TEX-MEX (3)

texmex3SÃO PAULO (que tortura) – Olha, a pista é muito bacana, o público é animado, a fanfarra e a mulher que cantou o hino são bárbaros e deliciosamente cafonas, atores e atrizes e cantores e cantoras marcaram ponto, mas que corrida horrorosa, pelamor… E que triste para os torcedores, que tiveram de se contentar com 17 carros no grid, um largando dos boxes e apenas 15 correndo a partir da volta 18. Quase 70% da prova com 15 gatos-pingados desfilando, num GP que teve um único momento importante, a ultrapassagem de Hamilton sobre Rosberg. E mais nada de relevante.

OK, tudo bem, foi divertida a briga entre oitavo e 13° no fim, toques, escapadas, pneus fritados, mas me desculpem… Isso aí não vale picas, e é muito pouco para que alguém tenha saído do lindo autódromo de Austin com a sensação de ter visto algo inesquecível, e com vontade de voltar no ano que vem.

Abre o olho, Bernie. Não se faz corrida sem carro. Não se faz corrida boa com distribuição de grana tão absurda. Você está fazendo com a F-1 o mesmo que andam fazendo com o futebol em muitos países. Não adianta dar 200 para um e 20 para outro. Nunca há esporte, assim. Competição zero. Abre o olho, Bernie. Uma hora acaba. Esse troço é caro demais para ser ruim.

Como se esperava, os dois mercêdicos pulariam na frente logo na largada e fariam sua corrida privada, com grandes chances de ela ser decidida numa parada de box. O que seria horrível, até porque quando isso acontece dá chance ao derrotado de acusar alguém de favorecimento.

Felizmente uma das partes nessa contenda é Hamilton. Foi na volta 24, depois de cozinhar o galo nunca a mais de 2s de diferença de seu companheiro e líder da prova, Rosberguinho Platinado, que Comandante Amilton deu o bote. Pegou todo mundo de surpresa, principalmente Nico. Passou na freada para um dos grampos texanos, foi embora e ganhou.

Antes disso, o GP americano tivera poucas emoções. Na largada, Rosberg foi seguro e Hamilton, idem. Massa pulou à frente de Bottas e no fim da primeira volta Pérez bateu em Raikkonen e, na sequência, em Sutil. Kimi sobreviveu, os dois abandonaram e o safety-car foi acionado, para deixar a pista quatro voltas depois. Na relargada, Sapattos atacou Massacrado, mas não deu. Ricardão, em compensação, foi para cima de El Fodón de La Quinta Posición, que caiu para sexto.

Na volta 15 começaram os pit stops, corrida clássica e previsível de duas paradas. Massa e Ricciardo foram os primeiros a trocar pneus (durante o safety-car, seis pilotos fizeram o mesmo, mas ninguém importante). Na 16ª foi a vez de Rosberguinho e Bottas, que voltou atrás do piloto da Red Bull. Hamilton parou na seguinte e saiu dos boxes novamente em segundo. Tudo normalíssimo, inclusive a arrancada de Ricciardo para ganhar a posição do finlandês. Ele vive fazendo isso.

Engraçado nessa primeira parte da prova foi ouvir Vettel pelo rádio. “Porra, nos treinos eu virava 44, 45, agora estou me fodendo todo para virar 46, por que vocês não vão tomar no meio dos seus cus?” Fiz uma tradução livre porque Tião Alemão falou em esperanto, de modo a evitar que as pessoas no mundo inteiro entendessem sua ira (no original, “Malbenita , praktike mi turnis 44, 45, nun mi fucking mi ĉiujn turni 46 , do vi ne postrestos en la mezon de siaj Cus”, e que os céus salvem o tradutor do Google).

Fato é que Vettel está bebendo o energético que o diabo cuspiu nesses seus últimos dias de Red Bull. Mas continua se esforçando, apesar de tudo. Chegou em sétimo, que era o que imaginava antes da largada.

Entre as voltas 31 e 35 abriu-se a segunda janela de pit stops. Bottas na 31, Ricciardo na 32, Massa na 33, Hamilton na 34, Rosberg na 35. E, nessas, quem se deu mal foi o brasileiro. Sua parada foi lenta, 3s7 no trabalho de box, e a equipe deveria tê-lo chamado antes de Valtteri. A volta a mais que deu depois da parada de Ricciardo significou a perda da posição para o australiano. Ele estava cerca de 2s à frente do rubrotaurino antes da parada. Voltou 1s8 atrás e nunca mais se recuperou.

Rosberguinho, assim como Felipe com Ricardão, deu a impressão de se acomodar atrás de Hamilton. A dupla da Mercedes, na fase final da prova, mantinha-se mais de 12s à frente do terceiro colocado. Lá atrás, saía faísca das brigas envolvendo Alonso, Vettel, Button… Sebastian remou, remou e chegou a andar em sexto, mas teve de fazer outra parada na volta 49. Caiu para 14°, e mesmo assim foi buscar a posição que prometera. A festa estava animada com Vergne, Maldonado, Grosjean, Kvyat e Raikkonen lutando pelas migalhas da rabeira da zona de pontos. Foi o que valeu do GP.

doricciardo3Comandante Amilton venceu pela quinta vez seguida, décima na temporada, 32ª na carreira. Abriu 24 pontos de Nico, o segundo colocado. A Mercedes chegou a dez dobradinhas no ano, igualando recorde da McLaren em 1988. Ricardão (foto ao lado) fechou o pódio, com Massacrado em quarto e Sapattos em quinto.

Resultado decepcionante para a Williams. Era corrida para pódio. Ambos perderam para o ímpeto de Ricciardo, que é um piloto cada vez mais feliz e que faz feliz, também, a Red Bull. El Fodón de La Sexta Posición, Tião Alemão, Magnólia Arrependida, Maldanado e Verme fecharam os dez primeiros. Parabéns ao venezuelano, que pontuou pela primeira vez em 2014.

Apesar de a diferença de pontos ser pequena (são 75 em jogo, 25 de Interlagos e 50 de Abu Dhabi), não vejo mais capacidade de reação em Rosberguinho. Ele foi ultrapassado de forma muito passiva hoje. E não brigou para se recuperar. Parece que acabou o gás.

Por fim, foi chato não ver o pódio na TV brasileira. Hamilton meteu um chapelão de caubói e estava radiante. Fiquem com a foto, é o que temos para hoje.

hamiltonchapeleta

Subscribe
Notify of
guest

114 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Paulo Pinto
9 anos atrás

O pessoal não entende o motivo do pódio ter sido cortado. Ninguém aguenta mais as desculpas do Massa durante as comemorações dos vencedores.

laercio
laercio
9 anos atrás

A corrida estava tão boa que eu dormi….rsrsrsrs
Poucos carros, tédio, carros feios, ronco de motor feio.
Se acabar a F1 ninguém percebe.

Pdr Rms
Pdr Rms
9 anos atrás

O destaque da corrida foi a Sportv cortando a transmissão antes do pódio para passar “Pré-Jogo” de Bahia x Palmeiras. Infelizmente é o que resta aos fãs de F1 hoje em dia.

Boca
Boca
9 anos atrás

O primeiro rádio para o Lewis foi pedindo pra ele economizar combustível, antes de 10 voltas!!!
Tá de sacanagem Mercedes???
Nos gráficos durante a corrida, Lewis estava gastando menos que Nico o tempo todo…

E essa conversa de que apertou o botão errado ao defender a posição, não cola.
Tomou um susto quando viu Lewis enfiar o carro e quando tentou defender o campeão já estava lado a lado.

Quanto ao Massa…, bom…, nunca será!

PRNDSL
PRNDSL
9 anos atrás

As corridas da Stock-Car foram melhores (quem viu pode dizer) …

Lionel
Lionel
9 anos atrás

Só entrei aqui para comentar sobre a ultrapassagem de Hamilton sobre Rosberg. Para mim é inadmissível um piloto que está brigando por título e liderando a prova tomar a ultrapassagem daquela forma. Se não fossem pilotos da mesma equipe diria que era motivo de demissão por justa causa do piloto alemão.
Já era evidente a diferença de nível entre os dois pilotos, mas a cada corrida Hamilton mostra que é muito superior a Rosberg.
Não vou muito com a cara do Hamilton e estava torcendo para Rosberg ficar com o título, mas seria uma injustiça tremenda. Com Hamilton e com quem realmente gosta de F1.

Leandro Batista
Leandro Batista
9 anos atrás

Hamilton já levou. Só uma ecatombe tira o bicampeonato dele. E ele merece. É muito mais piloto que o Rosberginho, que aliás, tomou um passadão humilhante do inglês ontém. Restou ao filho de Keke rezar por um pneu furado, disco de freio quebrando ou um motor explodindo.

Leandro Batista
Leandro Batista
9 anos atrás

O que mais me irrita na F1 atual é que nego não pode sequer encostar o pneu no do adversário numa ultrapassagem sem sofrer punição. Está virando corrida de senhoras. Logo estarão sendo punidos por não pedirem desculpa após a ultrapassagem.

Artur
Artur
9 anos atrás

Imagina o Hamilton vencendo em Interlagos e o Nico abandonando. Daí imagina o Nico vencendo em Abu e o Hamilton abandonando. Nico campeão por 1 ponto com 5 vitórias. Hamilton vice com 11 vitórias….

Marcio Sousa
Marcio Sousa
9 anos atrás

Cortar o pódio para uma passar uma porra de partida sem importância do campeonato brasileiro foi horrível… Padrão Band na Sportv…

Lobo de @ngra
Lobo de @ngra
Reply to  Marcio Sousa
9 anos atrás

Concordo, passou tanta chamada, comercial, que dava para ter passado o pódio.

Giovanni
Giovanni
9 anos atrás

Quem reclamou que o Sportv não mostrou o pódio só pode estar doente, pq tinha jogo do brasileiro logo em seguida. Além disso, elogiar o Sportv que tinha toda a equipe lá no circuito, começando a transmissão 1 hora antes da corrida começar, ninguém faz.

E essas corridas de F1 tão fazendo jus ao “rebaixamento” imposto pela Globo. As últimas corridas foram um verdadeiro lixo.

Pdr Rms
Pdr Rms
Reply to  Giovanni
9 anos atrás

Desculpa, mas se o jogo fosse começar logo em seguida seria perdoável. Poderiam ter tranquilamente segurado mais uns 5 minutos, pois o início da transmissão do jogo foi totalmente dispensável (fora que a Sportv possui outros dois canais).

Davi Ribeiro
Davi Ribeiro
9 anos atrás

Corrida normalzinha, como sempre sem grandes emoções. Mas a grande palhaçada desse campeonato mesmo é essa pontuação dobrada da última etapa. É um absurdo o Hamilton liderando com uma margem folgada, dá um azar na última corrida e perde o campeonato devido à essa pontuação diferenciada. Ou seja, quem fez mais – venceu mais corrida – não será necessariamente o campeão.

Luis Felipe
Luis Felipe
9 anos atrás

Pois é. Acho que o escriba colocou os pingos no is, aí em cima. Acompanho F1 religiosamente desde os anos 80 e posso afirmar, sem receio algum, que jamais, nunca mesmo, vi a categoria tão, como diria?, chata. Enfadonha. Sem sal. Em suma, um porre. Hoje em dia, neguinho tem de gostar muito desse negócio para continuar assistindo, senão não aguenta nem meia dúzia de voltas. Troca de troca de canal, vai dar uma volta, assiste um video do YouTube, qualquer coisa, menos ver a corrida. Até campeonato brasileiro série D anda mais atraente que a categoria ainda máxima do automobilismo mundial. O que está acontecendo afinal? Por que tudo isso? Tenho uma ideia muito clara: ou a F1 torna-se atrativa para outras montadoras, citem aí quem vocês quiserem, ou a coisa vai acabar mesmo. Hoje, Caterham e Marussia. Amanhã, Sauber, Lotus e Force India. Williams também anda no vermelho faz tempo. E depois, vai sobrar quem? Bernie Ecclestone pretende fazer campeonato só com Ferrari, Mercedes, McLaren e Red Bull? Acho que não dá, né? Que voltem Toyota, BMW, Ford ou Peugeot e que venham Audi/VW/Porsche, Hyundai, Kia, Lada, Lifan, Chery, Geely e p* que pariu. Mas que venham. Isso é o que importa. Carro na pista. E não essa mixórdia que temos hoje.

Eduardo Schmidt
Eduardo Schmidt
9 anos atrás

Não acho isso, ele vive babando ovo e pagando pau pro Hamilton, dizendo que o piloto inglês tem mais “velocidade pura”, a propósito, qual deles tem mais poles no ano? Então, não entendo essa pira de velocidade pura…

Jean
Jean
Reply to  Eduardo Schmidt
9 anos atrás

Que nada Eduardo, o Lito gosta de dizer que Rosberg é um engenheiro, que faz ajuste fino no carro dele enquanto o Hamilton leva o carro “pelo pescoço”.

Eduardo - SP
Eduardo - SP
9 anos atrás

Estão acabando com a F1 mesmo. E com isso vem essa cobertura ridícula da rede global. Flávio, mesmo que não queira publicar esta mensagem, veja a tradução “google translate” dessa matéria: http://globoesporte.globo.com/motor/formula-1/noticia/2014/11/williams-admite-que-estrategia-custou-podio-de-massa-precisamos-analisar.html

Não merecemos isso.

Paulo Pinto
9 anos atrás

Ricciardo, que tinha chances matemáticas remotíssimas, saiu de vez. Não chega nem ao vice.
Pelo conjunto da obra nesta temporada, como já disse antes, Hamilton merece o título. Conquistará o bicampeonato se nada de extraordinário acontecer. O vice estará de bom tamanho para Rosberg.

O restante correu atrás.

Danilo
Danilo
9 anos atrás

Acho que não assistimos a mesma corrida; pois gostei muito…Na minha opinião está entre as 3 melhores do ano.
Ok….a falta do grid ao vivo é injustificável, mas a transmissão da SporTV é muito, mas muito melhor do que a da sua emissora dona…Não tem nem comparação.

Cenoura & Bronze
9 anos atrás

Ricciardo com visual de Ken Block deve ser estratégia da Red Bull para atrair clientes da Monster Energy no EUA.
O Ricciardo dá uns goles de Biotônico Fontoura pra aditivar, e não Lacto-Purga…

Nem com Escabin o Albergue livra-se do Comandante. Já tomou Doril este título das mãos dele…

O Massa tomou Melhoral e deu Gelol no raspadinha (mas continua Descalços e de pé frio). Só precisa trocar a garrafa de Licor de Cacau pela de Biotônico, pois o Calçados não vai ficar de Maracugina…

Seinfeld
Seinfeld
9 anos atrás

Nenhuma corrida, narrador, comentarista, repórter, piloto, vai dar mais sono e irritação que ter de ler toda hora os “comentários” dos IMBECIS que só fazem criticar Alonso e/ou Vettel.
Nós já entendemos que vocês não gostam dos caras.
Chega pelo amor de deus!!
Ô povo chato do cacete!
Monta uma pagina/grupo no facebook e migrem pra lá! Se deleitem entre vocês em outro lugar!
Dá um tempo!

Ricardo Mo
Ricardo Mo
Reply to  Seinfeld
9 anos atrás

Difícil deixar de criticar um piloto que não bate o companheiro de equipe, né? São críticas de quem assiste f1, super normal. Já o Alonso não sei o motivo pelo qual os IMBECIS criticam, chega a ser cômica a comparação com o Kimi.

Paulo Pinto
Reply to  Ricardo Mo
9 anos atrás

Não sabe o motivo por que nós criticamos o Alonso?
Porque o espanhol consegue chegar atrás dos SEGUNDOS PILOTOS das outras equipes…

Segafredo
Segafredo
Reply to  Ricardo Mo
9 anos atrás

Como assim….?? Ele não chegou na frente do Vettel ?!…kkkkkkkkkkk

Paulo Pinto
Reply to  Ricardo Mo
9 anos atrás

O Herdeiro largou dos boxes e protagonizou as melhores disputas da corrida.
E com tudo isso, continua à frente do “Sextonso” no campeonato.

Ah, sim! Alguns dos nossos fiéis leitores estão desaprovando o “modus criticus” que desenvolvemos ao longo da temporada.
O que podemos fazer? Abrir mão dessa fatia do mercado e mandá-los Nascar?

Brabham-5
Brabham-5
9 anos atrás

Quer aumentar o grid se equipes e caros porcarias como Marussia e Caterham?

Só seguirem a sugestão do Emerson Fittipaldi: As grandes equipes liberadas para term 3 carros no grid.

Oportunidades para novos pilotos e completar o grid com QUALIDADE.

Bem melhor que ter grid de 22 carros, mas com 4 ou 6 carros de GP2 (e olhe lá!)

Brabham-5
Brabham-5
Reply to  Brabham-5
9 anos atrás

* Quer aumentar o grid seM equipes e carRos porcarias como Marussia e Caterham?

Gato de Botas
Gato de Botas
9 anos atrás

Eu achei bem disputada a corrida, teve o Vettel vindo de trás, o Alonso escalando, o Ricardo com o Bottas, a turma do 8 ao 13. Não sei aonde vcs viram que o Gp foi monótono.

Se não gostaram, vão ver a Nascar, eita categoria chata.

Fabiano Lacerda
Fabiano Lacerda
Reply to  Gato de Botas
9 anos atrás

Uau, que demais a disputa do oitavo ao décimo terceiro lugar, valendo uns trocados a mais pra equipe que chegou na frente…Eba….Uhul….

Não ser minimamente exigente com o que se assiste deve ser bom, até. rs

Costa
Costa
9 anos atrás

FG, troço chato, de alguma maneira a página mostrou o email no quadro Deixe uma resposta:

Allez Alonso! fr_***@hotmail.com

Detalhe: foi o último comentário que li. Mas não pretendi comentar nada…

Artur
Artur
Reply to  Costa
9 anos atrás

Verdade isso aconteceu comigo também.
Artur
costri****@yahoo.com.br

Allez Alonso!
Allez Alonso!
Reply to  Costa
9 anos atrás

Ainda bem que não é minha senha no banco, rsrs!

Paulo Pinto
Reply to  Allez Alonso!
9 anos atrás

O jeito é você mudar o Email.
Aí vai uma sugestão: Vicellez!8temps@hotdog,com…

Elmo
Elmo
9 anos atrás

Acabou a zica do número 13 na Fórmula 1!

Paulo Pinto
Reply to  Elmo
9 anos atrás

O número 13, antes de Maldonado, foi à pista uma única vez: GP do México/1963, num BRM com Moises Solana.
Largou em 11º e chegou em 11º.
Fonte: STATSF1.

Maldonado, com um carro mal nascido e condução irregular, quebrou um tabu que se arrastava desde os primórdios da Fórmula-1.
Palmas para ele.

Fabiano Lacerda
Fabiano Lacerda
9 anos atrás

Nós devemos encarecidamente agradecer o Rosberg por dar graça ao campeonato, por ter aproveitado as oportunidades que Hamilton deu na primeira metade e chegar até Interlagos, e possivelmente Abu Dhabi com chances de levar. Ele, inferior ao companheiro, impediu que um dos campeonatos mais chatos e deprimentes da história tomasse forma. A única coisa que prestou foi a disputa dos dois. Todo o resto foi de uma chatice e insignificância sem tamanho. A disputa foi boa. Bem pior é quando um alemão da vida atropela todo mundo e nós já conhecemos o campeão em Junho, Julho, mas corridas boas que é bão, nadica. Assim esse hobby vai deixando de ser prioridade. Esse é o legado dessa nova/velha direção..

Leandro
Leandro
9 anos atrás

Pode ser ainda pior… Se Hamilton vencer no Brasil e Rosberg abandonar, a diferença sobe de 24 para 49 pontos. Se o inverso acontecer em Abu Dhabi, Rosberg marcaria 50 pontos e seria campeão apenas por causa dessa regra estúpida.
Ou seja: aconteça o que acontecer, não há mais como o campeonato se definir neste fim de semana.

Ruela
Ruela
9 anos atrás

Lito Cavalcanti é baba-ovo do Hamilton…

fernando
fernando
9 anos atrás

Willians esta mal de estrategista. Marcar o pit do concoŕrente parece dificil p eles?

Brown
Brown
9 anos atrás

Muitos não gostam do Hamilton. E isso os impede de reconhecer em muitas oportunidades o talento e o estilo pure-drive que o inglês tem.
Hoje, Domingo, Hamilton venceu, palmeiras venceu…
Mas meu domingo está completo agora: Fabio Seixas, reconheceu o BRAÇO de Hamilton.

kkkkkkk
foda demais ler aquilo.

Fernando Delucena
9 anos atrás

essas subidas e descidas dessa pista são muito boas de se ver! melhor ainda deve ser de guiar! Fiquei pensando se essa pista fosse lá nas décadas de 70/80 ,,, será que ia dar certo? A corrida foi boa, mas me deixei tão desatento que, acabei perdendo justamente a ultrapassagem de Hamilton! Se eu fosse Rosberg não dormiria há muitas noites. Se todo piloto gosta de ganhar corrida, ser batido frequentemente por outro piloto com o mesmo equipamento, e batido de todas as formas possíveis, é absolutamente insuportável!! parece não ter jeito.

JORGE LUIZ
JORGE LUIZ
Reply to  Fernando Delucena
9 anos atrás

Calma! essa pontuação dobrada pode mudar a história. Sem contar que pode haver quebras,(do Hamilton), é claro. A Teoria da conspiração está pairando sobre a MERCEDES.

carlos lima
carlos lima
9 anos atrás

Texto sensacional! O leitor, que se contentou com os melhores momentos da corrida na TV, agradece feliz pela análise do escriba, como sempre inspirada e lúdica. O rádio do Vettel, em esperanto, e os apelidos são impagáveis. Ótima leitura. Bravo!

Luis Eduardo
Luis Eduardo
9 anos atrás

Vejam só a situação. A F-1 corre o risco de ter um campeão com 4 vitórias e um vice-campeão com 11! Se Hamilton vencer no Brasil, com Rosberg em segundo, o que é provável, os dois chegarão separados por 31 pontos à última prova, com pontuação dobrada.

Pois bem. Se Rosberg chegar apenas em segundo em Abu Dhabi, marcará 36. Digamos que Hamilton tenha um contratempo – pneu furado, sei lá – e não passe do nono lugar (4 pontos). Rosberg ganharia o título por 1 ponto, com 7 vitórias a menos…

Rosberg seria um campeão tão bizarro quanto o pai, que ganhou uma corrida de 16 em 1982. Mas também um desastre para a credibilidade da F-1, que já não vive um bom momento.

Ilmar
Reply to  Luis Eduardo
9 anos atrás

Pelo menos em 1982, a pontuação era a mesma em todas as corridas.

Amaral
Amaral
Reply to  Luis Eduardo
9 anos atrás

Regularidade conta também, apesar de nunca gostarmos quando o piloto mais regular ganha do mais talentoso. No final, não é o maior número de pontos que vale? Não há trapaça nisso. Todos sabem do regulamento. Eles que se cuidem na corrida dobrada para não acontecer uma bizarrice dessas.

Eduardo Schmidt
Eduardo Schmidt
Reply to  Luis Eduardo
9 anos atrás

Hamilton só perde esse título se tiver problemas.

Giuliano SPFC
Giuliano SPFC
9 anos atrás

A Williams tá muito mal de estrategista de parada, esse ano eles deram varias mancadas, esses ingleses da Williams são conservadores demais, ficam esperando não sei o que, apesar do tempo perdido no box, fazer o pit do Massa depois de Bottas e Ricciardo custou o pódio a Williams, nessa F1 de hoje a diferença entre pneus novos e usados é absurda, por causa essa diferença, não dá mais pra fazer aquelas voltas voadoras pré pit stop da era Shumacher, o sujeito volta com um pneu novo e faz uma volta muito mais rápido, se a diferença for pouca 1s, 1,5s, seguramente o piloto que deixa pra depois perde a posição.

Cenoura & Bronze
Reply to  Giuliano SPFC
9 anos atrás

Williams admite que estratégia pode ter custado pódio de Massa nos EUA
http://globoesporte.globo.com/motor/formula-1/noticia/2014/11/williams-admite-que-estrategia-custou-podio-de-massa-precisamos-analisar.html

“Seria ingênuo da minha parte dizer que não está decepcionado começando terceiro e quarto e terminando em quarto e quinto – que caiu cinco pontos como um time para que ele não fosse exatamente conforme o planejado”, disse Smedley.
“Na segunda parada pensávamos que tínhamos uma margem razoável de Daniel, que era de cerca de 2,5 segundos, quando ele sem caroço.
“Mas um monte de pequenas coisas que iam contra nós: o terceiro setor do no-colo não era perfeito, o próprio pitstop perdemos um segundo, e nós tivemos um monte de wheelspin ficar longe do pitstop.
“Tudo isso culmina em uma margem de 2,5 segundos ido de repente.”

RedBull: Caroço no Angu da Williams?

Não fazem revisão após a tradução automática e postagem?
“Whellspin do começo ao fim, parece que caiu emprego no-colo. Como um time está decepcionado, ficar longe da qualidade.”

Análise profunda também na cobertura da F1, ou as declarações são assim? [sic] neles!

Jorge Santos
Jorge Santos
9 anos atrás

Lewis Hamilton é o único piloto da F-1 que eu não me preocupo em largar atrás precisando chegar na frente, não lhe falta atitude, agressividade e nem velocidade para resolver na pista, independente de quem é o adversário.

Sobre a corrida não achei tão chata, corrida ruim é quando cada carro se distancia 2s um do outro e ninguém passa ninguém a não ser nas paradas. Esta pista é muito boa e a briga, mesmo sendo no segundo pelotão, deve ter sido interessante para quem foi ao circuito. Na frente, a perseguição e ultrapassagem de Hamilton, na pista, valeu a corrida.

Ulisses
Ulisses
Reply to  Jorge Santos
9 anos atrás

Hamilton nunca precisou do rádio da equipe para que essa dissesse ao seu companheiro de equipe que, ele vinha mais rápido atrás …

Carlos Roberto da Silva Junior
9 anos atrás

O Hamilton já está com a taça de campeão na mão, mas sua única dúvida fica sendo essa pontuação dobrada que costuma beneficiar o perdedor que nem nos tempos dos descartes, então o Hamilton tem fazer uma marcação homem a homem que nem Button fez com o Rubinho em 2009 e o Bottas está fazendo agora com o Massacrado que o título fica garantido. Dom Pedro Ricciardo Sorriso atropelou as duas Williams conseguindo a vitória dos coadjuvantes com o terceiro lugar. O Maldonado conseguiu levar dois pontinhos com sua Lotus sucateada saindo do Zero que já é um Milagre. Até o canal Sport TV não escapa das mancadas com o torcedor brasileiro não mostrando o pódio da F1 ao vivo.

Eduardo Schmidt
Eduardo Schmidt
Reply to  Carlos Roberto da Silva Junior
9 anos atrás

Verdade, deixar o pódio pra trás, bem como as entrevistas pós corrida eu acho um desrespeito conosco que assistimos tudo, até mesmo os treinos livres!!!!

Mp4-23
Mp4-23
Reply to  Carlos Roberto da Silva Junior
9 anos atrás

O Sportv fez tudo certinho, boa cobertura dos treinos livres, prova de classificação, começou a cobertura uma hora antes da corrida, mas na hora de tirar o 10 cagou a porra toda, não mostrar o pódio é uma tremenda de uma sacanagem.

Alex
Alex
9 anos atrás

Bernie Ecclestone não está nem aí para o futuro da F-1. Com 84 anos e quase 3 bilhões de dólares na conta bancária, o que assusta é ainda querer mais dinheiro e mais poder. E não existir ninguém para impedi-lo de terminar de matar a principal categoria do automobilismo.

Assis
Assis
9 anos atrás

O que passa com as decisões da Williams ? Sem pachecada, achei correto chamar o Bottas primeiro, fazia todo o sentido devolver a manobra do Ricciardo, agora, porquê não chamaram o Massa na volta seguinte ??! Erros no pit a parte, o Massa poderia até chegar atrás, mereceu ao não abrir mais que 2 segundos com pista livre a frente, mas não fecha a conta deixar o brasileiro 2 voltas a mais na pista.

Cenoura & Bronze
Reply to  Assis
9 anos atrás

Ou estavam calibrando os pneus do Massa com uma bombinha daquelas para pneu de bicicleta, ou vai ver o pessoal fica todo Risquè em agilizar para o Massa, deixando ele Descallços, para dar chance do Calçaddos sentar a Bottas e chegar junto dele para… vai saber! Vai ver o Descallços precisa usar Avanço para Clarear Williams para ele lá dentro, pois a coisa anda muito Leite de Colônia, muito Pom-Pom, e o Calçaddos pode estar ganhando umas gotinhas a mais de Adocyl…

Nesse mundo competitivo, se vacilar, o pessoal chega com Olla por trás. Tem que ficar Piquet.

Giuliano SPFC
Giuliano SPFC
Reply to  Assis
9 anos atrás

Também compartilho da mesma opinião que você, só acho que nessa F1 atual, os pneus novos fazem muita diferença, mesmo que você tenha pista livre a frente não é possível abrir qualquer diferença quando você corre contra alguém com pneus novos, se a diferença for ainda de tipo de pneu, a coisa fica ainda mais feia, a diferença pode chegar até 3s, 4s, veja o que o Vettel conseguiu fazer de pneus macios novos e tanque vazio no fim da prova, passou vários carros que em mesma condição de pneu talvez não passaria, mas ainda assim tem gente que espinafra o Massa, fazer o quê??

valter
valter
9 anos atrás

Hamilton passou Rosberg com facilidade;

John Player
John Player
Reply to  valter
9 anos atrás

“Passou com facilidade” porque ele PODE E SABE.
Um piloto que não se acomoda nunca em ficar em segundo lugar.
Isso sim, é um piloto com alma de campeão.
“Fácil” pra gente vendo do sofá daqui de longe né? rsrs
Tenho certeza que Rosberg não esperava uma tentativa de ultrapassagem naquele ponto.

Jean
Jean
Reply to  Eduardo Schmidt
9 anos atrás

Ele tinha que dar alguma justificativa. A mim não convenceu.

josé
josé
9 anos atrás

Corridas na América sempre são recheadas de cafonice, atrizes, atores, jogadores,cantores e todo tipo de gente que não interessa quem quer ver corridas. O circuito de hoje por exemplo é outra droga com seus intermináveis “Eses”, zebras pintadas com as cores da bandeira deles,Torres gigantescas e todo tipo de bobagens exibicionistas, bem ao estilo americano.Corrida que é bom, nada. Os únicos que tem proporcionado alguma emoção esse ano são os dois da Mercedes, o resto parecem estarem cumprindo tabela e justificando seus salários.Tudo muito chato. A verdade e´que a categoria deixou a competição de lado e virou apenas um negócio que beneficia meia dúzia de dirigentes e algumas fábriacas, a principal delas a Ferrari e suas carroças com burros mancos. Fica difícil a pessoas que gostam de corridas,de pilotos de verdade gostarem da atual F-1 onde os carros parecem aqueles tratores agrícolas que trabalham com GPS e piloto automático, o piloto só está ali para pequenas intervenções,assim fica difícil, muito difícil.
Os carros estão muito feios, não tem aquele ronco inconfundível, a eletrônica acabou com a pilotagem, pilotos são punidos por qualquer coisa, estão burucratizando demais a categoria fazendo parecer uma coisa meio arranjada, feita para três ou quatro equipes ganharem campeonatos indefinidamente.
Só para descontrair: Tirando as nanicas, alguém já viu um carro mais feio que o da Ferrari? Carro feio não ganha campeonatos.

John Player
John Player
Reply to  josé
9 anos atrás

“cafonice, atrizes, atores, jogadores,cantores e todo tipo de gente que não interessa quem quer ver corridas. ”

Ué? Em Mônaco não é igual?

Paulo Pinto
Reply to  John Player
9 anos atrás

Mônaco tem glamour…

Rodrigo Luiz
Rodrigo Luiz
Reply to  josé
9 anos atrás

O que que tem os caras pintarem as zebras com as cores do pais deles ? Interlagos as zebras são verde e amarelo, que belo argumento jovem!!
Você já viu o a pista da china ?Lá eles não tem mania de grandeza pra mostrar sua força ? ou a mais nova pista de sochi ? aonde mostra toda a infraestrutura esportiva da grande “potência” Russa e você vem me dizer que os americanos são exibicionistas! PIADA!

Henrique
Henrique
9 anos atrás

Dois segundos lugares são suficientes para Hamilton ser campeão, não é? O campeonato tá na mão dele, é só não quebrar ou forçar um confronto com o Nico.

Richard
Richard
9 anos atrás

É uma mão na taça, mas ainda não dá pra cravar, mas é notório que desde do incidente em Spa, a Britney sentiu o baque, e não está lá essas coisas.
Também é notório ver que o Hamilton, onde muitos dizem que ele é o um dos melhores, em volta lançada, este ano, não está lá essas coisas, mas em termos de leitura de corrida, ele melhorou e muito.
Torço para que ele seja campeão nessa temporada e consiga seu almejado bi.

laizy
Reply to  Richard
9 anos atrás

O Hamilton ta dando preferencia a corrida principalmente no acerto do carro. Porque ele sabe que mesmo o acerto nao tando muito bom pros treinos ele consegue largar em 2, ae ele larga em 2 com um acerto melhor pra corrida do que o Rosberg e como ele é muito mais piloto que Rosberg ele passa. Que adianta ter um bom acerto no treino e nao ser tao bem na corrida. E melhor largar em 2.

Fernando Linhares
9 anos atrás

Eu gosto de Austin, mas quase dormi no meio da corrida que foi chata demais.

Paulo Pinto
9 anos atrás

Alonso gostou do sexto lugar: largou na sexta posição, chegou em sexto e permanece na sexta colocação no campeonato (além de ter chegado cinco vezes em sexto, nesta temporada).

Será que ele nasceu numa sexta?

Chupez Alonso
Chupez Alonso
Reply to  Paulo Pinto
9 anos atrás

Sextamente!

Allez Alonso!
Allez Alonso!
Reply to  Paulo Pinto
9 anos atrás

Vettel deve ter nascido com o difusor soprado virado pra lua, sem ele é um piloto de fundo de pelotão, levou passadão do Vergne e do Grosjean no primeiro stint. Se não tivesse safety car Vettel teria ficado atrás do Kimi, que aliás é onde ele vai ficar na Ferrari.
Hahaha, 2014… Máscara ao chão.

Paulo Pinto
Reply to  Allez Alonso!
9 anos atrás

2007 a 2014: máscaras no chão (já são oito).
Por enquanto.

Robertom
Robertom
Reply to  Paulo Pinto
9 anos atrás

Não, ele é a besta 666.

Thiago Sarti
Thiago Sarti
9 anos atrás

Flavio, publique por favor os recordes de vitórias de um piloto em uma mesma temporada. ab.

Chupez Alonso
Chupez Alonso
Reply to  Thiago Sarti
9 anos atrás

Ve44el 13 em 2013.

Paulo Pinto
Reply to  Chupez Alonso
9 anos atrás

Schummy: 13 em 2004.

Allez Alonso!
Allez Alonso!
Reply to  Chupez Alonso
9 anos atrás

Bitch, please!

Alberto Ascari, ganhou 8 em 6 corridas.

Paulo Pinto
Reply to  Chupez Alonso
9 anos atrás

“Alberto Ascari ganhou 8 em 6 corridas.”

É, Vicellez. Tua Matrix vai “queimar” e não demora.

Rafael Chinini
Rafael Chinini
9 anos atrás

cara, por que não teve podium?!
puta coisa PORCA! a transmissão estava ótima desde as 17! coisas bacanas, comentários etc…
puta relaxo! desiste logo dessa porra Globo, e passa pra algué, (FOX) que tenha mais interesse!

Paulo Pinto
Reply to  Rafael Chinini
9 anos atrás

Teve sim, você que não viu.

Hahahahahahahahahahaha!

Sérgio Borges
Sérgio Borges
9 anos atrás

Corrida como quase todas do ano.A F1 precisa de mais equipes de ponta pra dar emoção.A RBR dominou por 3 anos,agora a Mercedes.Está perdendo a graça.Sem falar que não aconteceu transmissão na TV aberta.Um desrespeito aos fãs que não tem tv a cabo.

Marcos Bassi
Marcos Bassi
9 anos atrás

..tá….vou deixar de ser chato…(vou nada)…porque torço pro Hamilton e ele é o cara do campeonato…mas tal qual aqueles “seca-pimenteira”…se o Hamilton ganha no Brasil…e Rosberg quebra….49 pontos…nem vou dizer o que penso pra última….seria muita injustiça…mas se isso acontecer….devo ganhar na mega-sena…

Eduardo_SC
Eduardo_SC
9 anos atrás

Deve estar sendo difícil para o Vettel encarar esse fim de feira na Red Bull. No mais, como que a formula 1 não vai ser cara com essas “unidades de força” Além de mecânicos, precisam de gente da NASA para fazer esse troço pegar por que quando estraga ninguém sabe o que é. Bernie quer um esporte barato? Tira a ignição eletrônica e volta para o platinado!

Alexandre Borges
Alexandre Borges
9 anos atrás

F1, a continuar assim acaba…nem barulho de motor gritando tem mais, carros com visual horrível (bicos) e ultrapassagem artificiais…

Eduardo Schmidt
Eduardo Schmidt
Reply to  Alexandre Borges
9 anos atrás

Tá horrível mesmo, pior temporada pra assistir desde que comecei a acompanhar de perto (1998), carros muito difíceis de entender, alternância de ritmo toda a hora…pqp

Chupez Alonso
Chupez Alonso
9 anos atrás

Boa corrida do Ve44el, apesar de tudo. O cara largou em último, aliás, dos boxes que é pior que último e chegou em 7º, que era o que dava pra fazer. E ainda sendo sacaneado pela equipe que o tirou da 7ª posição há 5 voltas pro fim para outra troca de pneus e o jogou para 13º.

Triste mesmo (eu na realidade fico feliz!) é ver um piloto em fim de carreira como o Viceonso. O piloto-marketing conseguiu a vergonhosa proeza de estando com pneus macios e novos ser ultrapassado pelo Ve44el com pneus médios já carcomidos.

Ridículo!

Allez Jado!

Ed
Ed
Reply to  Chupez Alonso
9 anos atrás

Se Vettel não troca os pneus ali nem nos pontos chegaria.
Só usar como exemplo o Button, que estava logo atrás dele e não fez a parada. No fim tomou de todo mundo e chegou em 12º.

Chupez Alonso
Chupez Alonso
Reply to  Chupez Alonso
9 anos atrás

Então que trocasse duas voltas antes, para o cara ter mais tempo para refazer 6 ultrapassagens.

Allez Alonso!
Allez Alonso!
Reply to  Chupez Alonso
9 anos atrás

Bom mesmo é ver Vettel empatado em pontos com o Alonso e com segundo melhor carro do grid. Com um motor zero e pneus novos Vettel não fez nada, mesmo tendo safety car. Vale lembrar que ele preparou o carro todo o fim de semana para a corrida e mesmo com safety car não conseguiu nada. Eu teria vergonha de torcer pra segundo piloto, mas tem gente que gosta de levar nabo.
Vettel é um piloto fraco, constantemente batido pelo companheiro de equipe que nunca fez nada em lugar nenhum. Kvyat esse ano já fez mais que Ricciardo em todos os anos de toro rosso.
Go, Go HAM!!
#ChupaMaisUmaChupez!

Segafredo
Segafredo
Reply to  Chupez Alonso
9 anos atrás

Ridículo é a sua visão de corrida…….Vettel foi ultrapassado 2x pelo Alonso mas parece que só vc não percebeu. Na segunda parada de Alonso Vettel ficou na frente e não ultrapassou na pista…..aliás até Xis ele levou,,kkkkk

Acorda meu filho!!!

Chupez Alonso
Chupez Alonso
Reply to  Segafredo
9 anos atrás

Não ultrapassou? Certeza que vc assistiu a corrida?

Del Black
Del Black
9 anos atrás

Piloto britânico que mais venceu na história com 32 vitórias
Ainda pode entrar para o seleto grupo de pilotos que foram campeões por equipes diferentes e tradicionais chuuuupa Rosberg.