PUMA RELOADED | Blog do Flavio Gomes | F1, Automobilismo e Esporte em geral
MENU

sexta-feira, 28 de novembro de 2014 - 20:18Automobilismo brasileiro

PUMA RELOADED

SÃO PAULO (então…) – Bom, tem gente séria envolvida, como nosso amigo Du Oliveira, o irmão do Décio, e nosso outro amigo Jan Balder. Mas é melhor ir devagar com o andor. A notícia rola há algum tempo e está sendo tratada como “a volta do Puma”. Não é bem isso. A Puma, fabricante de carro de rua, não vai voltar. E ninguém vai poder comprar um Puma “reloaded” na loja.

O projeto em questão leva o nome e o antigo logotipo da Puma, e nem sei se pode. Um grande amigo, o maior “pumólogo” do mundo, me disse que vai ter confusão. A ideia, na verdade, é fazer carros de corrida com o nome Puma e criar uma categoria. A ligação com os velhos Puma, ao menos na minha visão, está apenas nos traços do Du, que vive fazendo releituras de carros clássicos com um talento inesgotável — é só visitar o blog dele.

Não há grandes detalhes, como motorização e preço, mas o objetivo é colocar esses carros para andar em março do ano que vem.

Como sempre digo, a ver.

pumadodu

2 comentários

  1. Sergio Luis dos Santos disse:

    Não sei se vai dar confusão, pois o nome Puma já foi usado por outros fabricantes, até a Ford usou. Quem tem o registro do nome atualmente?

  2. Darcy Becker disse:

    A idéia inicial é produzir de 20 a 25 modelos exclusivamente para as pistas, depois podem ser criados outros para as ruas.Sobre o uso do nome, consta que Fernando Mesquita obteve o registro para criar a nova Puma Automóveis diretamente dos herdeiros de Luis Roberto Alves da Costa,que era sócio da fábrica original.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>