S DE SALVELINA (10)

vaquinhacaterham

SÃO PAULO (fechando o barraco) – No momento em que escrevo, a vaquinha que a Caterham abriu na internet já atingiu mais de 309 mil libras do total de 2.350.000 que a equipe pretende arrecadar para correr em Abu Dhabi. Confesso que estou surpreso. Não achei que haveria otários no mundo em tal número. Os doadores podem contribuir com valores que vão de 1 libra a 45.000 dinheiros da rainha. Multiplique o valor por 4 para ter o equivalente em reais.

Quem doar uma única librinha não ganha nada, só o prazer de ter ajudado. A partir de 40 libras, o sujeito tem direito ao que se chama, nesse negócio de crowdfunding, de recompensa. Elas vão de um boné a peças diversas do carro de 2012 (eles devem ter um monte de porcaria que não serve para nada), e a maior das recompensas é uma viagem para Abu Dhabi para ver a corrida de perto e ficar junto com a equipe.

Christian Horner falou agora há pouco que acha um absurdo o que a Caterham está fazendo. Para o chefão da Red Bull, é lavar roupa suja em público e expor a fragilidade da F-1. “Os fãs pagam para que as equipes os entretenham. Eles não devem pagar para que um time exista”, falou. Em resumo, está tudo errado.

Tendo a concordar com Horner. Quem deveria socorrer a Caterham, e a já morta Marussia, era a F-1 como instituição. De qualquer forma, se você quiser ajudar o link está aí no alto.

Subscribe
Notify of
guest

25 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Fabiano
Fabiano
9 anos atrás

e o Rubinho vai colaborar com quanto?

Fabiano castro
Fabiano castro
9 anos atrás

Flavio, parabéns pela excelente cobertura do GP Brasil. Muitas informações importantes, bastidores, etc. Sempre acompanhei vc e o Fábio Seixas. Sei de sua amizade por ele. Infelizmente o blog dele está praticamente abandonado, fica dias sem atualização, perdi completamente o interesse em acessa-lo. Vc é o último dos mói- canos. Continue neste caminho. Sucesso sempre!

Paulo Pinto
Paulo Pinto
9 anos atrás

Devem ser os mesmos otários que engordaram a “vaquinha” do japa lambão.

É… desta vez ainda pode pintar um boné mofado.

Paulo Travaglini
Paulo Travaglini
9 anos atrás

Ridículo mesmo é uma equipe gastar 10 milhões num fim de semana, seja lá por qual motivo. 100 mil seria um custo razoável.

Mas aqui tem uma notícia mais legal:

Xeque árabe oferece US$ 1 milhão por fusquinha azul de Mujica
http://www.afp.com/pt/node/3025645

Anselmo Coyote
Anselmo Coyote
9 anos atrás

Em 1934 Monteiro Lobato escreveu no livro Emília no País da Gramática: “É a palavra OTÁRIO, que os gatunos usam para significar um ‘trouxa’, ou pessoa que se deixa lograr pelos espertalhões.”.
Concordo com ele.
Pedir é ser espertalhão e doar é ser trouxa? Absolutamente, não. Há uma condição anterior, um histórico a ser conhecido ou revelado. O que essa equipe fez ou faria quando estivesse “numa boa”? Cultural e historicamente, nada.
Abs

Rafael Banzales
Rafael Banzales
9 anos atrás

Criança esperança Caterham 2014! Ajude a mudar a vida de muitas pessoas. Vamos manter o verde brilhando na ultima fila do grid!

Joe
Joe
9 anos atrás

Se a Catehram for pra Abu Dhabi, o Rubinho corre?

Anselmo Coyote
Anselmo Coyote
Reply to  Joe
9 anos atrás

Nem com Ferrari e Mercedes ele correu. Ah.. vc está falando entrar na draga e rastejar. Pode ser que sim e que não, em percentuais absolutamente desconhecidos.
Abs.

Daniel Patricio
Daniel Patricio
Reply to  Anselmo Coyote
9 anos atrás

Eu ia dizer que o Barrichelllo deve ser o maior doador da vaquinha….rsrs

Glaucio
Glaucio
9 anos atrás

Hoje (8/11) as7:38 horário de salvador/ba já estava com 18% – 427 mil e 941 cotas vendidas.

Dudu Patton
Dudu Patton
9 anos atrás

Eu ajudaria unicamente pelo patrocínio da AirBus que eles tem, que é um dos mais belos de toda a F1…

ba
ba
9 anos atrás

Falou o sujeito que quer deixar tudo como está.

Oi?
Oi?
9 anos atrás

Todos os sites de automobilismo deveriam ajudar, já que vivem disso.

Rodrigo Correa
Rodrigo Correa
9 anos atrás

Se eles vão dar como recompensa peças do modelo de 2012, que devem estar encostadas por lá, por que já não fizeram um leilão disso tudo uns meses atrás?? Pelo menos já teriam uma grana levantada.
Ou será que eles pensavam em colocar os modelos passados num futuro museu da Caterham? Faria tanto sucesso quanto o extinto MCAFD.

Fernando Carvalho
Fernando Carvalho
9 anos atrás

Mas “Koba Mito` não fez a mesma coisa para correr este ano nesta trapizonga ?…Bom ,vejo assim : “…ja que estou quebrada mesmo e não vou conseguir nenhum comprador “ ponho em xeque a imagem da categoria fazendo uma campanha de “desmoralização“ e ponto final…“
E as promessas. dos donos. da categoria?. Como fica os contratos com a TV. ?

Marco
Marco
9 anos atrás

Ta afins de colaborar, colabore! Nao ta afins nao colabore! Simples..,.

Paul D
Paul D
9 anos atrás

Acho muito válido, sim. A Red Bull ganha 400 milhões. Esse “Hornet” (segundo aquele luis roberto péssimo) tem falado tanta bobagem…
Não tem nada de diferente de um piloto metendo patrocinador, a diferença é o valor investido, a quantidade de investidores/apoiadores e o retorno alcançado.
O que a sauber fez foi quse igual, se vendeu como pode, só não anunciou para o conhecimento de 3 bilhões de pessoas.

Ou vamos dizer que era lindo as equipes cheias de dinheiro da indústria de tabaco que causa a morte de centenas de milhares de pessoas?

Clayton Moura Belo
Clayton Moura Belo
9 anos atrás

Nenhuma viva alma (ao menos conhecida) da F1 por aqui… Mas o Wi-fi é melhor que o 4G de Interlagos! Vou tentar convencer o garçom para que colabore, com metade dos 10%, na vaquinha da Caterham. Sei lå. Boa noite a todos que fazem parte da família deste blog!

Rafael Chinini
Rafael Chinini
9 anos atrás

a conta da F1 deve ser simples
“precisam de 10 milhões? vamos perder mais ajudando eles, ou com 1 equipe a menos no grid?! então que fiquem sem correr”

Gabriel
Gabriel
9 anos atrás

Na verdade mesmo Flávio, essa ultima matéria poderia ser titulada “S De Socorro”

Gabriel
Gabriel
9 anos atrás

Caterham esperança

valter
valter
9 anos atrás

Rubinho e Caterham tudo a ver……..

Sanzio
9 anos atrás

3 librinhas não ão de me matar… :-)

perna quebrada
perna quebrada
9 anos atrás

A F1 não fez nada pra ajudar e estão querendo “esconder” algo que todo mundo já sabe. Vir agora criticar a equipe por passar o pires depois que a instituição F1 não fez nada, é hipocrisia.

Jonatas
Jonatas
9 anos atrás

Concordo plenamente. Contigo e com o Horner. Também achei que a vaquinha não iria longe. Mas, não podemos nunca subestimar o apedeutismo alheio.