Flavio Gomes segunda-feira, 10 de novembro de 2014 16:39 17 comentários
O Luiz Henrique Corrêa Bernardes mandou a foto. O FD04 está exposto no saguão do Hospital Bandeirantes, no bairro da Liberdade, em São Paulo. Não sei bem por quê, mas é ótimo!
Quem pagou a restauração foi a Dana otima iniciativa mas por gratidão e respeito deveriam constar nos carros restaurados o nome do principal patrocinador que gastou na epoca uma enorme fortuna que ‘e a COPERSUCAR. Os Fittipaldi não respeitaram, que ”e o estilo deles
Copersucar Fittipaldi
9 anos atrás
Para melhor entender a historia da Fittipaldi F1, visitem esta pagina
O FD04 estreou no GP do Brasil 1976 conseguindo apenas três pontos nesse campeonato e mais oito em 1977 com um quarto lugar no Brasil sendo que sua última corrida foi no GP de Mônaco 1977. Esse carro dos primeiros resultados da Equipe Fittipaldi era mais bonito na Foto do que na Pista. O Emerson ainda não conseguiu classificação para o Grid do GP da Bélgica 1976 com esse carro.
cesar
9 anos atrás
Existe algum copersucar andando nessas provas de F1 classic ?
Este não seria o FD05 o primeiro a receber a pintura amarela? Este chassi foi modificado pelo Studio FLY posteriormente o que resultou no F5A o melhor carro da Fittipaldi.
O F5 é parecido com o Ensign de Mo Nunn, depois modificado por Marmiroli e Caliri, do Studio Fly. Esse FD04 ainda é projeto inteiro do Ricardo Divila (era assim naquela época). O chassis, sem as carenagens mostra a origem, só que bem mais fácil de alterar as regulagens.
FLavio, o hospital bandeirantes e parceira do Emerson nas Seis horas de sp e vai levar o FD04 para a exposição que fica no estacionamento da curva do sol no evento
um braço
chefe escoteiro carlos moura geat46/sp
Minoru
9 anos atrás
Pena que o carro não está com a sua pintura original.
Jornalista, dublê de piloto, escritor e professor de Jornalismo. Por atuar em jornais, revistas, rádio, TV e internet, se encaixa no perfil do que se convencionou chamar de multimídia. “Um multimídia de araque”, diz ele. “Porque no fundo eu faço a mesma coisa em todo lugar: falo e escrevo.”
Quem pagou a restauração foi a Dana otima iniciativa mas por gratidão e respeito deveriam constar nos carros restaurados o nome do principal patrocinador que gastou na epoca uma enorme fortuna que ‘e a COPERSUCAR. Os Fittipaldi não respeitaram, que ”e o estilo deles
Para melhor entender a historia da Fittipaldi F1, visitem esta pagina
https://www.facebook.com/pages/Copersucar-Fittipaldi-F1/357692267604996?ref=hl
O FD04 estreou no GP do Brasil 1976 conseguindo apenas três pontos nesse campeonato e mais oito em 1977 com um quarto lugar no Brasil sendo que sua última corrida foi no GP de Mônaco 1977. Esse carro dos primeiros resultados da Equipe Fittipaldi era mais bonito na Foto do que na Pista. O Emerson ainda não conseguiu classificação para o Grid do GP da Bélgica 1976 com esse carro.
Existe algum copersucar andando nessas provas de F1 classic ?
existem pelo menos 3
É o FW01 que esta lá, o hospital é parceira das 6 Horas de São Paulo.
É o FW01 que esta lá, o hospital é parceiro das 6 Horas de São Paulo.
Seria este volante original? Eu não acredito!
era o original sim em 77 tinha esta cor
Está envolvido com as 6 horas de Interlagos. Tirei umas fotos dele também:
https://twitter.com/mallenge/status/526134159857946624/photo/1
https://twitter.com/mallenge/status/526134224844496897/photo/1
https://twitter.com/mallenge/status/526134287398371330/photo/1
Este não seria o FD05 o primeiro a receber a pintura amarela? Este chassi foi modificado pelo Studio FLY posteriormente o que resultou no F5A o melhor carro da Fittipaldi.
O F5 é parecido com o Ensign de Mo Nunn, depois modificado por Marmiroli e Caliri, do Studio Fly. Esse FD04 ainda é projeto inteiro do Ricardo Divila (era assim naquela época). O chassis, sem as carenagens mostra a origem, só que bem mais fácil de alterar as regulagens.
O primeiro a receber a pintura amarela foi o FD04
FLavio, o hospital bandeirantes e parceira do Emerson nas Seis horas de sp e vai levar o FD04 para a exposição que fica no estacionamento da curva do sol no evento
um braço
chefe escoteiro carlos moura geat46/sp
Pena que o carro não está com a sua pintura original.
o carro teve esta pintura e diferença é no logo que no original dizia Copersucar e que depois de restaurado foi colocado Fittipaldi
Só eu li FoD4?
preciso dar um pulo no hospital, hehehe