MENU

quinta-feira, 13 de novembro de 2014 - 16:20F-1

DOS MEUS

SÃO PAULO (hoje: escrever até doerem os dedos) – Sebastian Vettel é dos meus. Numa entrevista à imprensa alemã, o tetracampeão disse que chegou a pensar em largar a F-1 por causa do novo regulamento de motores. Os carros ficaram mais lentos e menos barulhentos.

São muitas as vozes contrárias ao modelo tecnológico adotado pela F-1. Será que em algum momento vão sensibilizar quem pode fazer alguma coisa?

38 comentários

  1. O Sebastian Vettel pode fazer o que quiser afinal, pois ele já é um piloto super consagrado. Talvez na Ferrari seja o seu último desafio na F1.

  2. Mau disse:

    Isso só mostra como esse esporte é alienante. Os caras ficam chorando por causa de uma tecnologia do século IXX (motor a combustão), ao ponto do absurdo de pedirem para parar o desenvolvimento tecnológico por causa de um bizarro barulho, supostamente mítico, sem levar em conta como a poluição sonora afeta a vida contemporânea.
    Querem viver nas trevas, renegando a ciência e o desenvolvimento humano, numa abstração da realidade, vivendo em uma dimensão paralela a dos loucos por barulho).

  3. Chupez Alonso disse:

    Fora as surras nas pistas, Ve44el dá uma surra de caráter no Al Caponso.

  4. Rafael Rego BH disse:

    E o Vettel já tinha falado sobre isso na premiação da Autosport ano passado.

    Veja a partir de 51:30, onde ele diz que está um pouco triste sobre perder os cilindros, fala do primeiro teste que fez na F1, com um V10, sobre primeira vez que foi à uma corrida, que sentiu o chão tremer, que carro de corrida tem que gritar alto…

    https://www.youtube.com/watch?v=iPVA5c9z1jI

  5. Francisco disse:

    A F1 tem que se reinventar.Do jeito que vai, onde esses pilotos mais ou menos conseguem 4 títulos, ninguém vai perder tempo para assistir.É muita eletrônica e pouco braço!!

  6. Daniel disse:

    Depois reclamam da “falta de tecnologia” da Stock ou da F-Indy. Acho que não apenas a F-1, mas o mundo em geral, deveria dar uma pausa em alguns avanços tecnológicos (com exceção daqueles relativos à saúde e à segurança).

  7. daniela disse:

    Ele foi o único que se posicionou. E tem todo o direito. Pode e deve criticar aquilo que não agrada. Piloto de F1 hj em dia diz amém pra tudo. Um saco isso.

  8. evandro garcia disse:

    Concordo com o Vettel em uma coisa, o barulho dos motores faz o coração bater mais forte, mas o resto parece choro, quem está acostumado a vencer quer sempre vencer, mas é nessa hora ruim é q vemos os GRANDES e os grandes, Alonso desde que entrou na Ferrari nunca teve um grande carro, mas disputou o titulo em 2010, este ano pelo menos vem ganhando do Raikkonen, não haveria momento melhor de em uma RBR ruim mostrar que é GRANDE, pois o Riccardo ganhou 3 com o mesmo carro.

  9. Marques disse:

    Os carros bateram os tempos dos anteriores já já. Em algumas pistas já estão bem mais rápidos. Ta tomando uma surra e está chorando. Coisa que fez toda vez que sofreu algum revés. É só procurar nos últimos anos. Ano passado eram os pneus, que quando passaram a beneficiar sua equipe deixaram de incomodá-lo.

  10. Rodrigo disse:

    Se voltarem os V8 a Honda se vai de novo. Aí a McLaren vai correr de Renault? Ford? Chevrolet?
    Ah, deixa os V6 turbo, logo o povo acostuma.

  11. Paulo Pinto disse:

    O Herdeiro de Schummy teve seu momento de indecisão (acontece com os grandes).
    E nesse hora, não pôde contar com o aconselhamento do Maior do Mundo.

  12. Celio Ferreira disse:

    Como mais lentos,apenas no começo do ano , mas de 4 corridas pra cá
    já estão mais rapidos do que o ano passado, vide as poles.
    Acho que ano que vem vão voar. Ah sim carros são pra correr, o barulho
    é secundário.

    • Anderson Moreira disse:

      Barulho é secundário? Discordo totalmente, é um absurdo ter 18 carros passando na sua frente ao mesmo tempo na reta oposta e você poder falar ao telefone ou mesmo conversar com as pessoas ao redor, enfim… não sei se vai afetar em alguma coisa o público presente nos GP’S do ano que vem, mas que a decepção é geral isso é, quem estava em Interlagos pôde constatar.

  13. Jorge Santos disse:

    Essa coisa da crítica aos novos motores é muito relativa.

    Primeiro, os carros estão mais lentos? Os tempos de Interlagos não foram batidos este ano? Alguém poderia fazer uma pesquisa em relação aos outros circuitos. Pelo que venho acompanhando apesar do motor ter ficado menos potente os carros estão mais rápidos.

    Segundo, a maioria de nós sempre criticou a falta de mais fornecedores de motores na F-1, mas a maioria destes fabricantes tradicionais disseram que só pensariam em entrar na F-1 ou voltar (Honda) se os motores fossem V-6.

    Então não dá pra agradar a todo mundo…

  14. Allez Alonso! disse:

    Eu já vinha dizendo há anos. Pilotinho de autorama…

  15. Anselmo Coyote disse:

    O Vettel devia ter deixado. Vale o ditado: Morra como herói ou viva o bastante para virar vilão. Ficou, pagou mico. Mico não, King Kong.
    Abs.

  16. Alessandro Silva disse:

    Pra mim, tá na hora de um racha! Um basta! Chega dessa palhaçada. Os donos das equipes médias precisam tomar atitudes corajosas e simplesmente anunciar sua retirada da categoria. Sim, isso mesmo. Com Marussia fora, Caterham quase lá e Force India, Lotus e Sauber Batendo pé e dizendo que não correm, duvido que façam um campeonato com doze carros. E mesmo que as seis escuderias restantes coloquem o terceiro carro, ainda assim só teríamos 18. Algo teria de acontecer. Seria uma greve ou paralisação relâmpago, pois acredito que diante disso o “Senhor de Todos” renegociaria os termos. Mas, é claro. Isso não vai acontecer. Afinal Bernie Ecclestone é um matador profissional e quem não concordar com ele morre! Não é? Eu acho que sim. Não vejo outra explicação para as pessoas terem tanto medo dele. Para a TV todos falam muitas coisas, mas na presença dele, parece que estão diante do “Todo Poderoso” e se discordarem serão arrebatados ali mesmo. São os cachorrinhos do tio Bernie.

  17. disse:

    Fazer algo? Sou mais após os testes da Mclaren com o motor Honda, a Mercedes avaliar e na última hora ser a favor do descongelamento dos motores para lógico, mexer no seu também.

  18. Flavio Bragatto disse:

    Vai ver, ele enjoou de ser campeão e ganhar tudo. :)
    A F1 sempre tem dessas. Vira e mexe, sai um regulamento novo para tirar a velocidade dos carros. Desta vez, a mudança foi radical.
    Quanto ao barulho, nos anos 80, o ronco dos carros turbo (pelo menos na TV) era parecido.
    O que fode, é colocarem limite de economia de combustível. Isso é foda!

  19. Rodrigo disse:

    Chorão. Só tá falando isso porque tá tomando pau. Tem que saber tirar leite de pedra. Hamilton, Alonso e Button passam ou passaram por isso e nenhum deles falou em desistir da F-1. Frouxo é a palavra correta pra ele.

    • Anselmo Coyote disse:

      Um merdinha que acostumou com o melhor brinquedinho. Pegou gosto por empurrar bêbado escada abaixo. Quando teve de lutar igual aos demais levou uma surra homérica de um garoto imberbe, estreante, e começou a falar besteira. F….-se, Vettel.
      Abs.

      • Paulo Pinto disse:

        O primeiro já se entregou. É “alonsete”.
        O segundo falou em bêbado, hum… só pode ser fã do Raikkonen.

      • Allez Alonso! disse:

        Pinto, como torcedor do Vettel, você não acha ruim ele levar tempo, nabo, benga, ferro do companheiro? Me explica essa lógica de torcer pra segundo piloto e depois criticar torcedores do Barrichello e do Massa? Qual é essa lógica se Ricciardo is quicker than Vettel e aposentou o alemão na RedBull?

      • Paulo Pinto disse:

        Vettel tem minha torcida sobressalente por dois motivos: ser Herdeiro de Schummy e por ter aplicado quatro surras seguidas no espanhol chorão.

        Explicarei quando você explicar como um piloto pode ser considerado o “melhor do grid”, sem ter conseguido levantar um único título nos últimos oito anos.

    • Dyego disse:

      Depois da surra que tá levando do Ricciardo, é fácil falar esse tipo de coisa.. A desculpinha do bebe chorão agora é que “está desmotivado”..
      Hipocrita! Esse ta longe de ser um grande campeão como Senna, Prost, Piquet, Shumi, Alonso..

  20. Marcos disse:

    A essencia da formula1 está indo para o espaço com essas tralhas tecnologicas.
    F1 tem que usar motor de verdade, e não essas coisas que usa bateria.
    A Formula-E está aí para isso não é?
    Se for para pensar no meio ambiente, porque não desenvolver combustíveis melhores?
    Esse negócio de congelar os motores é um negócio sem lógica, onde fica o desenvolvimento e a inovação? Essa não é a essencia da F1?

  21. Ulisses disse:

    Era só o que faltava! Essa notícia iria acabar de vez com a F-1.
    SQN!

  22. Ulisses disse:

    Conversei com várias pessoas que foram ver o GP do Brasil (não fui), opinião unânime, não voltarão ao GP no ano que vem.
    Se não fizerem algo logo, vão ter que abaixar bastante o preço dos ingressos, senão, vai faltar público (e pelo jeito, carros também).
    Uma pena a F1 ter chegado nesse ponto, não precisava, talvez seja resultado desse mundo estar ficando cada vez mais chato e “babaca”!

    PS: E os anúncios de investigações de incidentes? Que merda!

    • Anderson Moreira disse:

      Ao vivo consegue ser bem pior que na tv, não sei se eu estava muito bêbado mas lá no final da oposta “setor G” não consegui ouvir a largada, em comparação aos anos anteriores foi uma aberração, definitivamente foi decepcionante, pessoal pedindo para desligar os celulares pra poder ouvir os carros kkkkkk, aquilo não é ópera cacete, coitado de uns ambulantes que investiram em protetor auricular para esse ano, não venderam nem pra pagar a passagem de volta pra casa.

  23. Dyego disse:

    O Bernie ta pouco se lixando pra quem está achando ruim, a verdade é essa!
    A empáfia e o autoritarismo dele e de seus aliados está quebrando a categoria.. A F1 vive sua maior crise em todos os tempos.. As equipes pequenas já faliram.. as médias estão indo no mesmo caminho.. o público a cada corrida lota menos as arquibancadas, a audiência vem caindo ano após ano. Sinceramente, enquanto a F1 não quebrar de vez o zé da medalha não sossega.
    Ainda por cima vem com uma história de “super GP2″.. Sem comentários..

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>