros
9 anos atrás

Desculpem os que entendem muito de radiação, mas não vejo uma árvore torta, um pássaro com 3 asas.. um cachorro de 2 cabeças e já vi um episódio de monstros do rio, na tv, que Jeremy Wade ouve histórias de ataques assustadores na zona rural da Ucrânia, mas a trilha o leva a Chernobil, o lugar do pior acidente nuclear da história. Wade procura, então, um assassino atômico numa corrida contra o tempo e a radiação. O cara pega um bagre no lago e constata que é muito menor em relação a um bagre de rio da mesma idade, mas isso não constata muita coisa devido a falta de alimento do lago, podendo ser um causador da atrofia. Logo acho que pode não ser isso tudo essa questão de radiação. Aqui o episódio na íntegra… http://www.dailymotion.com/video/x21dk70_monstros-do-rio-assasino-atomico_animals

Leon Neto
Leon Neto
Reply to  José Carlos Medeiros
9 anos atrás

Tah achando pouco, vai lah passar umas duas semanas….

Gustavo Coelho
Gustavo Coelho
9 anos atrás

Impressionante, principalmente a cena de centenas de máscaras jogadas no chão. Uma verdadeira cidade fantasma.

Luís Gustavo Rampazo
Luís Gustavo Rampazo
9 anos atrás

Tocante… de ficar com os olhos marejados. Seja pela “inveja branca” de ir lá fotografar um dia, ou pela noção do que realmente aconteceu. Obrigado por compartilhar.

Sil C San
9 anos atrás

E como impressiona, parece uma filme, mas é tudo real. O ser humano tem mesmo o dom de estragar uma cidade e a vida das pessoas…