S DA SALVELINA (4)

SÃO PAULO (com que carro, hoje?) – Bom dia, macacada. Digo, bom dia, GP. Está no ar o comentário dem vídeo de hoje, com uma pequena reflexão sobre o baixo astral que tomou conta da F-1. Desenvolverei o tema um pouco mais tarde aqui no blog. Enquanto isso, comecem a sexta-feira com meu rostinho lindo, porque estou correndo para Interlagos. Tem treino às 10h.

Subscribe
Notify of
guest

15 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
ba
ba
9 anos atrás

E ainda tem o Bianchi… Acho que a única que se salva é a Williams, mesmo.

Tiago
Tiago
9 anos atrás

Os vídeos estão ótimos FG, apesar da sua cara feia. Curtos e cheios de informação. Excelente!
Espero que continue por muito tempo!
Parabéns!

Leandro Castro
Leandro Castro
9 anos atrás

Gostei da foto do Meianov ao fundo!

Fernando Kesnault
Fernando Kesnault
9 anos atrás

Creio que a ganancia de alguns lá dentro da fake f-1 demonstra que nada é eterno no reino da falsidade…a f-1 de hoje nao tem nada a haver com aquela de até 1988….sempre há uma só equipe a dominar uma temporada desde então, pistas chatas e sem graças, carros feios, motores ridiculos, diretrizes de condutas na pista cheias de mi-mi-mi, pilotos jovens e inexperientes…já que antes a f-1 era o top onde só se chegava (tirando as exceções, é claro) demonstrando anos de experiencia e fama….enfim, a f-1 atual é um videogame ridiculo e….viva a WEC, a V8 Supercars e a NASCAR….

Clayton Moura Belo
Clayton Moura Belo
9 anos atrás

Caraca, Véio!!! (Essas gírias) Alguém tem que tirar essa Pá Carregadeira que está na entrada da (antiga) Curva 1!!! Se tivesse pista úmida, coitado do Mad Max Verstappen… Aliås, o piazão é foda! Jå o Jun-cachorro… tsc, tsc, tsc… E esse 4G que oscila mais que o aerofólio das Lotus 49…

Rafael Chinini
Rafael Chinini
9 anos atrás

queria agora dos jornalistas e de quem foi ao autódromo, o veredito sobre o som dos motores!!

Clayton Moura Belo
Clayton Moura Belo
Reply to  Rafael Chinini
9 anos atrás

Humilde opinião: comparando com os V8 de 18mil [rpm], não sei porque, a F1 de hoje lembra mais a cadeira do meu antigo dentista (com aquela broca que tinha uma correia de seção circular – só os velhos devem lembrar)… Olha, os carros (exceto Mercedes e Ferrari) são uns “muppets” com nariz de Gonzo e o ruído (já que eles não emitem mais AQUELE ronco)…

RENE FERNANDES
RENE FERNANDES
9 anos atrás

E cadê o dinheiro?? Essa animosidade vem da pobreza do ser humano. A mesquinharia e a sede pelo poder envenenam o ambiente. O que salva, nestes momentos sombrios é são as reflexões de um rostinho lindo, juvenil e sem o brilho na testa, de ontem.

Frederico Schneider
9 anos atrás

Bom dia à todos,
Esse clima de desânimo para mim é fruto da busca insana por mais e mais dinheiro elevando o custo da categoria.Faz-se necessário uma volta a essência da F1, que não é a tecnologia, e sim a velocidade.Sabemos da importância do desenvolvimento de novas tencologias porém jamais poderia sobrepujar a essência da velocidade.Motores V8,V10 ou V12 de volta, câmbio manual, circuitos tradicionais de volta, como o traçado antigo de hochemheim com aquelas retas avançando pela floresta, Zolder, Zeltweg, Imola, paul Ricard..Fora kers,ers asa móvel essas coisas cujo o objetivo é dúbio no sentindo do esporte em si.Redução de custos , principalmente tecnológicos, para enchermos o grid novamente e carros mais dependentes dos pilotos do que da tecnologia, assim teríamos uma nova era, acredito eu.

Roberto Fróes
Roberto Fróes
Reply to  Frederico Schneider
9 anos atrás

Fred, você está certíssimo. Quase perfeito!
Na minha opinião, o início da decadência da F1 já tem muito tempo, quando Bernie optou por desvalorizar a parte esportiva e valorizar o marketing. Eu me lembro das discussões, na época. E achei a conclusão final uma merda!
Os carros passaram a parecer out-doors ambulantes;
As pistas passaram a ser curtas, com o objetivo dos carros desfilarem mais vezes em frente às câmeras;
Aumentou muito o nº de corridas, principalmente em locais horrorosos, sem sal nem tempero, apenas pistas caríssimas em paraísos financeiros.
A seguir, os carros passaram a incorporar cada vez mais “vantagens tecnológicas” que cada vez mais automatizaram os carros, cada vez mais autônomos e independentes dos pilotos. Isso tudo em nome do desenvolvimento da “segurança” para os carros de rua e seus “pilotos” com uma parafernália eletrônica que não sabem usar. Mas sem ela, morreriam vários, pois sem a eletrônica que dirige os carros para eles, não conseguiriam mantê-los na faixa de asfalto.
E os regulamentos? Pelo amor de Deus!…
Os testes acabaram;
Pneus obrigatórios, sem concorrência;
Kers;
Asas móveis (absurdo dos absurdos, do jeito como é regulada);
Motores que zumbem, não urram (e não me venha dizer que é porquê é um V6 turbo, que já existiram e tinham som de carro brabo).
Quer solução barata para a F1 voltar ao sucesso anterior?
Retorne às origens!
Carros, pistas e regulamentos simples.
Braço, som e velocidade!

Virgo
Virgo
9 anos atrás

Vou ser sincero, chefia e abrir meu coração: Como pessoa voce pode até ser um chato de galocha, mas é um baita jornalista. Esse olhar procurando sempre o ângulo que não foi abordado, além das plumas e paetês dessa categoria que aprendemos a adorar com Emerson, Piquet e Senna, Digo isso pensando na cobertura – chata, vazia, mais do mesmo – que tem sido dada à Fórmula 1 pelas demais empresas de jornalismo, principalmente a Grande Irmã do Jardim Botânico no Rio. Sem rasgar muita seda, é um alento encontrar quem se disponha a botar o dedo na ferida pradizer com todas as letras “que o astral tá ruim”. Tá mesmo.

Clayton Moura Belo
Clayton Moura Belo
9 anos atrás

Bom diaaa, FGP!!! Acordou cedo, hein? Acho que nem os mecânicos mercêdicos acordaram tão cedo assim. Mas é isso! Concordo com a atmosfera de baixo astral e de crise que a F1 atingiu neste 2014; e olha que sou fã da Mercedes desde 1930…kkk… É o que chamo de “crise de modelo”. Uma crise que começou com o abandano das categorias de base, com uma Europa “unificada” e politicamente correta, banindo os principais patrocinadores, banindo fórmulas de baixo custo e confederações locais agindo como trampolim político para larápios mais interessados em rinha de galos do que no esporte motor. E La Nave Vá!!! (P,S,: não tenho formação acadêmica em jornalismo mas expresso minha opinião: os vídeos do Bom Dia GP estão dando de 10 naqueles do Bom Dia Copa! Eles fazem exatamente o contrário do que as mídias televisivas – dos canais abertos ou a cabo – fazem, isto é: ao invés de invadirem a nossa sala, o Bom Dia GP nos convida para entrar na sala – ou escritório, ou “outlet”, ou Q.G., ou “cafofo” – do apresentador. E isso é impagável! A câmera, grande angular, contribui muito para isso… Esse é o caminho! E deixa eu mandar o comentário rápido porque o 4G daqui de Interlagos está oscilando mais que as suspensões do Tyrrell P34).

emerson57
emerson57
9 anos atrás

Sr. Flavio,
por favor, peça para o estagiário corrigir a página “programação” no portal.
está uma bagunça. obrigado.

emerson57
emerson57
Reply to  Flavio Gomes
9 anos atrás

obrigado!