MENU

quarta-feira, 19 de novembro de 2014 - 0:21Automobilismo internacional

TACA-LE PAU, RATO!

emmoback (2)

SÃO PAULO (vai ser bom demais) – Emerson Fittipaldi vai voltar a correr. Na sua corrida, as 6 Horas de Interlagos, última etapa do WEC. O velho Rato, aos 67 anos, estará numa Ferrari da categoria GT.

A história toda, exclusiva do Grande Prêmio, está aqui. Uma hora depois saiu na TV. Um dia da caça, outro…

34 comentários

  1. Ver o Emerson pilotando com os seus quase 68 anos no Brasil é a mesma coisa que ver o Cometa Halley passando dentro de um dos seus 76 anos de passagem.

  2. Reinaldo Bascchera disse:

    um dia da caça, outro da…pesca! como diria o saudoso Vicente Matheus!

  3. Que faça uma boa corrida, e o mais importante como organizador do evento que ele feche a conta dessa vez…não deixe fornecedores na merda.

  4. Penelope disse:

    Bom demais mesmo Flavio, vc. sempre tem boas noticias, bjs.

  5. Antônio disse:

    Bacana, aposto que muitos dos gentlemans drivers regulares da categoria serão mais lentos que o velho Rato…

  6. Paulo Pinto disse:

    Max Verstappen e Emerson Fittipaldi. Dois extremos que deveriam ser impedidos por um regulamento onde constassem limitadores de idade.

    Mesmo com todo o potencial do veloz garoto e com toda a capacidade do eterno campeão.

    • Julio Cesar Gaudioso disse:

      Paulo e Fábio77:
      Nada posso dizer do garoto rápido, mas Emerson certamente tem plena capacidade e discernimento para aceitar esse desafio. Se aceitou é porque sabe que tem condições de desempenhar bem. Tem septuagenário participando das 24 horas de Daytona e não causa problemas. Como vimos em Le Mans 2012 e 2014, os maiores acidentes foram causados pelos jovens afoitos, não pelos veteranos. “Apertar o pé” no acelerador é ótimo e qualquer garoto com esperma saindo pelas orelhas ou assemelhado, mas calibrar o freio e a tomada de curva leva tempo. Pergunte ao neto dele, quando andaram juntos. Ele não foi “apenas um bom piloto”. Por todas as categorias pelas quais passou, causou espanto e mudou paradigmas. Respeito ao gênio.

  7. Fábio 77 disse:

    Assim como existem as viúvas do Senna, existem as viúvas do Fittipaldi e dos “tempos que não voltam mais”. Tá bom, o cara foi um dos precursores do automobilismo brasileiro, campeão de F1, campeão na Indy e blá blá blá. Mas agora, do alto dos seus quase 70 anos, querer correr com pilotos jovens, com sentidos aguçados e cheios de reflexos é só prá dar chamar a atenção e divulgar a prova. Vamos ver seus tempos…

  8. Julio Cesar Gaudioso disse:

    Para que acompanhou toda a carreira internacional do Rato Emmo, acredito que dará o tradicional show de pilotagem suave, sem judiar da máquina e fazendo tempos excelentes, como foi com a lolinha T210, Em Tarumã parecia que estava sobre trilhos. Perfeito. Gênio. Obrigado por voltar

  9. r.castro disse:

    Fittipaldi + Ferrari + Interlagos = só pode dar coisa boa.

  10. FAB1000 disse:

    Flávio, eu estava com a TV ligada na Globo e numa chamada do JN deram a notícia da volta dele. Corri no GP para ver se tinha alguma informação, mais detalhes, etc, já que estava lendo alguma coisa na hora, e não tinha nada, fiquei dando refresh várias vezes e só depois que a notícia da volta dele correndo de Ferrari foi contada lá, é que apareceram os detalhes, e mais informações aqui. O horário da reportagem que linkou está marcado 20h em ponto, e é muito estranho isso ter acontecido. Não sei o que aconteceu, mas não foi aqui que vi a notícia ser dada em primeira mão. Seria importante apurar essa informação de primeira mão, se houve algum problema no sistema.
    PS.:Por favor, não fique puto comigo e me tratar como os retardados que aparecem aqui já que estou comentando algo que pode ser passível de erro, além de não precisar publicar o post se for o caso.
    Abraço,
    Fabricio.

  11. cardosofilho disse:

    Esse é o verdadeiro ídolo do automobilismo brasileiro. Tudo que temos aí de Formula ! e Indy devemos a ele. Agora com sua pujança vai abrir mercado para os pilotos sessentões , quiçá , cinquentões e quarentões e até setentões. Emerson prima pela incursão e pioneirismo. Parabéns Emerson, sou seu fã desde a década de 60 ( acreditem )

  12. Marco Marinho disse:

    Que notícia legal ! com certeza um atrativo importante .

  13. Andrea disse:

    Oi Flavio, li isso na segunda-feira… Como assim, o “Grande Prêmio” adiantou?

    http://gptotal.com.br/?p=9731

  14. Marcos disse:

    Off Topic: não sei quem fez a análise em que Rosberg deveria assumer uma tática à la Villeneuve, mas essa pessoa esqueceu de mencionar que Hamilton já deu um passadão no Rosberg POR FORA este ano. Então, andar devagar nas curvas seria a receita certa para que o alemão passe é vergonha…

  15. Carlos Pereira disse:

    Gomes, por gentileza, gostaria de saber como se procede esses caso.
    A Ferrari “banca” o carro e a equipe pro Rato ??? Ou ele paga pra isso ???

  16. esperto disse:

    Pra mim não importa quem faz a noticia primeiro e sim se tem qualidade e veracidade nas informações

  17. Paulo Emilio disse:

    Long live to the King !

  18. GUS disse:

    Sensacional; junto com a confirmação da categoria Opala de corrida, uma das melhores notícias que pintou no (pobre) cenário nacional de automobilismo.

  19. Carlos José Pimenta disse:

    Que foto!!!!!

  20. Razor disse:

    Torço muito que ele não sofra nenhuma acidente que lhe comprometa as costas.
    Seria triste ver o Rato terminar seus dias numa cadeira de rodas.
    Rodas de magnésio, imagino…mas mesmo assim, não vou querer ver isso!

  21. Allez Alonso! disse:

    Ídolo, gênio, fora de série!

  22. Rafa disse:

    Ainda bem que ja garanti meu ingresso!

  23. Paulo Franco disse:

    Esse sim!
    Faz a gente ter orgulho de ser brasileiro!
    Pau neles, Emerson!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>