MUTCHO LOKA | Blog do Flavio Gomes | F1, Automobilismo e Esporte em geral
MENU

terça-feira, 30 de dezembro de 2014 - 10:57Antigos em geral, Brasil

MUTCHO LOKA

panoramambula

SÃO PAULO (mais louco é quem me diz) – Coisa graciosa, essa aí em cima enviada pelo Gustavo Zanin de Oliveira. Segue a mensagem dele:

Estou enviando em anexo fotos de uma rara ambulância Fiat Panorama, que pertence a um hospital psiquiátrico daqui de São Sebastião do Paraíso, interior de Minas. Creio que o ano do veículo é aproximadamente 1985/86. Eles possuem esse carro desde zero, pois me lembro quando criança deste carro novo. Creio que existam poucos no Brasil ou somente este. Consultei o Google e não vi nenhum. É um carro íntegro e na ativa até hoje por estas terras.

Se houvesse um bom museu da Fiat, por exemplo, ela deveria estar lá.

16 comentários

  1. Rogerio Mamão disse:

    Minha mãe teve uma Panorama destas. Claro que não ambulancia. 1300 à alcool. Andava bem a bichinha…. 15 minutos para sair com ela de manhã. A gente ligava e ia tomar café. Mas depois que esquentava era show. E tinha espaço prá caramba no porta malas….

  2. Jao disse:

    FG, a Fiat pretende inaugurar um museu em MG até 2016 e já está atrás de algumas relíquias. Vale a pena indicar essa belezura

  3. Eduardo_SC disse:

    Esse motor FIASA 1.3 gira muito e com muita alegria. Não estranho estar na casa até hoje, o prazer de dirigir compensa de longe a obsolescência. Chato mesmo é fazer pegar de manhã.

  4. Lucas disse:

    Minha avó morava na rua do sanatório, a poucas casas. Me lembro dessa ambulancia e de ter dado uns passeios nela pelo bairro já que o motorista era muito amigo de meu avô.
    Não me esqueço nunca da vez em que houve uma fuga de pacientes, ninguém violento, mas em frente ao sanatório tem duas praças e uma igreja, a praça sempre lotada de crianças…imaginem a bagunça que fizemos hehehehe

  5. Estive em SSP e em Itamogi cidades do Sul de Minas no fim do ano, é um lugar para quem quer comprar um carro da década de 70 80 em boas condições, se tiver $ e conseguir conversar com os donos a chances de voltar pra SP com um 147, Brasilia, Fusca em bom estado e por um bom preço.

  6. Sergio Magalhães disse:

    É a mais pura verdade, sou daqui, de São Sebastião do Paraíso e esta raridade está na ativa a todo o vapor!

  7. Allez Alonso! disse:

    É a cidade do meu avô, imigrante italiano! Bacana!

  8. Flavio Bragatto disse:

    Eu acho que acabo de ter um surto psicótico! o.O

  9. ALEX B. disse:

    Mas não cabe maca aí, nem na marra! O peão viaja com os pés de fora….

    • Flavio Bragatto disse:

      Sabe nada, inocente!
      O porta-malas da Panorama é tão grande, que você não tem noção.
      O volume de carga é maior que o da Caravan e Belina, que são carros muito maiores.
      Marajó? Paratí? PFFFFFFF

      • Rui Ricardo Soares Melo Filho disse:

        Você tá enganado cara!
        A Caravan e a Belina tem capacidade de carga maior que a da Panorama. A Panorama tem capacidade de carga maior que as peruas compactas – Marajó e Parati.

    • Antonio Ancesa disse:

      O banco dianteiro do passageiro fica com a regulagem mais próxima do painel e a maca é colocada com uma pequena inclinação, fica meio atravessada, recurso usado até nos Fiorinos furgão, quando usados como ambulância.

  10. Fabio Amparo disse:

    Uma coisa é fato: somente pessoas com até 1,80 mt de altura poderiam ser socorridas.

    Acima disso, os caram tinham que pegar uma ambulância Caravan…. rs

    Abs,

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>