ALONSO E A MCLAREN

MONTEVIDÉU (céu azul e frio)Alonso de volta à McLaren é algo que todos aqui sabíamos havia meses. Mas é sempre marcante o anúncio oficial, e ele aconteceu hoje na Inglaterra. Ficaram para trás as rusgas com Ron Dennis. Hamilton não está mais lá. Button é bom companheiro.

E a Honda?

Essa é uma das questões. Fará um motor capaz de encarar os Mercedes? É possível que sim. Mas motor está longe de ser tudo. É preciso acertar a mão num carro, algo que a McLaren não faz há algum tempo.

Se conseguir, Alonso pode sonhar em voltar a ser campeão. Caso contrário, poderemos ter no espanhol aquele exemplo de piloto que conquistou muito menos do que deveria.

Subscribe
Notify of
guest

173 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Weber
Weber
9 anos atrás

Não podemos nos esquecer que a Mclaren usava os Mercedes neste ano e ficaram atrás da Williams…

Bráulio Pinto
Bráulio Pinto
9 anos atrás

Sem carro bom, todo ótimo piloto parece ser apenas um bom piloto. Coloquem o Bolt para correr os 100 metros com tênis comum e veja se ele chegaria entre os três. Que Fernando Alonso é o melhor todos sabem, lhe falta apenas carro bom.

Carlos Roberto da Silva Junior
9 anos atrás

O Fernando Alonso vai tentar o Tricampeonato com atraso, pois ele poderia ter conquistado em 2008 na mesma McLaren, mas o ciúme em 2007 do Lewis Hamilton falou mais alto. Pena que com isso tudo ele destruiu a carreira do novato Nelsinho Piquet na sua volta a Renault em 2008 e ainda praticamente acabou com o Massa Massacrado na parceria na Ferrari entre 2010 e 2013.

Adriano de Avance Moreno
9 anos atrás

Coincidentemente, a minha mais recente coluna, lançada hoje, também aborda o assunto do “retorno” de Alonso à McLaren. Podem conferir em http://pista-e-box.blogspot.com.br/2014/12/cerimonia-da-cara-de-pau.html. Convido todos a darem uma lida. E, aproveitando o momento, se não for ser incômodo, anuncio que acabo de lançar meu primeiro livro, com uma compilação de minhas primeiras colunas periódicas sobre automobilismo. O título é PISTA & BOX – CRÔNICAS DO MUNDO DA VELOCIDADE. Maiores informações aqui: http://pista-e-box.blogspot.com.br/2014/12/lancamento-pista-box-cronicas-do-mundo.html. Convido todos a conhecerem meu livro e espero que gostem deste meu primeiro volume com meus textos escritos entre as temporadas de 1993 a 1995…

Allez Alonso!
Allez Alonso!
Reply to  Adriano de Avance Moreno
9 anos atrás

Nossa, quanta besteira…. Melhor escrever coluna de fofocas, Alonso foi demitido e só não escancararam por causa da imagem do espanhol?? Putz…
Amigão, f1 é business, a parceria Alonso-Mclaren é rentável para todas as partes, movstar, santander, honda, e um carro competitivo. Se Alonso quisesse um carro com Mercedes, poderia ir para a Lotus ou até F.India. Ou continuar na Ferrari até 2016, já que tinha contrato. A Ferrari só anunciou o Vettel depois que Alonso anunciou a saída, pelo Twitter, na pintura do capacete. O que isso significa pra você? Pense um pouco… E qual sua fonte para afirmar que Alonso foi demitido? Acho bacana escrever um blog sobre automobilismo, mas faça-o com um mínimo de técnica, senão vira um blog de opinião ou de piadinhas.
Foi o Hamilton que começou desrespeitando a ordem de sair para a pista em Mônaco, Ron não fez nada. Alonso quis separar as equipes, não passando a telemetria para o inglês, mas ela era repassada no final do dia ao inglês.
E antes de escrever que Ron Dennis está sendo falso em suas atitudes “para inglês ver”, convido você a ler a entrevista do link abaixo, de 2009.
http://www.f1fanatic.co.uk/2009/01/10/ron-dennis-on-how-the-hamilton-alonso-row-compared-to-senna-and-prost/
E quando você afirma, sobre Ron Dennis:
“e foi até um dos poucos personagens do paddock que não se mostrou simpático ao bicampeonato do inglês em Abu Dhabi”
Isso é sua impressão sentado a bunda no sofá?
Veja a declaração do Ron Dennis:
“The best man won.” The sentiment was widely echoed, but not with more meaning than from Hamilton’s old boss Ron Dennis, who had nurtured his career, em entrevista ao independent em Abu.
Ahh, só para deixar as coisas bem claro, outro fato e não opinião, Ron Dennis procurou Hamilton também, o contrato do inglês ainda não foi renovado.
Enfim, não li até o final… É muita opinião e pouco conteúdo, não compraria seu livro.

Paulo Pinto
Paulo Pinto
Reply to  Allez Alonso!
9 anos atrás

Você disse tudo, Adriano. É muita cara-de-pau dos envolvidos.
A foto em que estão Fernando Alonso e Ron Dennis, se olharmos com cuidado, até o papel que a imprimiu é falso.

Enko
Enko
Reply to  Allez Alonso!
9 anos atrás

a ferrari demitiu alan prost por incompetencia,
alguém lembra?

Paulo Pinto
Paulo Pinto
9 anos atrás

Algo me diz que Ron Dennis vai “cozinhar” o Alonso nos próximos três anos, no intuito de acertar os carros da McLaren, com a ajuda do Button. Ao fim desse tempo, colocará o Magnussen e talvez, o Vettel para levantar os títulos pela equipe.

O Big Boss vai acertar dois coelhos de uma só vez: usará um piloto de ponta nos acertos (ruim de campeonato mas bom para fazer carroças andarem) e se vingará da vergonha provocada pelo espanhol em 2007.

Allez Alonso!
Allez Alonso!
Reply to  Paulo Pinto
9 anos atrás

Os chefes de equipe elegeram Alonso como segundo melhor da temporada, a frente de Riccirado, Bottas e Rosberg. Vettel, foi sétimo. Isso aí ralezada anti-Alonso, vocês é que estão certos… Chupa mais essa de finzinho de ano, ano que vem tem mais!
Boas Festas! E o melhor ainda está por vir!!

Segafredo
Segafredo
Reply to  Allez Alonso!
9 anos atrás

kkkkk…..chupem o caroço desse angú!

Paulo Pinto
Paulo Pinto
Reply to  Allez Alonso!
9 anos atrás

Eleição não ganha título, seu otário!

Hahahahahahaha!

Roberto
Roberto
Reply to  Allez Alonso!
9 anos atrás

Alonso é o melhor piloto da F1 desde 2003 pelo menos. Na minha opinião, o melhor desde 1994.

Allez Alonso!
Allez Alonso!
Reply to  Allez Alonso!
9 anos atrás

Vetteletes, sempre agressivas. Otário é seu avô.

Fontana o poderoso
Fontana o poderoso
Reply to  Allez Alonso!
9 anos atrás

Em parte, ele tem razão mesmo. Alonso é bom, mas vai sofrer com a Honda. Aguarde o Alonso xingando os japas após abandonar alguma corrida por ter o motor estourado.
Confiabilidade nunca foi o ponto forte dos japas, se quiser ter provas disso, pergunte ao Jenson Button, que é o maior expecialista em se tratando de Honda no grid atual.

Allez Alonso!
Allez Alonso!
Reply to  Allez Alonso!
9 anos atrás

Eu vi Vettel abandonando o treino em Jerez, não Alonso que é melhor acertador que Raikkonen. Acabei de falar com Button, ele disse que motor nunca foi problema e a Brawn seria campeã sem os Mercedes. O lance sempre foi chassi, em 2003 o carro era bom, mas faltava um pouco de potência. Hahaha!

Paulo Pinto
Paulo Pinto
Reply to  Allez Alonso!
9 anos atrás

Ô, Vicellez… você já me chamou de burro e imbecil e eu não revidei.
Entendo, oito anos de “seca”, com quatro “surras” bem aplicadas e de quebra, os últimos seis anos atrás do moleque… é pra perder a linha.

Sennafredo, papagaio de pirata!

Ah, sim! Não sou “vettelete”. Gosto do moleque porque vejo nele o herdeiro de Herr Hepta.

Allez Alonso!
Allez Alonso!
Reply to  Allez Alonso!
9 anos atrás

Nunca te xinguei, se fiz foi revidando o Alfredo.

Paulo Pinto
Paulo Pinto
Reply to  Allez Alonso!
9 anos atrás

Meu avô, que já partiu, vai fazer “búúú” quando você estiver dormindo, agarrado com seu ursinho de pelúcia.

E não vai adiantar gritar pela mamãe.

Marcel Cintra
Marcel Cintra
9 anos atrás

FG, vcs poderiam fazer uma matéria sobre as pequenas alterações nas regras de 2014 para 2015 e sobre o que pode e o que não pode ser feito referente à motor para 2015.

AS
AS
9 anos atrás

Alonso é o melhor da atual F1… é só olhar o que ele fez com esse “caminhaozinho” da Ferrari nos ultimos anos e o que fizeram os seus companheiros. Nao aceitar isso e tentar se convencer com estórias que ele é isso, aquilo e etc. só leva uma conclusao: vc tem problemas existenciais… nada mais.

Enfim, esperar que só a chegada da HONDA possa transformar a McLaren em vencedora nas próximas corridas é bem otimista, mas tudo pode acontecer.

O normal é que, nestes tempos de motores hibridos, aprendam muito em 2015 e em 2016 possam competir de verdade.

Na verdade eu queria ver a reentrada da BMW que está acertando uma parceria com a TESLA e aí meus amigos… Mercedes e Honda terão motivos de sobra para se preocuparem.

Allez Alonso!
Allez Alonso!
Reply to  AS
9 anos atrás

Perfeito! Verdade, a Tesla deveria estar ao menos na f-e…

Carlos Tavares
Carlos Tavares
9 anos atrás

Pouco me importa quem vai ganhar, mas uma coisa bacana é que nessa F1 jovenzinha, os medalhões estão voltando a ter destaque.

Basta ver que Vettel já não é mais moleque, vai fazer 28 anos tendo Raikkonen, que completa 36 em 2015, como companheiro de Ferrari.

Na Williams, Massa vai fazer 34, como 34 também terá Alonso em 2015. Button, pareando Alonso na McLaren, será outro a desfilar seus 35 anos em equipe de ponta.

Significa.

Roberto
Roberto
Reply to  Carlos Tavares
9 anos atrás

Com a menor exigência física por parte dos carro de hoje, o cara pode correr até os 42 ou 43 anos tranquilamente. Basta estar com preparo físico em dia. Eu vou entrar nos quarenta, vejo meus colegas de trabalho de 30 e pouco já acabados, e eu lá, inteiro. Voltando à F1, se o cara não bebe, não fuma e se mantém fisicamente preparado, e se for um piloto com diferencial, por ir longe. Ainda mais porque o cérebro, depois dos 35 anos, aproximadamente, passa a dar prioridade a tudo aquilo que aprendeu ao longo dos anos anteriores. Outro dia eu vi o fantástico Emerson Fittipaldi pilotando novamente um F1. O cara fez, em poucas voltas, um tempo acho que apenas 1,5 segundos acima do piloto reserva do time. Imagine um cara com 33, 34 anos? É um menino ainda. Abraço!

Carlos Tavares
Carlos Tavares
Reply to  Roberto
9 anos atrás

Sim, um cara de 40 ainda é relativamente jovem. Ainda mais em forma. Mas querendo ou não, alto rendimento implica em ter disponível sempre o máximo possível. Fisica, mental e comercialmente.

Assim, vejo com simpatia que a política adotada pela Red Bull não seja uma tendência, e sim, apenas característica.

Carlos Pereira
Carlos Pereira
9 anos atrás

Será que Alonso teve influência de peso na permanência de Button na equipe, para promover um bom relacionamento

Roberto
Roberto
Reply to  Carlos Pereira
9 anos atrás

Tenho certeza que sim. O Alonso declarou isso. Se fosse pela velocidade apenas, ele iria escolher o Magnussen, que foi bem inferior ao Button em 2014.

Paulo Pinto
Paulo Pinto
Reply to  Carlos Pereira
9 anos atrás

Claro que teve influência. Button está no mesmo estágio de Raikkonen: correndo “para o gasto” e engordando a conta.
O espanhol é trapaceiro mas não é bobo. Não quer levar outro “vareio” do moleque. E assim, segundo o Vicellez, ele vai “conquistar” mais um “campeonato de dois”.

Arriba!

Allez Alonso!
Allez Alonso!
Reply to  Paulo Pinto
9 anos atrás

Vou guardar esse comentário pra posteridade. Então Kimi está aposentado? Vai ser ótimo ver um piloto aposentado engolir o Vettel. Mas pelo menos não vai ser um vareio de moleque e sim de um campeão do mundo (que foi humilhado pelo Alonso).

Paulo Pinto
Paulo Pinto
Reply to  Paulo Pinto
9 anos atrás

Vai guardar meu comentário para a posteridade? Quanta honra!
Obrigado.

Eduardo_SC
Eduardo_SC
9 anos atrás

O histórico prova que é difícil um motor novo chegar agitando à F1 sem alguns anos de desenvolvimento em pista.

luiz alberto
luiz alberto
Reply to  Eduardo_SC
9 anos atrás

Você esqueceu o Tag Porsche ?????????????

Paulo Pinto
Paulo Pinto
Reply to  luiz alberto
9 anos atrás

O motor Tag Porsche mostrou seu potencial, mas foi um fracasso no ano de estréia.

Ricardo Bigliazzi
Ricardo Bigliazzi
9 anos atrás

Esqueci de comentar: A torcida pela Ferrari voltará a aumentar, já para a Mclarem fica no congelador pelos próximos anos.

Chupez Alonso
Chupez Alonso
Reply to  Ricardo Bigliazzi
9 anos atrás

Totalmente.

luiz alberto
luiz alberto
Reply to  Ricardo Bigliazzi
9 anos atrás

Só gostaria de saber em quanto esta “torcida” melhorara o Staff da equipe de Maranello e quantos HPs a mais sera adicionado as unidades motrizes com esta torcida . Pois na minha opinião se a casa do Cavalino Rampante não se arrumar com gente competente no primeiro escalão(projetos e desenvolvimento) piloto nenhum conseguirá coisa alguma principalmente este que contrataram que precisa que o carro seja feito especialmente para ele e que as demais equipe erem grosseiramente seus projetos,pois em 2014 ficou provado que com um carro igual ao do companheiro *ele perde* . Se a equipe de Maranello não tiver uma melhora significativa no seu quadro técnico e administrativo só contando com a ajuda de MERLIN para dar jeito e ter bons resultados . Más diz a lenda que ele é Inglês e ai eu vejo um problema pois ele tenderá ir a casa de Woking ou na pior das hipóteses ir a aquele inglesinho que esta numa equipe Alemã . Creio ser difícil Merlin simpatizar com um alemão numa casa italiana , então quem sabe a Maga Patalógica ; se ela não estiver muito ocupada em roubar a “Moedinha número um do Tio Patinhas”
Brincadeirinhas a parte . BOM FINAL DE SEMANA A TODOS !!!!
*Ricardo ; como dá para perceber eu sou ALFISTA ,e como um bom conhecedor da estória de que ‘PORQUE” a Alfa não tem mais um departamento de competição tão qualificado como era a AUTODELTA é que é perceptível o meu desprezo a casa de Maranello e minha torcida para que ela se de sempre mal nas disputas (coisa que ultimamente esta sendo muito fácil)

Gustavo Oliveira
Gustavo Oliveira
9 anos atrás

Vejo Alonso na McLaren da mesma forma que vejo Vettel na Ferrari. Dois excelentes pilotos, mas vindos de temporadas muito fracas e, principalmente, com muito a provar.

Enquanto o alemão ainda tenta explicar ao mundo o chocolate que lhe foi aplicado por Ricciardo e mostrar que teve mais méritos do que se especula nos quatro títulos. O espanhol tem o desfavor da idade na tarefa de mostrar que toda sua velocidade pode se traduzir em conquistas mais substanciais que vice campeonatos fora do começo arrasador na Renault.

Outro ponto em comum é o fato dos dois terem embarcado em projetos jovens e que vão requerer paciência, pois o domínio da Mercedes não dá mostra alguma de enfraquecimento e a Red Bull mostrou nesta temporada que não brinca em serviço.

Vai ser interessante, dois campeões, rivais, bastante questionados, grandes equipes tentando voltar a ponta em um cenário bastante difícil.

Rafael Rego BH
Rafael Rego BH
Reply to  Gustavo Oliveira
9 anos atrás

Vettel e Alonso (principalmente) muito questionados e com muito a provar?

Cuma?

Gustavo Oliveira
Gustavo Oliveira
Reply to  Rafael Rego BH
9 anos atrás

Rafael, expliquei no texto o porque dos dois serem muito questionados e terem muito a provar.

Como reforço: Vettel ficou muito abaixo da performance arrebatadora de Ricciardo este ano e Alonso, que todos acham um gênio, não ganha um titulo desde 2006.

Concordo com os elogios frequentes ao espanhol, mas muitas pessoas do meio o questionam por isso, para um cara tão talentoso, 8 anos de seca já beira o absurdo, Daí a pressão.

Roberto
Roberto
Reply to  Gustavo Oliveira
9 anos atrás

” Alonso tem o desfavor da idade”. Como assim? Ele tem apenas 33 anos. O Schumacher voltou a correr com 40, tendo ficado três temporadas fora. E, se não foi um sucesso, também não foi um fracasso! Rubinho correu até os 38/39. Prost foi campeão com quase 39 anos, em 1993. Os carros de hoje não exigem tanto fisicamente dos pilotos como no passado. Basta o cara estar bem preparado fisicamente, e pronto. E mais: a experiência acumulada pelo cérebro e o diferencial do gênio fazem com que, aos 33 anos, Alonso seja um jovem piloto.

Gustavo Oliveira
Gustavo Oliveira
Reply to  Roberto
9 anos atrás

Sim, concordo plenamente com o que vc disse, Roberto, mas me referia exclusivamente a comparação Vettel e Alonso.

Como os dois pegam projetos em gestação, muito provavelmente, o sucesso demora uns bons anos a chegar.

Se fixarmos, por exemplo, 2018 para ambos projetos atingirem o ápice competitivo, Alonso com certeza ainda será muito competitivo, mas Vettel também e ainda terá muito mais tempo para colher estes resultados.

De forma alguma Alonso é um piloto “velho”, muito pelo contrário, mas é inegável que daqui a alguns anos sua carreira na F1 terá menos tempo por vir que a de Vettel.

Clayton
Clayton
9 anos atrás

Bem legal esse retorno do Alonso a McLaren. Ele vai buscar o que não conseguiu pelo time em 2007: o vice-campeonato.

Chupez Alonso
Chupez Alonso
Reply to  Clayton
9 anos atrás

Exato!!! kkkkk

Paulo Pinto
Paulo Pinto
Reply to  Clayton
9 anos atrás

Concordo. É a chance do espanhol se “sagrar” vice pela McLaren.

Allez Alonso!
Allez Alonso!
Reply to  Paulo Pinto
9 anos atrás

Isso, vamos ver quantos vices Vettel consegue na Ferrari. Aliás, eu aposto em Vettel atrás do Kimi no final do ano, mais alguém?

Paulo Pinto
Paulo Pinto
Reply to  Paulo Pinto
9 anos atrás

Olhe o lado bom, Vicellez, o espanhol vai igualar o recorde de vices!

Roberto
Roberto
Reply to  Clayton
9 anos atrás

Não gostar pessoalmente do piloto não deveria o levar a desafiar o óbvio: Alonso é o melhor piloto da atualidade.

Daniel Ramos De Oliveira
Daniel Ramos De Oliveira
9 anos atrás

Tanto Mclaren como a Ferrari perderam a linha, alguma coisa saiu muito errado, não vejo que no primeiro ano a Mclaren-Honda possa superar a Mercedes, acho bem difícil os nipônicos fazerem essa mágica, mas com o tempo eles podem se entender e se reencontrar, vai ser uma incógnita até chegar a primeira corrida, que poderá ser um sucesso ou um fracasso total…Já pro os lados italianos, a coisa é bem pior, têm que melhorar o projeto, o motor, o turbo, tudo, literalmente tudo, mas eles têm uma peça essencial para a mudança: Vettel, escrevam esse nome, porque dentro de alguns anos, poderemos ver uma nova história.
É até engraçado essa situação das equipes mais antigas da F1, enquanto a Williams se reencontrou com o sucesso e com o bom desempenho, tanto Ferrari como Mclaren se perderam totalmente. Queria saber o que Tio Frank fez para conseguir isso hehe

Jorge Santos
Jorge Santos
9 anos atrás

Para o que a McLaren quer, que é desenvolver o conjunto carro/motor o mais rápido possível, ele vai ajudar muito mais que Magnussen.
Acho Button bom piloto mas acho um exagero o que falam sobre seu estilo de pilotagem, na minha opinião, esse estilo não ganha corridas se não tiver um carro muito superior aos demais. O que ele economiza de pneus por ter um estilo menos agressivo não é suficiente para lhe garantir vantagem sobre pilotos agressivos e velozes.

IVAN Z.LOPES
IVAN Z.LOPES
9 anos atrás

A MC LAREN SE ESTRUTUROU. ALÉM DO MOTOR HONDA E DA DUPLA DE PILOTOS ALONSO E BUTTON, FIZER ALGUMAS CONTRATAÇÕES IMPORTANTES EM SEU CORPO TÉCNICO. TROUXERAM MATT MORRIS ENGENHEIRO DA SAUBER, MUITO CONCEITUADO NA FORMULA 1 E PRINCIPALMENTE PARA MIM, ESTA A GRANDE AQUISIÇÃO DA MCLAREN, O ENGENHEIRO E ESPECIALISTA EM AERODINÂMICA, PETER PRODOMOU QUE FOI O ASSISTENTE DE ADRIAN NEWEY NA RED BULL. A MC LAREN VIRA FORTE E COM CERTEZA EM 3 ANOS VAI GANHAR MUITA COISA COM ESTA NOVA PARCERIA.

luciano
luciano
9 anos atrás

Minha aposta é de que ele vai amargar mais um ano de vacas magras…

José Brabham
José Brabham
Reply to  luciano
9 anos atrás

Um só? Aposto em três.

Paulo Pinto
Paulo Pinto
Reply to  José Brabham
9 anos atrás

Eu também.

leandro tullii
leandro tullii
9 anos atrás

mclaren honda turbo de 1988, prost e senna, agora alonso pode ser comparado com senna e button por prost, #sqn, o quadro se inverte. agora é a arrogancia que é “nova ” na equipe, se eu fosse Dennis mandava alonso pra pqp, mas deve ter muuuuuuuuuuuuuuiiiiiiiita grana envolvida, leia-se santander

Marcelo
Marcelo
9 anos atrás

Vejo o motor Honda em apuros nos próximos anos, ninguém chega vencendo logo de cara. A Honda retornou ao mundial em 1983 pela equipe Spirit, mas teve que esperar quatro anos para ver seu motor campeão(coitado do espanhol). Ainda em 83, a fábrica japonesa fornecia propulsor para a Williams, time de ponta na época. Rosberg venceu uma corrida em 84, mas o motor Honda só começou a chamar atenção na temporada 85, depois de vencer quatro provas. Bom lembrar, nos anos 80 motor fazia muita diferença, mas isso, depois de muito trabalho e genialidade de pilotos que sabiam desenvolver motor, caso de: Lauda, Piquet e Prost!!!

O motor Honda dominou em 86, a Williams foi campeã de construtores, mas o título de pilotos só veio no ano seguinte! O domínio permaneceu por seis anos seguidos, ao final de 92 a Honda deixava o circo da Formula Um.

Um novo retornou entre 2000 e 2008 se mostrou um tremendo fiasco, em uma época dominada pela aerodinâmica, o motor ficava em segundo plano. Melhor ano dos japas foi em 2004 como vice campeã. Button fez uma bela temporada pela B.A.R-Honda. Os nipônicos tem forte ligação com Jenson no passado, isso deve ter sido decisivo para ele permanecer na equipe. Mclaren não é o melhor caminho para pilotos novatos, basta ver o casos de Kovalainen, Pérez e Magnussen. Com Lewis a história foi outra, apadrinhado por R.Dennis, além do talento, a nacionalidade de Lewis também pesou.

http://www.statsf1.com/pt/moteur-honda.aspx

Marcos José
Marcos José
Reply to  Marcelo
9 anos atrás

Ainda mais no primeiro teste de pista em Abu Dhabi (sem a necessidade de andar forte neste treino coletivo) a unidade de potência já apresentou problemas e isto já não é um bom sinal. A Renault apresentou o mesmo problema com a sua unidade de potência na pre-temporada de 2014 e penou muito para resolvê-lo durante o ano. Será que a Honda aprendeu com este erro? A resposta somente na pre-temporada de 2015!

luiz alberto
luiz alberto
Reply to  Marcelo
9 anos atrás

Obrigado por informar a todos, pois tem gente que mesmo trabalhando a anos para algumas equipes em seus quadros técnicos, não sabiam que Lauda ,Piquet e Prost eram engenheiros mecânicos da mais alta especialização e as fabricantes de motores não precisaram gastarem milhares de horas em projetos, banco de provas e dinamômetros e isto pagando gordos salários a engenheiros das mais altas qualificações e especializações nos melhores institutos de engenharia do mundo .

Samuel Engel
Samuel Engel
9 anos atrás

Não sei não hem,a McLaren quase foi a pior equipe das que usaram o motor Mercedes em 2014.Motor não é tudo mesmo,se fosse era pra eles terem brigado pelo campeonato junto da Mercedes ou no mínimo ter incomodado um pouco a Willians e a Red Bull.E não boto muita fé no Alonso pra desenvolver o carro,visto que a Ferrari só fez carroça enquanto ele esteve por lá,salvo em 2012 quando ainda chegou com chances de título na última corrida,mas não era grande coisa também.

Roberto
Roberto
Reply to  Samuel Engel
9 anos atrás

Concordo. Perfeito.

Anonimo
Anonimo
9 anos atrás

A McLaren tava com um carro melhorzinho antes da mudança dos motores, não?

Paulo Pinto
Paulo Pinto
9 anos atrás

Eu já disse e vou repetir: a McLaren de Emerson, Lauda, Prost e Senna não merecia ter (de volta) esse piloto desagregador e apequenado.

Que os Deuses da Velocidade façam justiça, deixando-o na “seca” pela nona vez consecutiva.

Que assim seja!

Allez Alonso!
Allez Alonso!
Reply to  Paulo Pinto
9 anos atrás

Inveja é uma merda!

Paulo Pinto
Paulo Pinto
Reply to  Allez Alonso!
9 anos atrás

Seja, pelo menos, um pouco original. E evite palavras chulas.

Roberto
Roberto
Reply to  Allez Alonso!
9 anos atrás

Verdade.

luiz alberto
luiz alberto
Reply to  Allez Alonso!
9 anos atrás

É meu caro ; caráter é uma coisa e qualidade de pilotagem é outra ,mas tem gente que não sabe dissociar uma coisa da outra , e se formos analisar caráter , tem piloto brasileiro (que pilotou pela McLaren) que também não entraria no rol dos “BOM CARÁTER’ EM PISTA” mas é endeusado por aqui como Alonso deve ser em sua terra. afinal ele entra em pista sempre na vontade de vencer e nunca na de perder entregando a posição de mão beijada ,sem esboçar luta. acho que como competidor em um esporte que milésimos fazem a diferença ele deve ser respeitado por entre outras coisas ,saber se aproveitar das fraquezas dos outros competidores , principalmente daqueles que são fracos mas tem o carro semelhante ao seu . O grande piloto brasileiro rei das poles também fazia isto
Tem gente que odeia ao Alonso por ele ter cavalgado encima do piloto brasileiro seu “companho” , más na boa ; ele não tem culpa da personalidade e autoestima do seu companheiro não serem das maiores. qualquer um faria isto é muito evidente . até Bottas que começou ontem já esta pondo a espora na botina, e ele que não abra o olho ,pois este ´é o ano em que um piloto diz a que veio(terceiro da carreira na F 1) ,se pretende ser campeão(coisa que nem sempre acontece mesmo com pilotos vencedores , decididos e de personalidade forte) ou só mais um bom segundão como muitos.

José Brabham
José Brabham
Reply to  Paulo Pinto
9 anos atrás

Onde assino?

Rogerio
Rogerio
9 anos atrás

Creio que há quase 2 anos, escrevi neste blog que:

“Se Alonso voltar pra McLaren, corto meu saco e sirvo de aperitivo”.

…..Bem senhores, preparem seus guardanapos e palitinhos!!!!!

Claudio Mourão
Claudio Mourão
Reply to  Rogerio
9 anos atrás

Não se mutile, não precisa pagar a promessa. Sacanagem com o Magnussen, ele é melhor que Pastor Maldonado, Marcus Ericsson e Sergio Pérez pelo menos.

Paulo Pinto
Paulo Pinto
Reply to  Claudio Mourão
9 anos atrás

Não à toa, a F-1 foi apelidada de “circo” (sem querer desrespeitar os palhaços que tanto alegram a criançada).

Robson Leandro
Robson Leandro
9 anos atrás

E o Ron Dennis? Que ratazana. Agora ele quer colocar a culpa no Hamilton pelas barbaridades daquela relação do Alonso com a McLaren em 2007: http://www1.skysports.com/f1/news/12433/9601476/ron-dennis-says-lewis-hamilton-had-his-role-to-play-in-mclarens-2007-implosion

Boca
Boca
Reply to  Robson Leandro
9 anos atrás

Essa foi Phoda mesmo.
Mas isso foi pra massagear o ego do Alonso, pois ele é piloto da casa de novo né?!?

Chupez Alonso
Chupez Alonso
Reply to  Robson Leandro
9 anos atrás

E vc acha que ele iria defender o Hamilton que hoje é piloto da Mercedes!?? Como iria justificar a contratação do Viceonso!!?

Matriz!

Allez Alonso!
Allez Alonso!
Reply to  Chupez Alonso
9 anos atrás

O Alfredo vai ficar doido, calma Beth… Agora vai adivinhar o que se passou na cabeça do Ron Dennis? Ele falou a verdade, agora senta e chora…

RAPHAEL LIMA
RAPHAEL LIMA
9 anos atrás

Muito boa dupla, sem dúvida, mas querer lembrar Senna e Prost como estão fazendo, pelo amor de Deus! O Button, apesar de super gente boa, é no máximo um bom piloto, não lustra o capacete do Prost !!

Celio Ferreira
Celio Ferreira
9 anos atrás

Tudo na F1 atual é uma incógnita, pois tem que se acertar de primeira, pois
não tem mais testes , e com dois campeões mundiais juntos quem vai ser
o testador , e ter o carro 15 km mais lento como o de Kimi na Ferrari .
Duvido que Button vai se sujeitar, em fim de carreira .A unica coisa que estou
na torcida, para que a Honda tenha feito um motor bala, para fazer frente
a Mercedes.

Renato de Mello Machado
Renato de Mello Machado
9 anos atrás

Alonso é o quê ele planta,joga errado,de nada adianta ser um bom piloto,eu pessoalmente não acho quê ele é tudo isso.Já o Vettel jogou certo. O cara tá na Ferrari,com a equipe toda para ele seu companheiro de equipe só ficam com sobras a Ferrari tem uma condição,financeira,tradição,todo um aporte de fabricar motor chassis,e ele não aproveitou? só se der sorte na Honda e olha quê o Piquet,e o Massa com o quê tinham nas mãos não fizeram feio com as sobras.

Eltontoptec
Eltontoptec
Reply to  Renato de Mello Machado
9 anos atrás

Aposto R$35,oo que a Honda não vence até 2018. Talvez eles não sofram como os desafortunados empurrados pelo raquítico Renault LethargyF1, mas tbm chegar chegando é mei difíci.

Marcos
Marcos
9 anos atrás

Se não da pra ser vermelho e branco por motivos óbvios (Marlboro…), que seja laranja então.

O motor mais berrador do grid estará bem representado. Gosto demais do estilo do piloto e da pessoa Jenson Button, e se não dá pra ter o neguinho mais rápido do grid de volta, o que pra mim seria glorioso, que seja o cara q faz a diferença em ritmo de corrida.

Vai ser bom torcer pra minha equipe predileta novamente, no ano que vem !!!

Ulisses
Ulisses
9 anos atrás

Bela dupla!
E ainda bem que ficou o Button, rápido, com seu estilo clássico, erudito e limpo de dirigir! Da gosto ver o cara, ainda mais quando a imagem é onboard.
Tomara que a McLaren acerte e crie um foguete para encarar a Mercedes!

Cleverson
Cleverson
9 anos atrás

McLaren + Honda + Alonso + Button = ???

Marcos José
Marcos José
Reply to  Cleverson
9 anos atrás

= ao pior ambiente possível!

José Brabham
José Brabham
Reply to  Marcos José
9 anos atrás

Coloque Alonso na equação e QUALQUER ambiente fica o pior possível…

OSKAR
OSKAR
9 anos atrás

Off topic: Tá muito difícil abrir a página do blog, fica uma eternidade carregando, não sei se é só comigo, mas é só com este blog. Stranger.

Segafredo
Segafredo
Reply to  OSKAR
9 anos atrás

Comigo tbm é assim……….e faz tempo!

Felipe Masr
Felipe Masr
Reply to  OSKAR
9 anos atrás

Aqui também, mas só desde que o Flavio Gomes saiu de férias. Parece que ele levou o laptop que era servidor do blog dele para a viagem e deixou um tablet como servidor.

Ah, e a bronca nos comentários relativos aos dados de contato ainda continua. Estou vendo aqui os dados do Chupez Alonso, quais já apaguei para não postar como sendo o mesmo. Pelo endereço de email, parece ser exclusivo para brincadeira, o que não deve ser problema tê-los revelados “sem querer” para outros. Mas imagino que muitos aqui não gostariam de ter seus dados de contato revelados assim.
É por estas coisas que não uso dados “reais” aqui e noutros websites. E se um dia alguém quiser entrar em contato comigo, vai ter que solicitar meu endereço de e-mail (privado – não comercial), do qual eu farei quando entrar em contato pelo endereço de e-mail que o solicitante disponibilizou.

Francisco
Francisco
9 anos atrás

E Vettel no exemplo do piloto que conquistou muito mais do que deveria.

Allez Alonso!
Allez Alonso!
Reply to  Francisco
9 anos atrás

Sad but True!

Segafredo
Segafredo
Reply to  Francisco
9 anos atrás

Concerteza…..! Puro Fake.

Chupez Alguém nso
Chupez Alguém nso
Reply to  Segafredo
9 anos atrás

“Concerteza” é de opacificar a retina e estourar os tímpanos.

Allez Alonso!
Allez Alonso!
Reply to  Segafredo
9 anos atrás

Ler Chupez Alguém NSO, também é triste, Chupez Alonso já é muito gay, pra essa sua vontade acho melhor procurar nos classificados, não o blog.

Paulo Pinto
Paulo Pinto
Reply to  Francisco
9 anos atrás

Os caprichosos Deuses da Velocidade pensam o contrário. Aplicaram um castigo no Herdeiro neste ano, para que ele mudasse os “estabelecidos”.
Na equipe de seu antecessor, o moleque vai mostrar novamente toda a exuberância de seu talento, erguendo a “rossa” e faturando mais títulos e vitórias.

Só um agraciado dos Deuses consegue tal proeza!

luiz alberto
luiz alberto
Reply to  Paulo Pinto
9 anos atrás

Sê você torcer pela Portuguesa do Gomes ou a equipe de Maranello tem a mesma possibilidade de vê-las campeã em algum torneio a médio /curto prazo. No caso da Equipe do Cavalino Rampante as fissuras internas são muito fortes não se regenerarão em pouco tempo,há uma desordem técnica que sem uma figura forte como Il Commendatore não se arrumara facilmente. Meu caro ; piloto é piloto e para a Equipe rossa ganhar algum campeonato na atual bagunça em que se encontra vai precisar é de magica ,pois piloto sem um bom carro não faz absolutamente nada. Um piloto de nível bom a ótimo pode até ganhar um campeonato como já se viram (Demon Hill ,Keke Rosberg) más um excelente piloto sem um bom carro só ganha uma ou outra corrida eventualmente (o próprio Alonso) e no caso de sua torcida futebolistica por Vettel ,deveria analisar que ele perdeu para um tal de Daniel Ricciardo totalmente desconhecido até mostrar melhores resultado que um tetra campeão . Automobilismo ,não basta só a vontade e também a capacidade de vencer , precisa ter um carro no minimo muito próximo dos melhores para poder sonhar em ser campeão , e isto a equipe italiana talvez não esteja apta a fornecer ao Vettel no atual estagio em que se encontra a Casa di Irenne.

Paulo Pinto
Paulo Pinto
Reply to  Paulo Pinto
9 anos atrás

Não estou muito distante do FG nesse quesito: torço pelo Vasco.

A Ferrari vinha se arrastando pelas pistas, quando Lauda chegou em 74. Em seis temporadas (quatro delas com o Mito), a equipe de Maranello conquistou três campeonatos e três vices.

O mesmo aconteceu quando Schumacher chegou na equipe.

É preciso que todos os envolvidos saibam o significado da palavra EQUIPE e o apliquem de forma integral. E um piloto talentoso e agregador sempre fará a diferença!

Vettel já mostrou esse diferencial na Red Bull. É esperar para ver.

Allez Alonso!
Allez Alonso!
Reply to  Paulo Pinto
9 anos atrás

Kkkkk, vasco? E vem falar de vice do Alonso????
Deve ser trauma!

Paulo Pinto
Paulo Pinto
Reply to  Paulo Pinto
9 anos atrás

Vasco com V em letra maiúscula, por favor. Da mesma forma que eu escrevo Vicellez.
Eu digo que sou vascaíno apenas para ter uma “identidade esportiva”. A escolha do time foi simples: sou filho de português.

Gosto mesmo é de F-1 e assistirei enquanto os Herdeiros de Fangio reinarem na pista. E enquanto Alonso continuar um rei sem coroa.

Roberto
Roberto
Reply to  Francisco
9 anos atrás

Schumacher também entra nessa. É que nunca teve um 2º piloto capaz de ameaçar sua hegemonia. É um piloto fenomenal, mas 7 títulos? Tudo bem que correu, acho, durante 18 anos (não é isso?), o que deu mais oportunidades de ser campeão. Sem falar que foi beneficiado de várias formas a partir de 1994. Mas isso é uma longa história já desgastada…

Alessandro Silva
Alessandro Silva
9 anos atrás

A única coisa que peço é que o pessoal da McLaren, inspirado na imagem do anúncio oficial com os carros antigos ao fundo, seguindo o que disseram Alonso e Button sobre Senna e Prost respectivamente, aposentem este maldito cromado (herança da Mercedes) e adote o branco com vermelho dos anos 80. Seria fantástico ver um carro com motor Honda branco e vermelho como nos velhos tempos. Espero mesmo que eles tenham esta sensibilidade e presença de espírito. Tenho certeza que os fans adorariam ver isso também.

Paulo Pinto
Paulo Pinto
Reply to  Alessandro Silva
9 anos atrás

“Viúva” saudosista.

Alessandro Silva
Alessandro Silva
Reply to  Paulo Pinto
9 anos atrás

Que babaca isso cara! No mínimo deve ter um carro prata ou preto. Bem o tipinho.

Paulo Pinto
Paulo Pinto
Reply to  Paulo Pinto
9 anos atrás

Tenho um Corsa azul e daí, qual a diferença?

Alessandro Silva
Alessandro Silva
Reply to  Paulo Pinto
9 anos atrás

A diferença é que eu não estava falando do Senna, pois nunca fui fan do cara! Não sou um “Pacheco” alienado mas um torcedor do esporte a motor. O que eu estava falando era simplesmente da cor dos carros cada vez mais sem graça na Formula 1 com seus cinzas, cromados e azuis escuros. Tenho 43 anos e tenho sim, saudades do Benneton do Schumacher, do Williams do Mansell, do Jordan do Barrichello e da McLarem Malboro do Senna. Qual o problema? Não posso? Aqueles eram carros de corrida que espeitavam as cores de seus patrocinadores. Eram bonitos e divertidos. Entendeu agora???

Allez Alonso!
Allez Alonso!
Reply to  Paulo Pinto
9 anos atrás

Chupa essa Pinto. Quando você viu Vettel na Ferrari também ficou uma viúva saudosista, só que chata.

Paulo Pinto
Paulo Pinto
Reply to  Paulo Pinto
9 anos atrás

É a eterna mania de rotular torcidas.

Bola fora.

Luiz Morais
Luiz Morais
Reply to  Alessandro Silva
9 anos atrás

Pode ser, afinal a Honda tem a divisão Mugen em vermelho com fundo branco. O Santander tembém é vermelho e branco, de repente pode haver uma possibilidade, mas não com o desenho tradicional que era da Marlboro.

Fabio Amparo
Fabio Amparo
9 anos atrás

Flávio

Alonso ganhou um companheiro que é lobo em pele de cordeiro, já que Button consegue ser cordial e educado mas não alivia nem 1 cm na pista. E também não é de aceitar ordens de equipe que não façam sentido.

Vamos ver como o espanhol encara essa parceria.

Abs

Allez Alonso!
Allez Alonso!
9 anos atrás

Agora o ChupezAlfredo não vai aparecer pra dizer nada? Alonso, maior salário da história da f1! E vejam, foi a McLaren que procurou o espanhol! Esse Matteoni é um fanfarrão… Alonso tentou renegociar seu contrato, depois do chocolate iced que mandou pra cima do Kimi, mas viu que a Ferrari ia se ferrar, ainda mais tendo um fraco Kimi como companheiro de equipe. E o espanhol deu um ponta pé na bunda da Ferrari, que não teve alternativa senão usar um tampão alemão, que pontuou menos que o companheiro… Hahaha! Que venha 2015, pois em 2014 as máscaras já caíram!!
Button é muito mais piloto, merecido! Melhor dupla da f1!
Allez AlonsoSenna!

Paulo Pinto
Paulo Pinto
Reply to  Allez Alonso!
9 anos atrás

Renovam-se as esperanças! Alonso em “nova” equipe, tendo ao lado mais um companheiro campeão… um luxo digno de poucos. Um carro/motor que deixou saudades no coração de muitos. E para completar, um régio salário!

Falta alguma coisa, Vicellez? Ainda não, mas vai faltar. O que? Os campeonatos, claro…

Hahahaha! (quatro, por enquanto).

Allez Alonso!
Allez Alonso!
Reply to  Paulo Pinto
9 anos atrás

Vai ser ótimo ver o Vettel se arrastar na Ferrari e levando do Kimi. Com carros iguais todos vimos o que Alonso fez ao Kimi, vamos ver o seu gênio o que faz… E lembre-se, eu rio por ultimo!

Paulo Pinto
Paulo Pinto
Reply to  Paulo Pinto
9 anos atrás

Ri que quê, Vicellez?

Segafredo
Segafredo
Reply to  Allez Alonso!
9 anos atrás

Bravo..!!!

Paulo Pinto
Paulo Pinto
Reply to  Segafredo
9 anos atrás

Dispenso aplausos, Sennafredo, mas de qualquer forma, obrigado.

Segafredo
Segafredo
Reply to  Segafredo
9 anos atrás

Sério que vc achou que foi pra vc?

Paulo Pinto
Paulo Pinto
Reply to  Segafredo
9 anos atrás

Um carro/motor que deixou saudades no coração de muitos.

“Bravo…!!!”

Eltontoptec
Eltontoptec
Reply to  Allez Alonso!
9 anos atrás

Acorda rapá!

1 – Alonso foi bicado, demitido, chutado, da Ferrari. Aceite, ele tomou um pé.

2 – A McLata foi o que sobrou e não o que ele escolheu.

3 – A Red Bull fechou a porta na cara dele na Hungria em 2013 e em 2014, a Mercedes tbm o fez em Monza 2014.

*Quem sabe, agora com um carro meio RBR (by Prodomou) ele consiga mostrar seu valor.

4 – Ricciardo, é bem melhor que Alonso.

Boas festas!

Allez Alonso!
Allez Alonso!
Reply to  Eltontoptec
9 anos atrás

– Sim, foi demitido mesmo tendo contrato;
– A Mclaren era plano B, o A era a Mercedes ou um terceiro carro;
– Ele procurou a RedBull quando descobriu que Vettel procurou a Ferrari; Acabou vazando, contrataram o Kimi para pressionar o Alonso, o Kimi! Hahahahha, não preciso dizer o que aconteceu…
– Prodromou é Newey e agora a Mclaren virou RedBull? Então, pera aí… a Williams virou Ferrari, contratou Massa e Smedley!! Eu sabia!
Na Autosport desse mês tem o rank de pilotos segundo os chefes de equipe…. Vai lá, leia, releia. Depois você volta aqui… Hahaha!

Eltontoptec
Eltontoptec
Reply to  Allez Alonso!
9 anos atrás

Vou de dar mais uma chance de por os pés no chão: o resto e com vc:

http://www.totalrace.com.br/blog/blogdoico/

Espero que ajude na compreenção.

Allez Alonso!
Allez Alonso!
Reply to  Eltontoptec
9 anos atrás

Motosport? Todos sabem que Alonso mirava a vaga na Mercedes e não na Mclaren. Acredite no que você quiser, ja falei que silly season é besteira. Alonso demitido? Acorda fera, se o carro fosse bom ou promissor ele não sairia da Ferrari, mas o carro é uma draga e vai continuar sendo.

Chupez Alonso
Chupez Alonso
Reply to  Eltontoptec
9 anos atrás

A realidade sempre foi essa: Viceonso demitido. Todo mundo com um mínimo de inteligência sabe. Mas tem os que vivem numa Matrix…

Allez Alonso!
Allez Alonso!
Reply to  Eltontoptec
9 anos atrás

É mesmo, inteligente? Procure no texto da Motorsport que Alonso foi demitido, ou em qualquer outro lugar. Ahh vc, não fala inglês, mesmo morando nos EUA e eu sou burro…

Paulo Pinto
Paulo Pinto
Reply to  Eltontoptec
9 anos atrás

É autocrítica?

Christian
Christian
9 anos atrás

Alonso está conquistando aquilo que semeou, discórdia, desunião, desonestidade e o mais relevante do que plantou, FRACASSO ! FRACASSO ! FRACASSO ! FRACASSO ! Repeti 4 vezes, mas não tem nenhuma relação com os 4 títulos que o Vettel lhe enfiou goela abaixo, ou será que tem ?

Paulo Pinto
Paulo Pinto
Reply to  Christian
9 anos atrás

Digamos que as quatro vezes tenha sido mera coincidência…

alexandre varga
alexandre varga
9 anos atrás

Pode ser q eu esteja enganado, mas acho que a Honda já vai chegar arrebentando. Cabe à Maclaren fazer um bom carro .

Chupez Alonso
Chupez Alonso
9 anos atrás

Eu já acho que ele conquistou bem mais do que seu (mal) caráter permitiria.

Allez Alonso!
Allez Alonso!
Reply to  Chupez Alonso
9 anos atrás

Bacana é o Vettel ser campeão na base de mult21, controle de tração, bico de borracha, assoalho flexível, remapeamento da ECU e batendo um fraco piloto como o Webber. Não por acaso o dono da F.India chamou a RedBull de trapaceira, só trapaceando pra fazer um piloto fraco como o Vettel quatro vezes campeão de alguma coisa. Em 2015 as coisas vão começar a se ajeitar…

Christian
Christian
Reply to  Allez Alonso!
9 anos atrás

Esse teu fanatismo pelo Alonso, tem contornos homossexuais !

charles
charles
Reply to  Allez Alonso!
9 anos atrás

O Christian disse tudo! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Allez Alonso!
Allez Alonso!
Reply to  Allez Alonso!
9 anos atrás

Tem? Seu pai que falou? Vetteletes…

Paulo Pinto
Paulo Pinto
Reply to  Allez Alonso!
9 anos atrás

É torcida de adolescente. Quando ele atingir 18 anos, vai descobrir que o Herdeiro é o maior piloto da atualidade.

Allez Alonso!
Allez Alonso!
Reply to  Allez Alonso!
9 anos atrás

Alonso atropelando o companheiro de equipe, foi o mais eficiente em 2014 se comparado com o companheiro, ou seja, tirou muito mais do carro. Eleito segundo melhor piloto de 2014, a frente de outros com carros bem melhores, considerado o único gênio da f1 atual por Jackie Stewart.
Eu torço pro Alonso porque é o melhor piloto.
Vocês torcem pro Vettel, por que? Ele não é o melhor piloto, errou infantilmente esse ano, levou do Ricciardo em qly e corrida, chegou a ser patético, rodando sozinho e culpando o DRS no Bahrein. Vocês são gays?? Sentem falta da comemoração mostrando o dedo? Hahahahaha!

Paulo Pinto
Paulo Pinto
Reply to  Allez Alonso!
9 anos atrás

Stewart, pelo qual tenho admiração e respeito (principalmente pela sua luta em prol da segurança na F-1), não foge do estereótipo dos campeões aposentados: gostam de falar besteiras.
Exemplo: em 85 ele definiu Senna como “um maluco que ainda pensa que está dirigindo kart.”
Não é de admirar que diga na atualidade, que Alonso é gênio.

Patético é você, Vicellez, insistir nesse “campeonato de dois”, tentando mascarar as derrotas seguidas do seu idolatrado, nos últimos oito anos.

Allez Alonso!
Allez Alonso!
Reply to  Allez Alonso!
9 anos atrás

Isso, Stewart que fala besteira… Você que está certo, não os ex-pilotos, chefes de equipe e pilotos.
Não é um campeonato de dois. A comparação direta de um piloto é sempre com o companheiro de equipe, isso é uma das primeiras coisas que se aprende quando começa a assistir f1.
Não vejo motivos pra torcer por um piloto fraco, a não ser que vocês achem o Vettel bonito, aí sim é uma torcida com contornos gays, porque bom piloto não é. Ou pelo menos se mostrou pior que o Ricciardo, ano que vem vai levar de um bebum aposentado. Hahahahaha!

ALEX B.
ALEX B.
9 anos atrás

Will see…mas a japonesada não é de brincar!

Costa
Costa
9 anos atrás

A McLaren evoluiu ao longo de 2014, o motor é Honda e o piloto é… Alonso. Precisa dizer mais?

emerson57
emerson57
9 anos atrás

“Se conseguir, Alonso pode sonhar em voltar a ser campeão. ”
-Tem que combinar com Button, primeiro.

Michi
Michi
Reply to  emerson57
9 anos atrás

Todos falavam isso quando foi anunciado que ele seria companheiro do Raikkonen, e deu no que deu.

Allez Alonso!
Allez Alonso!
Reply to  Michi
9 anos atrás

Todos, menos eu! Torcer pro Alonso é fácil, é gênio!

Paulo Pinto
Paulo Pinto
Reply to  Michi
9 anos atrás

Eu queria uma explicação freudiana para uma torcida tão fanática, que se contenta com tão poucos resultados.

Allez Alonso!
Allez Alonso!
Reply to  Michi
9 anos atrás

Complementando, eu disse que Ricciardo iria atropelar o Vettel também. Mas essa foi mais fácil, Vettel é fraco!

Segafredo
Segafredo
Reply to  Michi
9 anos atrás

Peraí…………só bitolados tipo Pinto, Chupez pra não sacarem que Alonso iria engolir o tomador de vodka!

Paulo Pinto
Paulo Pinto
Reply to  Michi
9 anos atrás

O Octonso engoliu o Derretido… e daí, Sennafredo? Isso mudou a posição do espanhol em relação ao Herdeiro? É o sexto ano seguido, atrás do alemão…

luiz alberto
luiz alberto
Reply to  emerson57
9 anos atrás

E com o Hamilton ?????? Não precisa !!!!!!!!!!
Lembrem-se a McLaren necessitaria fazer um carro bem melhor que a Mercedes de hoje,pois no próximo ano eles(Mercedes) terão seguramente , um carro melhor que o desta temporada ou alguém acha que alemães é um povo que dorme sobre os louros da vitória. Eles vão querer manter a hegemonia. E para isto tem que trabalhar e desenvolver algo que já é bom ( Muito difícil ?????)

Daniela
Daniela
9 anos atrás

Vi uma foto do Alonso abraçado ao Ron Denis e pensei, o que o dinheiro não faz?? Rsrsrs. Boa sorte aos envolvidos.

Allez Alonso!
Allez Alonso!
Reply to  Daniela
9 anos atrás

Ou talento?

Daniela
Daniela
Reply to  Allez Alonso!
9 anos atrás

Não é talento. O dinheiro falrmais alto mesmo. E a McLaren foi o que sobrou pro Alonso.Ele não tinha opção.

Allez Alonso!
Allez Alonso!
Reply to  Allez Alonso!
9 anos atrás

Isso, Alonso não tinha opção. Vettel também, né? Era continuar levando do Ricciardo ou esperar a Ferrari demitir o Alonso… Que bom que demitiram o espanhol, para o bem da imagem do alemão, já desgastada no paddock. Ainda bem que a Ferrari é bem melhor que a RedBull, os títulos do Vettel foram no braço!! Agora ele conquista vários títulos na Ferrari, ano que vem é o primeiro!

Paulo Pinto
Paulo Pinto
Reply to  Daniela
9 anos atrás

É muita hipocrisia na mesma foto.

Toni Klemtz
Toni Klemtz
9 anos atrás

Legal será ver a briga de vovôs. Será que Alonso vai manter os 6 décimos também sobre Button?

Fernando Augusto
Fernando Augusto
9 anos atrás

O motor deve ser uma bomba, por isso seguraram o Button. Precisam de dois para desenvolver a bagaça ……

luiz alberto
luiz alberto
Reply to  Fernando Augusto
9 anos atrás

P Q P ……………….: , Até quando “entendidos” vão achar que piloto desenvolve alguma coisa . O desconhecimento dos bastidores de uma equipe é mais profundo que a Fossa das Marianas.
E ainda não perceberam que sem possibilidade de testes em pista só resta BANCO DE PROVAS , DINAMÔMETROS E SIMULADORES de CARGA e FADIGA e muito menos sabem os pré requisitos para atuar em uma equipe técnica que trabalha com o que há de mais evoluído em todas as especialidades da engenharia ,física e química. Só pode-se falar uma coisa , em um país que já teve OITO títulos mundiais de formula um este desconhecimento por boa parte de “torcedores” é lamentável .

Julio
Julio
9 anos atrás

Que pena.. azar da McLaren…
Como já disseram, acho que se os resultados começarem a naõ aparecer ou o Button continuar andando bem, logo volta o Xiliquento de Las Asturias…
McLaren podia ter se esforçado um pouco mais para ter alguém mais agregador…
É ´só o que eu penso..
Abraços

Segafredo
Segafredo
Reply to  Julio
9 anos atrás

Volte aqui no fim do ano que vem e conserte o erro que escreveu………..Veja o que Vettel construiu este ano na RBR, nada! No primeiro ano sem ter o melhor carro disparado do Grid simplesmente sumiu e ainda tomou um vareio de seu companheiro. Alonso quando teve carro mais ou menos, sempre brigou por títulos. Acorda companheiro!

Julio
Julio
Reply to  Segafredo
9 anos atrás

Bom dia Segafredo. Não vou corrigir nenhum erro, pois ter pensamento divergente não é erro… é um direito… e eu respeito o seu direito…
O Alonso pode ser um bom piloto, mas não mais do que isso, se ele fosse tão superior teria ajudado a Ferrari a evoluir e não foi isso o que se viu. Com diversas informações divulgadas em vários sites, o Massa teve até que testar durante as corridas para tentar evoluir o carro e o Alonso o que fez? Ah, teve bons resultados com carros ruins… Foi suficiente? Não! O espanhol não é formador de equipe, não evolui o carro, não trabalha para o time, só para ele, a ponto do Montezemollo ter que passar um sabão nele.
Analise friamente, se uma equipe está se reestruturando, precisa desenvolver/evoluir o carro, você vai apostar em um cara egoísta? Eu pensaria em colocar a equipe em posição de disputar corridas o mais rápido possível…
Veja o que fez a Willians, comeu pelas beiradas e já está colhendo os louros sem precisar apostar em superestrelas… Acho que a MacLarem estaria muito bem srvida com o Massa ou o Bottas junto com o Button, economiaria no salário e gastaria no desenvolvimento…
Mais uma vez eu digo, é só o que eu penso…
Abraços…

Julio
Julio
Reply to  Segafredo
9 anos atrás

Esqueci Segafredo… Você falou do Vettel… realmente ele se mostrou o que eu sempre achei dele… E para mim o Alonso não é tão diferente… E é só lembrar o caso do Hamilton na mesma McLaren, em todas as outras equipes o Alonso teve contrato de exclusividade, era só ele, quando ele teve que dividir tomou pau de um novato na F1… e se o Ron Dennis mantiver a postura e não privilegiar o Alonso, acho que o Button também vai dar um sufoco nele…
Em tempo, só pra lembrar que o Button também andou mais que o carro depois do Summer break… a pensar…
Abs…

Allez Alonso!
Allez Alonso!
Reply to  Segafredo
9 anos atrás

Eles não voltam… É engraçado ler comentários antigos, de dois, quatro anos atrás… Nossos comentários são proféticos!

Julio
Julio
Reply to  Segafredo
9 anos atrás

Segafredo e Allez alonso, todo mundo já percebeu que vocês são torcedores do asturiano, eu respeito, mas argumentem ao inves de ficar só dizendo que o cara é o melhor, digam porque ele é melhor, isso chama-se debate…
E Allez, o que você poderia corrigir de alguém que falou mal do Alonso quatro anos atrás…? Quantos títulos ele conquistou? A Ferrari está em que condição nesse momento? ele ajudou a equipe a crescer?

Paulo Pinto
Paulo Pinto
Reply to  Segafredo
9 anos atrás

“Volte aqui no fim do ano que vem e” você vai descobrir (mais uma vez), o Herdeiro à frente do espanhol trapaceiro.

E não precisa ser profeta de churrasqueira para dizer o que agora foi dito.

Allez Alonso!
Allez Alonso!
Reply to  Segafredo
9 anos atrás

Eu não corrijo nada, quer achar Vettel gênio ache. Depois não chorem que a f1 está uma merda, que isso que aquilo. Piloto bom, continua guiando bem e pontuando mais que o companheiro. Por isso, Vettel é fake.

Paulo Mendes
Paulo Mendes
9 anos atrás

Acho que a Mclaren não vai conseguir birgar por titulos tão cedo. Isso de conquistar menos do que merecia acontece com varios pilotos, inclusive com o Rubens Barrichello.

Al
Al
9 anos atrás

Agora pede pro Américo os numeros da mega da virada.

Cléber Fabbri
Cléber Fabbri
9 anos atrás

Flavio e blogaiada: quais outros pilotos venceram menos do que deveriam?

Na minha opinião: Emerson, Villeneuve (pai) – aliás, não venceu nenhum campeonato -; dos mais novos, o próprio Button, Raikkonen… e Alonsito, claro.

Luiz Morais
Luiz Morais
Reply to  Cléber Fabbri
9 anos atrás

Tá de brincadeira!
Emerson venceu um monte, 2 na F-1, um na Yndi, 1 500 milhas, quer mais?
Villeneuve é um dos mais icônicos, deveria ter ganho algum título, no mínimo, porém junto dele estão Stefan Bellof, Kubica, Heidfeld e Alesi, só estes já são melhores que vários no grid de 2015, incluindo aí o Massa. Estes ficam por conta de não estarem no lugar certo nas épocas certas.
Tem também os que conquistaram mais do que deviam, Jacques villeneuve, James Hunt, Jody Sheckter e Damon Hill.
Button, Alonso e Haikonen estão com o número certo de títulos, acredito.

Paulo Pinto
Paulo Pinto
Reply to  Luiz Morais
9 anos atrás

Concordo com seu comentário, Luiz. Principalmente com a última linha.

Fontana o poderoso
Fontana o poderoso
Reply to  Luiz Morais
9 anos atrás

Terei que discordar de sua opinião em certos pontos. Nick Heidfeld sempre foi um piloto mediano e é uma ofensa compara-lo à qualquer campeão do mundo, afinal ele sequer venceu uma corrida na Fórmula 1, coisa que com o mesmo carro, o Kubica conseguiu. Nick Heidfeld não fez porcaria nenhuma na Jordan, não deixou nenhuma saudade na Williams, aonde foi substituído antes do fim da temporada pelo Antônio Pizzonia e não fez nada de extraordinário na BMW Sauber, que tinha carro até para disputar título, caso tivesse um piloto TOP.
Alonso não está com o número certo de títulos, se ele tivesse pego até uma BMW Sauber, ele talvez teria ganho um título com aquele carro. Kubica com toda sua irregularidade, chegou a liderar por algumas corridas o campeonato de 2008. E Alonso é muito mais piloto que Kubica.
Emerson ganhou pouco sim, pois foi para o projeto Copersucar, que trancou sua carreira. Caso tivesse ficado na McLaren ou ido pra Ferrari, Emerson tranquilamente teria sido tetra ou penta.
Outro que ganhou menos que devia foi Lauda, que se não fosse o acidente sofrido, certamente teria ganho o título contra Hunt..
Jacques Villeneuve não ganhou mais do que devia, o título de 1997 foi totalmente merecido, se não fosse uma punição ridícula no Japão, ele teria provavelmente vencido a corrida em Suzuka e sido campeão com uma prova de antecedência naquele ano. E alguém que também vence 500 Milhas e por pouco não vence 24 Horas de Le Mans jamais pode ser tratado como piloto ruim. Se não fossem Kristensen, Capello e McNish, Jacques teria a tríplice coroa.
Alesi concordo que seja um injustiçado, pegou uma fase da Ferrari similar à atual, sofreu o mesmo que Alonso sofreu por lá, não teve condições de disputar o título. Mas lembrem que Alesi teve um convite da Williams para correr por lá, recusou e acabou afundando sua carreira. Com o carro certo, Alesi teria conseguido sim, ser até mesmo tricampeão.
Damon Hill também não foi um piloto ruim, só tem essa fama por causa do título perdido de 1994. Um cara que só não vence uma corrida de Arrows por falha mecânica, e no ano seguinte vence com uma Jordan, não é pra qualquer um.
Scheckter derrotou Gilles Villeneuve pra ser campeão, preciso dizer mais? Quer título mais merecido do que esse?

Paulo Pinto
Paulo Pinto
Reply to  Luiz Morais
9 anos atrás

Ó poderoso Fontana, peço a palavra para acrescentar alguns comentários sobre Gilles Villeneuve.

Gilles era um piloto rápido e talentoso, mas não passava de um “porra louca”. Piquet já dizia na época que ele batia mais que bengala de cego. A morte do canadense foi tragédia anunciada.
Jody (que no princípio da carreira foi outro “porra louca”, mas se emendou a tempo), para vencer o companheiro e o campeonato, bastou correr com precisão e segurança.
Gilles, se não tivesse morrido prematuramente (o que ajudou a criar o “mito”), terminaria a carreira como mais um piloto audaz e veloz (e muito lambão), que não “deu sorte” em se sagrar campeão.

Fernando de Paula
Fernando de Paula
9 anos atrás

Flávio, talvez tenha ganho menos do que deveria, mas certamente terá ganho o que mereceu.

Rafael Chinini
Rafael Chinini
9 anos atrás

AEEE! MUITO BOM!! estava torcendo por essa dupla!
Alonso vai ter que aprender a conviver com bons pilotos…a F1 está mudando, colocando duplas fortes e deixando disputas abertas!