O FAVORITO

SÃO PAULO (favoritaço, na verdade) – Rubens Barrichello chega à última etapa da Estoque podendo ser campeão com um quarto lugar. E acabou de fazer a pole em Curitiba. Átila Abreu, seu principal adversário, parte em quarto.

Rubens tem a chance de ser campeão depois de 23 anos. O último título ele conquistou na F-3 Inglesa em 1991. Não é algo que o incomoda. “Não mudaria nada na minha carreira”, disse o piloto a Evelyn Guimarães. Barrichello também falou sobre a frustrada passagem pela Indy. “Sofri demais”, contou, falando sobre o volante pesado dos carros da categoria.

A taça na F-3 foi ganha com um quinto lugar em Thruxton. David Coulthard e Gil de Ferran ficaram em segundo e terceiro no campeonato. O vídeo abaixo foi sugerido nos comentários e agradeço. Ainda mais com narração do Edgard Mello Filho. Não lembro em qual emissora isso passou, mas é legal demais de ver. Tem também uma on-board espetacular dele em Silverstone naquele ano.

Subscribe
Notify of
guest

24 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Alexandre
Alexandre
9 anos atrás

Até corrida de Hotwheels fica boa narrada pelo Edgard Mello Filho. Ele narrava as corridas de DTM transmitidas pela Tv Manchete e eram sempre excelentes.

Zé Maria
Zé Maria
Reply to  Alexandre
9 anos atrás

Edgard é simplesmente nosso melhor narrador/comentarista, simples assim!!

Ukla
Ukla
9 anos atrás

Como já disse o César, passava na TV Cultura, salvo engano nos sábados à tarde, dentro dos Grandes Momentos do Esporte.

Foi uma fase muito boa do automobilismo brasileiro e também mundial, tamanha a quantidade de gente que saiu desse campeonato para diferentes rumos em suas carreiras, bem sucedidos na maioria.

Rubinho e Coulthard foram pilotos de ponta na F-1, embora tenha faltado algo aos dois na hora do vamos ver. Gil de Ferran construiu carreira sólida nos EUA depois de vencer a F-3 no ano seguinte, vencendo as 500 milhas e o campeonato da CART. Jordi Gene tornou-se piloto de ponta no WTCC, deve estar por aí ainda (é irmão de Marc Gene, que chegou à F-1). Marcel Albers faleceu uns anos depois e era irmão de Christjan Albers, que chegou à F-1. Hideki Noda fez 1 ou 2 corridas na F-1 como piloto pagante e foi bem nos EUA em categorias menores até chegar à Indy. Steve Robertson é empresário de Kimi Raikkonen. André Ribeiro teve uma boa carreira nos EUA (CART); Pedro Paulo Diniz chegou à F-1 e foi melhor que o esperado… Osvaldo Negri tá correndo de turismo nos EUA, salvo engano depois de ter passado pelo Japão. Só o Rikard Rydell é que não sei/lembro que virou…

Alberto
Alberto
Reply to  Ukla
9 anos atrás

O Albers morreu nessa mesma pista, no ano seguinte, correndo pela F3 inglesa.

Curti muito o video.

Danilo Silva
Danilo Silva
9 anos atrás

o “Robertson” mencionado na narração é o atual empresário do Raikkonen?

Paulo Z
Paulo Z
9 anos atrás

putz q coisa boa! rubinho é um grande piloto, peca somente pela boca…..

Jonny'O
Jonny'O
9 anos atrás

Video muito bacana, a F3 inglesa em seu auge!

Todos os pilotos de ponta foram destaque nos anos seguintes , claro em primeiro plano Rubens e Couthard que ficaram muitos anos na F1 .

Robertson foi campeão da F atlantic em cima dos brasileiros nos anos seguintes ….. Noda foi um japones rapido nos USA F atlantic e Indy lighit ..era piloto do time Kool ……. De Ferran dispensa apresentação…..e por ai vai!

Andersson
Andersson
9 anos atrás

E aí, desde 1991, a gente vê a capacidade que o Rubinho tem de estragar uma corrida na largada. É um baita piloto, um dos melhores que a minha geração cresceu vendo, mas sempre teve este ponto fraco: caga na largada. Espero que amanhã não seja assim.

Robertom
Robertom
Reply to  Andersson
9 anos atrás

Tem que correr de Endurance em dupla com o Massa, que será sempre o responsável por largar (seu ponto forte).

Ukla
Ukla
Reply to  Andersson
9 anos atrás

Exatamente.

Marcelo
Marcelo
9 anos atrás

Quebrar tabu nunca foi o forte de Barrichello, mas sempre tem a primeira vez. Boa sorte ao Rubinho na corrida, ele já fez de tudo no esporte a motor. Depois dos 40 anos correndo no Brasil não tem como exigir mais, título da Stock esta de bom tamanho. Não fiz as contas, mas largando na pole, Rubinho não precisa arriscar tudo no começo. Se precisar, que faça no momento certo, corrida pra usar mais a inteligência que arrojo e velocidade. Átila Abreu e Thiago Camilo(mais próximos de Rubinho na pontuação), não tem muita escolha, tem que atacar desde o início, e esperar que Rubinho não vá tão bem na prova. Corrida promete!

fernando delucena
fernando delucena
9 anos atrás

para qualquer piloto é muito importante vencer, qualquer coisa que seja, até corrida de autorama. A gente se diverte mesmo chegando em último, afinal o que você ama mesmo é correr. Mas é preciso ganhar uma corrida. Um campeonato então, é de um esforço tremendo. Depois de tanto tempo sem ganhar, acho que o cara vai ficando meio pirado, ansioso, às vezes murcho. Acho que Rubinho deve tirar um grande peso dos ombros! na torcida!

Zé Maria
Zé Maria
9 anos atrás

Torcendo por ele. . .merece. . .simples assim!!

Elmo
Elmo
9 anos atrás

Flávio, apenas pra avisar: quando fui publicar meu comentário, as caixas de ‘nome’ e ’e-mail’ já estavam preenchidas com esses dados da última pessoa que havia publicado um comentário antes de mim, não me pergunte por que. Abs!

Elmo
Elmo
9 anos atrás

O Coulthard, pelo que entendi, não vence nada há mais tempo ainda, então.

Ukla
Ukla
Reply to  Elmo
9 anos atrás

Acho que sim… Se o Coulthard não ganhou a F-3000 em 92/93 (acho que não mesmo), então…

Juarez Mota
Juarez Mota
9 anos atrás

Barrichello venceu um campeonato contea gente capacitada. Se não eram geniais (poucos são ) pelo menos tinham alto nível.
Barrichello é excelente piloto até porque vencer 11 vezes na F1 é para poucos. É muito respeitável o que ele fez. Não acho que ele pudesse ser campeão de F1 se tivesse assinado com a Mclaren. Não bateria o Hakkinen que era um piloto fantástico assim como não bateu o Button que é inferior ao Hakkinen. Dos campeões do período dele na F1 talvez pudesse bater o Villeneuve. Mas, o que ele fez foi bom sim.
Saudades do Edgard narrando o DTM na Manchete. Grande Edgard.

Cesar
Cesar
9 anos atrás

Essas corridas eram transmitidas na TV Cultura. Algumas corridas o Edgard Mello Filho era acompanhado do Celso Miranda.

ANTONIO JOSÉ
ANTONIO JOSÉ
9 anos atrás

Desculpem aos que falam que o Barrichello é ruim, gostaria de ver eles lá pilotando esses carros, não iam sair do lugar.
Os que falam dele falavam também do Emerson (Copersucar) do Piquet no final da carreira e de outros que foram pilotar na categoria mais difícil do automobilismo que é a Formula 1

Luiz Lavor
Luiz Lavor
9 anos atrás

Que demais isso cara! de verdade, to verdadeiramente feliz com este cara e amanha estaremos com a família em peso no autódromo, alguém ai tem o numero do Lauda? to precisando daquele alicate “mágico” hahaha.

Allez Alonso!
Allez Alonso!
9 anos atrás

Sensacional, eu não sou saudosista, mas a narração de antigamente era muito melhor.
Narrar o que acontece na pista, sem inventar, tentar imaginar, sem resenha de bar, fofoca, etc. Faz as corridas serem muitos melhores.

Robertom
Robertom
Reply to  Allez Alonso!
9 anos atrás

Não é questão de “antigamente”, é a narração do Edgard de Mello Filho, um cara que conhece corrida (foi 2x campeão bras. de turismo com Opala) e sabe que o mais importante na transmissão é a corrida e não o narrador.

Zé Maria
Zé Maria
Reply to  Robertom
9 anos atrás

Edgard é disparado o nosso melhor narrador!
E comentarista também!