RETARDADOS-MASTER

SÃO PAULO (gente…) – Um desses grupos de débeis mentais no Facebook, que pregam a volta da ditadura militar e querem o impeachment da presidenta Dilma, colocou essa imagem aí embaixo na página “Revoltados on line”. É a convocatória para uma manifestação na Paulista, mais uma daquelas em que patetas ficam bradando palavras de ordem como “viva a PM!” e “abaixo os comunistas”. Em geral, são bem ridículos. Até aquele ex-roqueiro, Lobão, costuma aparecer.

Engraçado é a associação do movimento com Senna, algo que, desconfio, a família nem desconfia que andam fazendo por aí. Senna não era nenhum progressista em suas posições políticas, ao contrário. Conservador, chegou até a se declarar malufista uma vez.

Mas retardado, não era. Deve estar se revirando no túmulo.

retardadosmaster

Ah, se alguém aqui pretende ir a essa manifestação, avise que eu bloqueio do blog para todo o sempre. De certo tipo de leitores não preciso.

 

Subscribe
Notify of
guest

274 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Andre Souza
Andre Souza
9 anos atrás

KKKKKKKKKKKKKK!!!! Posso pensar??!!!

Flavio
Flavio
9 anos atrás

Ótimo!!!!!!!! Adoro os textos políticos do Flávio. Acho que deveria publicar muitos mais. E adoro também os comentários dos coxinhas revoltados, e mais ainda as respostas do blogueiro. Eu “se divirto”!!!!

Rodrigo
Rodrigo
9 anos atrás

Só uma coisa a dizer….

Muito além do cidadão Kane…

Pacheco
9 anos atrás

Acho que o blogueiro oficial Flávio Gomes não está preocupado com a opinião manifestada, livre como tem que ser – embora ele realmente apoie repressão às opiniões direitistas, como no caso do Prof. Gualazzi, no Largo São Francisco -, mas com a utilização bizarra e sem propósito da imagem do Ayrton Senna.

Carlos Roberto da Silva Junior
9 anos atrás

Só não falam que o Senna proclamou a independência do Brasil porque vai pegar mal. Na próxima eles vão colocar o Neymar que é a nova válvula de escape da Globo e do Brasil desgovernado.

Marola
Marola
9 anos atrás

Quem faz esse tipo de manifestação não sabe e nem tem ideia do que foi o regime militar.

RENAN MORAIS
RENAN MORAIS
9 anos atrás

quando nos achamos que as olavetes golpistas chegaram ao topo de estupidez elas sempre nos surpreende , associar senna a esse movimento golpista e patetico

Niva 27
Niva 27
9 anos atrás

Ditadura nunca mais, nem de esquerda.

Alan
Alan
9 anos atrás

Desnecessária a grosseria com alguns que comentaram sem desrespeitar. Quem há uns dias criticou o Bernie por dispensar alguns seguidores, agora tem atitude semelhante.

Rafael Gossn
Rafael Gossn
Reply to  Alan
9 anos atrás

Não concordo com a motivação da manifestação, mas ótimo comentário.

Fabiano Lacerda
Fabiano Lacerda
Reply to  Alan
9 anos atrás

Vários que comentaram aqui não merecem respeito algum.

Thiago
Thiago
9 anos atrás

Este povo não tem o menor senso do ridículo mesmo, além de desconhecer por completo a história recente do país.

Gabriel P.
Gabriel P.
9 anos atrás

Flávio
Mais uma vez, parabéns.
Não é à toa que me simpatizei com seus textos desde que os li uns tempos atrás lá no IG, coerentes, sensatos e honestos.
Honestos na maneira de escrever e pensar, primeiro consigo mesmo e isto nos dá confiança de ler sem susto de encontrar imbecilidades para desinformar os leitores.
É assim que voce pensa e quem não gosta que procure outro para ler,
Ninguém é obrigado a vir aqui e muito menos para te encher o saco ou te xingar.
SE são coxinhas, mal educados, ignorantes, fascistas e nazistas que vão para o inferno bem longe daqui.

Solitário
Solitário
9 anos atrás

Pertinentíssimos os comentários desse post. Traumas sexuais, xingamentos, demonstrações de arrogância, duelos ao pôr do sol, ameaças, tudo… Menos opiniões sobre a relação montagem do Ayrton Senna-protesto. Incrível! E também risível!

Solitário
Solitário
9 anos atrás

Prezados,

Aprendam que blog não é fórum de discussões. Blog é pessoal. É quase que uma extensão de casa, afinal, ninguém aqui chega no lar de amigos ou estranhos fazendo e dizendo o que quer. Assim, se o “blogueiro que nos bloga” é petista, torce para Portuguesa, ama DKW´s, é apaixonado por Lada´s e odeia Corolla´s, respeitem sua humilde preferência.

Apenas digo que odeio todos os partidos brasileiros, torço para o Flamengo, prefiro Simca´s, não tenho quaisquer sentimentos por Lada´s e gostaria de ter todas as gerações de Corolla em minha garagem. E também, com tantos revolucionários aqui, sugiro ao blogueiro ser mediador de um fórum.

Samuel.aju
Samuel.aju
9 anos atrás

Flávio, legal demais quando vc coloca as Reinaldetes pra rosnar… Hehehehehe….

Elvys
Elvys
9 anos atrás

Cara, isso é causado pela água que bebem em São Paulo, o famigerado volume morto do Sistema Cantareira. Efeitos colaterais, beber água de merda.

Ps. tô preocupado, no meu bairro é do Sistema Alto Tietê que tá no final. Futuro negro…

Pedro Araújo
Pedro Araújo
9 anos atrás

Bob, política é para todos, não só pra quem “sabe”.

Pela definição da palavra, “Política (do Grego: πολιτικός politikos, significa “de, para, ou relacionado com os cidadãos”, se você quer deixar a política para quem “sabe”, você quer tirar do cidadão a representatividade e a discussão dessa representatividade.

Francis
Francis
9 anos atrás

É direito deles protestar, e acho muito estranho por todo mundo no mesmo saco, mas como vc mesmo disse, quem nao quer nao tem q ler o teu blog. Eu acesso por causa da formula 1 e vou continuar acessando. Sobre a polìtica, nao gosto da esquerda e nem vou gostar. Agora chamar de retardado é nao querer argumentar. Mas cada um fala o que quer…

Antônio Silva
Antônio Silva
9 anos atrás

Parafraseando a Regina Duarte: estou com medo! Hj eles são apenas idiotas indo na Paulista pedir a volta dos militares, mas e se essa merda cresce?? E se aparecem mais idiotas?? Pelo bem dos meus filho eu torço que não. Senão será eu que vou pra Miami fugir destes idiotas.

PS.: Li um texto hj no UOL de um empresário que disse tentar na Petrobras há 40 anos e não consegue. Segundo ele deveríamos agradecer a este governo por ter dado tanta liberdade para a PF investigar e prender tanta gente graúda! Vcs acham que no tempo do militarismo não tinha corrupção?? Tinha e era muito maior q hj! E vcs acham que os militares dariam tanta liberdade assim pra PF??

Celio Ferreira
Celio Ferreira
9 anos atrás

Caraca quanta besteira nos comentários. Agora se o sul e sudeste, querem
a saida de Dilma , que saiam a bater panelas, como na Argentina , porem
as nossas panelas NÃO estão vazias , por isso que a maioria votou nela.
Quanto aos roubos , em todos os governos existiram e que devemos
é colocar quem deve na cadeia até a presidenta se for provado.

Paulo Leite
Paulo Leite
9 anos atrás

Atenção tucanos de meia-tijela, leiam este artigo de Ricardo Semler, tucano de carteirinha com senso que falta a todos os que criticam a presidenta re-eleita nas urnas. E parem de falar merda.

http://noticias.uol.com.br/ultimas-noticias/folha-online/brasil/2014/11/21/ricardo-semler-nunca-se-roubou-tao-pouco.htm

Razor
Razor
Reply to  Paulo Leite
9 anos atrás

Paulo Leite é inteligente. Paulo Leite é bonito. Paulo Leite é o caminho.
Pronto. Eu falo tantas merdas quanto quiser.

Maurício
Maurício
9 anos atrás

Gosto de suas opiniões sobre automobilismo pois vc esteve perto, acompanhou in loco e td mais.
Só acho que vc pode ter um pouco de cuidado e tolerância quando é criticado, todos somos criticados todos os dias nem por isso devemos sair xingando as outras pessoas. Isso já te custou um emprego!!
Um abraço.

helner borges
helner borges
9 anos atrás

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk o que eu acho mais legal é que esses que ficam aqui se manifestando, se exaltando, cheio de opniões, na hora que podem fazer a mudança fazem a mesma coisa, votam em qualquer um, não se lembram em quem votaram, não acompanham seus “eleitos” como diria Samuel Rosa, “…Nossa indignação não ultrapassa a janela de nossas casas..” menos palavras… mais ação… e cadê a F1??????????????????

Alfredo Ramos
Alfredo Ramos
9 anos atrás

Cabe à família proibir tal exposição.

sandro
sandro
9 anos atrás

Alguém tem que fazer alguma coisa mesmo, os Militares tirarem essa corja toda que está lá e fazermos novas eleições com pessoas novas e com vontade de trabalhar para o país e não só pra si mesmo como está acontecendo. o País está nas mãos de chupa cabras, cada um querendo levar o seu. bandidos a solta e direitos humanos os protegendo, ninguém faz ou fala nada? As empesas do Governo (nossa) estão a Deus dará. Inflação escondida em números, alguém aqui vai ao mercado ou a uma padaria? o coitadinho do povo foi comprado pelas “Bolsas quaisquer”. Máquina do governo sendo utilizada e mais uma vez ninguém fala nada? Flavio, na boa, tá uma bosta e alguém tem que fazer alguma coisa.

Emerson
Emerson
Reply to  Flavio Gomes
9 anos atrás

A grande maioria que fala do bolsa família, não sabe o valor, nem o que realmente é e como funciona. A maioria das pessoas que recebem o bolsa família, principalmente aqui no estado de São Paulo, que é uns do que mais recebem esse benefício. Há muitos anos não precisam mais e boa parte nunca realmente precisou. A maioria gosta de ganhar sem se esforçar. Mesmo tendo casa, carro e emprego razoável, foram atrás de arrumar um jeito de conseguir e como esse tipo de benefício é de responsabilidade das prefeituras administrarem. Fazem o que querem. Dão pra quem eles acham que merecem, mas não por necessidade e sim por reciprocidade. A grande maioria de profissionais do setor público ganha verdadeiras fortunas para realizar coisas bem simples e ainda tem as famosas ajudas de custos. Que não deixam de ser um bolsa moradia, bolsa viagem, bolsa grana da gasolina e por aí vai. Sem contar as filhas de militares que só em 2013 de bolsas, que se chamam pensões, deram um prejuízo de mais de 34 bilhões para os cofres públicos e a grande maioria que chora por justiça e volta do regime militar é filho funcionário público ou o é. são militares da reforma ou parentes deles, riquinhos que estão bravinhos porque tem gente competindo com eles por melhores empregos e estão fazendo coisas que somente uma determinada classe social poderia porque na cabeça deles. Eles tem direito hereditário. Sempre foi assim porque tem que mudar. Mudem suas cabeças. Essa mentalidade retardada que ainda estão com a mente lá nas grandes fazendas, no cafezais que contratavam mão de obra imigrante para o cara ficar preso na terra e sempre devendo pro dono dela já foi a mais de 100 anos. Eu sempre falo: “É o sujo sempre falando do mal lavado” nesse país

Gabriel P.
Gabriel P.
Reply to  Flavio Gomes
9 anos atrás

Ante ser “comprado ” pelo bolsa família do que votar num sujeito para beber água de esgoto.
S.Paulo, o mais rico estado da nação que é tão mal administrado há 20anos pelos tucanos, que bastou diminuírem as chuvas para as cidades ficarem sem água.

MInoru
MInoru
Reply to  Flavio Gomes
9 anos atrás

E fora que, para bebermos água de esgoto oferecida pelo monopólio PRIVADO chamado SABESP ainda damos um lucro distribuído magnanimamente entre os seus acionistas da IBOVESPA e Dow Jones tal que, na maior cara de pau, o sr. Chuchu, nosso querido governador ainda tem a pachorra de pedir, quiçá a fundo perdido, um valor à presidenta num montante bem parecido com o valor do lucro distribuído nos últimos dois anos para “obras emergenciais” já que a ultima grande obra feita foi o próprio sistema Cantareira entregue em 1981 (e nem vou dizer o nome do governador que entregou por pura vergonha).

Moita
Moita
Reply to  sandro
9 anos atrás

O mais engraçado é que os caras que reclamam do bolsa família acreditam que estão sustentando os que recebem o benefício. Não entendem que são eles que são sustentados pelo efeito econômico deste dinheiro (pequeno por família, grande no agregado), que gira a economia de consumo e mantém os empregos da classe média.

Celião
Celião
Reply to  sandro
9 anos atrás

Quem não tem competência pra ganhar uma eleição , não
tem competência pra governar , porque tem rabo preso,
e o povo sabe disso.

Fred
Fred
9 anos atrás

Lendo umas coisas por aqui, ratifico um sentimento: paulistano é meio bobo.

“- O projeto de grande nação comunista na América do Sul.”

“- Ver o PT saquear nossas instituições sem a menor vergonha.”

“os nazifascista aqui representados pelos tucanos”

Bom pelo menos presumo que são paulistanos. Vou semanalmente A São Paulo e ouço essas asneiras, dos tais dois lados, constantemente.

Igual algum são comentou acima, vou na mesma linha: votei no Aécio, depois de anos anulando. A Dilma ganhou, Pronto! Que faça um baita governo, que o país progrida, que as pessoas se respeitem, colaborem, unam forças. Harmonia, só isso. Esse guerrear estúpido em torno da política é inócuo, é imbecil. Vermelho X Azul, Esquerda X Direita, Nós X Eles.

Leiam os gregos. Os lá do passado, mesmo. O que é, o que deveria ser política? Todos devemos zelar pelo bem comum, se o candidato votado perdeu, vai lá apoiar o trabalho do outro. Torcer e fazer a favor. Junto.

Comunismo? Bolivarianismo? Ah, mas vai tomar no olho do cu! Onde vocês estão vendo isso? Nas camisas de alguns universitários, nada mais. Bla, bla, bla. Neofascismo? Bla, bla, bla.

Parem. Sério.

Celião
Celião
Reply to  Fred
9 anos atrás

Por muito menos , houve o golpe militar em 1964, portanto
vc está delirando , ou vc pensa que os militares de hoje
estão dormindo .

Banana Joe
Banana Joe
9 anos atrás

Sinceramente, depois de um mero subalterno da Petrobrás confessar que roubou mais de R$ 200 milhões eu desisti do Brasil.
Pouco importa ter um presidente íntegro e honesto ou um vagabundo e corrupto.
Não é o Presidente.
É a corrupção endêmica, enfrunhada como um câncer há séculos desde os maiores até os menores escalões da administração pública.
Isso aqui não tem jeito não, única solução é um país decente invadir e descer uma bandeira pra subir outra e talvez, eu disse talvez, mudar a ordem natural das coisas.

Fábio 77
Fábio 77
9 anos atrás

Flávio, você vai pro céu. Toda vez que escreve algo demonstrando sua opinião política surgem comentários de pessoas dizendo o que você deve ou não escrever. Mande-os plantar batatas e procurar notícias no site da Veja….

luiz
9 anos atrás

Caro Flávio,
discordo de vc em muitas aspectos acerca da F-1.
Mas, adoro quando vc taca o pau nos imbecis de plantão
Te cumprimento pela “audácia” em discordar dos babacas das redes sociais.
Parabéns,
Luiz

Alisson Freitas
Alisson Freitas
9 anos atrás

O que me impressiona é a quantidade de idiotas que defendem o retorno do regime. O idiota é o ser mais perigoso que existe, pode causar um dano inimaginável.. e o Brasil tem muito idiota,

Razor
Razor
Reply to  Alisson Freitas
9 anos atrás

No governo então…nem se fala!

Fabiano Lacerda
Fabiano Lacerda
9 anos atrás

Pros amigos do blog que não conheciam um aterro sanitário itinerante, tá ai, organizado e combinado.

Leduard
Leduard
9 anos atrás

Pelos comentários aqui, fico com sérias dúvidas:
Quem é oposição é imbecil e a favor da ditadura? A situação, a favor da hegemonia de um partido e do controle social da mídia, não?
Tucanos são nazi-fascistas? O que é, então, a predominância do estado e do partido sobre o cidadão?
Os bem informados se informam aonde? Na Carta Capital, que só sobrevive devido ao amplo patrocínio oficial?
É progressista quem simpatiza com um sistema morto e enterrado há 25 anos, que jamais deu certo em qualquer lugar do mundo, que jamais produziu qualquer ideia, ou produto, que tenha contribuído para melhorar a vida de quem quer que seja, com exceção aos membros de seu politburo?
Idiotas, imbecís, ditadores e até bem intencionados, temos dos dois lados.

Luiz (o outro)
Luiz (o outro)
Reply to  Leduard
9 anos atrás

A Veja sobrevive de que?
E de que sistema morto você tá falando? Do Cantareira?

João
João
9 anos atrás

Mas que cambada de retardado…

Fernando Delucena
Fernando Delucena
9 anos atrás

eu queria deixar aqui uma sugestão pra essa galera que, ta com um tempo livre pra criar essas manifestações, ir pra rua, quer manifestar, mas na cabeça só tem titica:

já que citaram o Senna … A F-1 tá uma merda, passando por uma crise tremenda, com um dirigente maluco e senil, custo astronômicos, periga acabar … Vão pra rua protestar contra os custos da F-1, propondo um impeachment do Bernie, propoe a volta da Copersucar, propoe que o campeão da stock ganhe uma vaga na Ferrari …

Seria ridículo, mas teria mais utilidade que essa aí. Já que vocês tão com esse tempo livre, pensem com carinho!!

E, Flavio … Se souber uma boa de risoto de camarão, publica aí, pô!

Luciano
Luciano
9 anos atrás

Aceite que o PT está acabando com o Brasil. Acabaram até com o português, afinal “Presidenta” simplesmente não existe.

MInoru
MInoru
Reply to  Luciano
9 anos atrás

Ignorância sua, existe sim…

Fabio
Fabio
Reply to  Luciano
9 anos atrás

Consulte o Volp.

Leon Neto
Leon Neto
9 anos atrás

Não sou Petista, mas não posso concordar com essa idiotice. Impeachment baseado em que? apresentem as provas e depois saiam às ruas.
O Brasil precisa de uma oposição construtiva, propositiva e não desse bando de desocupados que nem sabem o que estão falando…

Mello
Mello
9 anos atrás

Ontem morreram: um advogado, dos mais poderosos do País (apoiou a ditadura e defendeu criminosos ricos e filhos de criminosos ricos); e um sobrevivente do holocausto que aqui se estabeleceu e prosperou concedendo crédito aos mais humildes. Qual deles foi mais homenageado?

Enfim, às vezes, ler os comentários é mais divertido que ler o seu texto original. Só da maluco aqui! Obrigado pela diversão, Sr. Gomes.

Rodrigo
Rodrigo
9 anos atrás

Isso, Flavio, dá palanque pros caras… tudo o que esses retardados querem é atenção, pois dá um senso de legitimidade a eles.

Aldo
Aldo
9 anos atrás

Senna apoiou Maluf e Collor e, por coerência, teria apoiado Dilma na eleição passada.

Riicardo Bigliazzi
Riicardo Bigliazzi
9 anos atrás

Tens razao Flavio, nao podemos perder tempo com isso. Temos que focar a nossa atencao com o escandalo da Petrobras.

Fica a torcida para que nem o Advogado do Pizzolato consiga salvar os canalhas da furia de nossa justica,,, ta bom… exagerei com essa questao de “furia”… rsrsrs

Externa a sua opiniao sobre isso, a galera vai delirar.

mario aquino
mario aquino
9 anos atrás

Aí Sr. Flavio, conseguiu sacudir os coxinhas.

Victor
Victor
9 anos atrás

A garotinha do video abaixo diz tudo. O povo tem que se expressar na urna, o resto é bobagem… ainda mais pedindo a ditadura kkkk

http://www.youtube.com/watch?v=IOEOGztg8a0

Paulo Barros
Paulo Barros
9 anos atrás

Caramba, achei que ia ler uns comentários de retardados, mas tem uns aí claramente precisando de tratamento psiquiátrico!
Como tem doido nesse mundo!

Luke
Luke
9 anos atrás

Extremistas existem em todas as correntes políticas, religiões, movimentos sociais, etc, Inclusive nas esquerdas. Para mim, são tão patéticos e anacrônicos quanto.

Marcelo
Marcelo
9 anos atrás

Flavio,

Não somos do mesmo lado politico, mas eu respeito cada um, sei admitir uma derrota e nós perdemos, o país é democrático o PT ganhou e acabou, to cansado dessa história de impeachment. Não voto no PT mas sei perder… Marcelo.

Eduardo Soares
Eduardo Soares
9 anos atrás

Flávio Gomes, não seja preguiçoso intelectualmente, a maioria absoluta dos que vão as passeatas não pede por intervenção militar, isto é tarefa para poucos e em geral infiltrados dos partidos de esquerda querendo tumultuar. O direito de pedir pelo impeachment da presidente é legítimo, a corrupção passou de prática usual para corrente de pensamento no governo do PT e por muito menos, muito menos mesmo, o mesmo PT foi as ruas pedir a cabeça do Collor.
Quem vai as ruas pede legalidade e respeito pelo esforço diário de levar o país nas costas, quem vai as ruas quer delimitar uma linha clara entre os que desejam um Brasil melhor e os que são cúmplices do governo mais corrupto e usurpador de nossa história.
Obs: Seus textos sobre automobilismo são ótimos.
Um abraço.

José Roberto
José Roberto
9 anos atrás

Flávio,
Adoro o seu Blog, mas tem hora que você posta umas matérias e umas opiniões que é foda. Faz eu ficar uma semana sem acessar.

André
André
9 anos atrás

Algumas pessoas perderam a capacidade de de conectar com o mundo. Usar expressões como aparelhamento do Estado, bolivarianismo, comunismo, como se isso acontecesse agora no Brasil… É necessário, primeiro, conhecer o significado desses termos para usá-los. O atual governo passa muito longe do comunismo, as megaempresas ainda lucram aqui mais do que em qualquer outro lugar. O que está sendo feito é uma distribuiçãozinha de renda. É muita pretensão querer dizer o Senna pensaria sobre o assunto. Usar seu nome é abuso do direito de imagem. Pra não dizer que não falei de flores: vai Hamilton!

Silvio Silva
Silvio Silva
9 anos atrás

Os Bolsonarianos, os militarianos, os sem-nocãonianos que são uma minoria ridícula, devem estar com a sensação de que perderam e que não adianta espernear.
Dizem impropérios, fazem manifestações, expõe suas ridículas opiniões embasada em bosta nenhuma.
Usam uma tecla só, comunismo, Cuba, PTismo.
Será que todos eles só perderam com o atual governo?
Nenhum deles entrou na universidade pelo PROUNI?
Será que nenhum deles comprou sua casa pelo “Minha Casa, minha Vida”?
Com certeza, nenhum comprou o seu carro com o IPI reduzido.
Ninguém trocou sua geladeira, máquina de lavar, e outros, com o IPI reduzido para a linha branca?
Ah, todas as notícias foram plantadas pelo governo para ele mesmo se prejudicar.
Usam os canais oficiais para comprovar a verdade absoluta, que é só a deles.
Porque os mineiros não votaram no Aécio? Será que ele não tentou calar a imprensa mineira?
E por fim, qual a influência do canto das arapongas na rotação dos anéis de saturno?
Pergunto, pois, já que esses homens muito mais adiantados que nós os reles comunista, ptistas e cubistas (não confundir com Picasso) tem todas as respostas para isso.
Flávio perdoe eles, eles não sabem o que dizem.

Luiz (o outro)
Luiz (o outro)
Reply to  Silvio Silva
9 anos atrás

Boa!

Zé Clemente
Zé Clemente
9 anos atrás

Ultimamente eu ando me tornando um cara apolítico. Haja saco com a política, está sempre mais rasa, mais chula. Desde o ano passado eu dizia que a Dilma seria reeleita. E foi. E considere-se que eu não sou petista ou comunista, e tampouco sou favoravel a intervenção militar.
Gosto de ler certas postagens de política às vezes para ler o que pensam, nada mais que isso. E lendo essas coisas fica sempre mais evidente para mim que aquilo que se considera oposição no Brasil (eleitorado) não fez a lição de casa. Eu diria que a Dilma foi reeleira com ajuda tambem da oposição. Eu cancelei o meu Face recentemente, tambem porque me cansou ler o que os opositores escreviam. Falaram durante um ano inteiro sobre as piores qualificações posíveis da esquerda, do Lula e da Dilma. Falaram tanto, mas tanto que a Dilma se tornou mais popular justamente por conta disso. Se ao mesmo cara que dizia qualquer coisa contrária à situação se perguntasse a que era favorável não teria uma resposta.
Se especializaram em ser contra sem antes terem claramente definido a que eram a favor. O resultado foi a reeleição (para mim óbvia) da Dilma. Agora não adianta choramingar. Por mim o proximo governo não seria petista. Mas ela foi eleita. E essa estória de impeachment e intervenção militar deixa a impressão de que não se preocuparam em montar argumentos convincentes contra a situação.
Eu não iria a uma manifestação dessas por tres razões básicas. Teremos outras eleições, e na atualidade a urna ainda é o lugar mais indicado para quaisquer mudanças. Militares no poder seriam um desastre hoje e não seria dificil isso levar o país a uma guerra civil. Alguem quer mesmo uma guerra hoje? Não existem argumentos concretos para o impeachment da Dilma e isso hoje soa mais como ruído da época do Collor.
Enfim, acho que infelizmente hoje o próprio eleitor é pior ainda do que a nossa política, que está ha muito tempo num nível impressionantemente ruim, um dos mais baixos da hitória. Política demais, resultados de menos. Manifestações demais, convicções de menos.
E para pirar mais um pouco, quem pensa que é apenas o pt que recorre ao passado como retórica política, os seus opositores estão fazendo o mesmo ao usarem um morto que quando vivo queria saber apenas de velocidade e nada mais. Aliás, o patriotismo do Senna mostrado com a bandeira no pódio não foi inventado por ele e nada mais era que uma maneira de mostrar que era do Brasil, só isso. Para quem não sabe isso vinha desde a época dele no kartismo internacional.
Enfim, interessante ler para ver como pensam. Mas não passa desse nível de utilidade. A política vai muito mal. A partidária e o pensamento dos eleitores.

Mário Ferreira
Mário Ferreira
9 anos atrás

Bom dia pessoal! Eu sou português, mas como qualquer “tuga”, tenho família no Brasil. Este ano no Facebook acompanhei a luta fraticida entre apoiantes do Aécio Neves (maior parte dos meus parentes) e apoiantes da Dilma.
Sobre isso, tenho dois comentários a fazer:
1.º – Houve disputa de ideias e de projetos, mas muita discussão a acusação estéril e sem sentido. O ataque pessoal é triste e é subversivo daquilo que importa na democracia.
2.º – Por mais que custe aos apoiantes de Aécio, Dilma ganhou as eleições e por lá vai ficar por alguns anos. Resta lutar por um país mais justo e fraterno. Se existe corrupção (que existe no Brasil, como existe em Portugal), isso resolve-se no sítio próprio, que é nos tribunais.
Quando o poder cai na rua, abrimos a porta ao populismo e ao totalitarismo. Toda a gente tem direito a manifestar-se e a dizer o que lhe apetecer, mas tem de se sujeitar a ser criticada. Democracia é isto.
Flávio Gomes, políticamente jogamos em campos diferentes, mas aprecio a sua frontalidade para dizer o que acha que deve dizer. Está no seu Blog, não no Grande Prêmio, por isso pode criticar as pessoas e as suas atitudes. Há limites, naturalmente, que são o bom gosto e a educação, mas não me parece que os tenha ultrapassado. Pior é tentar ser políticamente correto e ficar amordaçado nesta censura do tribunal das “redes sociais”.
Um grande abraço de Portugal deste leitor assíduo.